Facebook começou a bloquear partilha de links de sites piratas
O Facebook é o maior local da Internet para partilha de conteúdos e de links para os mesmos. Os utilizadores estão constantemente a colocar ali muita informação que depois é consumida por todos os que os seguem.
Mas a maior rede social do planeta resolveu agora mudar as regras e passou a filtrar algumas partilhas. Os sites de partilha de links para descarregar conteúdos ilegais passaram a ser bloqueados. O Facebook tenta assim limitar a ação destes sites piratas.
Não é muito comum, mas o Facebook faz já o bloqueio de muitos conteúdos que os utilizadores tentam partilhar. A cada link que é colocado, é feita uma análise e a avaliação de todos os conteúdos. Desta forma podem aplicar todas as filtragens.
Facebook voltou a bloquear sites piratas
Uma atualização deste processo parece estar agora a ser feita. Do que é revelado, muitos sites de partilha de conteúdos passaram também a ser bloqueados. Este é um processo que não é considerado normal e que até agora não estava a ser feito.
Testes feitos para avaliar a extensão desta nova censura do Facebook mostrou que são basicamente 4 os sites a ser barrados. Assim, se colocarem na caixa de partilha os seguintes, esta é rejeitada: LimeTorrents.info, YTS.lt, Torrentdownloads.me e Zooqle.com.
Ao fazer essa rejeição, O Facebook mostra uma mensagem a indicar o problema com a partilha. É revelado que essa partilha desrespeita os padrões da comunidade e simplesmente não permite que seja publicado. Não é indicada qualquer razão objetiva para a recusa.
A partilha passou a ser proibida e impedida
Curiosamente, o Facebook está a repetir uma situação recente. Esteve na justiça a tentar bloquear a utilização dos botões de partilha no site Pirate Bay, sem qualquer sucesso. Acabou por resolver o problema com o bloqueio da partilha dos links deste site. Entretanto esta filtragem já foi removida.
O Facebook ainda não se pronunciou sobre esta sua nova regra. Deverá revelar a razão pela qual está agora a bloquear estes sites piratas de partilhas ilegais. Deverá estar associado a queixas da indústria, mas precisa de confirmação. Esta é mais uma tomada de força que provavelmente desaparecerá em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TorrentFreak
Existem tantos mas tantos grupos (fechados)de partilha de links e conteúdos que será difícil acabar com eles.
Para mais… basta uma pequena alteração ao link e já está. Basta apenas alertar os users para modificarem os links
Deixo aqui exemplos: Lime_Torrentsinf0, YTS(lt), Torrent.downloads_mee e Zuuqle.c0m.
Para quando bloquear o facebook, google e twitter?! Melhor acabar de vez com estas plataformas.
Eles são muito piores do que sites de compartilhamento de conhecimento.
São a maior ameaça a democracia e liberdade, ou seja, humanidade.
Vao bloquear mesmo em msg privada?
Usem o telegram…
Uma rede social que bloqueia sites de partilha, sendo essa rede a que mais partilha informação sem autorização… que ironia…
Pois nem mais, esses cromos do fressbokk são uns cromos do caneco.
wow. Que inovação. Porque qualquer um tem de ser um hacker expert para dar a volta a este sistema.