PplWare Mobile

Netflix volta a pensar em aumentar os preços do seu serviço de streaming

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Soldier says:

    Aumentem o preço as vezes que quiserem, os subscritores vão migrar para outros serviços de Streaming, a Netflix parece que se esqueceu que há mais alternativas e com mais qualidade , na netflix a maior parte do conteúdo é “originals”.Hoje em dia temos HBO max , Disney Plus , Prime video , Filmin , etc

  2. Anung says:

    Mais caro e cada vez pior.
    Tentei ver a serie resident evil e………. wtf?, deveriam ter mudado o nome para Wakanda Evil! A apropriação cultural na netflix e disney é cada vez maior.

    • Awake says:

      ahahaha tal e qual…absurdo de wokismo nessa serie, quanto tinha netflix tentei ver isso e nao passei do primeiro ou segundo episodio

      Quanto a mais uma subida na mensalidade, mais vale fecharem de vez…

    • Anabela Silva says:

      Eu senti isso na Casa de Papel. A temporada 1 e 2 tudo porreiro, depois disso, é gays para todo o lado, cenas que mais parecem de Bolywood, … Conseguem estragar quase tudo.

      • Anung says:

        Também só assisti ás 2 primeiras. Na seguinte desisti logo devido ao desconforto e náuseas provocas por tanto lixo.

      • Mr. Y says:

        Gays por todo o lado? Só vi dois. Não consigo entender porque te faz tanta confusão quando também os há no mundo ‘real’

        • Anung says:

          Há mas poucos. Talvez uns alí para principe real e muito poucos ou nenhuns no interior do país.

          Na Netflix (e não só) é meio por meio. Não se importam minimante no desconforto instintivo que isso provoca em heteros.

          • Realista says:

            wtf?
            Moro numa aldeia no interior do país e só aqui há dois casais gays. E como hetero, isso não me provoca desconforto nenhum. E se provocasse, o problema era meu, não deles.
            Ele há com cada um

          • Mr. Y says:

            Isso não é ser hetero, é ser homofóbico

          • Mr. Y says:

            Nota: eu sou hetero e não me faz desconforto nenhum

          • Anung says:

            És hetero ou pensas que és?
            O desconforto provoca em verdadeiros heteros é instintivo, natural. Não é nenhum botão que se liga ou desliga.

            É a propria natureza a avisar que aquilo não é normal, o mesmo acontece quando nos deparamos com cobras, mas neste caso é o instinto de cautela e perigosidade.

          • Mr. Y says:

            Sou hetero, com toda a certeza. Tu é que não aceitas que estás a ser homofóbico.
            Mas isso resolve-se. É só passares a aceitar e a não problematizar o que os outros sentem porque não tens nada com isso.

          • Anabela Silva says:

            @Realista, eu tenho também gays, mentirosos, intriguistas, ladrões, bebados, drogados, … na minha aldeia. Trato-os todos bem e não me importa as suas escolhas. No entanto tenho o direito de achar que fazem errado. Como certamente acham errado algumas das minhas posições. Somos todos falhos e corrompíveis

          • Anung says:

            @ Mr. Y

            Mais acrescento, não tenho nada a ver com a vida sexual das pessoas, é algo pessoal e aceito a sua diferença com todo o respeito, afinal a sexualidade não é escolha.

            Da mesma forma é escolha sentir desconforto ao assistir a cenas gays de cariz intimo. O sentir, não é escolha, é instinto.

          • Nuno V says:

            @anung
            Já foram registadas toneladas de espécies em que foi observado comportamentos de homossexualidade. Tens famílias de espécies como canídeos, felinos, macacos (humanos incluídos), elefantes, girafas, cetáceos, aves, vários répteis, anfíbios, peixes. Até mesmo várias espécies de seres invertebrados, bem como insectos. Portanto, estás errado, a homossexualidade é algo natural e normal. Bem como tendo em conta a diversidade de espécies em que encontrámos tal é tão grande, mesmo que tenhamos começado á tão curto tempo a os procurar (á menos de 30 anos), a maioria dos cientistas pensam que são mais as espécies em que existe este comportamento dos que as que não.

