Dica: Como adicionar membros a uma conta Netflix para partilhar o acesso ao serviço
A Netflix está a mudar a sua presença em Portugal, ainda que de uma forma que parece não agradar a todos. Quer acabar com a partilha de contas e para isso criou a possibilidade de adicionar membros. Apesar de não ser a solução perfeita, é algo a ter em conta. Veja como pode fazê-lo de forma rápida.
Para acabar com a partilha de contas, a Netflix tem uma nova forma de trazer utilizadores para o seu serviço. Estes têm um custo adicional de 3,99 euros por conta, até ao máximo de 2 membros adicionais, nas contas premium.
Para criar estes membros adicionais, o utilizador precisa primeiro de aceder às Definições da Netflix. Recordamos que o plano Standard permite a adição de 1 membros e o plano Premium permite a adição de 2 novos membros no máximo.
Aqui dentro, os utilizadores vão ter uma nova área chamada Membros adicionais. Esta não terá nenhum utilizador presente, devendo por isso ser escolhida a opção de comprar membro adicional para avançar no processo.
Neste processo, a Netflix vai mostrar ao utilizador as alterações que vai realizar. Ao mesmo tempo, irá também mostrar os novos valores que vão passar a ser pagos. Cada novo membro terá um custo adicional de 3,99 euros, cobrados de forma mensal.
Será ainda pedido, num dos passos finais, que seja identificado o novo membro. Para isso são solicitados o nome e o email para onde será enviado um convite, para aceitar o acesso a esta nova conta. É ainda possível escolher o nome do remetente.
No final deste processo, o novo utilizador precisa apenas de aceitar o convite e fica de imediato pronto a usar o serviço da Netflix. Para isso terá de usar o endereço de email definido e também uma password que vai definir neste processo. Todas as preferências vão estar associadas a este novo utilizador.
Para além de criar o novo membro, o dono da conta Netflix poderá também gerir estes acessos. Uma das opções mais importantes é que a conta poderá ser eliminada a qualquer momento, novamente num processo simples. De notar que o acesso ficará ativo até ao próximo ciclo de pagamento.
É desta forma que a Netflix pensa acabar com a partilha de contas entre utilizadores. Requer um pagamento adicional, mas que ainda assim está abaixo do valor de uma assinatura completa. A opinião generalizada é que esta não será a solução perfeita e que provavelmente irá perder muitos utilizadores que têm manifestado o seu descontentamento e a receita associada.
Este artigo tem mais de um ano
Não se cansem com estas dicas 🙂 Por cá já foi cancelado
acontecerá o mesmo aqui. ou vou reduzir para o base (experiência pobre) ou criar VPN onde cada membro tem de registar os devices 1x mês via essa mesma VPN (numa TV isto pode ser “chato”)
Dependendo das tech skills de cada um, dará muito mais ou menos trabalho. Mas no final sincera/ não valerá a pena a chatice 1x mês. Adeus netflix.
+1, Netflix cancelada no mês passado
+1
Pois, tudo bem. Só que vou desistir da NTFLX
Obrigado pela dica, mas avisem à esses camaradas da Netflix que, no mesmo dia que bloquearem os outros acessos da minha conta, a minha assinatura vai sêr cancelada!
Cancelado, vou começar a limpar a minha lista de serviços subscritos, é que a brincadeira já ia nos 200 euros mensais em serviços subscritos, Adobe, Eleven, Sport TV, Apple TV, Netflix, HBO, Amazon Prime, Spotify, 1Password, Halide, Sonos e por ai fora, é começar a cortar e a Netflix é a primeira, foi hoje Cancelada.
Adobe tens soluções gratuitas, eleven e sportv é lixo, 1password boa sorte com brechas, Spotify já não sei porque alguém o quer manter, o catálogo do Apple Music é muito maior e tem lossless e para os mais exigentes Tidal HiFi.
Já o Halide é crucial para quem tem iPhone.
A tendência das grandes empresas, são as rendas. Já começa a ser assim com os smartphones com a Samsung a oferecer aluguer, carros com aluguer de baterias e serviços digitais e alguns extras, etc.
