PplWare Mobile

Xiaomi Mi Band 3: Como alterar o idioma para português


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. JRamos says:

    Há alguma maneira para fazer isto para quem tem iphone?

    • Andre says:

      Sim há, instala a aplicação “MI HR”. Emparelhas com a Mi Band e depois no menu tem la parte de alterar firmware e escolhes o PT-PT

      • Jn says:

        com a “MI HR” vais ter que pagar €€ (cerca de 1/4 do que custou a band 🙂 )para comprar a versão premium e ter acesso aos firmwares. Era gratuito até descobrirem o desespero de quem tinha um Band 3 em chinês no iPhone. Mesmo assim, quando a Xiaomi atualiza o firmware volta a chinês e, das duas uma, ou esperas pela atualização do firmware disponibilizado pela MI HR mas ficas a ver navios (carateres chineses), ou então mudas a língua do iOS para inglês. Quem comprar atualmente que opte pela Versão Internacional da Mi Band 3, o preço já é o mesmo e não tem este problemas.

    • Xiaomi Nervos says:

      Tenho a mesma duvida.
      A única maneira que funciona a mudança de idioma (EN) é mudar o idioma do iPhone, nao encontrei outra solução :/

  2. Abílio says:

    Não , mas podes usar um android de alguém só para mudar o firmware, depois podes usar no iPhone em PT

  3. Jn says:

    Há e até mais simples e rápido se ficares satisfeito com o inglês na mi Band, mantendo o IOS em português. Instala a app AmazTools, emparelha com a mi band3, e muda o idioma para as opções disponíveis em “watch language” (Inglês, espanhol, italiano… mas não tem português). Sem instalar novo firmware, sem desemparelhar da MiFIt, tens o que queres sem qualquer carater esquisito como é referido na reportagem e o idioma escolhido mantém-se (uso o inglês numa miband 3 versão chinesa, com o IOS em português sem qualquer problema). A mudança é imediata e pode fazer-se a qualquer altura e as vezes que se quiser, sem procedimentos adicionais de emparelhar/desemparelhar.

    • IDC says:

      Eh, pá, grande dica essa da app AmazTools! Diz que dá para mi Band e para o Amazfit Bip.
      Tenho um Amazfit Bip que voltou para o chinês (tinha conseguido passá-lo para inglês), vou ver se funciona 🙂

      Quanto à Mi Band 3, pelo que tenho lido as melhorias em relação à 2 são muito reduzidas

      • Jn says:

        Acho que vale a pena a mudança: melhor e mais rápida conetividade, consegues ver o que está escrito durante o dia e ambiente com muita luz, consegues ler as SMS e notificações no ecrã e apagá-las, tens informação do tempo por 3 dias, pode mergulhar com ela (eu já o fazia com a 2, mas a xiaomi dizia que não resistia – nunca tive problemas), tem ecrã tátil, melhor grafismo, tem ar mais cuidado, é mais bonita e já se compra por vinte e pouco euros. Segundo a Xiaomi a leitura dos dados é mais fiável, ainda não notei diferenças. Acho que só por isto e pelo que custa, vale a pena a mudança.

    • Mario Ramos says:

      Muito obrigado por esta dica! É mesmo straight forward!

  4. Davi says:

    JRamos pelo que analisei so da para fazer através de android. A minha duvida é que apos fazer na android a band ficou em PT, mas quando sincronizou com a iphone para actualizar dados, ela faz o upgrade e volta a chines.

  5. Rodriguez says:

    Ainda sou utilizador da mi band 2, e noto que tem algumas falhas, por exemplo quando abro a APP ela não guarda os registos dos passos e das horas de sono. A sempre um ou mais dias que ficam sem esses registos, na mi band 3 isso também se tem notado?

    • Jn says:

      Na tua Band 2 tens de ligar o Bluetooth pelo menos uma vez por dia e fazer a sincronização dos dados. Nunca tive esse problema na 2 porque tenho o Bluetooth sempre ligado e ela sincroniza automaticamente.

  6. MB says:

    Será que existe também para Xiaomi Mi Band 2 ?

  7. Filipe says:

    Seria importante saber se a pulseira continuará a receber as atualizações oficiais se alterarmos o firmware, mesmo que perca o PT. Ao menos sabemos que houve atualização e podemos ir procurar nova tradução.
    Para já estou a usar a app Mi Bandage que permite mudar a lingua da pulseira e manter a lingua PT do telemóvel. Infelizmente (culpa da Xiaomi pois contatei os responsáveis da app) apenas funciona para inglês, espanhol, francês, italiano, etc… Parece que a pulseira já tem estas línguas “lá dentro” mas PT não.

  8. RATM says:

    Estou a aguardar pela minha que já parou em Lisboa. Logo que chegue ao Funchal vai ser testado para ver se consigo pô-la em PT PT:)
    Bom artigo

  9. RP says:

    Comprei a Mi Band 3 na PCDIGA em PT faz hoje 7 dias. Vale a pena o update da MB2 para a MB3.
    Nota: se o idioma for alterado para PT, a funcionalidade de identificação do chamador e leitura de SMS “desaparece”, o que é uma pena, pois obriga a manter o idioma do smartphone em EN.

