Quantcast
PplWare Mobile

Facebook no apoio a Trump? Está a gerar-se uma onda de descontentamento no Twitter

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. mrProGamer says:

    As pessoas ainda usam o Facebook? Deveriam apagar todas contas deles porque essa plataforma apoia o Trump e ao mesmo tempo, também, censura os posts dos utilizadores dessa rede social, mesmo com ou sem razão. (isso mesmo vale para as outras redes sociais)

    Está na hora de acabar com as redes sociais.

    • Vítor M. says:

      As pessoas, ao que parece, usam e muito o Facebook, não param de crescer. Agora, isto está realmente estranho e parece que vai entrar numa escalada de violência também ao nível das redes sociais. E ainda nem entramos no tempo das grandes dificuldades… que ainda está para chegar. Isto vai ser muito complexo… vai vai!

      • mrProGamer says:

        Concordo, parece que a bolha que está quase rebentar e vamos esperar para ver o que se vai passar com essas grandes e graves situações…

  2. PowerVerde says:

    Donos de lojas a serem espancados quando tentam defender o seu ganha pão, transeuntes a levarem porrada só porque estavam na rua, pilhagens, incêndios, vandalismo e quando o presidente da república avisa que se o caos continuar mete o exército ao serviço da ordem pública e este é acusado de incitar à violência??? O homem pode ser idiota em muitos assuntos, mas um dos deveres dele será, certamente, ajudar a repor a segurança das pessoas…

    • Flipzoid says:

      Concordo em relação aos tumultos e destruição mas há formas de repor a ordem sem ser a disparar contra as pessoas.

      • PTO says:

        Chamar pessoas a muitos dos que lá andam é um exercício de fantasia.
        A maioria dos animais não se comporta de forma tão selvagem e violenta como essas tais “pessoas” que falas.

    • Carlos Fernandes says:

      Estas a falar de repor a segurança dos policias e pessoas “brancas”, certo.

      • PowerVerde says:

        Estou a falar de todas as pessoas, pq eu sou humanista. Se tu achas que por causa dum mentecapto se justifica toda esta violência, então não és melhor que esse polícia.

        • Jorge Carvalho says:

          fazer comentários racistas não ajudou em nada. Convém também perceber que estas comunidades foram as mais afetadas pela covid e no meio daquilo existe os que se aproveitam , tal como aconteceu no passado.

          Abc

        • Pedro says:

          O problema não é só um mentecapto. O Problema é que os EUA são um estado policial racista desde a sua fundação e que o breve hiato desde alguma acalmia social racial é apenas um pouco mais de rastilho até à próxima explosão.

          • Joselito says:

            Não sabia que estados policiais racistas genocidas, deixavam um negro ser presidente dos Estados Unidos da América duas vezes seguidas, e se pudesse (Lei), ele teria ganho uma terceira vez…

            Que curioso não?

        • Ruy Acquaviva says:

          Não se trata de uma ação isolada de um mentecapto, como tu disses. Trata-se de uma ação sistemática de opressão popular com fortíssimo componente racista. Um ato isolado não iria provocar uma reação dessa monta, trata-se de uma ação sistemática de um sistema opressivo de exploração. E não se limita à questão racial. O que explode nos EUA e certamente irá se propagar pelo mundo todo é a luta de classes, da qual o componente racista é uma das expressões mais cruéis e mais arraigadas.
          Trump é supremacista branco, racista e fascista, isso é inegável. Sua ascenção vem como resultado de um esbirro autoritário de um sistema que está prestes a estourar, como uma panela de pressão onde suas válvulas de escape, insuficientes, foram tapadas em uma tentativa de contenção altamente contraproducente.

          • Joselito says:

            Vcs já viram o Ruy Acquaviva falar assim dos genocidas chineses? Já viram ele falar assim dos genocídios em HongKong? O PCC matou só com o COVID-19 mais que todas as guerras mundias (reflexos futuros do desemprego e fome propagados pelo PCC), e vcs viram o Ruy Acquaviva falar alguma coisa? Viram ele chamar chamar de genocidas os lutadores de classes?

            Ruy Acquaviva, seu comunista genocida!

          • Ruy Acquaviva says:

            Aqui no Brasil tínhamos um programa de humor muito famoso chamado Hermes&Renato, que tinha um personagem muito engraçado chamado de Joselito Sem Noção.
            Esse Joselito aí é tão sem noção quanto o do Hermes&Renato, só que por não ser personagem de esquete humorístico torna-se patético em vez de engraçado.
            Sou comunista sim Joselito, mas a China não é. Mantém o nome mas há muito que a China tornou-se um país capitalista.
            Há muito para se analisar em relação à China, uma civilização de 5 mil anos e um bilhão e meio de habitantes, mas discutir qualquer coisa, principalmente um assunto tão complexo, com um fascistinha sem noção que só sabe repetir essas asneiras que você vomitou aqui, é pura perda de tempo.
            Então, dane-se.

