PplWare Mobile

Wi-Fi EasyMesh: Criação de redes Wi-Fi Mesh em sua casa


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. André Fontes says:

    Quando se vê estes artigos acho que tão importante como apresentar as vantagens é apresentar as desvantagens e se no caso não forem desvantagens porque não o são.
    Backhauling, manutenção da rede, custo de instalação/manutenção, latência em alguns pontos, consumo de energia, a complexidade criada com o aumento do número de ativos na rede que arrasta depois para problemas de planeamento, tanta coisa para explorar ou pelo menos para enumerar da mesma forma como aconteceu com as vantagens….

  2. AR says:

    Basicamente standartizaram algo do género repeater mode?

  3. Joao Ptt says:

    Gostei da parte easy da coisa, quer dizer na prática: mais uma forma de penetrarem nas redes Wi-Fi (à lá WPS)… Estou mesmo a imaginar daqui uns anos o titulo de uma notícia “eazy mesh torna ainda mais easy a vida a hakers”.

    • Jorge Carvalho says:

      O que é que o Easy neste caso tem alguma coisa a ver com “penetrações” na rede ?

      Abc

      • Joao Ptt says:

        Têm haver com facilidade de entrar na rede porque geralmente o “easy” (fácil) quer dizer que cortam na segurança da rede. O WPS é um bom exemplo dessa facilidade. Fazer fácil e seguro é possível, mas não parece algo que a Wi-Fi Alliance esteja disposta a fazer já que os governos detestam segurança e privacidade… na melhor das hipóteses só para eles próprios é que a querem e exigem.

  4. Carlos Alberto fernandes da Cunha says:

    Já existe há muitos anos a rede mesh o que é prático mas nada de enuvador. Será alguma desculpa para milhentos de problemas dentro das casas dos utilizadores. Concordo com q q aqui foi dito , não passa mais que uma rede repetidora e a mesh tem uma vantagem para quem nos quer controlar, ou seja controlar e saber por onde anda cada utilizador e o q faz…

  5. Paulo Santos says:

    @Joao Ptt
    “Têm a ver com facilidade…..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.