  10. Mota says:

    Por acaso já tinha feito isto à algum tempo e realmente dá outra vida à miband 3. É de facto um gadget fantástico, o sensor de batimento cardíaco deixou de funcionar comigo.. aconteceu com mais alguém?

    • Filipe says:

      Voltas a instalar um firmware oficial. Problema resolvido. Sejamos realistas: é um pouco parvo não entender inglês em 2018. E não entendo qual o inconveniente de colocar o smartphone em inglês. Não altera rigorosamente nada no seu funcionamento.
      De qualquer das maneiras, a Mi Band 3 deve ter idioma PT oficialmente, mais tarde o ou mais cedo.

    • Cunha says:

      Experimenta mudar para controlo de sono e voltar a frequência cardíaca, na minha resultou

  11. Joao says:

    Alguem consegue dar utilidade a esta pulseira sem pagar 5euros por aplicacoes que devoram a bateria?
    A aplicacao original nunca detecta sono, as vezes sincroniza percursos de bicicleta como sendo de corrida com o Google Fit, e nao tem ligacao nenhuma com um alarme que seja de jeito…
    Ate estava entusiasmado com esta mas e’ completamente inutil. E se deixar dois dias sem ligar o bluetooth a hora nem se mantem correcta…

  12. Paulo Nunes says:

    Segui os passos aconselhados, mas o Gadgetbridge nao conseguia emparelhar. Tentei atraves do gadgebridge de outro aparelho (um tablet).

    A band reiniciou e agora nem o telemovel nem o tablet se conseguem emparelhar. Nada. Zero. E assim nem a funcionalidade de relogio funciona!

    Alguem consegue ajudar?

  13. Thiago says:

    É possível instalar o firmware da versão internacional na versão chinesa? Ou o hardware é outro? No caso, deixar ela em inglês com o firmware original seria preferível pra mim. Obrigado

  14. ps1max says:

    LOL, e agora sai a versãi 1.6.0.16 em chines outra x.

  15. Miguel Monteiro says:

    Fiz conforme explicado. 5 estrelas mas…. Hoje ouve atualização de firmware e ficou em chines!
    É o preciso fazer tudo novamente?

  16. Guilherme Golaio says:

    Mesmo antes de instalar o firmware modificado, na aplicação já não me aparecia o sono nem os batimentos, foi um erro comprar isto. Só problemas atrás de problemas…

  17. Costa says:

    Depois de fazer tudo como dizem no vídeo, tenho que desemparelhar e voltar a emparelhar para a mi band ficar com os menus todos novamente disponíveis (para não ficar com o ecra inicial “preso” como dizem).
    O problema é que ao voltar a emparelhar ele volta automaticamente a fazer o update de software e volta a ficar consequentemente em chinês!
    Como posso resolver isto?

  18. Everton Lima says:

    Ontem a MI BAND 3 atualizou… junto com essa atualização “2018 DP 15 65”, veio uma opção de exercício, achei bem legal. E pra quem ainda está tentando mudar o idioma, usem o app MI BANDAGEN, quem não tem problema com o inglês, é a melhor opção… sem precisar de alterar o firmware.

  19. J Neto says:

    Bastou colocar o meu telemovel em inglês e a mi band alterou imediatamente para inglês… fantastic

  20. Hugo Grácio says:

    Esta Mi Band 3 funciona só com as App xiaomi ou pode ser usada com outras app’s como Runtastic ou Endomondo

  21. André Mendes says:

    Qual é a maneira mais simples fácil de colocar a pulseira em português ou inglês com um iPhone?

  22. Miguel Silva says:

    As mensagens também ficam os os caracteres acentuados trocados por [?]
    Tenho uma Amazfit BIP em inglês e é a única coisa que gostava de ver melhorada, e dado que usa a mesma app (Mi Fit) tinha esperança que quando fizessem alguma melhoria no suporte de caracteres internacionais da Mi Band 3 tb fizessem na Amazfit BIP..

    • Pedro says:

      Se usares a app MI BANDAGEN ele além de colocar o app sempre em Inglês, permite caracteres internacionais nas notificações. Testado e aprovado este app.

  23. ze says:

    Xiaomi Mi Band 3 recebe atualização com idioma em Português

  24. Michael says:

    Idioma Chinês – Comprei a versão com NFC, já fiz todos os procedimentos listados e não tive exito, (inclusive utilizando android) alguém com mesmo problema e já conseguiu uma solução – versão do app 3.5.2 e firmware 1.4.0.4) Obrigado

  25. Kayo Mozer says:

    Boa noite,

    Eu tinha instalado a versão em português usando o Gadgetbridge e não consegui acessar os outros menus, e fiquei um bom tempo com ela assim, somente no relógio, então assistindo o vídeo no minuto 2:37 entendi que hora só fazer o desinstalação do App Gadgetbridge e desconectado do app Mi Fit e reconectar novamente, e prontinho a minha mi Band 3 funcionando perfeitamente acessando todos os menus. Obrigado pelo o vídeo.

    Espero ter ajudado alguém, compartilhado a minha experiência.

  26. Filipe says:

    Boas pessoal , para a tecnologia NFC funcionar o Equipamento terá que ter a tecnologia ? ou se o equipamento tiver tem que estar ligado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.