          • Nuno V says:

            @Anabela Silva
            Tentar fazer uma ligação entre um homosexual com um ladrão é de uma absurdidade descomunal. E lamento ao fazeres este tipo de comentário significa que na realidade não os tratas bem, porque para ti são uns proscritos. E eu não acho que a tua opinião é errada, ela é factualmente errada e ponto.

          • Nuno V says:

            @anung
            Sentir desconforto a ver cenas íntimas de homossexuais não é natural, mas sim cultural.

          • Anung says:

            @ Nuno V

            Sim, em muitas especies existe desvios naturais, como deformidades, comportamentos, etc…
            Eles existem e têm de ser respeitados, não fazer disso a norma natural.
            Esses desvios são raros, mas é na especie humana onde é mais comum devido ao complexo sistema cerebral, e quanto mais complexo, mais probabilidades de defeitos.

            A natureza é explicita, os sexos masculino e deminino existem para reprodução da especies, isso é algo institivo para especimes correctamente funcionais, é algo que não se aprende.

          • Anung says:

            @ Nuno V

            O desconforto é natural, nada tem a ver com o cultural. É uma pré programação natural que nos faz pensar que aquilo é errado. A sensação de repugno não se controla e muito menos de define pelo próprio. Quem tem nojo de baratas tem desde o primeiro dia que vê uma, mesmo sabendo ser um animal inofensivo.

          • Nuno V says:

            @Anung
            Não meu caro, a homossexualidade não é um desvio, é algo prevalecente no reino animal e não é sequer remotamente equiparado a qualquer deformidade. O que disseste é de uma estupidez absoluta. Tu é que estás a querer impor as tuas crenças na natureza, mas a natureza é o que a natureza é, e esta está-se a “borrifar” para o que tu acreditas.

            E não, a homossexualidade não é mais comum no ser humano. Como por exemplo, nos bonobos é muito mais comum a homossexualidade do que nos humanos. Na realidade o ser humano é das espécies de macacos com menos prevalência da homossexualidade, o oposto do que acabaste de dizer. E mais uma vez, equiparar a homossexualidade a um defeito demonstra que és um ignorante e um autêntico idiota.

            “A natureza é explicita, os sexos masculino e deminino existem para reprodução da especies”
            Como é que explicas existirem espécies, como o cauda de chicote do Novo México que é formado apenas por fêmeas que conseguem reproduzir e sobreviver sem a presença de um macho? E tens outros exemplos em peixes, aves,… Estuda um bocado partenogénese. A reprodução sexual é bem mais complexa que a versão simplista que tens na tua cabecinha.

            Errado, o desconforto descrito é social e cultural. Se não, como é que explicas culturas presentes e passadas que não sofriam desse desconforto. Como por exemplo, aqui no ocidente, tinhas os romanos, antigos gregos, que esse tipo de repugno não existia… Tens ainda várias tribos na Melanésia que ainda celebram a homossexualidade, uma prática que em muitas outras tribos desapareceu e passaram a ser hostis a estes quando os amantes da paz do cristianismo chegaram lá, de tal forma que o país ainda reprime homossexuais. Países como a China, Japão, e toneladas de outros países asiáticos a prática da homossexualidade não era apenas aceite, como fazia parte integrante da sua cultura, até serem ocidentalizados e essa aceitação passar a significar ódio.

          • Anabela Silva says:

            @Nuno V, realmente um belo discurso, mas que revela apenas que o ódio está do teu lado. Porque o que aqui falamos é que achamos errado, por convicção, por crença, por “achismo”, ou outra razão qualquer. e daí “vocês” (porque não és só tu que fazes isso), extrapolam logo as coisas para o ódio…

            Ridículo é esse pensamento teu de que quem não pensa assim é um retardado, anticuado, opressor, ….

          • Anung says:

            @Nuno.V

            Isso de ser mais comum nos bonobos é completamente falso, aliás um estudo indica que a maioria é entre fêmeas e será para se protegerem do assédio de machos.

