Elon Musk continua a sua limpeza no Twitter e agora vai remover as contas inativas
Não há qualquer dúvida que a compra do Twitter por Elon Musk marcou uma mudança radical nesta rede social. Está para muitos irreconhecível e as mudanças não agradam. Ainda assim, o seu novo dono parece quer continuar a limpar o excedente. Agora anunciou que vai remover as contas inativas, sem explicar quais e como o vai fazer.
Continua a limpeza de Elon Musk no Twitter
Desde que assumiu o controlo do Twitter que Elon Musk o está a mudar, muito moldado à sua imagem e às suas ideias. Se os primeiros dias não foram nada calmos, em especial para os funcionários da rede social, a mudança parece que vai continuar.
Controlada de forma firme, a rede social está a tentar monetizar-se de qualquer forma e a procurar ganhar novos utilizadores dispostos a pagar por alguns extras. A verdade é que tem sido um processo desastroso, acompanhado de avanços e recuos, em funcionalidades que todos davam como garantidas.
O processo de mudança que Elon Musk iniciou parece que vai agora continuar, com mais um processo de limpeza, que se vai focar nas contas inativas. Um dos seus mais recentes tweets dá conta disso mesmo, mas sem revelar muito mais informação, algo típico do dono do Twitter.
We’re purging accounts that have had no activity at all for several years, so you will probably see follower count drop
— Elon Musk (@elonmusk) May 8, 2023
Contas inativas vão simplesmente ser apagadas
Na publicação feita há poucas horas, Elon Musk refere apenas que vão "apagar contas que não tiveram nenhuma atividade por vários anos". Explica ainda, na mesma publicação, que fruto desta limpeza, os utilizadores podem ver em breve uma queda na contagem de seguidores.
O que Elon Musk não refere é qual o prazo para que as contas sejam eliminadas. Fala em inatividade por vários anos, mas não explica ou define qual o valor mínimo. Outra informação em falta, e importante, é quando este processo vai ser iniciado, não se sabendo quanto tempo os utilizadores dessas contas têm.
Na verdade, não é algo que surpreenda a maioria. Elon Musk já tinha alertado que esta limpeza iria acontecer, sem ter, no entanto, definido uma data. Este processo deve iniciar-se agora, de forma definitiva, para libertar a rede social de muito lastro que foi acumulando ao longo dos anos.
Este artigo tem mais de um ano
“Está para muitos irreconhecível e as mudanças não agradam.”
Devo utilizar outro Twitter certamente…
+1
Purgar a aplicação de bugs e falsos utilizadores, e torná-la rentável é visto como algo negativo.
Vivemos no mundo ao contrário…
Acho muito bem. Contas com mais de seis meses sem atividade, deveriam ser eliminadas. Mas não era só, no Twitter, era em todas as redes sociais.