Xiaomi entra para o top 5 dos maiores fabricantes de Smart TVs do mundo
A Xiaomi tem hoje uma oferta muito interessante de smart TVs, em diferentes gama e tamanhos, respondendo a uma grande procura do mercado. Hoje é uma das 5 maiores fabricantes... mas entrou no mercado global há menos de 5 anos.
Foi com a gama Mi TV 4S que a Xiaomi se estreou oficialmente no mercado global das televisões. Estas smartTVs foram lançadas com três tamanhos diferentes e rapidamente conquistaram os consumidores graças às tecnologias oferecidas a um preço mais reduzido que a concorrência.
Hoje a oferta é alargada, tanto em termos de tamanhos quanto de gamas disponíveis, e isso contribui para a sua presença forte no mercado. Depois de ter conquistado o mercado dos smartphones, tornando-se numa das mais relevantes, no Top 3 das que mais vende em todo o mundo, eis que ganha o seu lugar de destaque no segmento das televisões.
A Xiaomi, apesar que uma quebra generalizada das vendas de Smart TVs em todo o mundo, na ordem dos 5%, em 2022 teve um aumento de vendas de 5,4%. A sua oferta alargada a mais mercados colocou a empresa como uma das 5 fabricantes que mais televisões vende no mundo, atrás da LG, Samsung e Hisense. Posiciona-se à frente da Sony e da Phillips, marcas com grande reputação no mercado, criado ao longo de várias décadas.
Do relatório da AVC Revo, destaca-se ainda a Hisense que lidera o ranking. O relatório revela que o volume global de vendas de smart TVs da Hisense TV em dezembro de 2022 foi de 2.326 milhões, alcançando o primeiro lugar no mercado global. A Hisense alcançou outro recorde após ter obtido o segundo lugar nas vendas globais de TVs de janeiro a outubro de 2022.
Para este lugar contribuiu fortemente a sua presença como patrocinador oficial do Mundial de Futebol que acontecer no passado mês de dezembro no Qatar.
Este artigo tem mais de um ano
Calhei a comprar uma smart TV HD de 32″ da Xiaomi. O mínimo que se deve comprar é Full HD (1080p, 2k). O erro não foi da Xiaomi, foi meu.
Estava na cozinha, relativamente próxima, pensei que não fazia diferença, mas faz. Vale mais dar mais 50€ e comprar uma smart TV full HD da LG (apesar de não ser Android TV).
parabens à Xiaomi, tem feito um excelente trabalho em praticamente todos os sementos.
não tenho nenhum produto deles actualmente porque apenas aposto na qualidade maxima independente do preço mas reconheço o valor dos produtos deles pelos preços apresentados.
Ainda estive tentado a comprar uma Xiaomi aqui para um dos quartos por causa do suporte à app MEO mas depois de ler e ver alguns comparativos não fui capaz. Optei por uma SONY que tb tem suporte à app MEO.
Eu também tenho uma X930E que adquiri já há anos, na altura por ser um dos melhores painéis para HDR (excluindo painéis OLED).
Tirando a parte do baixo performance (devido a CPU e RAM limitados), tem sido um equipamento formidável. Sempre recebeu algumas atualizações e todas as apps que preciso funcionam.
A minha única queixa agora é não ter muito contraste devido ao painel LCD. Estou à espera de apanhar uma Sony A9/A8 com painel QD-OLED em promoção.
Por agora LG e Samsung estão fora de questão devido ao WebOS/Tizen não oferecem o mesmo que AndroidTV. Para mim é uma das razões de escolher Sony.
Por aqui também só compro Sony embora prefira o potencial do webos o mesmo peca por falta de aplicações, odeio Androidtv e todas as tvs cá de casa apresar de terem Androidtv são acompanhadas por uma Appletv que não tem comparação possível de performance e optimização de apps.
Só não gosto mesmo é dos “pés” da tv,, acho horrível quando só têm nos cantos, gosto muito mais quando é ao centro
Produtos elétricos chineses não compro nem entram na minha casa!!
Pois… Mas, a maior parte deles são fabricados na China!
