O Spotify também quer concorrer com o Clubhouse e já tem uma alternativa
Ao longo dos anos o Spotify tem adaptado-se ao que os seus utilizadores querem e precisam. Este é provavelmente o melhor e mais usado serviço de streaming e isso reflete-se no que está disponível para os utilizadores do serviço.
Há uma nova mudança a caminho e desta vez para dar ao Spotify algo que é pedido. Este serviço foi às compras e em breve haverá uma alternativa que o coloca pronto a ter uma alternativa ao Clubhouse, onde todos querem estar presentes.
O Clubhouse do Spotify está a caminho
O Spotify tem tentado mudar um pouco a sua oferta aos utilizadores, para se modernizar e adaptar. Se a sua base é e será a música, tem procurado inovar ao trazer outras ofertas, em especial no campo dos podcasts.
Estes são hoje uma área em crescimento e o foco dos seus destaques. A sua importância é tal que levou a que o serviço alterasse a sua interface para lhe dar um destaque maior. Os podcasts estão agora no centro e têm uma visibilidade única.
Anunciada a compra da app Locker Room
O serviço de streaming tem uma novidade a ser preparada. Foi ao mercado e anunciou agora a compra da Betty Labs, a criadora da app Locker Room, dedicada à transmissão de áudio ao vivo. Esta é uma app exclusiva do iOS e que deverá em breve mudar de nome.
Existirá também a ideia de levar a app Locker Room para novas plataformas. A mais óbvia delas é mesmo a sua chegada ao Android, onde abrirá as portas a toda uma nova forma de comunicação. Os canais de conversa estão cada vez mais presentes e são uma funcionalidade pedida.
Uma mudança grande no serviço de streaming
A ideia do Spotify para o futuro do Locker Room é abrir a sua utilização não apenas a artistas, mas alargar a todos os que quiserem criar canais de conversa sobre qualquer tema. Irá tentar focar-se na música, na cultura e nos desportos.
Com esta compra o Spotify consegue acesso direto a uma das mais pedidas funcionalidades. Este será o seu Clubhouse, com funcionalidades muito similares, mas com a vantagem de ter este serviço de streaming como suporte. Mesmo sem serem apresentados valores, esta deverá ter sido uma compra de elevado custo.
Este artigo tem mais de um ano
Se for possível fazer live streams de bandas e DJs será então um upgrade fantástico.
A ideia de meter os podcasts no meio da interface é que não gosto, pois retirou as minhas preferências para dar destaque a coisas que não tenho qualquer tipo de interesse. Aqui está algo que o Spotify deveria também apostar. Deixar o utilizador ter a interface com as suas preferências.
O Spotify HiFi é que nunca mais.
Anúncios e mais anúncios que está a chegar e o tempo passa e nada.
Ouve-se umas horas de Tidal e volta-se para o Spotify e parece que estamos a ouvir “rádio”.