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Dica: Como adicionar membros a uma conta Netflix para partilhar o acesso ao serviço

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    Não se cansem com estas dicas 🙂 Por cá já foi cancelado

  2. Antonio Santos says:

    Pois, tudo bem. Só que vou desistir da NTFLX

  3. Paulo says:

    Obrigado pela dica, mas avisem à esses camaradas da Netflix que, no mesmo dia que bloquearem os outros acessos da minha conta, a minha assinatura vai sêr cancelada!

  4. Bruno says:

    Cancelado, vou começar a limpar a minha lista de serviços subscritos, é que a brincadeira já ia nos 200 euros mensais em serviços subscritos, Adobe, Eleven, Sport TV, Apple TV, Netflix, HBO, Amazon Prime, Spotify, 1Password, Halide, Sonos e por ai fora, é começar a cortar e a Netflix é a primeira, foi hoje Cancelada.

    • Zé Fonseca A. says:

      Adobe tens soluções gratuitas, eleven e sportv é lixo, 1password boa sorte com brechas, Spotify já não sei porque alguém o quer manter, o catálogo do Apple Music é muito maior e tem lossless e para os mais exigentes Tidal HiFi.
      Já o Halide é crucial para quem tem iPhone.

    • Czul says:

      A tendência das grandes empresas, são as rendas. Já começa a ser assim com os smartphones com a Samsung a oferecer aluguer, carros com aluguer de baterias e serviços digitais e alguns extras, etc.
      De subscrição em subscrição, às tantas é uma enorme mensalidade.

    • Tecnical says:

      Há algum tempo que comecei a contruir os meus próprios serviços livres destas rendas…
      Com uma NAS, hoje em dia é possível substituir grande parte destas subscriçoes.
      Claro que no caso da Netflix, o catálogo será mais limitado, mas tens a liberdade de fazer o que bem te apetecer.

      • Ifm says:

        Já aos anos usava um Raspberry Pi, a sacar directamente para o disco de 4TB.
        Não é igual ao Netflix nem ao Spotify em termos de conforto.

        Mas era bom na mesma, o uTorrent, BitTorrent, ambos supostam download em outros equipamentos.
        Era só procurar o que queria no telefone quando estava na faculdade, e quando chegava a casa tinha muito conteúdo para ver na TV.

        A conta do BitTorrent era partilhada pelo pessoal lá de casa, quem queria era só ir a APP no telefone e por a casa, para o disco partilhado.
        Bons tempos

        • Tecnical says:

          Eu não me estava a referir a torrents (que como é obvio, se devem evitar), mas sim aos serviços cloud em geral.
          Em termos de stream de Filmes e séries, o Jellyfin é excelente (com as limitações obvias), para os serviços cloud tens o Nextcloud que pode eventualmente substituir os serviços google ou microsoft. O Navidrome pode substituir a assinatura do Spotify… E muito mais. Haja imaginação.
          A maior limitação será mesmo a própria ligação à internet. Nem todos tem largura de banda suficiente para fazer stream a partir de casa.

  5. Vitor Granja says:

    A versão Premium não merecia que permitissem que se adicionasse um utilizador extra/adicional gratuito?
    Só pedem com isso.

  6. Infinity says:

    Deveria ser mais “Como cancelar a subscrição da conta Netflix”

  7. Atlas says:

    Bom…eu vou usar até não conseguir mais, quando deixar de conseguir aceder provavelmente também irei cancelar. A Disney actualmente é bem mais barata e está com mais conteudo, a hbo idem. aliás acho que os dois serviços mensalmente ainda saiem mais barato que o top tier da netflix “o unico com 4k” sendo que a disney e a hbo ambas suportam 4k no pacote base.

  8. Joaquim says:

    Lá vamos de volta ao pirate bay muito mais económico e de fácil utilização..

  9. Tiago Cordeiro says:

    Já cancelei a Netflix.

