Facebook tem 2 mil milhões de utilizadores ativos diários e prepara plano para o Messenger
A decisão de retirar o Messenger de dentro da app do Facebook não foi consensual, mas acabou por ser aceite por todos. Agora, muitos anos depois, a rede social da Meta parece estar a preparar-se para um novo futuro, com todas as ferramentas novamente unidas. Isso acontece quando o Facebook atinge novos máximos.
Um Facebook cada vez mais forte e a crescer
Não têm sido fáceis os tempos para o Facebook e para a Meta. Com perdas monetárias grandes, acabou por ter de dispensar muitos dos seus funcionários. Quando todos apontavam o princípio do fim do Facebook, eis que surgem boas notícias para a empresa e para todos os utilizadores.
Foi numa publicação que parece dedicada a mostrar que o Facebook ainda está longe de morrer que a Meta resolveu trazer novidades e mostrar como ainda é uma rede muito ativa. Revelou que ainda está a crescer e que atualmente tem já mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos diários.
O Messenger vai voltar para o seu local de origem
Este é um número impressionante e que revela de forma clara a saúde da maior rede social da Internet. Na mesma publicação fez questão de revelar que "o Facebook não está morto nem a morrer, mas, de facto, vivo e a prosperar".
Além de divulgar estatísticas impressionantes, a Meta também delineou alguns planos que tem para seu popular serviço Messenger. Em 2014 tomou a decisão de separar estes elementos, mas agora quer uni-los novamente. Os planos parecem apontar para que isso aconteça já em 2023.
Meta vai continuar a apostar nas suas ferramentas
A importância das mensagens para a Meta é ainda grande e por isso a empresa revelou que 140 mil milhões de mensagens são enviadas nas suas apps todos os dias. No Instagram, os Reels são partilhados em mensagens diretas mil milhões de vezes por dia e no Facebook essa tendência está "a crescer fortemente também".
A Meta terminou a sua mensagem a revelar que vai continuar a criar novas formas de integrar os recursos de mensagens no Facebook este ano. O seu objetivo é tornar fácil a ligação e a partilha em todas as suas plataformas e serviços.
Este artigo tem mais de um ano
Quer se queira quer não é a rede social mais importante do mundo.E vai continuar a sê-lo.
Isso do teu ponto de vista…
Estatísticas não são tópicos de opinião. O facebook 18% de utilizadores a mais que a rede social seguinte; 33% que a terceira e quarta posições, mais do dobre da quinta posição e três vezes mais que o tik tok, por exemplo.
Finalmente! unir o messenger o facebook é a melhor opção!
Por acaso preferia que o Messenger fosse uma App separada e que não obrigasse a ter conta no Facebook.
“o Facebook não está morto nem a morrer, mas, de facto, vivo e a prosperar” – são de facto péssimas notícias. Essa porcaria já devia ter acabado faz tempo. Mesmo depois de todas as atrocidades em que estiveram envolvidos ainda há quem vá lá por a sua fotozinha para levar uns likezinhos. Que tristeza.
Podes dizer isso de qualquer uma delas, na verdade.
Felizmente são dados falsos. Vindos da própria empresa, não são se confiança. Não foi assim há tanto tempo atrás que havia análises dos números ao longo dos anos que mostravam declínio. Agora do nada são os melhores? Está bem…
Basta ver como estão a correr os outros side projects para ter a noção do estado real da Meta.
Além de que utilizadores activos não excluí bots, e já se anda em muitas campanhas eleitorais na América…
O Twitter é imensuravelmente pior que o Facebook.
Mas já não estão unidos? Que eu saiba quando falo no facebook a mesma mensagem aparece no messenger…
“Um Facebook cada vez mais forte e a crescer”
deve ser anedota.
Tão verdadeiro como não haver corrupção em Portugal. Viste alguem ser condenado?
Isaltino Morais, Armando Vara, Oliveira e Costa, Rendeiro and so on…tens de estar mais atento.