E depois? Uma coisa são marcas chinesas outra são as ocidentais! A somar a isso o consumidor não tem culpa de ser forçado a comprar algo feito na China por causa da estupidez dos industriais gananciosos que temos por cá! Curioso, tenho 3 televisores, o último comprado em Novembro, nenhum foi construído na China! Aliás, cá em casa o único objecto construído na China, mas é norte-americano é a Xbox Séries X – o que é uma vergonha. Não compro marcas chinesas com aquele regime que se ri na nossa frente e trata-nos como o “inimigo pelas costas, ,paea além do facto muito importante de esse regime ser comunista, isso eu não alimento.
Deves ter uma conta da luz bem em conta então. Só pagas as taxas fixas. Parabéns. Atenção já agora, fala com a e-redes, que caso tenhas um contador moderno, também é feito lá.
A outra também dizia que apesar de Portugal ser exímio a fazer artigos têxteis, que preferia Louis Vuitton por ser made in france.
Caiu-lhe tudo quando descobriu que 90% dos componentes de algumas gamas era feitos em Portugal, e só iam a paris levar uma costura para poder dizer “made in france”… vende mais 🙂
Somos dois.
Com certeza Luís já tens muitos já que nos tempos que correm é praticamente impossível não ter. Muitas marcas de diversos países desses países é só mesmo a marca o resto já é tudo made in China o que vai dar ao mesmo
Duma forma geral gosto das que tenho..para o preço acho que não podia pedir mais , mas ha uma coisa que por vezes acontece : raramente , ligam-se de novo sozinhas , geralmente de noite ….já vi gente a queixar-se do mesmo . Suponho que as delito mal e elas reiniciam , ou será interferência dos comandos dos vizinhos que também possuem TVs Xiaomi ? Já aconteceu com alguém ?
Também acontece com a minha… Não tenho explicação. Mas dos vizinhos não é, que não tenho eheh
Comprem tomadas inteligentes e acaba-se logo a brincadeira 😉
Ou comprar um tv a sério de uma boa marca e sem chips chineses.
Mas desligam a TV através do menu desligar ou apenas carregam no botão de desligar no comando (modo suspensão)?
Já aconteceu comigo. Fui pesquisar na net, pode ser por causa das pilhas do comando. Ao instalar umas pilhas novas, talvez consegue resolver o problema.
O quê? A Xiaomi entra para o Top 5 das TV´s?
Aposto aqui com quem quiser que em breve serão sancionadas porque têm um chip no interior que espiam toda a casa e como é óbvio os chineses estão muito interessados em saber qual a cor das minhas cuecas.
Não dou um ano até isto acontecer… Huawei 2…
E eue o resto do Mundo ralados. Até parece que não havia Mundo antes da China sair da Idade Média! Sou adepto de tecnologia e nada tenho chinês e veja só, vivo muito bem. Sempre tive TVs Sony e/ou Panasonic. Sony, só não optei por essa marca para Oled por estar muito cara – apesar de o preço corresponder à qualidade -, optei desta vez por LG, caso contrário, voltava a ser cliente sem hesitações.
A Huawei era o maior fornecedor de equipamentos para redes de comunicações e ia muito à frente na tecnologia 5G. Também nunca escondeu as estreitas ligações ao PCC e ao exército chinês.
Por isso foi considerada uma ameaça à segurança nacional do EUA e objeto de sanções.
Não foi por causa da eletrónica de consumo da Huawei, como os smartphones e TVs.
Os smartphones eram considerados um perigo, pois tinham portas abertas a debitar constantes informações para servidores corelacionados com o governo chinês. Esse foi um dos fundamentos para nunca terem tido expressão no mercado dos EUA.
LOL
Repara, e vc será ingénuo o suficiente para acreditar que o equipamento de redes com origem nos EUA não tem um backdoor qualquer bem escondido que pode ser acordado a qualquer momento?
Será mesmo assim tão tansinho?
Oh homem, acorde.
Tanta ingenuidade mete impressão.
Que idade tem, só por curiosidade?