            Depois misturas primatas, homens, peixes, anfíbios, etc…na questão da reprodução. Vou revelar-te um segredo, algo de chocante, todo e qualquer mamífero necessita se uma macho e uma fêmea para se reproduzir….formidável.

            A normalização porque existe. ..maravilha, sabes o que também existe? Esquizofrenia, bipolaridade, autismo e até pessoas que nascem sem dedos, sem pernas, etc…tudo naturalmente natural.

            Não ddveria sequer estar a alimentar o teu ódio, é do mais basico senso comum saber que sexo entre sexos iguais não é normal, nunca vai ser. É sim um desvio mental e cromossomático que dispensa tratamento uma vez que não implica na qualidade de vida do próprio e de terceiros.

            Agora deixa-me adivinhar , és hetero e os outros que discordam são homofóbicos, certo?

          • Nuno V says:

            @Anabela Silva
            Argumento típico de pessoas religiosas e/ou com posições extremas. Como sabes que a tua posição discriminatória não tem qualquer tipo de defesa moral ou factual, a tua solução é usar falácias argumentativas como defesa. Invariavelmente, a falácia favorita de pessoas que partilham a tua visão, e que usaste abundantemente, é projectar as tuas falhas naquele que não as partilham.
            Tu é que promoves a discriminação de uma parte da população. Não é o meu “lado” (o quer que isso seja) que exibe ódio, mas sim tu. Bem como retardada e antiquada é a tua posição (que já data da idade do bronze), não a minha. O achismo é da tua posição. Tal como demonstrei, a homossexualidade é algo prevalente na natureza, principalmente nos primatas, no qual nos incluímos. A outra falácia é interpretar qualquer crítica como opressão, porque pois claro que apenas tu, e pessoas com o mesmo pensamento como o teu, podem fazer críticas, qualquer oposição é opressão.

          • Nuno V says:

            @Anung

            Vai muita confusão nessa tua cabecinha. Homossexualidade não significa que é um ato sexual especificamente entre dois seres do sexo masculino, mas sim entre dois seres do mesmo sexo. Também não é para se protegerem do assédio dos machos, uma das explicações é que este pode ser uma forma de prevenção de agressões, bem como criação de ligações sociais e formas de aliviar tensão social.

            “Depois misturas primatas, homens”
            Os homens não são primatas? Ou macacos?

            Sim, pois claro, apenas a reprodução sexual dos mamíferos interessa, os restantes são irrelevantes. Mencionei outras espécies porque tens uma visão básica do que é a reprodução. No entanto, continua a existir um problema, uma vez que é precisamente nos mamíferos, principalmente naqueles que são animais sociais, e principalmente nos primatas que a homossexualidade é mais prevalente. Faz parte da dinâmica social e sexual destas espécies e estes indivíduos são não possuidores de qualquer doença ou defeito.

            Conheces algum animal para além do ser humano que sofre de esquizofrenia ou bipolaridade? Claro que não. Mas já agora, quando vês um esquizofrénico, ou um bipolar, ou um autista, ou uma pessoa sem pernas ou dedos na televisão, o programa é woke? Ou é apenas quando colocam homossexuais?

            Olha outro que gosta de projeção psicológica. Meu amigo, o único que demonstra ódio neste discurso és tu.

            Mais uma vez, senso comum não é para aqui chamado, eu repito o que disse:” Tu é que estás a querer impor as tuas crenças na natureza, mas a natureza é o que a natureza é, e esta está-se a “borrifar” para o que tu acreditas.”

            “É sim um desvio mental e cromossomático que dispensa tratamento uma vez que não implica na qualidade de vida do próprio e de terceiros.”
            Meu caro homofóbico, qual é o consenso científico atual entre médicos e biólogos sobre a homosexualidade? É uma doença, ou é uma característica da dinâmica sexual das espécies? Já sei, os académicos são woke.

            “Agora deixa-me adivinhar , és hetero e os outros que discordam são homofóbicos, certo?”
            Já ouviste falar num non sequitur. Ninguém está aqui a discordar se um homossexual é um homossexual. É um argumento de estupidez total.

