PplWare Mobile

Desistiu? Um guia para viver sem o Facebook…


Tomás Santiago

Tenho 19 anos, sou do Porto e adoro tecnologia! Estudo Ciência de Computadores na faculdade de Ciências da Universidade do Porto e escrevo para o Pplware.

Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. farto says:

    isto já começa a chatear este tipo de topicos, até parece que não existe mais nada para se falar agora.

    uso o Facebook como instagram, twitter, messenger, etc, por mil e um motivos e não vou acabar com a conta no facebook, nem muito menos alguem de quem sigo nestes moldes pensa em fazer o mesmo, a não ser que a rede desapareça…

  2. Toder says:

    então mas isto agora é todos os dias posts sobre facebook? é tipo os posts do Windows phone, é bom informarem as pessoas mas não ser muito repetitivo, eu sei que vocês precisam de views e clicks mas não batem muito na mesma pedra

    • Nuno says:

      Realmente é mais do mm, qq título com Facebook gera curiosidade, e ao bait click.. Mas daqui levam apenas views, pq nos dias hoje sapo ou qq coisa do sapo, recomendo add block da Samsung, e usar browser “default”, tal já é qtd de banners, e cliques.. Galerias é para esquecer, e ter gramar os 20 seg num video!!! É mais rápido ir YouTube, procurar o vídeo, ver o vídeo… E ainda da tempo para um comentário 😉

    • Jhonathan says:

      Se perdeu seu tempo lendo para dar essa resposta, ponto para PplWare, +1!

  3. Jota says:

    É por isso que estou a mudar para a Vero!
    https://www.vero.co/

  4. fred says:

    fechei a conta do Facebook, não tive ressaca, não foi doloroso e não preciso de substituto.
    Estarei doente?

    • Albatroz says:

      A utilização era tão pouca que nem notei deiferença depois de encerrar a minha conta na “Feira das Vaidades”… já somos 2 entre 1.000.000.000… LOL

      • Bruh says:

        Meh, a minha conta de facebook vai continuar bem vivinha. Só la passo no máximo uns 5 minutos por dia, e há dias que nem lá apareço. Nunca segui notícias por lá. Quem está chocado com estas notícias que se têm visto, é porque deve ter andado estes últimos anos de olhos bem fechados. Para quê mudar para outra rede social, qualquer uma que chegue ao nível do facebook, vai seguir pelos mesmos caminhos. Ao menos o facebook agora vai estar mais em foco e tão cedo não volta a facilitar.

  5. Joao says:

    Quem precisar de um guia para viver sem o Facebook… Nem sei que diga. É uma simples rede social por amor da santa…

  6. RJCA says:

    Bem, se todos os sites que fornecem grupos no Facebook (como vocês Pplware) passarem a usar alternativas digam que eu “mudo” com todo o prazer (como se isso fosse opção para todos vocês que criam paginas e grupos no FB). Eu até devo ser dos poucos que tem ZERO amigos nessa rede e apenas e só os grupos me interessam participar…

  7. TIago says:

    Já mudei para o Insta para postar e para o whatsapp para teclar. Ah bolas o Facebook comprou as empresas. Talvez mude pro Vero ah bolas o Facebook também tem uma quota parte.

  8. GM says:

    “Conclusão
    Viver sem o Facebook é possível e desistir desta rede social já foi feito por muita gente. No entanto, tenho que concordar que não é nada fácil. É extremamente cómodo ter tudo num único lugar e contar com uma ou duas aplicações para fazer tudo.”
    Esta conclusão, deixa-me confuso e perplexo, apenas pelo seguinte: A ferramenta que usa para aceder ao FB, é precisamente a mesma que usa para aceder às diferentes alternativas apresentadas para “resolver” as necessidades supridas pelo FB. Portanto, e noutra vertente, quando uma determinada empresa publicita “visite-nos no nosso site ou na nossa página de FB”, eu fico a pensar ” broncos, para não lhes chamar outro nome, se já têm site, querem a página de FB para quê? É que quem quer que vá à vossa página de FB, utiliza precisamente a mesma ferramenta que pode usar para aceder ao vosso site! só tem mesmo de digitar outro endereço no browser, ao invés de digitar o nome da empresa no campo próprio do FB. Enfim! Não há mesmo pachorra. Quando me é apresentado tal alternativa, apenas digo que NÃO TENHO FB, NEM QUERO!

