Quantcast
PplWare Mobile

Redução de emissões: Estudo diz que a Europa está 21 anos atrasada

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. HOS says:

    Eu tambem acho isso, é preciso fecharem mais empresas ou aumentarem mais os impostos, ou então criarem mais alguns. Tem de haver criatividade! Tudo em nome do bem estar da populaçao mundial, clarooooo 😉

  2. Há cada gajo says:

    Tanta incoerência junta que até assusta. Quando se fala em reduzir emissões, aparecem logo os automóveis, mas depois “esquecem-se” dos aviões, dos navios ou dos múltiplos lançamentos de objectos para a órbita do planeta.

  3. AlexS says:

    Sim, as “emissões” do vapor de água como na 1º foto. Depois acusam os outros de desinformação…

  4. Manuel Costa says:

    Em 1997, ainda 99% dos que por aqui passam não eram nascidos, aconteceram as conferências de Cacilhas, em que vários especialistas (alguns ainda no activo) referiam o aumento do nível médio do mar, ondas de calor “de meses com temperaturas médias de 40 graus, mesmo à noite”, o fim de milhões de espécie vegetais… ao mesmo tempo defendiam a urbanização de espaços de matamento rasteiro.
    Um dia, tive hipótese de perguntar a uma pessoa, actualmente parte da Zero, porque é que referia o degelo dos glaciares da Gronelândia mas, não referia sobre como é que eles se tinham formado. Naquela altura era um jovem e ficou sem resposta… hoje ficaria na mesma ou expulsava-me da sala, dizendo que “é contra as alterações climáticas”.

    • AlexS says:

      Este ano a cobertura de gelo na Gronelândia está acima da media (1981-2010)…

      Note-se que segundo a “narrativa” ONU não é parte da desinformação…aliás é considerada parte do sistema apesar dos esforços para desinformar.

      UNITED NATIONS (AP) _ A senior U.N. environmental official says entire nations could be wiped off the face of the Earth by rising sea levels if the global warming trend is not reversed by the year 2000.

      Data:1989.

  5. Alpha says:

    Se aumento da temperatura está provado que é 100% causada pelo homem (espero que tenham a certeza absoluta disso) e que o aumento é um PROBLEMA, então, qual será a temperatura ideal?

    Se subir 1,5º é mau, então é porque têm uma temperatura de referência que é a ideal? Certo?

  6. jorgeg says:

    loollll,…. a china e que esta na linha da frente,….
    + uma notici paga pela ccp

  7. Alfredo says:

    Somos os maiores

  8. CS says:

    A China deve estar com 500 anos de atraso…

  9. wtvlol says:

    Os aviões e navios não poluem nadinha…

    Mas os lobbies atacam sempre os mesmos: o coitado do povo.

    Devia-se era reduzir o consumo EXCESSIVO que existe hoje em dia. Lojas dos chineses e marroquinos em cada esquina onde vendem produtos que têm zero certificação e controlo. São feitos com os plásticos mais nocivos que existem. Mas o governo come do IVA por isso tasse bem…
    Evitava-se muitos transportes de mercadorias de zero qualidade…

  10. robin says:

    Qual estudo ? aqueles que pretendem que o povo fique mais escravo para comprar o lixo que eles dizem ser verde.
    quanto mais falam mais desconfiado fico, destes trafulhas.

  11. alt.menino says:

    Portugal é pequenino, mas entra muita droga neste País…… Não é normal.

  12. ZeDasCabras says:

    Matam a industria aqui, qualquer dia nem podemos ter um AC em casa ou comer um bife e a pagar cada vez mais impostos climáticos e energia. O que nos vai matar não é o clima mas sim estes políticos fracos e efeminados que temos na Europa.

  13. Rui says:

    Enquanto o mundo não tomar as mesmas medidas, mais impostos, taxas e taxinhas ambientais e mais restrições no nosso país (como se fossemos uma potência industrial), só nos prejudica a nós como ingénuos e sem percebermos porque é que a Europa empobrece em relação ao mundo.

    Um exemplo, se eu colocar tantas restrições na Europa à indústria que esta deslocaliza-se para África, por exemplo (que acredito tenha muito menos ou nenhumas restrições ambientais), o que é que o mundo ganhou? Nada, só há deslocalização da poluição e da empregabilidade, enriquecendo África com o aumento da riqueza e empobrecendo a Europa que depois vai importar os produtos!

