Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível
O Facebook é uma rede social que não pára, nem se deixa estagnar. Constantemente a apresentar e disponibilizar novidades aos utilizadores, não é de admirar que seja a maior e melhor rede social do Mundo.
Assim, e a pensar na acessibilidade de todos aos conteúdos partilhados, o Facebook Live irá ser exibido com legendas.
A acessibilidade aos serviços e conteúdos, nomeadamente os que se encontram online, deve ser um aspeto prioritário das plataformas.
A pensar nisso mesmo, o Facebook permite, a partir de hoje, a inclusão de legendas nos vídeos do Facebook Live facilitando, assim, a que pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva possam experienciar e desfrutar dos vídeos ao vivo.
Para isso acontecer, basta ter as configurações de legenda ativadas, passando depois a ter, automaticamente, legendas nas transmissões ao vivo em que estas sejam disponibilizadas.
Agora já é também possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em direto, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.
Utilização do Facebook Live cresceu
Neste último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, sendo que um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto.
Agora, ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em direto, espera-se que mais pessoas possam fazer também parte daquilo que acontece em direto, tendo acesso a esse conteúdo, de uma forma adaptada.
Saiba mais sobre acessibilidade e configuração de legendas no Facebook.
Este artigo tem mais de um ano
A qualidade dos vídeos é que é miserável
Isso também depende de vários factores externos ao Facebook.
“Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível”, sim ???
Pois, assistir a uma violação, assassínio, em directo…deve ser legendado, para eu poder saber a “OPINIÃO \ ponto de vista” da vitima. Continuem, vao no bom caminho.
Se formos sempre a ver tudo pelo lado negativo que pode ter… não se evolui em nada 🙂
Marisa Pinto, concordo com a sua opínião. Boa parte do pessoal só pensa e é dirigido pelo lado negativo.
com todos os teus comentários neste site, eu só acho que vives revoltado, tenta começar a ver coisas pela positiva.
obrigado pela dica, depois do youtube, também precisava isso agora no facebook.
o que atrofia as legendas todas com palavras que nada têm a ver é quando falam de forma menos clara ou os microfones são uma porcaria, coisa que 99% dos users têm. infelizmente não temos ainda inteligência artificial suficiente para aperfeiçoar isso.
O facebook não é uma rede social nem tem qualquer utilidade, é um antro de frustrações e de vinganças pessoais, um átrio de igreja onde se prejudica e fala da vida dos outros, tendo sido criado pela Agência de Segurança Nacional (em inglês: National Security Agency – NSA) para recolher informações, dados, e comportamentos dos seus usuários, em favor do regime da Inglaterra e dos Estados Unidos da América (EUA).
O fascínio inicial pelo facebook deveu-se ao facto de nos primórdios realmente ter proporcionado a conexão, partilha, e troca de ideias e cultura entre os seus usuários, que podiam ser de qualquer nacionalidade ou país, mas logo esse espírito terminou e tornou-se num antro de vinganças, bufarias, e difamação, levados aos extremos chegando inclusive a levar pessoas a perder o seu trabalho por publicarem as suas opiniões sobre variados temas sociais e políticos, bem como ao fim de relacionamentos pessoais e familiares.
Actualmente existe duas redes sociais o VK e o Twitter, esta última preserva ainda o conceito de liberdade e interacção entre os usuários, o que provavelmente assusta a maioria.
Porém aguardemos com expectativa o lançamento do Hello Network a rede social criada pelo criador do Orkut, que dizem, irá fazer uma enorme concorrência ao facebook.
Acho que estás a delirar muito.
Concorrência é a melhor coisa que pode haver, pois dá ou possibilita a melhoria do serviço prestado.