Donald Trump está a processar o Facebook, Twitter e Google, além dos respetivos CEOs
Por várias razões, Donald Trump foi vendo a sua presença suspensa de algumas redes sociais. Um dos seus principais meios de comunicação – o Twitter – foi um dos exemplos. Agora, o antigo Presidente dos Estados Unidos da América diz que está a processar o Twitter, Facebook e Google.
Além das plataformas, Donald Trump está a processar os respetivos CEOs, Dorsey, Zuckerberg e Pichai.
O antigo Presidente dos Estados Unidos anunciou, no seu clube de golfe, em Bedminster, Nova Jersey, que está a processar o Facebook, Twitter e Google, bem como os seus diretores executivos. A ação será apoiada por dois líderes do America First Policy Institute, um grupo pró-Trump.
Os três processos apresentados no tribunal federal da Florida alegam que as três gigantes violaram os direitos que constam da Primeira Emenda, parte da Declaração dos Direitos dos Estados Unidos, que reúne seis direitos fundamentais.
A decisão surgiu cerca de um mês depois de o Facebook decidir proibir a utilização do Facebook por Donald Trump, até, pelo menos, janeiro de 2023. Por sua vez, o Twitter, proibiu-o permanentemente de utilizar a plataforma após a invasão do Capitólio.
Além do Facebook, do Twitter e da Google, Trump mencionou também o YouTube, uma vez que está impedido de utilizar a plataforma desde janeiro.
Donald Trump quer voltar às suas plataformas
Com os processos, Trump pretende que as plataformas de comunicação o deixem regressar. Além disso, pretende que o tribunal declare inconstitucional a Lei da Decência das Comunicações da Secção 230. Isto, por forma a desresponsabilizar as plataformas por aquilo que os seus utilizadores publicam.
Aliás, segundo a CNBC, enquanto Presidente, Donald Trump violou a Secção 230 e solicitou a sua revogação. De acordo com a mesma fonte, a porta-voz de Donald Trump, Liz Harrington, recursou-se a comentar antes do anúncio oficial, assim como o advogado que está a representar Trump nos vários processos.
Este artigo tem mais de um ano
São empresas privadas, tem lá quem querem, estabelecem as regras que querem. Quem não está de acordo, baza. Não é democracia, nem tem de ser
mais do que isso, a lei americana permite às empresas moderar o que aparece nos seus serviços.
E o mais curioso é que o próprio Trump defendeu essa Lei porque lhe daria o poder de eliminar a oposição. Ele tentou impedir que cómicos americanos pudessem fazer piadas sobre ele.
Mas como qualquer fascista só quer as Leis que servem os seus próprios interesses. Na mente de um louco sociopata narcisista como o Trump somente ELE está certo. Todos os outros que não concordem com ele estão errados. Um perfeito DITADOR.
Um ditador não é censurado!
o tipo nao compreende o que escreve-te o nivel de ignorancia destes tipos e abismal,…
Não é? ahaha.. Não estudes um pouco de história não.. Quantos é que já não foram permanentemente censurados haha
Um perfeito DITADOR tinha encerrado Facebook Twiter e Google e preso os seus CEO
Isso é mais uma questão de regime político/jurídico e não do carácter da pessoa.
Um perfeito DITADOR que não tivesse instituições acima dele. Por isso não conseguiu e ainda bem.
Mesmo sendo a América aquilo que eu penso conhecer, nem mesmo assim poria as minhas mãos no fogo. É povo que não me inspira confiança.
Faz ele muito bem, a censura está a aumentar nas redes sociais, agora até comentários dão direito a bloqueio no Facebook, ainda noutro dia uma pessoa amiga, comentou “nojo de homem” num post político do ferro Rodrigues, levou com bloqueio de 24h por incentivo ao ódio, isto sinceramente.
E bloquearam mt bem. Tem que haver limites. Pior ainda é os mais novos assistirem a esta crise onda de ódio. Estamos a criar idiotas
Ora bem mais, concordo!
Então estamos a entrar numa altura em que as pessoas abusar do facto de poderem dizer tudo o que querem e pensam. Passamos uma vida a mandar vir a criticar os outros e agora juntamos o facto de podermos ‘atacar’ verbalmente nas redes sociais. Olá concordo que certas coisas irritam mas a mudança começa em nos e devemos de ser o exemplo.