    • Dark Sky says:

      Trump começou bem:
      “Vi o vídeo da detenção e morte de George Floyd, é uma coisa inadmissível, espero que o FBI investigue” (mais palavra menos palavra foi isto que disse inicialmente).
      Depois deu uma volta de 180º e passou para o tweet “Quando o saque começa, os disparos começam”, com insultos às autoridades locais e ameaças de mobilizar a Guarda Nacional. Foi neste que o Tweeter pôs o aviso: “Glorifica a violência, violando as regras da rede social “contra o enaltecimento da violência” , mas, por ser de interesse púbico continua acessível” – e quem quisesse podia ler o tweet que não estava visível.

      6ª Fª à noite houve manifestação frente à Casa Branca. Relato de Trump no Tweeter durante a noite :
      “Ótimo trabalho ontem à noite na Casa Branca pelos @Serviços secretos dos EUA. (….) Eu estava lá dentro, assisti todos os movimentos e não podia ter-me sentido mais seguro. Eles deixaram os “manifestantes” gritarem e reclamarem quanto quisessem, mas sempre que alguém … ficava muito brincalhão ou fora da linha, rapidamente os atacavam com força – não sabiam o que os atingia (…) Grande multidão, profissionalmente organizada, mas ninguém chegou perto de quebrar a cerca. [frente aos portões] Se tivessem, eram recebidos com os cães mais cruéis e as armas mais ameaçadoras que eu já vi. Era quando as pessoas teriam ficado gravemente feridas, pelo menos. (…)”

      Trump o que faz é lançar lenha para a fogueira para mobilizar o seu eleitorado. Não tem o mínimo problema em continuar a dividir, profundamente, os EUA.
      Aparece sempre gente a dizer: “Chamem o exército, porrada neles!”
      Provavelmente a via apaziguadora é a indicada: https://veja.abril.com.br/mundo/policia-de-miami-se-ajoelha-e-reza-em-protesto-contra-morte-de-floyd/

      • jorge says:

        O sr deve pensar que todos são ignorantes ou que todos veem a CNN aka fake news comunist network como sr!

        Se existe alguém que divide o povo americano, são os sociopatas dos democratas e sua máquina de propaganda comunista (CNN, MSNBC, NBC, WAPO, NYT, Google, Twitter, Faceboo, etc.)

        O que se passou com Floyd foi desprezivel e o tipo ja foi preso e condenado.

        Solid Fact:
        Since 2015 there was 2385 white people killed by police, 1252 black & 877 hispanic. Of those the unarmed 318 white, 107 black e 56 hispanic. NUMBERS DON`T LIE.

        Agora a maquina de fake news comunista do partido democrata (KKK) sobre este numeros nada refere!

        • Dark Sky says:

          E porque é que você omitiu o resto da frase?
          “As a share of the population, however, things are very different. Black Americans account for less than 13% of the U.S. population but the rate at which they are shot and killed by police is more than twice as high as the rate for white Americans.”

          • jorge says:

            Desculpa eu omiti o quê precisamente?

            “Blacks committed 52 percent of homicides between 1980 and 2008, despite composing just 13 percent of the population. Across the same timeframe, whites committed 45 percent of homicides while composing 77% of the population, according to the Bureau of Justice Statistics.”

            “16 dead, at least 30 injured in second straight weekend of violence in Chicago” Crime black on Black.

          • jorge says:

            A máquina comunista democratica de propaganda de fake news não funciona la muito bem com nr e estatisticas!?

          • Dark Sky says:

            Aqui vai com gráficos:
            “Since January 01, 2015, 4,728 people have died in police shootings and around half, 2,385, were white. 1,252 were black, 877 were Hispanic and 214 were from other racial groups. As a share of the population, however, things are very different. Black Americans account for less than 13% of the U.S. population but the rate at which they are shot and killed by police is more than twice as high as the rate for white Americans.”
            https://www.forbes.com/sites/niallmccarthy/2020/05/28/police-shootings-black-americans-disproportionately-affected-infographic/#2ab46f1359f7

          • João M says:

            Dark Sky, É um ponto importante, ver os valores per capita mas é também preciso ter espirito critico para avaliar que Talvez essa percentagem seja alta porque existe também, per capita, uma percentagem de negros a cometer crimes. Estudos já foram realizados nesse sentido – que uma grande percentagem de jovens jogros que abandonam a escola, juntam-se a gangs, etc.. é elevada.
            É preciso ponderar que o problema pode passar também por ser socio-cultural. Os EUA tiveram um presidente negro por 8 anos e o problema continuou e não mudou muito. Se queremos resolver o problema é preciso olhar para a sociedade como um todo e deixar de usar “bodes expiatórios” porque, por exemplo, gajos como o Trump são como uma febre de 40 graus, a febre pode matar mas não deixa de ser um sintoma. Não tratas a doença, a febre reaparece.

