Instagram vai receber secção dedicada aos vídeos
O Instagram é hoje uma das principais redes sociais, estando muito focada na fotografia. No entanto, a rede social irá alargar o seu foco, estando a preparar uma área dedicada ao vídeo.
Embora não seja das redes sociais mais utilizadas, o Instagram tem registado um grande crescimento nos últimos tempos sendo uma das redes preferenciais do público mais jovem.
Se inicialmente estava muito focado na fotografia, o Instagram tem evoluído gradualmente com a adição do vídeo e de outro tipo de funcionalidades, como é o caso das Instastories que tanto sucesso têm feito.
Com evento marcado para dia 20 de junho, esta rede social irá agora apresentar uma nova secção dedicada ao vídeo.
Numa altura em que esta forma de comunicação ganha bastante força, o Instagram quer posicionar-se como uma das principais alternativas para este tipo de conteúdo.
Com esta nova área, o Instagram pretende roubar público ao YouTube e atrair os criadores de conteúdo para a sua rede. Para isso, esta rede social está a preparar as seguintes novidades:
- Possibilidade de carregamento de vídeos em 4K com visualização em ecrã completo.
- Organização de vídeos por temas e categorias em secção própria.
- Possibilidade de recomeçar a ver um vídeo onde se parou de ver a última vez
- Monetização dos vídeos
- Aumento da duração dos vídeos de 60 segundos para 60 minutos
Depois de conquistar um lugar de destaque para o público mais jovem, o Instagram pretende agora alargar o seu foco e passar a centrar esforço também no vídeo, área esta onde grandes marcas e produtores estão a apostar. Para isso quer tirar utilizadores ao YouTube, tentando oferecer melhores condições aos criadores de conteúdo.
Este artigo tem mais de um ano
Ui. Muito interessante. Para quem publica videos em maior quantidade do que fotos, que é o meu caso, isto são boas noticias. O meu maior público é no instagram, tenho mais seguidores e mais views, mas ainda não tinha desistido do youtube de vez por causa da duração… Será interessante ver a reacção do Youtube a confirmar-se tudo isto