PplWare Mobile

Qual será o preço de uma viagem a Marte pela SpaceX? Elon Musk já revelou


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. pirata says:

    Pay now. Go to mars in 2040.
    BTW: Thanks for funding

  2. Jorge Ribeiro says:

    500K?
    100K?
    Hum, não sei os restantes investidores estão de acordo com valores tão baixo, especialmente quando os valores necessarios e investidos pra tais viagens ultrapassaram os mil milhoes…. Estariam a perder dinheiro mesmo que tenha sucesso e bastante procura…

  3. Pedro says:

    será que aceitam Cartão Viva Viagem ?

  4. Miguel Costa says:

    Quando vão gastar 30000 milhões de dólares a colocar o protótipo numa viagem em 2032, cada passageiro, se forem 40, como está previsto, uma viagem, só em combustível irá custar mais de 1000 milhões de dólares. A dividir por 40, o valor fica acima de 1 milhão. Ou será que existe desconto para quem assine o contrato que a família não pode processar a empresa, se morrerem no espaço ou em Marte? 😀

    • Pedro says:

      Ohh, ainda estás a falar como se tivessemos no tempo da NASA. O custo de um Falcon Heavy (que em combustível deve ser na mesma ordem de grandeza que a Starship) é na ordem dos 100 milhões de dolares (veiculo+combustivel). No entanto, o Elon Musk em 2015 sobre o Falcon 9 disse que: “The cost to refuel our rocket, it’s mostly oxygen on board, is only $200,000 to $300,000, but the cost of the rocket is $60 million”.
      Podes dividir agora os 200/300 mil dolares por 40 pessoas por favor? Até podes multiplicar por 10 ou por 100 😉

  5. Gandalf the White says:

    se isto der para o torto aqui na terra já sabemos que marte vai ser um enorme resort de luxo privado a ver os preços da viagem. giro é saber para que irá servir o dinheiro do sistema monetário ao musk se a terra estiver em maus lenççois, irão eles criar o capitalismo patético e cruel lá em marte? se sim então prefiro morrer na terra. façam todos boa viagem

    • Flavio says:

      Capitalismo patético e cruel?

      • Gandalf the White says:

        hm será benéfico? patético sim porque a economia não pode continuar com esta forma de gestão e insiste em permanecer destruindo tudo em prole de uma classe esclavagista e privada. estas viagens são para eles não para os meninos de cascais que aqui escrevem. tenho tino.

  6. pedro pereira says:

    Não, o Musk não revelou qual vai ser o preço da viagem!

    • Hugo says:

      Então? Acrescenta lá valor à notícia vá.
      Ficamos a aguardar…

      • Fak says:

        O pedro pereira tem razão:

        reparem lá no detalhe:
        “but I’m confident moving to Mars (return ticket is free) will ONE DAY cost less than $500k & maybe even below $100k. Low enough that most people in advanced economies could SELL THEIR HOME ON EARTH & MOVE TO MARSIF THEY WANT.”

        reparem bem as palavras maiúsculas:
        um dia, não é agora, é no futuro e vender a casa na terra e ir viver para marte ainda falta que a gente coma muito arroz para lá chegar, ainda nem sequer há atmosfera, natural ou artificial, capaz de albergar oxigénio, dito isto, é facil de entender que este “um dia” é um dia ainda bastante distante, mas muito mesmo, acho que nós aqui a comentar nem vamos ver esse dia chegar…

  7. JR says:

    Gostei desta parte “…Curiosamente, a viagem de regresso será gratuita.” ahahahah

  8. Ruy Acquaviva says:

    Recomendo a quem deseje se mudar para Marte que vá morar no meio da Antártida. É bem mais perto, muito mais quente e tem ar para respirar. O que irá fazer lá eu não sei, mas sei que sobreviverá muito mais tempo e terá muito mais para ver.

  9. ROGERIO SILVA GOMES says:

    Como alguém quer correr se não sabe nem andar? Dar uma passadinha de leve na lua pra depois pensar em ir em Marte Sr musk!

  10. Alceurd says:

    Esse tal de Elon deve ter descoberto como ir ALÉM DA ÓRBITA BAIXA DA TERRA ( ATÉ 2.000 KM ), pois a nasa até hoje não conseguiu :

    https://www.google.com/url?q=https:
    //m.youtube.com/watch%3Fv%3DA4hnvD3o17g&sa=U&ved=2ahUKEwi0uJS8tLbgAhXkFLkGHamuBCcQtwIwBnoECAgQAQ&usg=AOvVaw3_w4B9HrN8W35oq4Oiyebz

  11. Alceurd says:

    Esse tal de Elon deve ter descoberto como ir ALÉM DA ÓRBITA BAIXA DA TERRA ( ATÉ 2.000 KM ), pois a nasa até hoje não conseguiu :

    https://www.google.com/url?q=https:
    //m.youtube.com/watch%3Fv%3DA4hnvD3o17g&sa=U&ved=2ahUKEwi0uJS8tLbgAhXkFLkGHamuBCcQtwIwBnoECAgQAQ&usg=AOvVaw3_w4B9HrN8W35oq4Oiyebz

  12. Mauricio says:

    Em toda essa discussão sobre o preço, é importante notar que o Elon escreveu “one day cost 500k”. Isso é diferente do preço inicial ser 500k ou 100k. Ele ainda fala que será muito dependente do volume, ou seja, 500k e 100k são uma tendência de longo prazo, se tudo der certo.

  13. PAULO LIMA says:

    Cadê os terraplanista s?? não vai aproveitar esta oportunidade? faz uma vaquinha e tira essa cruel dúvida do planeta….ah cuidado com o “Domo”..kkk

  14. ACS says:

    Numa viagem de 6 meses a nave teria de ser quase um cruseiro ou muitos destes “turistas” dispostos a pagar iriam morrer de tédio. Não esquecer que é preciso quase 1 ano para ir e voltar.

  15. Alc says:

    Será que inclui mala até 10k?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.