          • Joselito says:

            Então quer dizer, Dark Sky, que vc apoia esse jornalista genocida, Niall McCarthy, que diz que a vida dos negros vale mais que a dos brancos, pq a quantidade relativa de negros mortos supera em porcentagem a dos brancos, obrigado, agora sei que trato com animais irracionais nesses comentários, onde brancos/hispanos/outros podem morrer, em quantidades muito maiores, e não é estatística relativista, mas casos reais, mas vc continua a defender o genocídios de humanos! Dark Sky, seu comunista genocida.

          • jorgeg says:

            “population but the rate at which they are shot and killed by police is more than twice as high as the rate for white Americans.” loolllll

            A serio! Os tipos da forbes que escreveu este comentario deve ser um comunista de certeza confundiu a palavra police com planned parenthood!

            No decorrer da minha vida tive 3 ou 4 encontros com a policia e todos foram relacionados com operacoes transito!

            As probabilidades de ser morto por um policicia devem ser por volta de 0.0000000001%

        • Ruy Acquaviva says:

          “Fake news comunist network” HAHAHAHAHA!!!!
          Impressionante como esses fascistas são ridículos!

          • Joselito says:

            Impressionante como comunistas são genocidas!

          • jorgeg says:

            Hilariant e ver individuos rirem-se da sua própria ignorância!

            CNN “comunist network news”
            Comunistas ( cnn, nbc, wapo, nyt, google, twitter, facebook, etc… ) e quem os cita!

            reality check bro! wake up!

          • Ruy Acquaviva says:

            GENOCIDA!!!!!
            COMUNISTA!!!!!

            HAHAHAHA

            Esses fascistas só sabem balbuciar essas asneiras…
            São de fato desprezíveis, mas é interessante desprezar o exasperamento alucinado que estão apresentando nos últimos tempos. É desespero.

        • O Monstro Precisa de Amigos says:

          “Já foi preso e condenado”? Ahahahah… isso é que era, uma condenação expresso. Nem nos EUA, meu caro, nem nos EUA.

        • PTO says:

          “democratas e sua máquina de propaganda comunista”
          Com que então os democratas têm uma máquina de propaganda… comunista?
          Não sei se ria ou chore com tamanha alarvidade ignorante.
          Vou optar por me rir. Afinal de contas sempre adorei os teóricos das conspirações, tornam tudo muito mais divertido.

  3. Flipzoid says:

    O Hitler iria gostar do Facebook para os seus discursos inflamados a apelar ao genocídio de todos menos os alemães (e bálticos).

    • Joselito says:

      O Twitter não daria block no Hittler, até aplaudiria o discurso dele de desarmamento dos judeus, só bloquearia o antagonista dele o Trump.

      Quanto ao Facebook, pelo q parece, os Judeus poderiam denunciar nele os ataques nazistas sofridos, igual aos chineses sofridos de hj!

  4. Flipzoid says:

    Estou a lembrar-me do Trump a gozar com o Macron por causa dos coletes amarelos. Que provinciano!

  5. João M says:

    É uma situação dificil porque por um lado temos toda a emoção de quem está irritado com a violência e por outro a razão. Emoção e razão nunca foram boas companheiras.
    O Facebook tem razão, a meu ver, pelo facto de que empresas privadas – plataformas sociais e com todos os beneficios que isso trás devido a essa condição – não podem ser árbitros, ou juizes, da verdade quando a verdade, em casos como este, não é tão clara. No fundo, o que acontece é uma espécie de “censura subtil” do que não é politicamente correcto dizer. Até pelo facto de que existem sempre interesses politico-sociais por trás de quaquer decisão. Para se saber o que realmente é verdade é preciso nós memos andar a pesquisar. Já não é possivel acreditar no que é noticiado.

    Claro que Trump tem um discurso inflamado mas agora, como andam muitos a fazer, deitar sobre ele as culpa deste acontecimento, ou de isto acontecer nos EUA, é aquilo a que se chama de demagogia. Acho que todos já se esqueceram que em 2015 aconteceu um caso muito parecido (Baltimore), desde o acto até À consequencia, e o presidente da altura era o Obama.A diferença é que, publicamente, o discurso do Obama sempre foi mais ponderado e unificador mas, no backstage, ele também foi dos que enviou tropas para tentar amenizar a situação. A diferença está no discurso.

