Bluesky reforça a sua política e quer agora combater as contas falsas
O Bluesky é quase um caso de estudo no campo das redes sociais. Esta proposta não é nova, mas está a receber todos os que querem abandonar o X. Conseguiu já bater o Therads, que tem a Meta e o Instagram a dar-lhe suporte. Agora, e para garantir mais segurança, o Bluesky reforça a sua política e agora combater as contas falsas.
Nas últimas semanas, a rede social Bluesky tem recebido um grande lote de novos utilizadores que fogem do X, e isso fez com que tivessem de virar o comando e atualizar alguns aspetos da sua plataforma. Um desses aspetos é atualizar a sua política de phishing para se defender do grande número de pessoas que tentam registar contas falsas na plataforma.
Nesta política de phishing atualizada, Bluesky destaca que está agora mais agressiva e também eliminará as contas dedicadas ao phishing e ao roubo de nomes de utilizador. Também parecem estar a aconselhar perfis importantes para que possam configurar os seus nomes na plataforma de forma adequada.
Depois das críticas de utilizadores que solicitaram mais formas de verificar a sua identidade no Bluesky, a rede social vai agora lançar novas formas de melhorar a verificação de contas. Ainda assim, e de momento, não adiantaram detalhes sobre os passos a serem tomados.
1/ With more users joining Bluesky, we know how important it is to identify which accounts are real. Users deserve confidence that the accounts they interact with are authentic.
Sharing some details about our impersonation policy 🧵
— Bluesky Safety (@safety.bsky.app) November 29, 2024 at 8:46 PM
Nas últimas semanas, a Bluesky acumulou um grande número de relatórios de moderação devido ao grande número de novos utilizadores que se estão a registar e a fazer-se passar por contas de alto perfil que ainda não estão na plataforma.
É de notar que embora Bluesky permita paródias ou sátiras, e também contas de fãs, todas estas contas devem ser claramente rotuladas como paródias, sátiras ou contas de fãs ou poderão ser removidas da plataforma. No entanto, os moderadores do Bluesky anexarão um rótulo de “phishing” às contas que não deixam claro que são contas de sátira, paródia ou fãs.
Estas medidas são importantes para garantir um crescimento saudável do Bluesky. Querem evitar todos os erros que redes como o Twitter têm cometido ao longo dos anos e que têm trazido problemas aos utilizadores.
Plataforma completamente opressora.
Qualquer opinião diferente da woke/liberal é censurada.. pergunto como é que uma rede social destas é sequer noticia sem ser pela sua censura…
+1
Ainda não fiz o registo mas pelo que li de pessoal a reclamar na internet tens que ter um discurso Woke/LGBTZCVGHJKILO++ senão censuram por isso dispenso.
E as redes sociais só servem para estes assuntos?
Não consegues falar de outros assuntos a não ser estes.
Prefiro o X onde existe uma moderação por parte da empresa, mas sem viés, e que as maior parte da moderação é feita pela própria comunidade com os feedbacks. Muitas empresas têm adotado uma postura ideológica, e tentam controlar e retrigir opniões e ditar aquilo que é ou não verdade. Um controle mais distribuído delegado à comunidade (que realmente está mais perto dos fatos, e que os vivencia), junto a possibilidade de ouvir opniões diferentes, nos deixa mais livres para analisarmos e tirarmos as nossas próprias conclusões. Existem alguns que se acham mais iluminados, e que são os únicos capazes de discernir e determinar o que é verdade, tentando impor isso aos outros; isso é muito errado. As pessoas estão acorando para a realidade. Não conheco a Bluesky, não posso afimar nada sobre o posicionamento da empresa, mas olhando para o público que está migrando para a plataforma, e para as motivações do mesmo, com certeza prefiro permanecer no X.
Até acho interessante que o mundo lgbt vá todo para lá….
Por mim podia ir a esquerdalha toda.