PplWare Mobile

Os oceanos estão a mudar de cor e não é difícil perceber porquê…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. 0º0 says:

    Os governos estão apostar forte nisto.

  2. paulo says:

    mesmo esta semana tambem bateu record destas noticias ! este forum deve ser isento!

    • Vítor M. says:

      Mas o que temos a ver com as mudanças climáticas e as pessoas acreditarem ou não?

      • NegacionistaPorqueDáJeito says:

        Vítor M. e pplware, espero mesmo que não deixem de publicar notícias sobre as alterações climáticas.

        Eu vou negar sempre as alterações, mas isso é porque me dá jeito a negação para não ter de mudar os meus hábitos comodistas. 😛

        • Vítor M. says:

          Exato. Mas há coisas que as pessoas vão acabar por mudar, por norma é mais em modo “carneirismo”, do que ter uma consciência proativa. Gostam, pronto, é assim. Mas lá está, cada um é como cada qual, segue o que caminho que entende.

    • SérgioM says:

      Onde é que está a parcialidade do Pplware neste artigo? A pessoa que escreveu o artigo assumiu alguma posição ou deu a sua opinião pessoal? Passou os dados errados em relação à fonte? Não percebo o porquê de estarem a por em causa a isenção do Pplware baseado neste artigo.

    • Realista says:

      Estes artigos são úteis e relatam factos.
      Nem tudo na vida tem um objetivo político.

    • MiguelB says:

      Outra das consequências das alterações climáticas parece ser a perda de bom senso em muita gente.

      Quando 95% dos cientistas concordam nas alterações climáticas, quando a temperatura média da Terra está 1,5º acima dos níveis pré industriais (uma subida nunca vista na Terra em tão pouco tempo), quando os fenómenos extremos são cada vez mais frequentes… é porque não existe alterações climaticas ?!!!!

      Podem nem querer saber ou achar que é bom porque iremos ter praia 8 ou 9 meses por ano mas parece-me evidente que as temos cá

  3. AlexS says:

    “apontam esta mudança de azul para verde como mais uma consequência das alterações climáticas.”

    “Se observarmos um azul profundo, significa que há pouca vida naquela área. Uma cor mais esverdeada é sinónimo de atividade, nomeadamente, do fitoplâncton que contém um pigmento verde.”

    “Ver isso realmente acontecer não é surpreendente, mas assustador.”

    Há mais vida e comida no mar para os peixinhos e isso é “assustador”….hmmm

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      Assustador é ler o teu comentário. Mas pronto o cientista és tu.

      Quem é esta Stephanie Dutkiewicz, do departamento de ciências da terra, atmosféricas e planetárias do MIT. E o que é o MIT?

      • Mr. Y says:

        É tudo uma cambada de MInTirosos /s

      • AlexS says:

        Ou seja NPDJ não consegues sequer processar a informação do que está escrito.

        Já agora, foste informado que a “gigantesca e recordista vaga de calor” foi afinal ESA a a fazer propaganda da temperatura do solo em vez de como habitualmente a temperatura a 2m de altura das estações meteo?

    • Toni da Adega says:

      Aumento de poluição ou calor aumenta a quantidade de algas na água. Isso é bom ou mau?

      • Mr. Y says:

        Segundo o artigo, acho que depende.
        É verdade que é bom para alimentar os peixes e é um sinal que está a capturar carbono mas se crescer fora de controlo pode ser prejudicial e tornar-se tóxico.
        Penso que será análogo a deixar crescer as ervas daninhas…

        • AlexS says:

          fitoplancton é papinha para peixes e não só, também é responsável por parte importante da formação do oxigénio devido á sua extensa área. O mar é 2/3 da terra não esquecer.

          Mas para pessoas já culturalmente viciadas no pecado e no fim do mundo devido à intensa propaganda nunca existem notícias boas.

          • Mr. Y says:

            Exato, se os cientistas dizem que se pode tornar tóxico não tem problema nenhum.
            Tu lês tudo ou só o que te interessa?

  4. manuel says:

    Outra vez as alterações climáticas, pf

    • Grunho says:

      Acho bem, cada vez que se aborde o tema do aquecimento global, primeiro peçam licença aos capitalistas que exploram os negócios que poluem à bruta e o causam: venda de carros e combustíveis, aviação, navios de cruzeiro, camionagem, produção de betão. E se eles não derem licença, é simples, não se fala mais nisso.

  5. manuel says:

    De cor mudo eu por causa das alterações climáticas, hoje estou todo vermelho, adormeci ao sol…

  6. manuel says:

    https ://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/13/secretario-de-mudancas-climaticas-da-cidade-de-sp-afirma-que-planeta-se-salva-sozinho-durante-forum-sobre-tragedias-ambientais.ghtml

  7. Aindanaoseitudo says:

    O problema destas noticias, Planeta, alterações climáticas, etc…, no PPLW é serem uma CONSTANTE, fico com a sensação que querem forçar a um pensamento único.
    Apenas uma opinião não um facto.
    Este tipo de informação já não dou importância, passo ao próximo artigo.

    • Vítor M. says:

      Não não, é mesmo o contrário. Tu é que cada vez estás mais atento ao assunto. Mesmo que inconscientemente, hoje estás muito mais atento. Se há mais notícias? Então, se o problema se agravou, é natural que se fale mais. Mas longe de querermos forçar a um pensamento único.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.