De subscrição em subscrição, às tantas é uma enorme mensalidade.
Há algum tempo que comecei a contruir os meus próprios serviços livres destas rendas…
Com uma NAS, hoje em dia é possível substituir grande parte destas subscriçoes.
Claro que no caso da Netflix, o catálogo será mais limitado, mas tens a liberdade de fazer o que bem te apetecer.
??????
Já aos anos usava um Raspberry Pi, a sacar directamente para o disco de 4TB.
Não é igual ao Netflix nem ao Spotify em termos de conforto.
Mas era bom na mesma, o uTorrent, BitTorrent, ambos supostam download em outros equipamentos.
Era só procurar o que queria no telefone quando estava na faculdade, e quando chegava a casa tinha muito conteúdo para ver na TV.
A conta do BitTorrent era partilhada pelo pessoal lá de casa, quem queria era só ir a APP no telefone e por a casa, para o disco partilhado.
Bons tempos
Eu não me estava a referir a torrents (que como é obvio, se devem evitar), mas sim aos serviços cloud em geral.
Em termos de stream de Filmes e séries, o Jellyfin é excelente (com as limitações obvias), para os serviços cloud tens o Nextcloud que pode eventualmente substituir os serviços google ou microsoft. O Navidrome pode substituir a assinatura do Spotify… E muito mais. Haja imaginação.
A maior limitação será mesmo a própria ligação à internet. Nem todos tem largura de banda suficiente para fazer stream a partir de casa.
A versão Premium não merecia que permitissem que se adicionasse um utilizador extra/adicional gratuito?
Só pedem com isso.
Com o que se paga, devia ser permitido ter todos os perfis (5) independentemente do local…
Deveria ser mais “Como cancelar a subscrição da conta Netflix”
Bom…eu vou usar até não conseguir mais, quando deixar de conseguir aceder provavelmente também irei cancelar. A Disney actualmente é bem mais barata e está com mais conteudo, a hbo idem. aliás acho que os dois serviços mensalmente ainda saiem mais barato que o top tier da netflix “o unico com 4k” sendo que a disney e a hbo ambas suportam 4k no pacote base.
Lá vamos de volta ao pirate bay muito mais económico e de fácil utilização..
Pirate bay, já foi
Pirate bay ainda está vivo
E bem vivo.
Stremio
rutracker
Já cancelei a Netflix.
Qd me tocarem a porta a choramingarem os 3,00€ tb vai de vela eheh
Eu já cancelei. Não é forma de trabalhar.
O aumento a pirataria vai aumentar com certeza. 16€ e ter chatices destas. Eu quero ver este mês como vai ser ver Netflix na minha casa, na minha loja e se quiser ver alguma coisa na casa da minha mãe ou m fim de semana, vou ter de pedir a eles e dizer as cores das minhas cuecas?
Tenho HBO e Amazon pela Vodafone nem me chateio.
É muito triste e por breves dias pensei que voltassem atras.
Netflix nunca mais
Lamento a forma como o bloqueio foi feito
Faria mais sentido que se pudessem, no caso do premium, registar 4 dispositivos, independentemente da localização. Isso permitiria que se partilhasse com familiares, ou quem quisessem, mas só 4 pessoas.
No meu caso, ficaria com conta cá em casa, no quarto do miúdo, na faculdade, sem ter que pagar mais 4€.
Acabei por optar pelo cancelamento…
Não quer dizer que não volte a usar, vou seguindo as séries que aprecio e dando algo que gosto, faço uma subscrição básica, mesmo só os 720p , que me chegam perfeitamente. Quando terminar de ver, cancelo. E vou fazendo assim com todos. Escuso de perder dinheiro quando não houver nada que agrade.
Aconselho, a quem quiser fazer o mesmo, a procurar a APP Just Watch… Com ela é possível manter-se actualizado sobre as séries e os filmes que surgem, em todos os serviços streaming, em Portugal e não só.