    O problema de racismo sempre existiu e muitos o têm (mesmo que não o admitam) mas isto não torna esse racismo como algo institucionalizado – como querem agora argumentar. Os EUA tiveram um monte de governos democratas, têm lideres negros, espanicos, tiveram um presidente negro durante 8 anos, têm chefes da policia e mayors negros, e não muda nada. O problema é das pessoas e, até arrisco dizer que é um problema social – e não apenas dos EUA. Cá em Portugal também acontece disto.

    Só para mostrar como os próprios media nos mostram apenas o que eles decidem, para passar uma narrativa especifica, na quinta-feira, um policia foi apanhado em video a estrangular um jovem adulto (felizmente não deu azar como no caso do Floyd). Essa noticia não é fake e nem sequer foi tocada pelos media. Porquê? Leiam a noticia para saber porquê. Este policia ficou apenas de “licença”.

    https://nypost.com/2020/05/28/mississippi-cop-on-leave-after-video-shows-his-hands-around-mans-neck/

  6. greego says:

    Zuck… deve ser um supremacista branco no apoio a um psicopata. Redes sociais são simplesmente lixo informático que têm função seguir os teus passos e vendê-los. agora fico surpreendido aqui no forum com tantos trumpistas…

    • Joselito says:

      E vc deve ser um comunista ditador, o PCC deve ser o melhor partido do mundo, ninguém pode falar nada por lá sem ser filtrado por seres animalescos iguais a vc, e julgado tmb por anencéfalos genocidas.

    • Ruy Acquaviva says:

      Não acho que são tantos Greego, a estratégia da trollagem é a mesma pessoa fazer várias postagens com pseudonimos diferentes, muitas vezes com um pseudônimo apoiando o outro como se fossem pessoas diferentes concordando entre sí. Já ví muitas vezes essa forma desonesta de agir, sempre executada por trolls de extrema direita,

      • greego says:

        Tanta tontice vai nessa cabeça, não me julgues pelo que se passa no Brasil, sou Português…

        • Ruy Acquaviva says:

          O que se passa no Brasil? A trollagem ocorre em todos os fóruns de debate na Web. Participo de debates com pessoas do mundo (não só de Portugal) e sobre vários assuntos (não só política) e o comportamento da trollagem é sempre o mesmo. O que houve de trolls de extrema direita querendo atribuir ao Trunp méritos pelo sucesso do lançamento da Space X com a Dragon Crew é uma coisa impressionante. Não estou falando apenas do cenário brasileiro, é um fenômeno geral do qual Portugal não é de forma alguma isenta. E eu conheço bem a cena brasileira, tenho vários amigos e parentes residentes em Portugal.
          Julgá-lo???!!! Que ridículo! Não julguei, não quero julgar e não quero saber de quem julgue. Simplesmente não me importo com você, meu comentário foi sobre o assunto. Citei seu nome por cortesia, não sabia que você era mal educado.
          Quem está julgando é você falando de “tontice” da minha cabeça. Pode falar o que quiser, eu simplesmente não me importo com a sua opinião. Sua atitude agressiva apenas atesta contra você e desqualifica seu comentário.

    • Flipzoid says:

      São brasileiros bolsonaristas. Vagueiam pelo mundo virtual por se terem perdido no real. Seguem cega e acriticamente os dislates do seu boss, patético adepto dos dislates do big boss mais a norte.

      • greego says:

        Já vi que tens um pensamento político onde eu me situo, mas deves pensar pela tua própria cabeça, como tal vais atrás ruy acquaviva pequenino que só tem minhocas naquela cabeça… Sou Portugês.

        • Ruy Acquaviva says:

          Minhocas na cabeça tem um sujeito desqualificado que agride os outros sem motivo. És português? Tenho pena de Portugal por esse lamentável fato. O País não merece ser a Terra natal de uma criatura tão desprezível. Mas enfim, ninguém merece.

          • greego says:

            Blá blá, conhece Portugal por falar em fóruns…e os de cá lhe dizem qualquer coisa ,blá blá…
            Vai cuidar daquele da gripezinha e do mano mais a norte.

        • Ruy Acquaviva says:

          Quando você falar asneira é o interlocutor colocar uma resposta que te deixe sem argumento escreva “blá blá blá” para tentar depreciar a argumentação dele sem precisar falar nada coerente e depois tire o corpo fora do debate correndo…
          Isso é uma típica técnica de trollagem.

  7. Alisson says:

    Comunistas que se dizem “lutar pela liberdade” apoiando o Twitter e bloqueando as pessoas contrárias aos seus posicionamentos. Cadê a liberdade de expressão que eles dizem defender?

  8. Dani Silva says:

    As redes sociais estão a tentar fazer o trabalho da polícia e da escola…

    Uma rede social perfeita não deveria sequer ter uma equipa de censura… a partir de “x” número de utilizadores a reportar um texto, este deveria ser automaticamente escondido com uma mensagem de aviso, mas não apagado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.