Disney+: As estreias do mês de outubro a não perder
O serviço de streaming Disney+ é muito mais que conteúdo Disney e histórias para crianças. O universo Star Wars, os Super-Heróis da Marvel, as animações da Pixar e as histórias do mundo pelo olhar do National Geographic, compõem o portfólio de conteúdos disponíveis na plataforma.
Setembro trouxe-o para Portugal com inúmeros conteúdos de qualidade, mas agora vão estreando muitos outros. Estas são as novidades do mês de outubro.
Estreias de outubro no Disney+
Frozen 2: O Reino do Gelo - Disponível desde 2 de outubro
O primeiro filme de Frozen já se encontrava disponível desde o lançamento da plataforma em Portugal, no entanto, foi há dois dias que estreou o Frozen 2, um grande sucesso das salas de cinema que agora pode ver em família, no conforto e segurança da sua casa.
Muito Mais Além - O Making of de Frozen 2: O Reino do Gelo - Disponível desde 2 de outubro
Já que estreia o filme, nada faz mais sentido do que perceber como é que tudo foi criado. Assim, Muito Mais Além - O Making of de Frozen 2: O Reino do Gelo, surge para dar a conhecer um pouco dos bastidores, do processo criativo, dos desafios e muito mais relacionado com a criação do filme.
Os Eleitos - Disponível a 9 de outubro
Os Eleitos é uma série original criada pelo National Geographic. Esta primeira temporada contará com 8 episódios, disponibilizados semanalmente, onde serão acompanhadas as vidas dos primeiros astronautas norte-americanos que embarcaram na missão Mercury 7.
A fama, o dinheiro e a ideia de imortalidade estão presentes nestas vidas e nas vidas das suas famílias.
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Disponível a 9 de outubro
Não se trata propriamente de uma novidade. No entanto, esta série de 2013, que conta com 7 temporadas será disponibilizada na plataforma. Para já... e porque é necessário muito tempo para terminar, serão disponibilizadas as primeiras 5 temporadas.
Uma vez mais, estamos perante uma história da Marvel.
Clouds - Disponível a 16 de outubro
Clouds, um Filme Original do Disney+, conta a história verídica de Zach Sobiech que tem que enfrentar a luta contra o cancro e viver todos os dias como se fossem os últimos. A música, o amor e a amizade são elementos fundamentais durante todo o filme.
Era uma vez um boneco de neve - Disponível a 23 de outubro
E, para quem for viciado no universo Frozen, será a 23 de outubro que ficará disponível uma curta-metragem da Disney que se centra na personagem Olaf e que revela muitos dos segredos deste boneco de neve.
The Mandalorian - Estreia 2ª temporada a 30 de outubro
Um dos grandes sucessos do serviço Disney+ é a série exclusiva The Mandalorian, que nos remete para o mundo Star Wars. Quando o serviço chegou a Portugal, apenas tinha dois episódios disponíveis, contudo, a segunda temporada já se vislumbra para o final do mês.
Com novos episódios a serem disponibilizados a todas as sextas-feiras, já com 5 episódios disponíveis, a série acontece no rescaldo do colapso Império Galáctico, onde um caçador de recompensas aceita uma missão bem paga… mas secreta.
Este artigo tem mais de um ano
O Disney+ é demasiado fraco para uma empresa com tantas verbas e conteudo, onde está Clone Wars? A saga completa dos filmes do MCU, ou conteúdo original que se aproveite?
A plataforma já tem um ano e série original que valha a pena só mesmo Mandalorian, que tendo em conta que só sai semanalmente só vai justificar mais pirataria.
A primeira temporada ainda está a ser lançada semanalmente é absolutamente absurdo.
Netflix continua a dominar sem qualquer dificuldade ou rivalidade séria.
Neste momento não há rival para a Netflix… Só se a HBO, prime e Disney+ se juntassem e msm assim não sei!
O problema aqui (creio eu) são os direitos de transmissão que já existiam e continuam a existir com outros operadores, enquanto não terminaram não vais ter todo o conteúdo
Por exemplo, falas na série completa do MCU, além do homem-aranha estão lá todos, este ultimo não está porque os direitos de distribuição são da Sony (e não da Disney)… pois eu sei, coisas….
Mas é inegável que tem MUITO conteúdo e de ELEVADA qualidade
(por exemplo eu, desde que tenho Disney+ que não vejo netflix, mas lá está… são gostos)
A Disney tinha o seu conteúdo fora dos EUA distribuídos por outras empresas, logo enquanto essas empresas tiverem as licenças, a Disney não irá por esse conteúdo, pelo menos todo de uma vez.
Até porque a Disney esta abordar o mercado, com muito detalhe, por dois motivos: 1. não quer prejudicar as parcerias que tem com outras empresas, pois isso sempre foi vantajoso; 2. não quer criar com as autoridades da concorrência.
O fato de estar a lançar um episodio por semana, é para aguentar as pessoas no serviço. Se não as pessoas viam tudo e desativavam. O forte da Disney ainda é os filmes, e por isso é fácil as pessoas ativerem o serviço apenas por 1 mês.
No que toca ao Clone Wars, é uma seria que foi criada ainda antes da Disney comprar o Lucas Films. Por isso, os direitos de transmição ainda estão sobre outras empresas (Warner Bros. Television Distribution (seasons 1–5) Trifecta Entertainment & Media (season 5) Netflix (season 6)), apenas a ultima temporada é da Disney. Por isso voltamos ao mesmo “problema” equanto a Disney não recuperar os direitos de transmissão, não os disponibiliza.
Depois ainda temos outro fator, as legendas… Apesar de os filmes aparecerem no cinema legendados, as legendas são dos distribuidores. Por isso, a Disney tem de comprar ou pagar para fazer as legendas.
Melhores estreias que na Netflix!
Não existem períodos de experiência na Disney+?
Os 15/30 dias grátis para experimentar como nas outras plataformas?
Infelizmente não. Nem permite explorar bem os conteúdos como nas outras plataformas. Daí estamos a deixar alguns artigos a dar a conhecer o conteúdo existente e as novidades também.