CEO do X (antigo Twitter) não tem nos favoritos do iPhone a app da sua empresa
CEO do X, Linda Yaccarino, participou esta semana na conferência Code 2023 da Vox Media e foi questionada sobre a controvérsia em torno do antigo Twitter, desde que a empresa foi adquirida por Elon Musk no ano passado. Em determinada altura, Yaccarino mostrou o ecrã inicial do seu smartphone e foi nesse momento que as câmaras fotografaram uma evidência. A app X não está na preferência da mulher forte da rede social de Musk.
X não merece a montra do iPhone?
Sim, no iPhone, logo no primeiro ecrã, como foi observado por muitas pessoas, está a app Mensagens, está o FaceTime, o Calendário, a Carteira, o Instagram, o Facebook, o Gmail, a app Fotografia e... não, o X não está.
Esta foi a conclusão retirada da imagem captada quando Yaccarino exibiu o seu iPhone desbloqueado durante a conferência Code 2023 para dizer ao público o que X deveria representar. Mas o que Yaccarino realmente mostrou foi que a aplicação X não está na primeira página do ecrã inicial do iPhone.
Claro, não quer dizer que ela não o tenha na segunda página ou na app Biblioteca de aplicações, mas não deixa de ser irónico que a app não seja uma prioridade para si quando abre o smartphone.
Também foi notado que a responsável da rede social tem na Dock do iOS a app Definições. Curioso que nos ícones rápidos seja uma ferramenta de personalização e gestão do sistema operativo.
Durante a entrevista, a CEO do X parecia agitada com as questões e tinha pausas para pensar bem no que ia dizer. No entanto, um ponto fundamental sublinhado diversas vezes foi o da liberdade de expressão.
Tudo o que passa no X passa pelos olhos de Elon Musk, como ela própria referiu.
Sim porque ela ia mesmo ter a versão base do X/Twitter instalada no tlm. Acordem.
E porque não, se tem o Facebook e o Instagram?
Reconheceram no 1º ecrã apps como o Gmail, Messages, Signal, Instagram e Facebook – mas não está lá a app X (nem o seu widget). Houve até quem fizesse o reparo de que fazia sentido estar na na dock – em baixo, onde tem o dedo mínimo na primeira foto, com as 4 apps ou pastas permanentes. Na dock estão as quatro apps originais do iOS.
Enfim, vale o que vale. Eu concluo que ela não tem muito jeito para organizar ecrãs. O que também se percebe é que não está habituada aos palcos e escorrega com facilidade. Quanto a falar com Musk sobre tudo, deixou as maiores dúvidas – ficou surpreendida quando lhe perguntaram o que Musk quis dizer sobre mudar o X inteiramente para um serviço baseado em assinatura.
“Tudo o que passa no X passa pelos olhos de Elon Musk, como ela própria referiu.” nao foi isto que “ela referiu”
Ate porque e fisicamente impossivel.
Para alem disso, nao me espanta a CEO de uma empresa de social media estar atenta aos concorrentes..
Isto de criar controversia onde ela nao existe e qualquer coisa….. Claro esta tambem que se acontecesse exactamente a mesma coisa mas o Elon Musk nao tivesse adquirido o Twitter isto nem era noticia.
A controvérsia que houve nessa conferência não foi o que se está aqui a falar.
O que a deixou sem palavras foi o que lhe disse Yoel Roth, ex-diretor do Twitter, da confiança de Musk – até deixar de o ser e passar a ser perseguido:
https://pplware.sapo.pt/redes_sociais/ceo-do-twitter-x-afirma-que-a-plataforma-sera-rentavel-em-2024-mas-nao-parece/
Epá tinha ideia que essa gaja era belo traço. Afinal é um belo trambolho!