    Perceberam ou querem que faça um desenho?

    O mesmo passou-se com a China, o mundo não ficou menos poluído, a poluição mudou-se para a Ásia e depois é importada em embalagens muito ambientais aqui na Europa e ao mesmo tempo empobrecemos!

    • Rui says:

      Só um pormenor, para 2022, só à custa dos rendimentos garantidos nas energias renováveis em Portugal, a factura da energia eléctrica vai aumentar 10€! Embrulhem lá seus ambientalistas capitalistas!!!!!

      https://observador.pt/2021/09/06/escalada-nos-precos-bloco-acusa-governo-de-desviar-verbas-do-fundo-ambiental-para-financiar-rendas-das-eletricas/

      • Toni da Adega says:

        LOL.
        Até podiamos ter toda a produção a carvao ou diesel, ou qualquer outra coisa á preferencia. A factura da energia eléctrica iria aumentar na mesma. Se pensam o contrario então o governo fez bem o servico dele

        • Rui says:

          Mentira, a produção de energia não custa o mesmo qualquer que seja a origem, os governos, especialmente o Sócrates criou rendas artificiais para justificar a energia intermitente mais ecológica, por isso inventaram taxas e taxinhas ambientais, pois sem isso o carvão seria muitíssimo mais económico e a energia nuclear a mais económica de todas……

          Mas continuem a apostar nas energias renováveis a qualquer preço e depois vejam porque é que pagamos mais caro que quase todos os outros países…..

          E então combustíveis……..

          • Toni da Adega says:

            Agora fiquei confuso, o que é que as energias renováveis tem haver com o preco dos combustíveis?
            Mas parabens por ires na narrativa do governo, assim podem aumentar á vontade os precos de tudo que o pessoal aceita e apoia as justicacoes deles.

            Mas nada te impede de colocar um gerador a diesel ou carvao em casa e ter energia produzida de forma mais eficiente, e barata.

          • Rui says:

            Não percebeu patavina do que escrevi, mas não faz mal.
            Diga-me qual é o comentário que eu fiz até hoje a elogiar este desgoverno xuxalista!!!!

            Reafirmo o que digo e disse, a idiotice de embarcarmos na onda ecológica é meio caminho andado para pagarmos cada vez mais impostos.

            O Toni tem de abusar menos da Adega!

            O que tem a ver as energias renováveis….. Ó Toni? Já ouviu falar na taxa do carbono? Explique-me o que é?

            https://observador.pt/opiniao/taxa-de-carbono-serve-nos/

    • Toni da Adega says:

      O nosso sonho é mesmo esse, ser como a Africa e China. Força Portugueses, todos juntos conseguimos.

      • Rui says:

        É para lá que caminhamos com a recepção de todos os refugiados e o desaparecimento de toda a indústria! Sabe que o apogeu da Europa coincidiu com a Revolução Industrial, ou não faz ideia do que estou a falar?

        Como é que pensa que a China se tornou tão poderosa? E Taiwan? Japão? Coreia do Sul? ….. acha que foi com a abolição da indústria?

  14. Alpha says:

    É com eólicas e paneis solares que devem querer atingir esse objectivo 😀

  15. Tiago says:

    Ainda não estamos atrasados, mas vamos ficar com as medidas de Bruxelas para reduzir as emissões. Obrigar o uso de comboio ou autocarro dentro do país e nos centros das cidades. aumento dos preços dos bilhetes de aviões, reutilização de recursos, políticas anti consumistas. Muito bonito no papel. Mais 50 anos e vamos parecer hippies a viver em tendas só para não poluir, só porque a greta e os estudantes o exigem. Enquanto isso, nos EUA, Rússia, EAU, estão a avançar para a exploração espacial, aviões supersónicos. Vamos ficar parados no tempo.

    • Rui says:

      Chama-se desindustrialização Tiago.

      É um dos maiores perigos que aqui farto-me de explorar até à exaustão!

      A Europa ía pagando bem caro quando descobriu que nem para produzir vacinas é autosuficiente, nem luvas, nem máscaras…… nada de nada!!!!!!

      E como é evidente, destruindo a indústria, esta vai para onde a deixam ir e depois quando é preciso, quem acham que fica servido em primeiro lugar com os bens produzidos por essas indústrias!?!?!?!!?

      E está a acontecer agora novamente com os chips!!!!

  16. Jon says:

    1.5 graus não é mt deixem se de m€rdas
    Enfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.