PplWare Mobile

Depois da Austrália, Suécia planeia proibir o acesso dos adolescentes às redes sociais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gonçalo says:

    Redes Sociais: Google? Agora o google é uma rede social.
    Portanto têm mais crimes na adolescência e a culpa é das redes sociais? não me parece mas esta bem.
    A minha questão é se os país quiserem que os filhos tenham algum acesso a redes sociais é o estado que vai proibir ?

    • 36.71Hz says:

      Óbvio???? Se não teres cadeirinha ou cinto no teu filho levas multa não levas? Mesmo que aches que a cadeirinha/cinto lhe fazem mal certo.

      • Gonçalo says:

        A serio que estás a comparar andar em segurança na via PUBLICA com o uso de uma rede social em casa na segurança dos pais ?
        E eu a pensar que tinha visto as piores comparações do mundo afinal faltava esta

        • 36.71Hz says:

          “Em casa na segurança dos pais” – Que segurança mesmo???? Ou vais-me dizer que controlas o telemovel do teu filho e tens controlo parental? (mentir dá direito a mau karma).

          Depois quando acontece desgraças toca a processar as redes sociais xDDD

          Deves viver em um mundo paralelo ou então nem sais de casa. Olha fica o desafio, vai jantar fora e olha á tua volta, e vê se os pais estão preocupados com o que os filhos estão a fazer.

          • Gonçalo says:

            Deves estar a falar de ti e não de mim de certeza porque tenho plena noção do que ele faz no telemóvel e para ter noção não precisas de estar a ver o que ele faz 100% do tempo.
            O controlo parental sou eu, em primeiro tudo no telemovel é em ingles o que não sabe tem o tradutor instalado aprende mais assim que nas aulas de inglês

          • 36.71Hz says:

            É por pais como tu que os campos de futebol estão vazios, e não vês nem 1 miúdo a brincar na rua.

        • FM says:

          @Gonçalo
          Ai aprende aprende, mas com os Youtuber/influenciadores da moda, se pensas que desse modo tens algum controlo estas mal enganado. Não por acaso é por que, pela 1ª vez o QI da geração atual é mais baixo do que o da anterior.

          • rui says:

            Tem razão. E digo mais: dentro de 5 anos youtubers e influencers “humanos” desaparecem e tudo será controlado, mais atrativo feito por AI.

          • Carmen Conde says:

            Concordo plenamente com FM. E subestimar o ensino do ingles da escola já é revelador do tipo de pai q é. Muitos dos gestores estão a atirar para fora das suas empresas meninos fruto desta geracao Z e com razão.

    • B@rão Vermelho says:

      Os meus pais querem que eu ande de carro sem seguro, é o estado que me vai proibir?
      Sem carta
      Caçar dentro dos jardins públicos.
      Com todo o respeito pela tua opinião @Gonçalo, mas pais que deixam filhos menores aceder as redes sociais ou já desistiram dos filhos ou pior nem querem saber deles.
      As crianças têm é de ter amigos de carne e osso, não amigos virtuais, muitos pais nem sabem o que os filhos fazem ou veem nas redes sociais e depois quando acontece alguma coisa a culpa é dos outros.

      • Gonçalo says:

        Olha outra que compara andar na via publica com estar em casa a olhar para um telemovel.
        Com todo o respeito uma rede social com bom conteúdo aprende-se mais do que em 10 anos de escola, já por mais de uma vez apanhei o meu puto a ver vídeos de bricolage no outro dia o estore do quarto dele avariou agarrou-se a ele e não acabou enquanto não ficou bom e foi ver tudo a uma rede social chamada youtube até chegou a perguntar uma coisa num grupo do facebook, na escola anda a ler ‘Sermão de Santo António aos Peixes’ que só nome diz tudo nem é preciso destacar o óbvio

        • 36.71Hz says:

          Não estou a perceber sinceramente a tua cena com a via pública… Como pai fico mais descansado com o meu filho a brincar na rua, do que se ficar em casa agarrado ao telemóvel.

          Antigamente partiamos braços,pernas, esfolavamo nos todos e todos eram felizes, hoje em dia o aumento da depressão/suicídio nos menores é cada vez maior! Será que a comparação é assim tão abismal? Ou és tu que não fazes a mínima ideia do que se passa atualmente????

          • Gonçalo says:

            Parece-me que quem não faz a minima ideia do que se passa atualmente és tu, porque a segurança que existia na via publica nesse tempo não tem nada a ver com a de hoje ainda para mais como este país está atualmente, deves ter vivido os ultimos 30 anos debaixo de uma pedra só pode

          • 36.71Hz says:

            Tens algum dado que comprove isso? Ou simplesmente o acesso ás noticias é muito maior que á 30 anos atrás??? Juro-te faz-me tanta confusão essas mentalidades, os próprios pais preferem os filhos fechados em casa do que a brincar na rua… Depois chega a hora e não estão preparados

          • Mr. Y says:

            Portugal está totalmente a saque!
            Isso de Portugal ser dos países mais seguros do Mundo é pura demagogia.