            Ao menos já concordas que o desconforto que sentes não é natural, mas sim cultural e social.

          • Anung says:

            A ginástica mental que o Nuno V faz para normalizar ou justificar o facto de praticar actividades “sexuais” com o aparelho excretor é digna de respeito 🙂

          • Nuno V says:

            @Anung
            Muito obrigado por deixares cair a máscara e demonstrastes que se há aqui alguém que sente ódio és tu e não eu. Não passas de um intolerante. O que tu querias era viver numa sociedade em que pudesses discriminar, insultar, humilhar, e quem sabe violentar quem é homossexual. Passa bem fanático!

          • Anabela Silva says:

            @Nuno V, revertes toda uma argumentação e é sempre a mesma coisa… ódio, anticuados, crentes, visão limitada, intolerantes, …

            A grande diferença é que apesar de achar errado, aceito que tens opção de pensar e fazer o contrário. O mesmo não da tua parte sem vir esses tipos de comentários infantís e patéticos.

          • Nuno V says:

            @Anabela Silva
            Outra vez whiskas saquetas? Já demonstrei que és tu e as pessoas que pensam como tu que realmente sentem no mínimo desdém, no máximo ódio por pessoas que têm preferências sexuais diferentes da vossa. Vocês é que têm mentes intolerantes e visão limitada. Tu como por exemplo equiparaste os homossexuais a “mentirosos, intriguistas, ladrões, bebados, drogados”. Uma pessoa aqui que têm o mesmo pensamento que tu equipara-os a deformidades, doentes, defeituosos, e que acusa pessoas heterossexuais que discordam dele que se calhar pensam que são heterossexuais, mas que não o são. Vocês têm todos um discurso caloroso e amistoso, até diria inclusivo. No entanto, o que demonstra uma patetice e idiotice de proporções descomunais é pensar que certas partes da população humana são menos que as restantes devido à sua orientação sexual. E nesta conversa toda eu foi o único que trouxe factos para esta, vocês foi apenas a vossa opinião de ódio.

          • Anabela Silva says:

            Acho que é errado e ponto final. certamente achas errado outras coisas que outras pessoas fazem. Pela tua lógica, enquadras-te também nesse teu enredo fantasioso do “ódio”… enfim… bem haja! fui

          • Mr. Y says:

            @Nuno V
            Ninguém aqui falou em ódio mas sim de preconceito e falta de noção do tema.
            Não vale a pena, pois é como falar para uma parede.
            Deixa-os com os seus traumas…

          • Nuno V says:

            @Anabela Silva
            “Acho que é errado e ponto final.”
            Disseste bem, achas, não o é, a não ser que consigas construir um argumento lógico para demonstrar que de facto é errado.

            “certamente achas errado outras coisas que outras pessoas fazem.”
            Correto, acho errado quando as pessoas interferem na liberdade de outras, ou quando interferem em assuntos privados de outros.

            “Pela tua lógica, enquadras-te também nesse teu enredo fantasioso do “ódio”… enfim… bem haja! fui”
            Quando dizes que é pela minha lógica, foi certamente uma lógica que tiraste do traseiro que não corresponde a algo que tinha dito.

          • Nuno V says:

            @Mr. Y
            Falaram sim em ódio quando estes dois fizeram a sua projeção psicológica. Bem como Anung demonstra ódio quando faz este tipo de afirmação “A ginástica mental que o Nuno V faz para normalizar ou justificar o facto de praticar actividades “sexuais” com o aparelho excretor é digna de respeito”.

          • Mr. Y says:

            @Nuno V
            O que quis dizer foi que nenhum de nós falou em ódio mas sim que sentiam preconceito de homossexuais.

