Elon Musk fecha escritórios do Twitter com medo de atos de sabotagem dos colaboradores
Está instalada a confusão completa no Twitter. Os casos somam-se a cada dia e novas situações anormais vão sendo conhecidas. Elon Musk quer controlar esta rede social, mas parece que não o está a conseguir.
O mais recente caso surgiu há poucas horas, com o fecho dos escritórios do Twitter. Não existe qualquer informação oficial, mas tudo aponta para que exista um receio grande de haver sabotagem pelos colaboradores.
Escritórios do Twitter foram fechados
A chegada de Elon Musk ao Twitter não podia estar a correr pior. As medidas que o homem forte da Tesla está a aplicar estão a chocar de frente com o que eram as políticas da empresa e as saídas de funcionários têm sido constantes.
Agora, e sem qualquer informação adicional, a decisão de fechar os escritórios do Twitter foi tomada. Não foi dada qualquer justificação aos funcionários e a empresa notificou apenas que estes estão com acesso restrito e nem os cartões de acesso vão funcionar.
NEW: Twitter just alerted employees that effective immediately, all office buildings are temporarily closed and badge access is suspended. No details given as to why.
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) November 17, 2022
Elon Musk tem receio de sabotagem
As informações que vão surgindo, dão conta de que esta decisão terá vindo de Elon Musk e têm uma razão bem clara. O novo dono do Twitter estará com receio de que os funcionários possam realizar atos de sabotagem e assim criar problemas a esta rede social.
Há ainda quem avance que este bloqueio de acesso aos edifícios tenham uma outra razão. Depois de muitas saídas e despedimentos, as equipas de controlo aos escritórios do Twitter não têm informações corretas sobre quem pode ou não entrar nos escritórios.
We're hearing this is because Elon Musk and his team are terrified employees are going to sabotage the company. Also, they're still trying to figure out which Twitter workers they need to cut access for.
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) November 17, 2022
Seja qual for a razão para esta decisão, tudo aponta que o acesso só será reestabelecido na próxima semana. As informações existentes apenas revelam que tudo deverá voltar ao normal no próximo dia 21, terça-feira. Resta saber se esta será a data certa ou se haverá novas limitações.
Este é apenas mais um caso na longa lista de problemas que o Twitter tem enfrentado. A gestão de Elon Musk tem sido a causa de todas estas questões e traz uma péssima imagem a esta rede social, que tem também vindo a perder cada vez mais utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
O povo a pensar que o Twitter vai falir! Ahaha
Isto é mais uma jogada genial do Elon: ele tinha e queria despedir 75% dos trabalhadores do Twitter para reduzir custos e ficar apenas com uma equipa hardcore, compacta e dinâmica.
Está forma foi uma jogada de mestre porque gera notícias e ele não passa a ser o mayday que despediu 75% dos funcionários! Os funcionários é que quiseram sair pk não gostam do Elon!
Brilhante!
Com isto garante que ficam poucos mas bons, os que gostam dele e estão com ele!
O Twitter tinha muito bloatware, ele vai limpar a casa e transformar o serviço. Sentem-se e disfrutem. Apreciem e aprendam como se transforma uma empresa.
Mayday lol
Eu escrevi “mauzão” mas o autocorrect tramou-me!
claramente não fazes ideia o que é trabalhar em equipa. Se queres que uma empresa sobreviva tens que assegurar que tens pessoas suficientes a trabalhar para o mesmo objectivo… Se atacas e destróis as equipas de alto a baixo, o mais certo é perderes a empresa.
Errado, se as equipas estão podres tens que fazer limpeza
Mas que tipo de limpeza é que estamos a falar? Normalmente quando tens que reestruturar uma equipa tentas manter os melhores e eliminar os que afetam negativamente o desempenho da equipa, que critério usou o Musk?
Neste momento só sabemos que os funcionários que ficaram ou acreditam na visão do Musk ou precisam mesmo do trabalho – nenhuma destas características garante que sejam bons funcionários.
Não sei que limpezas é que fazes, mas não quando se limpa uma casa não se faz uma demolição.
Claramente não faz ideia de que uma equipa só é equipa se todos acreditarem no mesmo…
Se ao chegar ataca e destrói a equipa de alto a baixo, os que vierem para se juntar aos que ficaram já vão entrar a saber para o que vão, para quem vão trabalhar e que remar é em conjunto e na mesma direcção.
Trabalhadores que iam ficar sem acreditar no novo dono e nas suas ideias nunca iriam produzir o mesmo que um trabalhador que acredita (e possivelmente ainda iam ‘minar’ o ambiente de trabalho)
Não estou a defender ninguém mas parece-me necessário tentar ver/entender os dois lados.
o problema é que não estás a ver que a função do gestor é gerir empregados, e levá-los a acreditar no mesmo, o que implica ser capaz fazer as mudanças de forma construtiva e não destrutiva em que leva a maioria a ir embora. No mínimo fazer uma transição em condições, já que substituir centenas de empregados não se faz dum dia para o outro, muito menos a sua integração… e sem empregados suficiente para a escala da empresa, a empresa entra em colapso.
Se não respeitas as equipas e a cultura de empresa, dá nisto.
Tens que aprender ainda muito o que é trabalhar em equipa parece-me
saberás tu? Será que trabalhar em equipa é teres 10 colegas em que 8 se vão embora porque não te conseguem aturar?
É uma ideologia, mas prefiro gosto mais deste tipo de liderança https://www.gruponabeiro.com/fundador
Sugiro que antes de comentar tais atrocidades, medonhas e berrantes, tome 2 Lorazepam 5mg, e aguarde cerca de 30min.
Não misture com álcool.
Depois volte cá.
Cumprimentos
Nunca mais terá paz… vai-se sentir cercado e ainda vai fazer a Humanidade sofrer.
O homem mais rico do mundo e fundador das empresas mais inovadores que tivemos em gerações, tinha tanto para aprender com quem está a navegar no Pplware! Que idiota que ele é!
Eu digo-vos uma coisa. Vou ali à Empresa na Hora e depois vou falar com o pessoal aqui do Pplware. World domination, here we come! Vai ser brutal aquilo que nós guerreiros e empresários de teclado vamos conseguir fazer.
Eh eh eh… Outra maneira de ver a coisa: o Musk é a prova tangível da mediocridade do resto de nós.
O homem comum ao longo da história aprendeu que a megalomania dos ricos não agoira nada de bom e se ninguem o obrigar a voltar a por os pés na terra vamos todos sofrer as consequencias.
Também pode estar a utilizar a tática dividir para reinar, se os trabalhadores não estiverem unidos é mais fácil implementar mudanças
Mas mais uma vez digo deve de ser frustrante perder o emprego, realmente tenho simpatia por eles não consigo ser indiferente a tal situação