Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk fecha escritórios do Twitter com medo de atos de sabotagem dos colaboradores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tim says:

    O povo a pensar que o Twitter vai falir! Ahaha

    Isto é mais uma jogada genial do Elon: ele tinha e queria despedir 75% dos trabalhadores do Twitter para reduzir custos e ficar apenas com uma equipa hardcore, compacta e dinâmica.
    Está forma foi uma jogada de mestre porque gera notícias e ele não passa a ser o mayday que despediu 75% dos funcionários! Os funcionários é que quiseram sair pk não gostam do Elon!
    Brilhante!

    Com isto garante que ficam poucos mas bons, os que gostam dele e estão com ele!

    O Twitter tinha muito bloatware, ele vai limpar a casa e transformar o serviço. Sentem-se e disfrutem. Apreciem e aprendam como se transforma uma empresa.

    • Tim says:

      Mayday lol
      Eu escrevi “mauzão” mas o autocorrect tramou-me!

    • Castro says:

      claramente não fazes ideia o que é trabalhar em equipa. Se queres que uma empresa sobreviva tens que assegurar que tens pessoas suficientes a trabalhar para o mesmo objectivo… Se atacas e destróis as equipas de alto a baixo, o mais certo é perderes a empresa.

      • Me and you says:

        Errado, se as equipas estão podres tens que fazer limpeza

        • Paulo Martins says:

          Mas que tipo de limpeza é que estamos a falar? Normalmente quando tens que reestruturar uma equipa tentas manter os melhores e eliminar os que afetam negativamente o desempenho da equipa, que critério usou o Musk?
          Neste momento só sabemos que os funcionários que ficaram ou acreditam na visão do Musk ou precisam mesmo do trabalho – nenhuma destas características garante que sejam bons funcionários.

        • Castro says:

          Não sei que limpezas é que fazes, mas não quando se limpa uma casa não se faz uma demolição.

      • Aiaiai says:

        Claramente não faz ideia de que uma equipa só é equipa se todos acreditarem no mesmo…
        Se ao chegar ataca e destrói a equipa de alto a baixo, os que vierem para se juntar aos que ficaram já vão entrar a saber para o que vão, para quem vão trabalhar e que remar é em conjunto e na mesma direcção.
        Trabalhadores que iam ficar sem acreditar no novo dono e nas suas ideias nunca iriam produzir o mesmo que um trabalhador que acredita (e possivelmente ainda iam ‘minar’ o ambiente de trabalho)
        Não estou a defender ninguém mas parece-me necessário tentar ver/entender os dois lados.

        • Castro says:

          o problema é que não estás a ver que a função do gestor é gerir empregados, e levá-los a acreditar no mesmo, o que implica ser capaz fazer as mudanças de forma construtiva e não destrutiva em que leva a maioria a ir embora. No mínimo fazer uma transição em condições, já que substituir centenas de empregados não se faz dum dia para o outro, muito menos a sua integração… e sem empregados suficiente para a escala da empresa, a empresa entra em colapso.
          Se não respeitas as equipas e a cultura de empresa, dá nisto.

      • Luís Costa says:

        Tens que aprender ainda muito o que é trabalhar em equipa parece-me

    • Carlos Fernandes says:

      É uma ideologia, mas prefiro gosto mais deste tipo de liderança https://www.gruponabeiro.com/fundador

    • Tiago Rodrigues says:

      Sugiro que antes de comentar tais atrocidades, medonhas e berrantes, tome 2 Lorazepam 5mg, e aguarde cerca de 30min.
      Não misture com álcool.

      Depois volte cá.

      Cumprimentos

  2. Paranoia says:

    Nunca mais terá paz… vai-se sentir cercado e ainda vai fazer a Humanidade sofrer.

  3. Tadinhos says:

    O homem mais rico do mundo e fundador das empresas mais inovadores que tivemos em gerações, tinha tanto para aprender com quem está a navegar no Pplware! Que idiota que ele é!

    Eu digo-vos uma coisa. Vou ali à Empresa na Hora e depois vou falar com o pessoal aqui do Pplware. World domination, here we come! Vai ser brutal aquilo que nós guerreiros e empresários de teclado vamos conseguir fazer.

  4. B@rão Vermelho says:

    Também pode estar a utilizar a tática dividir para reinar, se os trabalhadores não estiverem unidos é mais fácil implementar mudanças
    Mas mais uma vez digo deve de ser frustrante perder o emprego, realmente tenho simpatia por eles não consigo ser indiferente a tal situação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.