          • Anabela Silva says:

            @Nuno V, chega a ser doentio o que estás a dizer. Vou apenas fazer mais este comentário e vou deixar-te com a tua ideia (que tens direito a ela), e continuar com a minha, sem o ódio doentio que tens nas tuas entranhas e que se nota a kilometros…

            1. Sempre disse que é o que eu acho, e justifico com a minha crença. Quem concorda, tudo bem, quem discorda, tudo bem na mesma.
            2. Quem é que anda a fazer achismos que tanto falas? (“Correto, acho errado quando as pessoas interferem na liberdade de outras, ou quando interferem em assuntos privados de outros.”). Simplesmente ridículo. E pois condemar o achismo no ponto um e afirmar que acha no ponto logo a seguir…
            3. Se condenas as pessoas por pensarem diferente, condenas para tudo, ou só condenas sobre estes assuntos? és muito selectivo, não?

            Vê lá que o teu nível doentio é tão grande que até contrapões uma pessoa que até defende o que defendes (o Mr. Y), e enquanto ele diz que “Ninguém aqui falou em ódio…”, vens logo “agressivamente” a dizer que é ódio sim, e blá blá bla…

            Deves ser daquelas pessoas que pedem para sermos tolerantes e viva o amor, mas condena, deixa de falar, e fala mal de quem pensa diferente das tuas crenças.

            Realmente agora pensando bem, até acho de certa engraçado a tua patetice!

          • Nuno V says:

            @Anabela Silva
            1. Pois claro, a crença justifica tudo. Se eu crer que devo discriminar pesoas de diferentes etnias e/ou de diferentes nacionalidades, claro que sinto justificado, porque a crença justifica. Se fossemos com pensamentos destes ainda tinhamos escravos.
            2. Não têm nada a ver com achismos, mas sim com o tipo de civilização queremos ter, se é igualitária ou elitista.
            3. Não, eu não condeno discursos diferentes. Condeno sim todos o discurso que promovam a ódios e/ou discriminação de uma parte da população baseada na orientação sexual, etnia, nacionalidade,…

            Eu falei agressivamente para o Mr. Y? Deves estar a ler um comentário diferente do que eu escrevi, ou então estás a ler-lo enviesado. Eu discordei com a sua avaliação e fiz-lo sem qualquer tom agressivo.

            “e continuar com a minha, sem o ódio doentio que tens nas tuas entranhas e que se nota a kilometros…”
            “Deves ser daquelas pessoas que pedem para sermos tolerantes e viva o amor, mas condena, deixa de falar, e fala mal de quem pensa diferente das tuas crenças.”
            Esta foi para rir, não foi? Então não foi o que tu fizeste, condenar homossexuais? Dizer que o que eles fazem é errado, e equiparar-los a “mentirosos, intriguistas, ladrões, bebados, drogados,”? Continua com a tua projeção psicológica que és muito boa nisso.

          • Nuno V says:

            @Mr. Y
            O problema é que o preconceito destes dois nota-se que só não eleva de tom porque vivemos numa sociedade que já não o permite, porque se fosse por eles, passava bem além disto.

          • Anung says:

            @ Nuno V.

            Não é ódio, é constactação de factos, e não me importo com isso. São escolhas pessoais e vivemos em democracia.

            Vocês é que vêm ódio em tudo o que não vos agrada. O mundo real tem desdas coisas, habituem-se.

        • Anabela Silva says:

          @Mr. Y, não é desconforto nenhum. É forçar as coisas. Se nas 1ª e segunda temporada levavam um “ritmo”, descambou desde que a netflix produziu.

          A questão não é ser gays, falei de bolywood, mas vossas excelências apenas se fixaram no “gay”. Como sempre… enfim…

          • Mr. Y says:

            Não entendo o que queres dizer com forçar mas tu lá sabes.
            Não falei de bolywood porque não percebi o que quiseste dizer e o gays é desconforto mesmo, não tem outro sentido.
            Vi aí acima que respondes ao @Realista que achas que ser gay é uma falha. Não é falha nenhuma, é uma coisa natural e que deve ser aceite.