Esta geração de crianças malucas e derivadas dos pais e não das redes sociais
lol
Deve ser para rir só pode, liberdade de expressão e democracia andam juntos e não separados, dizer que um homem lhe dá nojo por causa de uma determinada atitude, não é ofender, nem incentivar o ódio, tenha mas é vergonha, e de fato tem de haver limites mas é para pessoas como você que se escondem por trás de um computador com nicks falsos.
Mas o Trump tem dinheiro, e imensa gente que o apoia, porque não fizeram já a sua plataforma social? Queria ver nessa nova rede a abertura para aceitar a opinião de outros nessa rede… faz o que eu digo, não o que eu faço.
Ele já fez a sua própria “rede social”. Durou cerca de 3 semanas até que a fechou por falta de visitantes…
Isso é falso, ele fez um blogue, e a rede social prometida foi lançada há dias, o GETTR e está a ser um sucesso nos EUA.
utilizo e para ja estou a gostar bastante,… ja ha muito que nao utilizo a plataforma marxista twatter…
Foi lançada há dias, chamasse Gettr e já conta com mais de um milhão de usuários nos primeiros dias.
Espetacular.. já conta com no máximo 0.3% da população dos EUA (isto supondo que pessoas de outros países não criaram conta, e que não existem contas fake, etc etc etc).
Esse imbecil vai ser HUMILHADO mais uma vez num Tribunal.
Mas mesmo assim não vai aprender que MENTIRAS não são aceites numa Sociedade DECENTE.
Loolll e hilariante ver imbecis a humilharem-se!
o teu nivel de ignorancia e abismal,… ignorante ou sera asn… mesmo?!
deves pensar que sao todos como tu!
Continue a acreditar nos media patrocinados para promover os falsos democratas. Aproveite e pesquise sobre as últimas notícias ocultadas da nossa sociedade, como os emails do fauci, e auditorias em curso das eleições de 2020.
O verdadeiro democrata é aquele a quem foi antecipado anos antes que jamais aceitaria uma derrota nas eleições, e que de tudo fez para que o resultado eleitoral fosse anulado? Trump é o maior inimigo que a democracia americana teve desde a sua fundação lol.. O que ele promoveu para que acontecesse no capitólio é das maiores vergonhas americanas. Eu se não tivesse visto em direto aquilo, enquanto era transmitido por diversos participantes nas redes sociais, provavelmente nem acreditava LOL.. Um arraial praticado pela faixa mais ignorante e mal formada que existe nos EUA. É nisso que se resumem os apoiantes do Trump. Basta ver diversas entrevistas feitas a eles no terreno, não dizem nada com nada LOL
ditadoreco de 3a categoria, típico das repúblicas bananeiras sulamericanas que os EUA sempre incentivaram. que a História dê a ele seu verdadeiro papel: um insignificante personagem que ninguém lembra mais.
Com mais de 70 milhes de votos, a segunda maior votação de sempre nis EUA? Faz sentido o que diz?
75 milhoes,… o Bidao senil foi la colocado pelo deep ,… e quem de facto se informa sabe muito bem que as elecoes de 2020 nos EUA foram roubadas!
As auditoria irao provar isso!
Trump won Save America & the World!
uuuui… estás bonito lol… cada pokemon omfg
AHAHAH
“O Nevada vai virar!”
“Vai haver recontagem!”
“O Supremo vai impugnar as eleições!”
“As auditorias vão provar a fraude!”
Entretanto acordas e o trampas não só perdeu as eleições como perdeu também o senado à custa das palhaçadas.
Quando a auditoria revelar uma mão cheia de nada, qual vai ser a nova fantasia?
Tens de juntar mais tabaco nisso, está a bater forte hoje
Espero que ganhe para o bem de todos nós.
Não pode ser permitido limitarem a liberdade de expressão seja de quem for, concorde-se ou não.
Sim liberdade de expressão para se dizer todas as barbaridades…os mais pequenos aprendem mt com isso. Estamos a criar idiotas.
Liberdade de expressão é liberdade de expressão, se passa a ser limitada por agendas politicas e sociais deixa de ser liberdade de expressão.
Idiotas são aqueles que defendem limitar o que se diz, seja qual for a conteúdo, cabe a cada um decidir se quer ou não ler ou ouvir a liberdade de expressão de outros.
