Facebook poderá estar a planear uma mudança do nome da empresa
A empresa Facebook está empenhada em criar um verdadeiro mundo online. O metaverso será responsável pela criação de cerca de 10 mil empregos na União Europeia, como centro de desenvolvimento deste projeto.
Esta nova fase da empresa poderá exigir mudanças mais profundas e o já icónico nome Facebook poderá mudar num futuro muito próximo.
Empresa Facebook estará a preparar uma mudança de nome
No dia 28 de outubro, o Facebook tem marcada a sua conferência anual Connect onde Zuckerberg irá aproveitar para falar dos mais ambiciosos planos da empresa. A alteração do nome da empresa para ficar mais afastada daquilo que é a rede social poderá ser um dos passos a dar.
Segundo "fontes próximas", citadas pelo The Verge, este anúncio poderá ser feito mesmo antes do evento, mas a empresa ainda não comentou a informação.
Recorde-se que a empresa de Zuckerberg tem planos ambiciosos para criar um mundo online onde os utilizadores vão poder comunicar, jogar e trabalhar em ambiente virtual e de realidade aumentada. No centro do metaverso "está a ideia de que, ao criar um maior senso de presença virtual, a interação online pode tornar-se muito mais próxima da experiência de interação pessoal".
Este projeto terá a Europa como centro de desenvolvimento que, segundo o Facebook, traz uma série de vantagens que a tornam num ótimo lugar para as empresas de tecnologia investirem – um grande mercado de consumo, universidades de topo e, principalmente, talentos de alta qualidade.
Assim, a empresa tenciona, nos próximos 5 anos criar cerca de 10 mil novos empregos para trabalhar neste projeto.
Até lá, o nome Facebook deverá ficar apenas associado à rede social, ganhando a empresa um nome que albergue não só o Facebook, mas também todas as outras redes e projetos em desenvolvimento. No entanto, esta alteração poderá ser também uma estratégia para afastar o nome da empresa de todos os escândalos em que tem estado envolvida.
Para já não existe também qualquer rumor em torno do novo nome, sendo este um "segredo" bem guardado dentro do seio da empresa. Aparentemente, mesmo as pessoas com os mais altos cargos desconhecem qual será o novo nome.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Parece aquelas empresas que mudam de nome para limpar a imagem, quando já está muito suja
também é verdade.
Além disso, é estratégia de marketing e depois começam a cobrar dinheiro para acedermos ao facebook novo e restantes serviços da empresa.
Não há interesse deles em cobrar.
Tu ainda não percebeste que não pagas pelo Facebook, porque tu não és o cliente.
Tu e os restantes utilizadores são o producto, que o Facebook vende a outras empresas.
Percebi sim óh xico esperto. Não vou falar sobre mim, mas sou webmaster e programador há vinte anos, sei que nos produtos grátis e redes sociais e apps de gaming gratuitos nós somos o “produto”. Sei que o Facebook vende base de dados a empresas de marketing e tudo isso.
Mas reparem, xicos espertos: O Facebook começou como rede social grátis, e aos poucos as pessoas começaram a pagar para anunciar (Facebook ads, posts patrocinados). Em breve vão haver mais serviços pagos.
Quando vocês começarem a ter vários posts censurados pelo algoritmo do Facebook, vão começar a querer pagar para publicar posts.
Os grupos de quem vende produtos no Facebook (há grupos onde as pessoas colocam fotos para vender carros usados, roupas etc, há quem faça lives para vender roupa), tudo isso começará a deixar de ser grátis.!
Muda o nome, mas é a mesma m*rda.
O FB também queria inventar o teletransporte até 2020. Este projeto de 10 mil empregos na UE parece mais uma bajulação.
Já a mudança de nome é para limparem os escândalos.
E que tal fecharem portas?
Preparem-se que a url (domínio web) do Face irá depois mudar, e possivelmente deixará de ser “grátis”.
Quanto à realidade virtual a empresa Facebook que detém a “Oculus” é pioneira, os óculos virtuais standalone (sem fios, autónomos) da Oculus Quest 2 são os melhores do mercado e inclusive em resolução.
Existem alguns óculos VR com fios, mas requerem um computador muito bom e boa placa gráfica para funcionar.
O futuro da “rede social” será virtual sim, utilizando Oculus Quest (Zuckerberg já está a preparar um terceiro modelo, um tipo de Oculus Quest 3, com maior resolução, acima dos 4K e maior field of view).
Aposto em FakeBook, olhando aos conteúdos a essa plataforma já nos habituou
Sé se o novo nome vai ser marktingbook
É a altura certa para mandar tudo às couves.
Trashbook
Para os mais distraídos. O que pode mudar de nome é a empresa e não a rede social.
A rede social vai manter-se como Facebook.
Pois, a google também mudou de nome para alphabet
O Google continua a ser o nome da empresa e do motor de busca, Alphabet é o nome de uma de várias empresas que eles possuem. Mas a Alphabet é a principal sim, na verdade o nome oficial é “XXVI Holdings inc.”.
A Google continua uma marca forte e detém cerca de 200 outras marcas e serviços (exemplo: blogger, Youtube, Doubleclick)