            Só como nota pessoal, eu entendo que isso cause desconforto. Nós vivemos numa cultura que sempre fez piada de gays, gordos, deficientes, negros, etc.
            Eu também tive essa fase e percebi que estava errado e que se deve ser o mais inclusivo e fiz o esforço para combater esse preconceito.
            Se tiveres contacto com uma pessoa gay entenderás, finalmente, que isso é uma coisa natural.

          • Anabela Silva says:

            Mr. Y, qual é o problema dele achar que é “uma falha”? é a opinião dele. Ninguém está a dizer para tratar mal, discriminar, ou outra coisa qualquer. Eu por exemplo acho que é errado e nem por isso deixo de falar com os meus amigos que o são. É apenas a minha opinião e defendo-a, apenas isso.

            Em relação às piadas, nem vamos entrar por aí, se não não podemos mais fazer piada de nada para não ofender ninguém, porque alguém fica sempre ofendido com qualquer piada.

          • Trolha says:

            Marcha contra a corrupção: 100 pessoas
            Parada Gay 2000.
            Conclusão: Tem mais gente a lutar pelo direito de dar o c… do que não ser enrr@bado…

  3. Fusion says:

    Porra para a guerra 🙁

  4. Security says:

    Se já ando a considerar cancelar, aumentando o preço então vai de vez. Passo mais tempo noutras plataformas de stream que me saem a zero euros, graças a ofertas das operadoras. Preciso zero da Netflix. Não fosse a maria, já tinha ido a baixo.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Mas quem é que paga para ver streaming?
    Tenho tudo disponível, menos tempo para ver…
    E das raras vezes que começo a ver uma série, ao fim de 5 minutos estou a dormir com a cadela de um lado e o cão do outro, tb a dormirem.

    Ao menos não preciso de medicamentos para dormir…

    Ando há mais de 6 meses a ver a série the blacklist.
    Vou a meio da temporada dois e já me esqueci dos episódios que já vi.

  6. com o escroto marchar, marchar !! ... says:

    Podem aumentar para 100 € …

    Não tenho tempo ou paciência para a “tv” …

    Força nisso !!

  7. TiagoC says:

    Isto só indica que o futuro voltará a ser o uso de Torrents.

    Há uns 10 anos, foi um sucesso esta inovação para reduzir a pirataria, agora, com tantas plataformas distintas e a preços altos, só indica a voltar-mos ao passado.

  8. Gervásio says:

    a crise climática as greves constantes dos professores e medicos duas classes ja muito bem renumeradas mais a guerra na ucrânia a Netflix nao tinha outra hipóteses se não aumentar os preços

    • Anung says:

      Os médicos nem por isso, já os professoras em comparação com as diferenças existentes entre Portugal vs Europa de outras profissões são sim bem renumerados.

      Se acham que estão mal que vão para o privado, que é exactamente aquilo que fazem os médicos. Também não há professores a migrar em quantidade como acontece em outras profissões.

  9. JL says:

    Nunca gostei muito da Netflix. Alguns conteúdos até são de boa qualidade, mas algumas séries que cheguei a ver foram canceladas «à faca» e não vão ter continuidade, o que é irritante!

    Sou contra a partilha de senhas, acho muito bem que tenham acabado com isso.

    Os preços a aumentar sempre que lhes dá na real gana só vai fazer com que haja cancelamentos e subscrições noutras plataformas (como eu fiz), ou então regressos espontâneos aos torrents.

    Se na Netflix não forem burros e gananciosos como os banqueiros ou como os senhorios que arrendam casas, vão pensar seriamente nisto cada vez que aumentam preços.

  10. RuiRuelas says:

    Lá vai ele ter que aumentar os gastos mensais em streaming. Viva à pirataria

  11. PorcoDoPunjab says:

    “@anung
    Sentir desconforto a ver cenas íntimas de homossexuais não é natural, mas sim cultural.”

    Acordo de manhã, menos cedo hoje porque estou de folga, e leio logo assim, de repente, uma barbaridade destas.
    A quem escreveu isto só posso dizer o seguinte, vc precisa de ajuda.
    Não sei de que especialidade em concreto precisa para lidar com esse problema, provavelmente precisa de todas.

