A rede social Soccial começa hoje a sua jornada e promete…
...tornar as pessoas mais felizes.
Hoje, dia 23 de março de 2015, é um dia bastante importante para a Soccial. Tal como já havíamos anunciado, hoje é o dia de lançamento da rede social Soccial, uma rede social que promete tornar as pessoas mais felizes. Tal já aconteceu e a rede social já está disponível.
Nos últimos sete dias, a Soccial tem vindo a publicar no seu blog algumas novidades, mas sem estragar as surpresas, de forma a fomentar a curiosidade dos futuros utilizadores. Selecionámos alguns excertos que pensamos que demonstram o "sentimento" desta rede social.
"[...] cada pessoa vai ver o Soccial de forma diferente, recebendo sempre primeiro informações e sugestões consoante os seus gostos, localização e personalidade."
Como já vos tinhamos dito, o Soccial está dividido em portais, algo que, na generalidade, tem como objetivo aumentar a sua produtividade dentro da rede social, bem como a melhor experiência de utilização.
"[...] Portal de Informação tem brilho próprio: uma oferta vasta de milhões de notícias neste momento, uma organização ímpar, uma oferta já muito forte nesta altura para todos o tipo de temas no geral, tem interação e, como cereja no topo do bolo, tem ainda uma estética invejável. "
Esta rede social estará dividida em itens, em coisas, ora veja a mensagem que é possível verificar num dos últimos posts do seu blog.
"Assim, toda a nossa atividade é baseada nos Itens do Soccial, que se dividem entre as Pessoas, Temas, Páginas, Blogues, Fotos, Vídeos, Ruas, Produtos, etc."
Itens, coisas que podem ainda ser agrupadas em coleções. Social é uma palavra que pode significar interconexão, ligação, em diversos contextos. Contexto este que é o context do Soccial.
"Todos os nossos itens estão conectados entre si, toda a informação no Soccial está interligada e esta relação interna dá-lhe um poder enorme em termos de resultados, possibilidades de pesquisas e sobretudo em termos de enriquecimento de conteúdos!"
De momento, o Soccial apenas está disponível para aqueles que já estavam inscritos e para aqueles que pediram um convite e, evidentemente, o receberam.
Deste lado, estamos muito curiosos para conhecer a evolução desta rede social que, à primeira vista, não podemos negar que tem potencial.
Homepage: Soccial
O que acha, como possível utilizador, desta nova rede social?
Este artigo tem mais de um ano
Não sei mas se não vão vender os nossos dados (tipo Facebook) e não vão ter publicidade, qual é o modelo para ganhar uns cobres com o serviço?
Vai.
Pode ser só uma ideia mas as pessoas vão escolher os canais que querem.
Isso pode permitir inferir muita informação útil para empresas de publicidade.
Ainda que não directamente na rede social (de inicio pelo menos).
Estou curioso. Boa sorte para o projeto. Vemo-nos lá!
Tão bom que carrego em iniciar de sessão, vai para a página de login, e fica igual à pagina inicial -.-
Olá Tiago,
Fui informado de que estão com problemas nas Base de Dados e que estão a resolver 🙂
Como web developer não percebo como é que uma coisa vai para o “ar” sem estar testada a 500%. Passa logo uma imagem que há falhas no sistema. Descredibiliza a plataforma. 🙁
E eu até tenho gostado do que vejo.
Eu não percebo é como tu não sabes que isto acontece a todos e que podes testar milhares de vezes que não impede de dar problemas no primeiro dia, mas pronto só deves fazer trabalhos perfeitos.
+1
espero o maior sucesso para está rede social… não se deixem comprar pelas grandes redes como facebook ou google+, vamos fazer com que seja algo nosso
Isto e um projector privado com fins lucrativos, não existo o “nosso” mas sim o deles lol.
Eu já estava registado a uns anos, faço para pedir convite, dizem que não preciso que sou dos primeiros, etc… Onde está a página de login? Já foi lançada, já tenho acesso(supostamente) onde está então a página?
Quem já tem conta pode convidar outras pessoas? Se sim, alguém pode me convidar? Estou com interesse em utilizar.
chrystoffer@gmail.com
E pena ver projectos com gente talentosa a morrer à nascença, estamos em 2015 uma rede social já nao cola.
A coisa de fazer lançamentos exclusivos e ingresso por convite passou de moda no tempo do gmail..
Eu agora só uso gnusocial.net , acabei com as outras já eram tantos perfis que já nem sabia em qual logar… fico só com essa porque é descentralizada e acaba-se a venda de dados.
Mais do mesmo… Ja chega de social. Idem trabalhar 😀
E aplicação móvel?
Adoro esta ideia e acho muito bem que acha uma rede social portuguesa, já que hoje em dia o mundo é quase todo virtual. Eu mal descobri esta novidade já pedi um convite a esta rede social e estou ansioso para o receber e assim poder também analisa-lo para o meu site.