Liberdade de expressão não significa que podes usar a propriedade de alguém para fazer e dizer o que quiseres. Como exemplo, não tens o direito de obrigar uma estação de televisão, rádio, ou jornal, a publicar o que tu dizes quando bem quiseres. Uma empresa, ou pessoa, tem o direito, a liberdade, para decidir como lidar com o que outras pessoas, empresas fazem ou dizem.
Posto doutra maneira, não podes obrigar uma empresa (ou pessoa) a expressar as palavras de outrem, indo contra a sua essência/princípios. O que pode acontecer como alternativa, é um tribunal considerar que existe discriminação ou má fé na aplicação das regras duma empresa face a alguém, quando comparado com o tratamento dessa empresa perante outras pessoas em circunstâncias idênticas.
Ó Tadeu, desiste, ele não entende o conceito basilar de liberdades e direitos.
Já deu para perceber que para ele as liberdades e direitos são para ser exercidas a 100% e como muito bem lhe apetecer, nem que com isso atropele, viole e trucide as liberdades e direitos dos outros.
É basicamente a ideologia do “quero, posso e mando” como modo de vida em sociedade.
Então se eu escrever no Facebook ou Twitter, identificando-te, que tu não passas de um filho da **** e que gostas é de levar no **, apenas te cabe decidir se queres ou não ler ou ouvir a minha liberdade de expressão, certo?
Não vais denunciar a minha publicação ao Facebook, certo?
Vais deixa-la lá ficar visível para sempre, certo?
Não vais ser um IDIOTA e tentar limitar a minha liberdade de expressão, certo?
Só p’ra ver se entendo essa tua teoria peregrina sobre liberdade de expressão.
Todas as empresas possuem regras de conduta.
Claro, que não pode ir contra a lei nem contra a liberdade individual expressa na constituição.
Ou seja, dentro de uma empresa uma pessoa (cliente ou funcionário) tem a libredade para fazer e dizer o que bem quiser (desde que não seja ilegal), e ninguém pode meter limites a isso?
Se leres bem não foi isso que disse, mas sim que podes ter regras de conduta MAS essas regras não podem ir contra a lei nem liberdade constitucional.
Se queres deturpar palavras é melhor ires para a imprensa cor-de-rosa.
Ao colocar regras de conduta já estão a limitar a liberdade de expressão, pelo facto que não posso dizer o que quero e como quero.
Ao definir coisas como dresscode estão a limitar a minha liberdade de escolha e individualidade.
“Idiotas são aqueles que defendem limitar o que se diz, seja qual for a conteúdo, cabe a cada um decidir se quer ou não ler ou ouvir a liberdade de expressão de outros.”
Não se pode afirmar isto e ao mesmo tempo aceitar regras de empresas que limitam as nossas liberdades e individualidade
“não posso dizer o que quero e como quero” .. Já antes de existir facebooks e afins era assim. A sua liberdade acaba onde começa a dos outros. Se não tem conhecimento disso, informe-se.
Há apenas um “detalhe”, grave, no seu argumento: estas empresas l, têm como “matéria-prima” os seus clientes, promovem os debates – mas apenas aqueles que lhes convém-, estão no “negócio” da opinião privada e invadem a vida privada dos seus clientes, agindo à margem da Lei ou então contornam-na, obrigando os seus clientes, à postiriori a aceitar regras abusivas e muitas vezes institucionais – foi isso que me fez “largar” a única onde tinha conta – pois tenho um imenso defeito: só aceitei ordens na tropa e as sujeitas ànminha actividade estritamente profissional, tudo o que seja fora desse âmbito, ė regulado pekaa regras da boa educação e trato social e não imposto por ninguém, sobretudo, quando servem intetesses dúbios. Se estas empresas, que permitiram a exposição de tudo e um par de botas – até execuções e mortes divulgaram – virem agora transformarrem-se em tribunais e carrasco, parece-me, no mínimo kafkiano ou orweliano, além de imporem agendas privadas noqye respeita à sociedade, vingando as ideias que aceitam como certas nas sombras, imitando os trejeitos e tiques típicos de regimes obscurantistas e controladores, qe seguem um retrocesso civilizacional nas mais diversas nações, algo hoje tão na moda. Nunca a democracia esteve em tão grande perigo no Ocidente.
