PplWare Mobile

Elon Musk quer tornar o X num banco e deu 1 ano aos seus funcionários para isso acontecer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. says:

    Só me junto ao Twitter quando for um bomba de gasolina e um centro comercial.

  2. Ao sul says:

    Nem isso, nunca me juntarei a qualquer rede social, a tendência e’ piorar. Qualquer empresa diria o contrário e eu concordo, só e’ bom para negócios.

  3. Tiago Cordeiro says:

    Porque será que os russos usam o X como simbolo na guerra com a Ucrânia? Será uma homenagem ao E. Musk?

  4. Lol says:

    Daqui a nada vira um Xisato! Com tantas mudanças!

  5. Aves says:

    O que é o WeChat na China? É uma super-app usada para mensagens, e-mail, medias sociais, pagamentos, encomenda de refeições, bilhetes de avião e de comboio, pedidos de boleia e muito mais. Pertence à gigante tecnológica chinesa Tencent que opera diretamente algumas das mini apps dentro do WeChat, enquanto outras são de empresas menores que fizeram parceria com a Tencent para obter acesso direto aos 1,2 mil milhões de utilizadores mensais do WeChat.
    Pelo que percebi, os pagamentos e as movimentações de dinheiro são semelhantes ao MB Way.
    Em junho de 2022 Musk disse aos funcionários do Twitter que a empresa poderia emular o WeChat. “Você basicamente vive no WeChat na China por ser tão utilizável e útil para a vida diária, e acho que se pudermos conseguir isso, ou até mesmo chegar perto disso no Twitter, seria um imenso sucesso.”
    O que se fala no post, do X querer prestar serviços financeiros, vem nessa linha.
    O Guardian, em julho, pediu a um especialista para fazer uma análise, que levantou as maiores reservas:
    É uma fraca premissa presumir que, como todas as mini-apps do WeChat (que todos os chineses têm) tiveram sucesso na China, o mesmo acontecerá noutros lugares”. Em muitos países ocidentais, o X tem um número reduzido de utilizadores. Relativamente aos pagamentos pelo X – poderia funcionar nos EUA, onde tem a maior parte dos utilizadores e onde a configuração de serviços bancários e pagamentos on-line é menos bem desenvolvida do que na Europa. A questão, diz o especialista, é se você confiaria em Musk num qualquer processo de pagamento. “Quando se trata de serviços bancários, a maioria de nós quer apps um pouco chatas onde colocamos nosso dinheiro”. Acrescentou que o X/Twitter se tornou uma marca mais tóxica sob Musk, o que diminui a sua atração como provedor de serviços financeiros. “A ideia de que eu usaria uma app de Elon Musk, e que eu confiaria nele o suficiente para lá colocar o meu dinheiro, é fantasiosa.”
    Eu tenho uma conta no X no caso de querer seguir um link, não punha lá o meu dinheiro. Não o vejo capaz de prestar serviços financeiros. Em todo o caso, se alguma vez chegar a ser implementado, é nos EUA.
    https://www.theguardian.com/media/2023/jul/29/elon-musk-wechat-twitter-rebranding-everything-app-for-west

    • Luís Martins says:

      Nem no Paypal confio por lá dinheiro quanto mais no futuro X de Elon Musk, uso o Paypal para fazer pagamentos mas para receber pagamentos não confio nesse serviço que ao menor problema ou suspeitas eles congelam a conta e depois é um verdadeiro inferno e um pesadelo para desbloquear a conta.

      • RPG says:

        Não deverá ter tido contas de comerciantes verificadas nesse caso. Uma conta particular, para receber pagamentos, é natural que tenha diversos limites, pois não é propriamente para isso que serve lol.

  6. LA says:

    Também eu quero muita coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.