  9. Carlos Mendes says:

    Esta campanha anti facebook ja enjoa… Nao nao vou apagar o Facebook e parem de tentar influenciar as pessoas com noticias repetidas uma e outra e outra e outra vez que ja metem nojo.

    • rodrigo says:

      campanha anti facebook?? então achas bem que o facebook andou a fazer?

      • Tiago says:

        Então e depois? Mas o Facebook é alguma empresa de solidariedade ou que? O que é este escândalo? Para mim notícia seria ouvir que os nossos dados são mantido só temporariamente.

    • Sérgio says:

      Se mete nojo tem boa solução, não leia. Ao contrário do facebook que nos obriga a ler o que eles querem e com muita publicidade. Aqui não há nenhuma campnha anti facebook mas apenas sugestão para quem deixar o facebook

  10. censo says:

    Desistir? Sou eu que controlo o Facebook, não o contrário!

  11. Carlos Mendes says:

    Esta gente a dizer que nao quer ser controlada pelo facebook, mas nao ve que estao a fazer precisamente o que os outros americanos que iniciaram esta campanha querem. E os media portugueses pronto la vao eles atras do que os americanos dizem. Alias ja começa a ser tradiçao nesta sociedade…

  12. Rui Nunes says:

    E que tal as pessoas lixarem o facebook antes de apagar a conta? Basta apagar todas as fotos e eliminar todas as informações, gostos e fotos antes de sair. E depois metiam falsas informações antes de sair.

  13. João Barros says:

    Quem presisa de um guia para viver sem facebook, tem que procurar um medico urgentemente.

  14. José says:

    Para vicio, já tinha os cigarro, e bem que quis e deixei. Facebrut?? saber das aldrabices, e não deixar, está já a ser uma aberração de nós Humanos. Santa paciência, queijam-se a torto e a direito, das privacidades e depois mesmo sabendo, não deixam. OK

  15. Antonio says:

    bem que tentei, mas nao consigo, nem dormi só de pensar que o tinha eliminado. ja fiz outro novamente e ja me sinto melhor.

  16. Angelo says:

    boas. alguém sabe o metodo que está gente usa para bloquear facebooks definitivos? é que simplesmente bloquearam o meu facebook de vez e nao consigo criar conta nenhuma que eles detetam que sou eu. fui banido por direitos autorais de musica, por ter um conteudo no meu canal. eles nao respondem ao suporte de ajuda nem nada.. alguem sabe como dar a volta a isto?

  17. Hugo says:

    tenho uma dependência por causa do SMS tenho contactos apenas lá a nível pessoal e de trabalho. se conseguisse manter me comunicavel o que é inpossivel. atualmente utilizo ao mínimo aliás cada vez parece me mais com o antigo hi5. estou a gostar bastante do twitter e cada vez o uso mais

  18. Jhonathan says:

    Nada melhor que o bom e velho SMS, mando qnd quero, pra quem eu quero, nao tem conversinhas chatinhas para ler nem fotinhas…

  19. Ana Cristina says:

    Respeito toda a gente, mas a minha rede social são as pessoas que estão ao meu lado. Já fui viciada em redes sociais, terminei com tudo. Decidi controlar a minha própria vida, e fazer tantas outras coisas tão mais interessantes. Sou livre e sou feliz assim! Atenção, continuo a ver vantagens nas redes sociais…

  20. Sílvia Marina says:

    Encerrei a conta há dias por motivos pessoais não pela notícia e sinceramente sinto-me mais leve e sinto que perdia demasiado tempo lá. Vou dando uma vista d’olhos no feed da Google e sinceramente pra fazer companhia ao almoço, chega e sobra!

  21. Luis says:

    O mais engraçado é que não dá para apagar, só desativar. A conta fica sempre disponível, basta fazer login uma vez voilá! Está activa novamente!

