Elon Musk: primeira viagem da SpaceX a Marte já tem data marcada
Mesmo com toda a tecnologia que está a ser aplicada na Terra, os planos de Elon Musk para a SpaceX são bem conhecidos: quer levar uma nave desta empresa até Marte e aí iniciar uma colónia.
Tudo está a ser preparado para que esse momento aconteça num futuro próximo, mas sem uma data definida. Elon Musk veio agora a público revelar que a janela de lançamento da primeira missão tripulada a Marte já tem uma data de lançamento e está bem próxima.
SpaceX tem data para viagem a Marte
Muito se tem falado sobre a primeira viagem da SpaceX a Marte e a forma como se vai realizar. O CEO da empresa já avançou várias datas e vários momentos para essa viagem histórica e que marcará mais um passo da humanidade na exploração do espaço.
Depois de várias datas reveladas, Elon Musk apresentou agora a que deverá ser a mais viável de todas para a primeira viagem tripulada até Marte. Segundo revelou, a SpaceX deverá marcar esse momento já dentro de 6 anos, em 2026.
Elon Musk, accepting the @axelspringer award in Berlin, says he is "highly confident" that SpaceX will land humans on Mars "about 6 years from now."
"If we get lucky, maybe 4 years ... we want to send an uncrewed vehicle there in 2 years." https://t.co/qYNc464fkP pic.twitter.com/LBDwKG7F1g
— Michael Sheetz (@thesheetztweetz) December 1, 2020
Marte pode até chegar mais cedo
Foi durante uma entrevista dada em Berlim a Axel Springer que o homem forte da SpaceX revelou a nova informação. A confirmar o que já indicara no passado, será na próxima década que a viagem acontecerá, com tudo o que isso implica.
Claro que esta data não está fechada e podem haver alterações, que antecipam a viagem. Elon Musk revelou que caso a sorte esteja do lado da SpaceX esta viagem pode ser antecipada. Assim, esta viagem aconteceria já em 2024.
Elon Musk tem mais informações
Outra informação importante que foi revelada prende-se com uma viagem inicial não tripulada. Esta está também planeada e deverá realizar-se já em 2022. Nesse momento será transportado algum equipamento inicial essencial para as restantes viagens.
Estas janelas de 2 anos não são acidentais ou representam atrasos. Devem-se sobretudo às dinâmicas orbitais. A Terra e Marte estão alinhadas de forma favorável a cada 26 meses, o que é ideal para as viagens interplanetárias.
Este artigo tem mais de um ano
está todo frito
é perfeitamente possivel, o foguetao ja esta em desenvolvimento e à velocidade que eles andam é muito possivel enviar uma missao nao tripulada a marte em 2024
Super possível. Apesar da Nasa com budget infinito dizer que não é possível.
what a nasa ja levou uns quanto robos a marte onde é que eles disseram que nao era possivel? Atença que ele disse primeira viagem nao tripulada em 2024 o que é que nao é possivel aqui mesmo?
PS: A nasa tambem disse que nao era possivel aterra um foguetao e reutilizalo agr pagam a spacex as missao e reutilizam ahah
Há tempos. Old school colombian 😀
A terra é unico planeta habitavel !
Não, nao é. Existem muitos planetas habitaveis até onde nos conhecemos (que é para ai 1% do universo), podes dizer ue a terra é o unico habitavel no sistema solar e aí estas certo mas isso nao nos impede de ir a outro e torna-lo habitavel (e sim é possivel mas é um processo que demora milhares de anos)
Mas já lá estiveste para confirmar?
como assim? eu nao preciso de ir a antartida para saber que la esta frio basta analisar os dados
@Rui, “do not feed the troll” 😉
kkkk,uma ideia que vende bem mas na conjuntura actual será impossível nas décadas que se seguem
porque ? nao é de todo impossivel tanto que a nasa ja fez umas quantas missoes a marte
a nasa fez missões robóticas e não com seres humanos,actualmente não temos condições para mandar para lá humanos e digam-te o que disserem ninguem vai correr riscos de mandar pessoas para a morte,entendes ?
mas ele so disse que iria enviar uma missao nao tripulada em 2024, tripulada só em 2026 e é um risco enorme mas na minha opinião acho que é inevital, nao podemos ser uma especie só de um planeta
É aproveitar agora para fugir!!!
Não antecipo nada de bom para a saúde e estruturas biológicas dos tripulantes dessa missão. Se voltarem vivos será uma sorte. Serão cobaias de uma perigosa aventura e é bom que tenham a noção disso quando forem “lá para cima”. Desejo desde já muita sorte aos corajosos que o fizerem!
da maneira que isto vai, não me admirava nada ver os chineses a chegar lá primeiro.
Este homem veio revolucionar o mundo.PayPal,Tesla,SpaceX,SolarCity,Hyperloop,Zip2,Neuralink e por aí fora.Visionário,empreendedor e filantropo.O mundo tem muito a agradecer-lhe.Muito mesmo.
tem la calma nao é preciso tanto concordo com o paypal, tesla e spacex o resto é mais para ele se entreter