Quantcast
PplWare Mobile

Maior central solar flutuante do mundo operacional na Tailândia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    Mt pouco…devia ter 1millhao de paineis no minimo

  2. Xnelox says:

    Toca a cobrir os rios, lagos e oceanos

  3. Não digo says:

    E quanto pagas de mensalidade dos painéis + electricidade VS a última factura de electricidade sem painéis?

    • Louro says:

      Posso dizer-te que praticamente todos os meses recebo dinheiro, principalmente no verao e nao pago qualquer tipo de energia eletrica.

      Durante o dia quando nao está ninguém em casa, está a armazenar nas baterias, quando as baterias estao cheias, está a mandar a energia para a grid.

      Chegamos a casa no final do dia, dois carros eletricos a carregar e temos o nosso dia-a-dia normal.

      Quando instalei este sistema, gastei cerca de 10k (financiado pelo governo), até agora e em 4 anos, já poupei mais de metade do valor investido e recebi de volta da grid outro tanto, a continuar com a mesma performance, em 7 anos recupero o investimento inicial.

      Os paineis que estou a usar, sao tem uma vida util de 40 anos, é só fazer as contas.

      Ah, e recentemente a energia eletrica aumentou, se aumentar ainda mais, ainda mais depressa recupero.

    • lopes says:

      Vais mudando de nome, mas a ignorância continua.

  4. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Sou a favor da energia solar, mas “Além disso, ajudarão a poupar 460.000 metros cúbicos de água que se perde, anualmente, como resultado da evaporação.” ?! Uai, a evaporação não é necessária para formas as chuvas e umidade do ar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.