PplWare Mobile

Em junho, a temperatura do mar foi das mais altas do século. Já sentiu a água mais quente?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. manuel says:

    Boa notícia da temperatura do mar, anos passados eu nem entrava na água por achar gelada,,,

    • SANDOKAN 1513 says:

      Toda a zona costeira de Viana do Castelo até à zona de Vila do Conde a temperatura do mar é sempre fria.Falo por conhecimento próprio.Foi e ainda é assim.E há muita gente(que eu sei bem),que não para nesta zona(nem cá aparece),precisamente por causa da temperatura da água.Somente por isto.

  2. Nuno says:

    A temperatura seja do que for no planeta tem sempre variações ao longo da história, agora que o homem consegue fazer aquecer o planeta ou os oceanos, esqueçam por favor, nem se o quisessem fazer, não há meios para tal. Os oceanos ocupam mais de 70% do planeta e área habitável cerca de 4%, a percentagem de co2 na atmosfera terrestre é cerca de 0,03%, pensem um bocadinho por favor!!! Os 3 elementos que mais contribuem para as alterações climáticas na terra são e de forma destacada em primeiro lugar o Sol, depois os vulcões e depois os oceanos, tenham juízo e pensem pela vossa cabeça.

    • LR says:

      Agr acrescenta a essas contas o envio a toda a hora há anos e anos de gases e metais pesados para a atmosfera e pensa pela tua cabeça se isso tem ou nao tem influencia

      • Zé Fonseca A. says:

        Influência tem, influência relevante? Isso não

      • Nuria Martins says:

        @LR, se o Homem é que está a dar “cabo do planeta” e a aquecer assim tanto, diz-me lá como é que acabou a Era do Gelo?

        Andavamos também a mandar esses tais “gases de estufa” ou outra barbaridade qualquer?

    • Antonio Vasco says:

      Ó cientista negacionista, porque não vai discursar nas Nações Unidas?
      Andam tantos cientistas renomados a matar a cabeça e gastar nos o dinheirinho e tu aqui, perdido neste canto do mundo, a saberes tanto e nada lhes dizes? Esclarece os, homem, vai lá e ensina os

      • says:

        respondeste bem , a gastar.nos o dinheirinho e mais nao digo . pensa

      • AlexS says:

        “Agr acrescenta a essas contas o envio a toda a hora há anos e anos de gases e metais pesados para a atmosfera e pensa pela tua cabeça se isso tem ou nao tem influencia”

        Um tipo lê isto e pergunta? a aprendeu métoido cientifico na escola ou foi só um slogan?

        Não há ciência sem quantificar. Por isso quantifique e demonstre o processo além de demonstrar todas as variáveis que afectam o climae como se intersectam umas com as outras.

        Claro que a reposta a tal é que é incapaz pois o clima é demasiado complexo para os humanos entenderem.

      • Zé Fonseca A. says:

        O mesmo número que refere que é cíclico e que a accao humana tem um impacto irrisório nesses ciclos

  3. lb says:

    Isto é tão mau 🙁

  4. Realista says:

    No Porto se meteres o pé na água até sentes frio nos ossos… Esquece lá isso.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Para onde vou a água do mar é sempre fria,mesmo no auge do Verão.Onde a água é morna e até quentinha aqui em Portugal é no Algarve,e eu do Algarve estou muito,muito longe.

    • Zé Fonseca A. says:

      Água morna em Portugal só mesmo em barragens, no Algarve não tem nada de morna, tirando eventos ao longo do verão onde chega aos 24 mas que são pontuais e raros e tipicamente associados a mar de levante, talvez la para o mar lamacento de monte gordo em direção à fronteira seja mais quente mas dispenso essas praias.

  6. Naodouonome says:

    E que tal dizer dos últimos 20 anos, porque o século é recente.

  7. Grunho says:

    Os capitalistas e os que lhes prestam vassalagem não gostam de ouvir falar em aquecimento global. Ficam zangados. Isso é inoportuno para os negócios deles que metem poluição à fartazana, tipo venda de carros e combustíveis, aviação, navios de cruzeiro, produção de betão. Portanto, se temos água do mar quentinha, ai que bom, era o que estávamos a precisar. Mas é apenas uma obra do acaso, que não tem nada a ver com consumo de energia fóssil, como as inundações da Alemanha e a seca extrema da península.

    • AlexS says:

      Conversa de marxista. Até parece que inundações nunca aconteceram ou seca extrema.
      Que tal estudar História do Clima?

