PplWare Mobile

O Facebook afinal guarda vídeos que não foram partilhados


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. pedro says:

    A google já deve ter formado um gabinete de análise de risco…

    • F. Ferreira says:

      A google sempre foi clara no que usa ou não teu. Não vejo qual a duvida.
      Uma coisa é certa, tudo o que é digital está acessível, seja Facebook, Microsoft, Google, Apple, nada está realmente protegido como nós gostavamos e a privacidade é algo que não existe muito menos em serviços gratuitos.
      Ou acham que a MS, Google, etc davam e-mails e tudo mais a troco de nada? Iam viver do ar? Não. Vivem de dados que nós fornecemos.

      • Jose Baptista says:

        Certíssimo Ferreira, subscrevo !!

      • Alberto Medeiro says:

        Pura verdade, F. Ferreira.
        Nada está escondido, nada é apagado, tudo é preservado.
        Cabe a cada usuário saber o que está publicando.

        Rede Mundial de Computadores, guardadores de todos os dados particulares e públicos, algo que nos lembra do código 666, onde tudo fica registrado, nada passa despercebido, até os mortos estão vivos. Só falta uma coisa: interligar os computadores aos cartórios de modo geral, aos Institutos Médicos Legais e automaticamente fazer uma baixa ou informar que a pessoa morreu, com data e tudo mais….

      • pedro says:

        Serviços gratuitos em troca de publicidade? Acho q chegava. Nao serviço gratuito para ver conteúdos pessoais para utilização em serviços obscuros e não facilmente explicitos. Dao o coro e o cabelo em troca de migalhas. Faz lembrar a profissao mais velha do mundo… E esta de certeza que não é por escolha.

  2. Hugo Gomes says:

    Sim deixa estar queva google deve ter muitos servidores deles, agora com a i.a em desenvolvimento acham que vai aprender com quem.

  3. RM says:

    Toda esta recolha de dados pode perfeitamente ser parte de um esquema de vigilância por parte de algum governo (EUA)!

  4. Miguel Sousa says:

    ??? Isso acontece com TUDO.
    Os dados que fazem upload para a Cloud, quando os apagam, estão disponíveis mais de 2000 milhões de cópias, em cache, em todo o mundo. Só ao cabo de 260 anos é que aquilo que apagaram deixa de estar disponível para o operador que estiveram a usar…

  5. José Rodrigues says:

    Eu percebo a frustração do pessoal sobre as questões da cada um ao que toca a PRIVACIDADE. Não querendo defender nenhuma entidade ou site ou até mesmo uma(s) redes sociais, mas hoje em dia e mesmo antes sabemos que estas informações que temos mais sensíveis que outras ou partilhas tudo está a ser monotorizado pelas mesmas. Tem de haver sempre algo em troca. E muitas das quais temos informações expostas a culpa dessa privacidade é nossa. Como também a das entidades que assim pretendem sugar toda a nossa informação e ninguém foge disso. Não adianta usar apps ou o que quer que seja para evitar o excesso dessa informação enviada. Na Internet é mesmo assim quem anda a chuva molha-se. Mas se for bem usada utilidade tem ela como o ex. das redes sociais entre outras assim como o uso de um sistema operacional.

  6. olverclock says:

    Fora o desempenho e o consumo de recurso eu suspeitava que Facebook e Google esta sempre com o microfone ativado ouvindo automaticamente e ficando atento nas palavras chaves.
    Por exemplo eu nunca fiz uma pesquisa relacionada ah flash profissional de câmera mais conversei com amigo sobre isso alguns dias depois olha o que aparecia no meu instagram e Facebook? pois é o produto! Fora o compartilhamento do gps para propagandas direcionadas a cidade no caso do google!

  7. ervilhoid says:

    Curioso é o processo de eliminação da conta do facebook, se o pedirmos, demora até 90 dias a eliminar tudo, mas se antes 10 segundos dos 90 dias nos arrependemos, podemos reactivar sem que nada se perca… ou seja, os 90 dias estão ali para que a pessoa fique tentada a voltar e não demora nenhuns 90 dias a eliminar nada, possivelmente após esses 90 dias fique lá para sempre e fique indisponível para nós

    • Style says:

      Ñ é possívelmente, é fica mesmo. Os dados apenas deixam de estar acessíveis dentro da rede social mas o teu perfil e toda a informação recolhida, quer por via de conteúdos partilhados por ti, quer por via de metadata fica alojada no mainframe.
      Muita gente pensa que a partir do momento em que apagam uma foto que partilharam ou até mesmo o perfil, que esse informação também é apagada serverside e isso ñ é verdade.

      Alguém que ñ me lembro agora disse um dia algo do género “Information is currency in an unregulated market”

      Ou então, como disse o Brett Larson na FOX News, “When you use a free online service you’re probably not the customer, you’re actually the product”

      Eles fazem tudo para te ter no facebook. Eu tenho uma conta à qual ñ acedo vai aí para 3 anos mas o email associado a essa conta está sempre a receber spam relativo a comments e partilhas de amigos meus. O filtro de spam está configurado e só ñ está a fazer delete na hora porque volta e meia, nesse spam há alertas de aniversários de alguém.

  8. Rui Nunes says:

    Como é que posso descarregar os meus dados de facebook?

    • José says:

      Talvez processando a Empresa Facebook. Ou então fazer um baixo assinado, para que o Facebook, seja banido, e devolver todo o capital que arrecadou à custa dos utilizadores, sem que estes fossem informados que os seus dados estavam a ser usados em prol de fazer muito mais capital à custa desses mesmos dados. Só por isso já é considerado, roubo e abuso.

    • ervilhoid says:

      No pc, definições -> geral

  9. Allez says:

    Por que é que nas últimas semanas tudo vem confirmar os avisos do Richard Stallman de anos atrás?!

  10. Jónatas Valério says:

    Lembro-me que quando abri conta no FB praticamente no primeiro ano de existência, ter lido as condições e que indicam que toda a informação colocada nos servidores deles passavam a ser propriedade deles e que autorizava o acesso e tratamento da informação por parte deles para fins de melhoria de serviço, etc., bla bla…

    Basicamente não se pode confiar certa informação privada/íntima… e mesmo assim, com a inteligência artificial conseguem depreender muita coisa sobre os utilizadores.

    Enfim, os dados pessoais serão casa vez mais valiosos e as pessoas estão a dá-los a troco de uma conveniência muito perigosa!

    É de facto preocupante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.