PplWare Mobile

Dica: 5 comportamentos que não deve ter no Facebook


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. censo says:

    Como em tudo na vida: é preciso bom (c)senso!

  2. Skelsam Mirim says:

    Recomendação para o futuro, criar contas com dados falsos. Nunca ficar anos com as mesmas contas.
    “Mas assim como os meus amigos vão saber que sou eu?” Deixa-te de tretas, antes tinhas apenas um número de telemóvel, porque agora seria diferente? Queres seguir a recomendação segue, não queres, continua a ser vendido.

  3. Angelo says:

    O comportamento cuja correcção teria maior impacto benéfico na internet e na sociedade em geral, seria evitar fazer login no facebook. 🙂

  4. Tiago Sousa says:

    Resumindo todo este artigo a uma frase: Deixem de ser burros!

  5. Lucas says:

    As redes socias sao tudo menos “sociais”. Só gabarolas, sabixoes e mal educados.

  6. Analberto Rocofino says:

    Tanto medo e desconfiança nessa dita rede social o que me leva a concluir que os terroristas virtuais já ganharam no facebook, sugiro que a idade minina para uso do facebook seja de 50 anos, logo ai os posts e comentarios de teor sexual seriam reduzidos, as fraudes tambem pois já teria recursos financeiros suficientes etc.

  7. Sérgio Arrais says:

    Oh, apenas pontos de ingenuidade, falta o mais interessante: criminalidade! Só no grupo do Facebook Pplware Windows já li tantas pérolas. Jóias como: “Instalei o Windows pirata e não dá” ou “preciso do crack para o Office”. Algumas pessoas já não se tocam. Não só cometem diversos crimes informáticos como ainda expõem isso publicamente em busca de ajuda. Incriminam-se com o seu próprio perfil do Facebook e o melhor de tudo é que a malta até ajuda. Até parece que o Facebook é uma terra sem lei.

    • Tiago Sousa says:

      Tens de os perdoar… Isso não é burrice é ignorância. Portanto tem desculpa… Como aqueles que por desconhecimento da lei são multados. Toda a gente sabe que se não conheces a lei estas desculpado.

  8. Mario Silva says:

    6º Comportamento: Viciar-se na rede social e só querer likes

    Solução para todos esses comportamentos? Fechar a conta do Facebook.

  9. MB says:

    O face tanto tem de bom como de ruim, bastava que cada um tivesses consciência do uso que lhe dá. Perfis falsos, sou contra, mas isso acho que é difícil de controlar, assim como a idade para usar esta rede, aliás ela existe, mas não é cumprida!
    Resumindo: o face acaba por ser um vicio em que as famílias estão de tal forma viciadas que já nem convivem no tempo que estão juntos, infelizmente.
    Solução: criar regras mais rígidas para o uso do face, tipo pagar um valor simbólico, mensal, trimestral, semestral ou anual, qualquer coisa que fizesse pensar 2 vezes antes de abrir conta e depois quando houvesse publicações menos próprias, estas serem eliminadas e a pessoa impedida de publicar o que quer que seja!

  10. Isabel Quirino says:

    No facebook também devíamos evitar ter comportamentos menos simpáticos ou menos cordiais para com os outros. Às vezes parece que o facto de estarmos no espaço virtual, e não frente a frente com as pessoas com quem estamos a comunicar, facilita mensagens em tons mais agressivos e nada, nada, simpáticos e cordiais.

  11. rc_joaopedro says:

    Todas as coisas têm 2 lados: o bom e o mau.
    Se queres ser equilibrista?
    Também vejo aqui muitos obcecados pela segurança.
    Querem ir ao fundo da questão? O facto é que não tem mal colocarem os dados no facebook desde que tenham um comportamento correcto e algum cuidado, ou pensam que os seguros, as agências de crédito, bancos e o próprio governo não partilham as vossas tão importantes informações?
    Se querem acordar, acordem de verdade. As questões da segurança vão muito além da nossa própria vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.