      As quatro estações de Vivaldi têm o movimento “tempestade” no Verão.
      TPC para si: explique como tal é possóvel.

  8. Tiago says:

    Mais uma notícia para alarmar o europeu idiota. Venha de lá outro imposto/taxa. Venha de lá mais dinheiro para as Nações Unidas ou mais uma proíbição qualquer.
    Já agora, entendam-se. Em Maio diziam que foi o mais chuvoso dos últimos anos, agora já falam em seca?

  9. Ricardo says:

    Não digo mais quente mas a Nazaré este ano está menos gelada que em anos anteriores, sim 🙂

  10. Paulo says:

    A água fria é que é boa! Faz bem ao corpo e mente. 🙂

  11. Artur says:

    Já há 25 anos o Al Gore andava por aí dizendo “que se nós não baixassemos a emissão de CO2 as capsulas dos polos iam derreter e cidades costeiras iam ser inundadas dentro de 15 a 20 anos.” Já passaram 25 anos e até houve aumento de CO2 e aconteceu rigorosamene nada. Tem se verificado que as capsulas derretem de um lado, mas já vão criando gelo do outro. Ou seja, a terra auto regula-se. Os ditos cientistas ambientalistas são todos mentirosos.

    • KeyboardWarrior says:

      Tanta barbaridade que nem sei por onde começar….. mas tens razão não há alteração de temperatura nenhuma e os polos não estão a derreter, se não o país não estaria em seca severa nenhuma (estaria-mos a receber com abundânca a água do gelo derretida)…… double, triple, quadruple facepalm!

    • Sergio says:

      Quando abrires a torneira e não sair nada, como me aconteceu em marco Canavezes o ano passado, é que te vai cair a ficha.

  12. David Guerreiro says:

    No sotavento algarvio tem estado a 24 graus e realmente não é normal nesta época do ano.

  13. PB says:

    Aqui em Portimão, não noto alterações significativas.
    Alias, com esta subida de vento, apesar do calor, já vão baixar novamente para os seus normais 17 a 20º.

    Agora noto sim, um desenvolvimento massificado destas novas algas chinesas, isso sim é alarmante, de ano para ano, vem aumentando e não, não é natural.

    • David Guerreiro says:

      A água em Portimão é sempre mais fria, aliás a partir de Albufeira começa a arrefecer e quanto mais perto de Sagres pior é. Quem quer água quente vai paras as praias do concelho de Tavira e VRSA.

  14. João says:

    Qual é a influencia que a corrente do Golfo, que transporta água quente dos trópicos para o ártico, e passa mesmo aqui à beirinha, e vai tendo mudanças constantes de localização e intensidade, terá nestas variações da temperatura da água do mar na nossa costa?

  15. Kush says:

    Vem aí a caminho um super el ninho! E a época dos furacões vai ser pesada.

  16. jota santos says:

    este século tem 23 anos. que idade tem a Terra? quantos milhões? ora…. vão pregar desgraças futuras para a beira da estrada.

  17. KeyboardWarrior says:

    Somos constantemente “bombardeados” nos noticiários com notícias que os nossos cérebros estão todas a fugir de Portugal. Lendo os comentários aqui deixados eu diria que é uma grande mentira. Aqui é só geólogos, antropólogos, geógrafos, geomorfólogos, paleontólogos, físicos, etc.
    PS. Vai ficar tudo bem.

    • jota santos says:

      infelizmente ficaram cá os ditadores. os que acham que só doutores e engenheiros têm direito a emitir uma opinião e a opinião deles é mais importante que a dos outros. quando diz “os nossos cérebros estão todos a fugir de Portugal”, não me junte ao rol, eu ainda tenho cá o meu.

  18. PorcoDoPunjab says:

    Água quente só na banheira.
    Raramente vou à praia, por uma série de motivos, dos quais destaco, não sei nadar, odeio calor e odeio ainda mais locais com muita gente.
    Portanto, para lá ir, só por um motivo mesmo importante.
    E Guess what, cada vez que lá vou… Está gelada.

  19. Rui Carvalho says:

    Depois de cada dia na praia a temperatura da água é um ou dois graus acima do normal motivado evidentemente por que usa o mar para fazer as necessidades (atire a primeira pedra quem nunca o fez).
    Assim, por razões de segurança a Proteção Civil vai encerrara as estradas de acesso à Serra da Estrela.

  20. pdsermqq says:

    Daqui a alguns anos vai ser pior. Os veículos elétricos estão a criar muita poluição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.