    • Trolha says:

      Daí ninguém ter o direito de promover atitudes “culturais”…. Eu quero lá saber da escolha sexual dos outros….
      Deviam ter pensando nisso os vossos avós…

    • Nuno V says:

      Então como é que explicas que existem sociedades presente e passadas que a homossexualidade faz parte integrante destas? Explica também como é que a homossexualidade já foi detectada numa miríade de famílias de espécies e no entanto, entre estas centenas de espécies, apenas uma demonstra homofobia, o ser humano. Não, esse sentimento não é natural.

      • Anung says:

        Entre milhares de especies, o ser humano é único em muita coisa.

        E para lá com isso das sociedades, animais, etc…. E é pura desconversa e não prova nada além de que a natureza sempre criou desvios padrões. Até um animal albino é desvio de padrão e sempre ou houve.

        A homosexualidade deve ser respeitada mas não aplaudida, mas tu queres é palminhas.

        • Nuno V says:

          @Anung
          Sim, o ser humanos é único em muita coisa. Nomeadamente a ir contra a própria natureza.

          Sim, pois claro paro que com a conversa, porque estes factos destroem o teu argumento que é natural sentir desconforto a ver dois gays, quando tal é social.

          Sim, sentes muito respeito por estes aliás, por uma série ter personagens gays, o teu comentário foi: “desisti logo devido ao desconforto e náuseas provocas por tanto lixo.”. Ou seja, desde que demonstrem afecto pelo seu companheiro às escondidas e principalmente fora das televisões, “respeitas-os”.

          No que toca a comparar a homossexualidade a qualquer doença, ainda estou á espera que me respondas á pergunta que te fiz anteriormente. Qual é consenso entre médicos e biólogos sobre se a homossexualidade é ou não uma doença?

          E também não me esqueço que críticaste o residente evil apenas porque existem actores negros.

          • Anung says:

            A homosexualidade já foi considerada uma doença até á 30 anos.
            Mas como queriam proteger estes (e muito bem) a OMS retirou-a da lista até porque não implica na qualidade de vida dos próprios e terceiros.

            Isso dos consensos depende a quem perguntares, e é influênciado por agendas politicas.
            Sou da opinião do dr. Gentil Martins, uma das moires mentes em Portugal.

          • Nuno V says:

            Meu caro ignorante, a homossexualidade foi removida como sendo uma doença, não para proteger os homossexuais. Foi sim porque:
            Primeiro, décadas após décadas e após toneladas de estudos, nunca ninguém conseguiu obter dados empíricos que remotamente indicassem a homossexualidade fosse realmente uma doença. Muito pelo contrário, indicavam que a homossexualidade é uma orientação sexual, não apenas natural, como também normal e inclusive saudável. Segundo, após múltiplas observações na natureza também se descubriou que o comportamento homosexual e bisexual também é normal entre outras espécies. Tal como disse antes, estes tipos de comportamentos foram observados em seres invertebrados, insectos, répteis, pássaros, peixes e mamíferos. E não só isso começa-se agora a descobrir possíveis causas evolucionárias para a existência da homossexualidade e bissexualidade. Por alguma razão o concenso científico é que a homossexualidade é algo normal e não uma doença.

            Arranjares um caso extremo de uma pessoa que partilha uma opinião verdadeiramente anómala entre os seus pares, apenas porque gostas dessa opinião, não ajuda o teu argumento.

            Porque razão não lidas com o resto que escrevi? Será que é inconveniente?

    • Anung says:

      Eles recusam ajuda ou tratamento.
      A diferença entre eles e um esquizofrenico, depressivo, bipolar, maniaco, (que sempre existiram) etc… é que a homosexualidade não necessita de cuidados uma vez que não atinge de maneira alguma o bem estar e qualidade de vida dos próprios e terceiros.

      Tem de haver um padrão normal para se poder detectar uma anormalidade. Por exemplo, sempre houve pessoas que deformações de nascença, mas a “normalidade natural” diz-nos que aquilo não é normal.

      Para o maluco, todos os outros são malucos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.