  10. Yamahia says:

    Qd me tocarem a porta a choramingarem os 3,00€ tb vai de vela eheh

  11. Luís Silva says:

    Eu já cancelei. Não é forma de trabalhar.
    O aumento a pirataria vai aumentar com certeza. 16€ e ter chatices destas. Eu quero ver este mês como vai ser ver Netflix na minha casa, na minha loja e se quiser ver alguma coisa na casa da minha mãe ou m fim de semana, vou ter de pedir a eles e dizer as cores das minhas cuecas?
    Tenho HBO e Amazon pela Vodafone nem me chateio.
    É muito triste e por breves dias pensei que voltassem atras.
    Netflix nunca mais

  12. SomewhereOverTheRainbow says:

    Lamento a forma como o bloqueio foi feito
    Faria mais sentido que se pudessem, no caso do premium, registar 4 dispositivos, independentemente da localização. Isso permitiria que se partilhasse com familiares, ou quem quisessem, mas só 4 pessoas.
    No meu caso, ficaria com conta cá em casa, no quarto do miúdo, na faculdade, sem ter que pagar mais 4€.
    Acabei por optar pelo cancelamento…
    Não quer dizer que não volte a usar, vou seguindo as séries que aprecio e dando algo que gosto, faço uma subscrição básica, mesmo só os 720p , que me chegam perfeitamente. Quando terminar de ver, cancelo. E vou fazendo assim com todos. Escuso de perder dinheiro quando não houver nada que agrade.
    Aconselho, a quem quiser fazer o mesmo, a procurar a APP Just Watch… Com ela é possível manter-se actualizado sobre as séries e os filmes que surgem, em todos os serviços streaming, em Portugal e não só.
    Dá um pouco mais de trabalho, mas mantém-se um maior controlo sobre gastos…e, claro, a Netflix perde, pois um cliente como eu, com conta premium há 3 anos, passa para um cliente esporádico de 7€…e como eu, muitos…

    • Luís Silva says:

      Sem dúvida.
      Não faz qualquer sentido. Mas eu já uso a mais anos. Comecei pelos 10€ já ia em 16
      Eu partilhava com o meu irmão e com a minha mãe. Não faz sentido algum. E depois o obrigar a registar internet num hotel ou que seja, isso até roça a ilegalidade, a nossa privacidade onde está?
      Para mim não vai ser esporadicamente. O que for exclusivo vou arranjar forma de ver sem ser oficial. Não volto a dar dinheiro a uma empresa destas. Acabou

  13. Ana Rita says:

    Aqui de ve quantos andam a usar contas partilhadas… tipico de nós, portugueses.

    Quem não tem dinheiro para a netflix ou nao gosta, que nao adira. Simples.
    O que acabou foi apenas uma marosca mas o povo gosta muito de as fazer. Quem tinha uma conta sua para si, nada mudou.
    Se nao partilham carros, mulheres/homens, contas bancarias etc pq o drama de nao vos deixarem partilhar um servico de subscrição individual? Milhoes usam netfix e a conta é pessoal.

    Acho que a netflix devia ter baixado o preco para cativar os tesos das contas partilhadas isso sim, porque naturalmente vai perder essa gente para a pirataria mas sao os termos deles, iguais aos termos de muita coisa que deve ser usado pelo proprio ou sua familia

    • SomewhereOverTheRainbow says:

      O problema é que nem a família pode usar… Basta um elemento do agregado, seja por trabalho, seja por outros motivos, tiver uma outra residência, já só pode usar o serviço em casa do detentor da conta.
      Ou seja, o meu miúdo, que estuda fora, só pode usar se eu pagar mais 4€.
      Não vale a pena… Volto a reiterar que se registassem 4 dispositivos e a conta fosse restringida a esses 4 dispositivos, seria muito mais coerente… Agora, desta forma, não faz sentido, no nosso caso, ter uma conta premium

      • Filipa says:

        Eu via em casa dos meus pais se estava lá, na casa da minha irmã…agora só posso ver se levar o meu PC atrás com o que se paga no premium não é aceitável… se acham que é isso que vai acabar com as partilhas de conta estão muito enganados…

    • Luís Silva says:

      Comentário mesmo à tuga aqui o problema não é se pode ou não pagar, eu uso Netflix desde os primórdios e por acaso sabe o valor na altura? Já teve um aumento de mais de 60% qual o serviço que aumentou tanto em tão pouco tempo. O problema é a forma como resolveram bloquear. Não faz qualquer sentido ter que justificar um fim de semana ou umas férias a uma entidade apenas para poder ver uma coisa que estou a pagar por ela, e bem caro comparado com outros serviços Claro que há abusos como em qualquer lugar. Mas havia outras formas como bloquear dispositivos e não por IP, até porque quando mudar de IP lá em casa vai ter que pedir novamente acesso? Onde está a lógica disto.
      Comentários mesmo tristes. Pode pagar continue a pagar muitos parabéns. Eu também posso pagar mas vou deixar de pagar. Mesmo que baixem o valor aqui o que conta não são os valores, e a forma como fizeram as coisas. Mas claro aí concordo. Temos internet da mais cara, tenho de levar com um serviço TV quando tenho a minha boxe dentro duma gaveta, apenas porque só uso streaming em casa. Mas claro tenho mais 3 serviços activos concorrentes e vou viver muito bem com eles.
      E olha assim a poupar os 17€ aqui o pobre pode ir jantar fora, mas tem de ser num fast food.
      LuisS

    • Yamahia says:

      @ Ana Rita até costumo concordar comsigo mas neste aspecto nao concordo.
      Eu tenho conta partilhada mas pago o equivalente a um ecrã. (Eles disponibilizam 4 ou 5 nem sei bem)
      São 4€
      É claro que com a mudança das regras nem o “dono” da conta nem eu vamos assumir mais 3,99€ por ecrã.

      O que vai acontecer é a NETFLIX perder os 16 ou o que quer q seja que custa aquilo.
      Com os 4€ assino o Prime a juntar ao HBO que já tenho e faço a festa. Ou seja fico com 2 serviços pelo preço de um.
      E pelo que tenho lido muita gente vai fazer o mesmo.

    • Plobo says:

      Caríssima, está enganada. A Netflix sempre assumiu a partilha das contas até agora. Não era em vão que se cobravam pelo triplo do preço… mudam as regras, os clientes têm direito à indignação e a sair, é simples!

  14. Jorge says:

    Assim que me bloquearem a mim eu bloqueios a eles. €€€

  15. DJ says:

    Para quem tem conta premium partilhada e que tenha interesse em manter o serviço, a melhor opção é manter o mesmo e adicionar 2 elementos, pois o preço mensal fica igual ao serviço base (23,97/3=7,99), mas com muito melhor qualidade! è essa a jogada da Netflix (a meu ver) incentivou sempre a partilha de contas como já bastamente divulgado. E agora propõem (impõem) esta modalidade a quem queira continuar com o serviço

  16. Paulo says:

    Como não faço parte do padrão, sou casado mas por razões pessoais e profissionais não vivo na mesma casa da minha esposa e do meu enteado (3 perfis ao todo), ainda não sei o que a NETFLIX vai fazer porque não acedemos em smart tv, numa casa é com APPLE TV, IPAD e na outra com chromecast e tablet. Além disso os serviços de TV são por satélite e as internet “fixas” são com suporte de antenas de net móvel. Os IP não são fixos, logo como é que a NETFLIX vai escolher a casa? De facto, se conseguir “adivinhar” a house hold é porque invadiu a nossa privacidade de forma ilegal!

  17. Simão says:

    Eu durante a semana vivo num apartamento da minha empresa ao fim de semana vou para minha casa aonde a minha familia vive tinha netflix e disney+ que usava nas 2 moradas, quanto á netflix já cancelei a disney ainda nao pois ainda nao implementou essas medidas , mas para mim foi um mal que veio por bem visto que me foram apresentados os streamings piratas que contém todas as plataformas já estou a usar á 1 mês sem queixas em ambas as moradas se assim continuar até a Disney+ vou deitar abaixo.

  18. Luís says:

    Boas,
    Tentei usar esta opção de adicionar membro adicional e incluir a minha cunhada que não vive na mesma casa que eu, mas quando tento enviar o convite recebo a seguinte mensagem e não consigo avançar: “Esse endereço de e-mail já está a ser usado. Experimente usar outro endereço de e-mail ouselecione a opção adequada para o gerir membro adicional.”

    Alguém sabe a razão deste erro, a pessoa em questão tem a sua própria conta Netflix e também tem subscrição, é esse o motivo? Entendi que o membro adicional poderia ser qualquer conta, só dá para contas novas?

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