Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.



Passatempo: Ganhe um smartphone Homtom S99

Oneplus 6 já recebeu primeira beta do Android 9 Pie

O Android 9 Pie foi apresentado pela Google este ano e deverá ter a oficialização com a chegada dos novos Google Pixel em outubro.

Mantendo o compromisso nas atualizações, a Oneplus lançou agora a primeira beta pública do Android 9 Pie para o seu topo de gama, o Oneplus 6.


Portugal: Televisão Digital Terrestre (TDT) vai passar a ter nove canais

A TDT (Televisão Digital Terrestre) chegou a Portugal em outubro de 2008, em emissão experimental, a partir do retransmissor de Palmela. Depois de ultrapassadas várias barreiras tecnológicas e de mercado, a TDT chegou aos portugueses em 2012 e hoje estão disponíveis sete canais: RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Memória, SIC, TVI e o Canal Parlamento.

Em breve a TDT vai ganhar um canal temático de informação e o outro canal temático de desporto, passando a disponibilizar 9 canais.


Apple Watch reafirma o seu domínio no mercado dos smartwatches

Apesar de muitos ainda olharem para os smartwatches com desconfiança e sem entenderem a sua utilização, este é um mercado que está a crescer de forma sustentada, fruto das propostas que as marcas têm colocado no mercado.

O Apple Watch é o campeão de vendas e parece ter já assumido o domínio do mercado. O segundo trimestre deste ano mostra isso mesmo, com a Apple a controlar as vendas, mas seguida de perto da sua concorrência direta.


Análise Pro Evolution Soccer 2019 (Playstation 4)

Depois de um Verão cheio de futebol, com a realização do Mundial de Futebol na Rússia e do Europeu de Sub19 – ganho pela Seleção das Quinas –, eis que os aficionados da “redondinha” têm de novo a possibilidade de levar os seus clubes à glória sem saírem do sofá. Bastante mais cedo do que nos anos anteriores, chegou às lojas no passado dia 28 de Agosto o simulador de futebol da nipónica Konami. Com muitas ligas licenciadas mas sem as competições de clubes da UEFA, Pro Evolution Soccer 2019 pretende voltar a ser alternativa à concorrência.

Mas será este jogo suficientemente bom para que isso aconteça?


O iOS 12 quase a ser lançado e o iOS 11 chega ao 85% dos dispositivos Apple

Este é um número interessante para a Apple, e é sempre referido nas keynote, onde está em causa o sistema operativo mobile dos dispositivos móveis.

Numa altura em que está por dias o lançamento do iOS 12, a Apple sabe que os utilizadores estão a adotar um sistema moderno mesmo nos dispositivos antigos, o que representa um aumento da confiança quer no que toca ao desempenho, quer na segurança. Mas 85% não é um número de WOW!


Não é 1, não são 2 nem 3… Nokia 9 deverá chegar com 5 câmaras na traseira!

Atualização: Surgem novas imagens do Nokia com 5 câmaras.

Sim, leu bem… A HMD Global deverá estar a preparar o lançamento de um smartphone com 5 câmaras colocadas na traseira. Se em muitos smartphones duas câmaras já são demais, o que fará um utilizador com 5?


Serão estes os preços dos iPhones de 2018?

A poucos dias da apresentação oficial dos iPhones de 2018, os rumores e as informações sobre estes novos smartphones começam a aumentar e a ganhar força.

O mais recente rumor traz uma informação que muitos querem saber. Os preços dos próximos iPhones foram revelados e mostram que a Apple está apostada em manter a mesma linha do ano passado.


Tem um smartphone Huawei? Poderá receber modo desempenho em breve

Com a apresentação recente do Honor Play, a Huawei introduziu discretamente uma nova função que visa uma melhoria de desempenho.

Confrontada com este comportamento, a marca chinesa anunciou a chegada próxima de um modo desempenho aos seus equipamentos.


Android: Chegou finalmente o Dark Mode ao YouTube! Saiba com ativar

O “Dark Mode” foi a forma que as principais empresas de software encontraram para criar ambientes de utilização que cansem menos os utilizadores em termos visuais, em cenários de menos luminosidade. O Windows 10 tem um Dark Mode, o macOS também, o iOS também e até o YouTube.

Recentemente o YouTube para Android também passou a disponibilizar tal opção. Saiba como ativar.


Xiaomi Mi Band 3: Como alterar o idioma para português

A Mi Band é um dos grandes sucessos da Xiaomi por todo o mundo, mesmo que a marca a tenha desenvolvido a pensar essencialmente no mercado chinês… Este facto, faz com que esta smartband, que já vai na sua terceira versão, tenha algumas limitações, sendo uma delas a do idioma.

Quem compra a Mi Band 3 está limitado aos idiomas chinês e inglês. No entanto, existem formas de contornar esse obstáculo e é isso que hoje vamos ajudar a fazer: vamos colocar o idioma da Mi Band 3 em português.


Tim Cook: Quem é o CEO da Apple que sucedeu a Steve Jobs?

A 24 de agosto de 2011, Tim Cook tomou o cargo de CEO da Apple, até então ocupado pelo seu amigo e mentor, Steve Jobs. Desde então passaram-se 7 anos.

Mas quem é Tim Cook e quais são as suas origens? Quais são os segredos do seu sucesso? Venha conhecer o ser humano que lidera a Apple.


Bitcoin: Por que é que a criptomoeda tem valor?

No final do ano passado, as criptomoedas registaram o seu valor mais elevado de sempre. A Bitcoin ultrapassou os 20 mil dólares.

À medida que o valor da criptomoeda aumenta e diminui, cada vez mais pessoas fazem a mesma pergunta. Como é que algo invisível e intangível, como a Bitcoin, pode ter valor?


Tem um smartphone Android? Tenha já o novo Google Fotos 4.0

O Google Fotos é um dos melhores e mais completos serviços de armazenamento de fotografias que existe atualmente. Oferece armazenamento ilimitado, edita fotos de forma automática e cria animações de forma automática, tem inteligência artificial que interpreta e cataloga as suas fotos, tem um editor integrado… entre muitas outras funcionalidades que o colocam no topo.

Se é fã do Google Fotos e tem um dispositivo Android, então instale já o novo Google Fotos 4.0.

Exit mobile version