PplWare Mobile

Xiaomi entra para o top 5 dos maiores fabricantes de Smart TVs do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Repara says:

    Calhei a comprar uma smart TV HD de 32″ da Xiaomi. O mínimo que se deve comprar é Full HD (1080p, 2k). O erro não foi da Xiaomi, foi meu.
    Estava na cozinha, relativamente próxima, pensei que não fazia diferença, mas faz. Vale mais dar mais 50€ e comprar uma smart TV full HD da LG (apesar de não ser Android TV).

  2. Zé Fonseca A. says:

    parabens à Xiaomi, tem feito um excelente trabalho em praticamente todos os sementos.
    não tenho nenhum produto deles actualmente porque apenas aposto na qualidade maxima independente do preço mas reconheço o valor dos produtos deles pelos preços apresentados.

  3. Yamahia says:

    Ainda estive tentado a comprar uma Xiaomi aqui para um dos quartos por causa do suporte à app MEO mas depois de ler e ver alguns comparativos não fui capaz. Optei por uma SONY que tb tem suporte à app MEO.

    • Keyboardcat says:

      Eu também tenho uma X930E que adquiri já há anos, na altura por ser um dos melhores painéis para HDR (excluindo painéis OLED).

      Tirando a parte do baixo performance (devido a CPU e RAM limitados), tem sido um equipamento formidável. Sempre recebeu algumas atualizações e todas as apps que preciso funcionam.

      A minha única queixa agora é não ter muito contraste devido ao painel LCD. Estou à espera de apanhar uma Sony A9/A8 com painel QD-OLED em promoção.

      Por agora LG e Samsung estão fora de questão devido ao WebOS/Tizen não oferecem o mesmo que AndroidTV. Para mim é uma das razões de escolher Sony.

      • Zé Fonseca A. says:

        Por aqui também só compro Sony embora prefira o potencial do webos o mesmo peca por falta de aplicações, odeio Androidtv e todas as tvs cá de casa apresar de terem Androidtv são acompanhadas por uma Appletv que não tem comparação possível de performance e optimização de apps.

  4. B@rão Vermelho says:

    Só não gosto mesmo é dos “pés” da tv,, acho horrível quando só têm nos cantos, gosto muito mais quando é ao centro

  5. Luís says:

    Produtos elétricos chineses não compro nem entram na minha casa!!

    • Eu says:

      Pois… Mas, a maior parte deles são fabricados na China!

      • Jose says:

        E depois? Uma coisa são marcas chinesas outra são as ocidentais! A somar a isso o consumidor não tem culpa de ser forçado a comprar algo feito na China por causa da estupidez dos industriais gananciosos que temos por cá! Curioso, tenho 3 televisores, o último comprado em Novembro, nenhum foi construído na China! Aliás, cá em casa o único objecto construído na China, mas é norte-americano é a Xbox Séries X – o que é uma vergonha. Não compro marcas chinesas com aquele regime que se ri na nossa frente e trata-nos como o “inimigo pelas costas, ,paea além do facto muito importante de esse regime ser comunista, isso eu não alimento.

    • RPG says:

      Deves ter uma conta da luz bem em conta então. Só pagas as taxas fixas. Parabéns. Atenção já agora, fala com a e-redes, que caso tenhas um contador moderno, também é feito lá.

    • Sergio says:

      A outra também dizia que apesar de Portugal ser exímio a fazer artigos têxteis, que preferia Louis Vuitton por ser made in france.
      Caiu-lhe tudo quando descobriu que 90% dos componentes de algumas gamas era feitos em Portugal, e só iam a paris levar uma costura para poder dizer “made in france”… vende mais 🙂

    • Leonel matos says:

      Com certeza Luís já tens muitos já que nos tempos que correm é praticamente impossível não ter. Muitas marcas de diversos países desses países é só mesmo a marca o resto já é tudo made in China o que vai dar ao mesmo

  6. Artur says:

    Duma forma geral gosto das que tenho..para o preço acho que não podia pedir mais , mas ha uma coisa que por vezes acontece : raramente , ligam-se de novo sozinhas , geralmente de noite ….já vi gente a queixar-se do mesmo . Suponho que as delito mal e elas reiniciam , ou será interferência dos comandos dos vizinhos que também possuem TVs Xiaomi ? Já aconteceu com alguém ?

  7. PorcoDoPunjab says:

    O quê? A Xiaomi entra para o Top 5 das TV´s?
    Aposto aqui com quem quiser que em breve serão sancionadas porque têm um chip no interior que espiam toda a casa e como é óbvio os chineses estão muito interessados em saber qual a cor das minhas cuecas.
    Não dou um ano até isto acontecer… Huawei 2…

    • Jose says:

      E eue o resto do Mundo ralados. Até parece que não havia Mundo antes da China sair da Idade Média! Sou adepto de tecnologia e nada tenho chinês e veja só, vivo muito bem. Sempre tive TVs Sony e/ou Panasonic. Sony, só não optei por essa marca para Oled por estar muito cara – apesar de o preço corresponder à qualidade -, optei desta vez por LG, caso contrário, voltava a ser cliente sem hesitações.

    • Repara says:

      A Huawei era o maior fornecedor de equipamentos para redes de comunicações e ia muito à frente na tecnologia 5G. Também nunca escondeu as estreitas ligações ao PCC e ao exército chinês.
      Por isso foi considerada uma ameaça à segurança nacional do EUA e objeto de sanções.
      Não foi por causa da eletrónica de consumo da Huawei, como os smartphones e TVs.

      • Yamahia says:

        Os smartphones eram considerados um perigo, pois tinham portas abertas a debitar constantes informações para servidores corelacionados com o governo chinês. Esse foi um dos fundamentos para nunca terem tido expressão no mercado dos EUA.

      • PorcoDoPunjab says:

        Repara, e vc será ingénuo o suficiente para acreditar que o equipamento de redes com origem nos EUA não tem um backdoor qualquer bem escondido que pode ser acordado a qualquer momento?
        Será mesmo assim tão tansinho?
        Oh homem, acorde.
        Tanta ingenuidade mete impressão.
        Que idade tem, só por curiosidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.