PplWare Mobile

Facebook volta a ter problemas com partilha de dados dos utilizadores


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. DrFrankenDerpen says:

    Se não querem as vossas informacões expostas, há um remédio muito simples: parem de a partilhar em tudo o que é canto!

  2. Belmiro says:

    Bom dia aos inocentes que expõe toda a sua vida (e figuras tristes ou coisas privadas) no Facebook. Os chefes, futuros chefes, agências de segurança, hackers, candidatos aos governos, etc. agradecem.

    Estamos livres de sermos hackeados ou roubada a nossa informação? Não porque podem entrar no nosso PC, banco e até dados no Google (que têm imensa informação de todos) mas pelo menos nessas entidades o requisito de segurança é muito superior e a probabilidade muito menor.

  3. Jorge Carvalho says:

    Há mais dados que aquilo que as pessoas publicaram.
    Como é obvio não são esses que são o problema.

    Abc

  4. LA says:

    As pessoas que tenham mais atenção aquilo que fazem. Assim como as autorizações que dão e as aplicações que instalam. É fácil culpar o Facebook por uma coisa, que a meu ver não têm culpa.

    • Jorge Carvalho says:

      As pessoas deram a informação ( permissões ) ao Facebook , não a 3º´s sem o seu consentimento.

      Abc

    • Vitor says:

      Estou completamente de acordo que os utilizadores são os principais culpados pela falta de privacidade,pois são eles (os utilizadores) que não têm qualquer noção do “valor” dos dados que publicam para determinadas empresas. Todos sabem que o modelo de negócio do Facebook (e não só) assenta na venda de dados pessoais para efeitos de publicidade… mas o Facebook não tem o direito de disponibilizar esses dados,que as pessoas lhe “fornecem” de livre vontade,a entidades com quem os utilizadores não têm qualquer relação e de quem (na maioria dos casos) nunca ouviram falar! E os governos sabendo o que se passa também têm muita culpa em casos em que os próprios utilizadores por vaidade colocam em causa a privacidade de pessoas dependentes…por exemplo DEVERIA SER PROIBIDA A PUBLICAÇÃO (MESMO PELOS PAIS E FAMILIARES) DE FOTOS DE MENORES ATÉ À IDADE LEGAL DE RESPONSABILIZAÇÃO CRIMINAL E/OU DE CAPACIDADE DE VOTO!!

  5. LA says:

    Vitor e Jorge, concordo com vocês. Efectivamente são disponibilizados dados dos utilizadores, por parte do Facebook a outras entidades sem a permissão dos utilizadores. Nesses casos a culpa não é do utilizador, mas sim da falta de ética de quem os disponibiliza, neste caso o Facebook. Pode ser que o RGPD venha colocar um travam, nesse tipo de comportamento, por parte das empresas.

  6. pois..... says:

    quem mete informação pessoal sensivel numa rede social, merece que esta seja exposta 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.