    • MLopes says:

      quando os pais não sabem o suficiente para tomarem conta dos seus filhos a sociedade tem que intervir. sempre foi assim e vai continuar a ser por isso nem vale a pena pensar que isto é uma novidade.
      o superior interesse da criança sempre e em todas as circunstâncias!

  2. Fernando says:

    Uma coisa chata, é que, como está mais ou menos na moda, tudo quer ser rede social.
    Então, por exemplo, algo tão simples como o whatsapp, que era suposto ser apenas um messenger… agora vem também com channels e estados e mais não sei o quê… mesmo que não se queira.

  3. Rodrigo says:

    PPLWARE não vão fazer um artigo do que a UE vai decidir amanhã?

    Toda a população vai ser controlada, esqueçam a encriptação SSL e afins as apps que queiram funcionar na EU tem que dar acesso em tempo real sem encriptação
    .
    Mas o mais engraçado da lei é que os políticos em funções não vão ser controlados.

    https://chatcontrol.pt/

    https://www.patrick-breyer.de/en/new-eu-push-for-chat-control-will-messenger-services-be-blocked-in-europe/

    • rodrigosoueu says:

      É importante estar atento mas se achas que isso tem pernas para andar não estás bom da mioleira, esse tipo de ideias são para enterrar logo que apareçam. A maioria não alinha nessa brincadeira até porque começa logo por violar um dos direitos básicos, do ponto de vista da segurança informática seria um absurdo, mesmo na pratica é simplesmente estupido porque até poderiam ver a maioria das comunições mas quem quiser mesmo vai continuar a utilizar encriptação, pergunta aos criminosos se vão deixar de usa-la ou de cometer crimes com ou sem ela. Enquanto houver liberdade e bom senso podes tirar daí o pensamento. Mas continuem a bricar com o fogo e metam lá no poder pseudo ditadorzecos de mrda e depois admirem-se.

  4. MLopes says:

    as decisões no bom caminho sucedem-se. para quando em portugal(?) ahhh país triste que pensa que a modernidade está na tecnologia a todo o custo…

  5. Droide says:

    A internet está cheia de redes sociais. Este forum é uma rede social.
    Eles vão querer identificar as pessoas com um ID digital. Para o nosso bem claro.

  6. Elonao says:

    Boa decisão

  7. Profeta says:

    Como se eles estivessem preocupados com as criancinhas. E so rir. Ainda nao entenderam que esta malta e a pior mafia ao cimo da terra ? Medidas como esta serve de pretexto apenas para controlar tudo e todos. Se faz bem ou mal aos miudos, que tal os pais dizerem as criancas o que esta certo e errado logo de pequeninos ? De certeza que os miudos irao crescer com uma postura diferente neste mnudo cao. Mas usam as criancinhas coitadinhas temos de as proteger, eles nem na saude investem porque haeriam agora de se preocupar com o que se passa nas redes sociais ? Me engana que eu gosto. Haja paciencia para tanto fdp a solta neste mundo.

  8. Um gajo sério says:

    Sou da opinião que os problemas devem ser resolvidos antes de se tornarem um problema.
    Talvez a solução passe por impedir o acesso de menores a certos conteúdos logo na aquisição dos equipamentos (telemóveis, pad, etc)
    Deveria ser obrigatório que o adquirente, no ato da aquisição do equipamento, indicassem a idade do utilizador e o nível de permissões que o mesmo deveria ter.
    Caberia ao vendedor do equipamento zelar para o adquirente fizesse prova da idade do utilizador.
    Para isso seria apenas necessário indicar a idade do utilizador e até quando se deve manter essas restrições.
    Às empresas de hardware como por exemplo fabricantes de computadores, telemóveis, etc, garantir que o perfil de acesso fosse garantido por hardware.
    As empresas de software deveriam ser obrigadas a criar perfis de acesso às suas aplicações e garantir que os mesmos fossem respeitados.
    Para garantir que tudo isto fosse adotado e respeitado, deveria ser criada legislação com penas pesadas para os infratores.

  9. 2 dedos de testa says:

    Ainda há esperança em política consciente.

    Sim qnd os papás são mal-formados é preciso por o interesse dos menores acima.

    Para os ignorantes, ouçam com atenção a música dos xutos, “chuva dissolvente”.

    Já na altura se falava de ver os putos crescer frente ao ecrã.

    siga…

  10. semerodk says:

    Apoio esta medida!

  11. PorcoDoPunjab says:

    Depois a Rússia e restantes é que são ditaduras super maléficas e terríveis por fazerem coisas….que nós fazemos.

    Mas nós podemos, somos abençoados, calma.
    Os outros é que não podem.

  12. Jc says:

    B noite, estes comentários são pobres e insultuosos para as pessoas normais ou seja a produção não acompanha a responsabilidade nem ordenados nem impostos e apoios logo as redes sociais tiram a consciência do trabalho e responsabilidade . Empregado feliz logo mais produção e cliente feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.