  22. rodrigo says:

    vou continuar com a minha conta porque da imenso jeito estar incluido nos grupos de vender e comprar na zona onde estou. Onde mais poderei comprar uma televisão de 42′ for £60??

  23. Rui Silva says:

    Nunca tive Facebook. Não vejo qual a necessidade de ter Facebook com tantas apps que podem ser usadas para socializar sem ter tanta porcaria pelo meio… Não sou hater, mas quem me quiser contactar tem o meu número ou então usa o Whatsapp para os mais preguiçosos, quem diz whatsapp diz Line, telegram, kakao, kik, entre outros.. Agora por a vida em fotos, os momentos, as localizações de onde estive e onde ando.. Isso não é para mim! Antigamente as pessoas escreviam diários e ficavam enraivecidas quando alguém os lia, agora escrevem diários Online e ficam deprimidas quando ninguém os lê.. Há coisas que nunca vou entender! Ainda assim as redes sociais são uma falsa forma de socializar, disso não tenho dúvidas. Abraço e boa Páscoa

  24. Adolfo says:

    Opção: mudar de amigos e de família! 🙂

  25. Macel says:

    Substituto de FaceBook? Talvez falar pessoalmente com amigos?

  26. José Fernandes says:

    Foi feito um desafio ao Elon Musk que ele aceitou. Já agora faço o mesmo desafio ao pplware. #deletefacebook
    Estão à altura do desafio? Se o fizerem farei o mesmo com a página da minha empresa.

    • RJCA says:

      Dream on!

      Se o Pplware fizer isso morrem de vez. Ninguém quer saber do site e/ou fórum deles (nem da tua página, podes apagá-la à vontade)…

      • José Fernandes says:

        Ainda gostava de ver algum comentário da parte deles

      • GM says:

        Ah, não quer saber da página e/ou fórum, mas quer saber da página de FB. Curioso. Pensei que quem visita o PPLWARE, é para se informar, actualizar, tirar dúvidas, comentar também, independentemente da plataforma. Com o comentário, dá ideia que sem FB não são ninguém. Nada mais errado, principalmente para quem não usa boné de palas laterais. FB é unicamente um meio de atingir um fim, que é chegar aos utilizadores. Quem efectivamente pretende utilizar o PPLWARE, procura. Eu contradigo, se o PPLEEARE só tivesse página de FB, nunca a visita à, pois simplesmente, apesar de já ter tido conta,para nenhuma utilização, não visita à, pois recuso-me a consultar o que quer que seja pelo FB. Se não tem nas vias oficiais, não é ao FB que vou.

      • Sérgio says:

        Será que alguém quer saber da sua opinião seja lá para o que fôr?! As suas afirmações são tipicas de alguém que e acha superior mas que normalmente é ignorado por quase tidos.

        • RJCA says:

          @GM:

          Está no seu direito procurar a melhor forma de atingir os seus objectivos. Diga-me então qual o movimento de visualizações que o PPLWARE tem nos seus tópicos entre o site/fórum e as visualizações via rede social…

          @Sérgio:

          Para quem me quer dar um atestado de estupidez parece-me que vossa Excelência ainda é mais estúpida que eu…

          • GM says:

            Não sei, nem num, nem noutro No site/fórum, consigo ver somente os comentários. A ” rede social”, felizmente não visito.

  27. carlos says:

    enviar email ou mensagem directa com fotos para os amigos e familiares?! e depois como fazer showoff para aqueles que não se gosta verem?!

  28. murkdum says:

    É vergonhoso que sites como o instagram permitem apagar a conta na hora, mas sites como o Facebook ou twitter não. Demoram 15 a 30 dias para apagar a conta e dados do utilizador, e sempre que se faz login a contagem faz reset.
    Este é um dos principais motivos que até hoje e desde de 2011 só consegui apagar o fb. Maioritariamente porque recebo uma ou outra mensagem de trabalho por lá e tenho de o abrir, ao fazer tal coisa a contagem para eliminação de conta faz reset. Every damn time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.