Primeiro era preciso que tu soubesses o que significa liberdade de expressão, o que se nota que não sabes.
Segundo tb era importante que soubesses que não existem direitos ou liberdades absolutas, o que obviamente tb não sabes.
Por isso, quando souberes o referido acima, volta cá e então já podemos conversar ao mesmo nível sobre o assunto.
Donald Clown apareceu?! Hehe
Se o pessoal que vem para aqui comentar com toda a sua santa ignorância fizesse o mínimo de pesquisa sobre o assunto em questão, notava que a maioria dos assuntos censurados, ao contrário do que os vossos infalíveis meios de comunicação social tão prontamente vos informa, estão consistentemente, dia após dia, a ser comprovados como coisas que já aconteceram, estão a acontecer ou estão para acontecer.
A ironia disto tudo é que muitas das pessoas que estão aqui a argumentar que ele deve ser censurado por falar estupidez, estão elas próprias a falar sob pura ignorância. Deveriam elas também ser censuradas por falar estupidez?
A partir do momento em que se começa a censurar a opinião alheia por motivos políticos e não baseado em factos, temos a chamada ditadura.
Gostando ou não do homem, ele ainda era presidente dos EUA quando foi censurado pelas redes sociais, se eles fazem isso com alguém nessa posição, quais são os precedentes que eles estão a criar para o futuro?!
“estão consistentemente, dia após dia, a ser comprovados como coisas que já aconteceram, estão a acontecer ou estão para acontecer.” – apresente suas provas, aponte na internet. vem aqui pro brasil ver o que um imbecil pode fazer na mídia, tentando também ser um ditadoreco de 4a categoria e o responsável por 500 mil mortos.
Nem mais! Pelos vistos, há hoje novos donos da razão e da verdade. Atingiram o fim da filosofia e da ciência, são absolutos, reinando num mar de ignorantes.
“Gostando ou não do homem, ele ainda era presidente dos EUA quando foi censurado pelas redes sociais, se eles fazem isso com alguém nessa posição, quais são os precedentes que eles estão a criar para o futuro?!”
Vai para os US que não fazes cá falta com esse tipo de pensamento e raciocínio de que alguém só porque é presidente pode dizer o que lhe apetece, onde lhe apetece e quando lhe apetece.
Isso é a forma de sociedade da Coreia do Norte, da China e da Rússia, sítios onde também te devias sentir em casa, pelos vistos.
Eu na minha casa, deixo entrar quem eu quero e se não seguirem as minhas regras só tem é que fazer a serventia da casa que é a porta de saída.
De outra forma eu poderia ir a tua casa e exigir ou dizer o que me desse na “real gana”.
Caso diferente é se a instituição onde eu entrasse fosse pública. Aqui as regras já deverão estar de acordo com a liberdade de expressão.
Não tenho dúvidas que ele vai ganhar, ou então os EUA deixaram de ser uma democracia. Uma coisa é bloquear um comentário, que é algo factual, ainda que às vezes possa ser subjetivo, outra coisa é bloquear pessoas. Numa democracia ninguém pode ser penalizado sem ter o direito à sua defesa e nas instâncias próprias. Coisa que me parece ele não ter tido. Foi sumariamente executado por meia dúzia de pessoas que não tinham competências para tal.
Se for eu a escrever um dando de mentiras e palavrões não há qualquer problema porque ninguém sabe quem eu sou.
Agora quando falamos de personalidades publicas ai a conversa é outra, têm de compreender o “poder” das suas palavras, ele não pode vir dizer mentiras e meias verdades só porque lhe da jeito.
Depois temos de compreender que liberdade de expressão não é chamar todos os nomes feios que nos venham a cabeça, podemos criticar ideias e opiniões sem sermos mal educados, todos temos direito a opinião dentro de um certo respeito.
Não tenho nada contra a pessoa acho que fez coisas boas e coisas más como todos na vida, e por norma uma má acção vale mais do que 1000 boas, e geralmente somos recordados pelas últimas acções que fazemos e acho que o Srº teve muito mau perder e como tal só nos lembramos das porcarias que andou a fazer depois de se ter apercebido que a maioria dos Americanos estava farto dele.
Coitado, nasceu imbecil vai ser imbecil até à morte.