PplWare Mobile

Nintendo quer combater os scalpers na sua próxima consola de jogos

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. O casebre feudal says:

    Que génios, ter muito stock… ninguém pensou que isso seria uma solução… isso e não deixar que cada indivíduo não possa comprar mais que uma unidade.

    Eu na altura tentei comprar uma unidade no segundo em que ia estar disponível, quando abriu online… já estava esgotada (só iriam vender online). Uma hora depois já tinha funcionários dessa mesma loja a vender em lojas de usados várias dezenas de unidades. Eu telefonei para saber a origem e o tipo confirmou que tinha comprado nessa loja e eu disse “impossível, deu logo esgotado” e ele “ahhh é que eu trabalho lá e eu e os meus colegas compramos as disponíveis…”. A empresa agradece porque vendeu todas num segundo, eles agradecem aos patos que as compraram. (Eu não cheguei a comprar nenhuma, não incentivo esse tipo de práticas)

    Tive um colega de trabalho que só usa consola, mas tem amigos que trabalham em lojas de informática, compraram entre todos, todas, e venderam. Disse que comprou 2 ou 3 (não me lembro) e que apesar de ter metido o preço a mais de 1000€ (o dobro), vendeu todas numa questão de horas e ganhou um bom dinheiro. O problema é quem compra… alimenta estas coisas.

  2. PN says:

    Podiam na data de lançamento vender online apenas a quem tem conta Nintendo e limitado a 2 unidades por pessoa, não é perfeito mas ajudaria.

    Outra solução seria deixarmos os scalpers comprarem as primeiras, esperar um pouco para aparecerem nas lojas ao preço normal, e eles irão comê-las com batatinhas a murro.

  3. Kuka Belludo says:

    Podiam fazer como a Valve fez com o Steam Deck.

  4. eunas says:

    Em breve? de onde vem o rumor?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.