Dá um pouco mais de trabalho, mas mantém-se um maior controlo sobre gastos…e, claro, a Netflix perde, pois um cliente como eu, com conta premium há 3 anos, passa para um cliente esporádico de 7€…e como eu, muitos…
Sem dúvida.
Não faz qualquer sentido. Mas eu já uso a mais anos. Comecei pelos 10€ já ia em 16
Eu partilhava com o meu irmão e com a minha mãe. Não faz sentido algum. E depois o obrigar a registar internet num hotel ou que seja, isso até roça a ilegalidade, a nossa privacidade onde está?
Para mim não vai ser esporadicamente. O que for exclusivo vou arranjar forma de ver sem ser oficial. Não volto a dar dinheiro a uma empresa destas. Acabou
Aqui de ve quantos andam a usar contas partilhadas… tipico de nós, portugueses.
Quem não tem dinheiro para a netflix ou nao gosta, que nao adira. Simples.
O que acabou foi apenas uma marosca mas o povo gosta muito de as fazer. Quem tinha uma conta sua para si, nada mudou.
Se nao partilham carros, mulheres/homens, contas bancarias etc pq o drama de nao vos deixarem partilhar um servico de subscrição individual? Milhoes usam netfix e a conta é pessoal.
Acho que a netflix devia ter baixado o preco para cativar os tesos das contas partilhadas isso sim, porque naturalmente vai perder essa gente para a pirataria mas sao os termos deles, iguais aos termos de muita coisa que deve ser usado pelo proprio ou sua familia
O problema é que nem a família pode usar… Basta um elemento do agregado, seja por trabalho, seja por outros motivos, tiver uma outra residência, já só pode usar o serviço em casa do detentor da conta.
Ou seja, o meu miúdo, que estuda fora, só pode usar se eu pagar mais 4€.
Não vale a pena… Volto a reiterar que se registassem 4 dispositivos e a conta fosse restringida a esses 4 dispositivos, seria muito mais coerente… Agora, desta forma, não faz sentido, no nosso caso, ter uma conta premium
Eu via em casa dos meus pais se estava lá, na casa da minha irmã…agora só posso ver se levar o meu PC atrás com o que se paga no premium não é aceitável… se acham que é isso que vai acabar com as partilhas de conta estão muito enganados…
Comentário mesmo à tuga aqui o problema não é se pode ou não pagar, eu uso Netflix desde os primórdios e por acaso sabe o valor na altura? Já teve um aumento de mais de 60% qual o serviço que aumentou tanto em tão pouco tempo. O problema é a forma como resolveram bloquear. Não faz qualquer sentido ter que justificar um fim de semana ou umas férias a uma entidade apenas para poder ver uma coisa que estou a pagar por ela, e bem caro comparado com outros serviços Claro que há abusos como em qualquer lugar. Mas havia outras formas como bloquear dispositivos e não por IP, até porque quando mudar de IP lá em casa vai ter que pedir novamente acesso? Onde está a lógica disto.
Comentários mesmo tristes. Pode pagar continue a pagar muitos parabéns. Eu também posso pagar mas vou deixar de pagar. Mesmo que baixem o valor aqui o que conta não são os valores, e a forma como fizeram as coisas. Mas claro aí concordo. Temos internet da mais cara, tenho de levar com um serviço TV quando tenho a minha boxe dentro duma gaveta, apenas porque só uso streaming em casa. Mas claro tenho mais 3 serviços activos concorrentes e vou viver muito bem com eles.
E olha assim a poupar os 17€ aqui o pobre pode ir jantar fora, mas tem de ser num fast food.
LuisS
@ Ana Rita até costumo concordar comsigo mas neste aspecto nao concordo.
Eu tenho conta partilhada mas pago o equivalente a um ecrã. (Eles disponibilizam 4 ou 5 nem sei bem)
São 4€
É claro que com a mudança das regras nem o “dono” da conta nem eu vamos assumir mais 3,99€ por ecrã.
O que vai acontecer é a NETFLIX perder os 16 ou o que quer q seja que custa aquilo.
Com os 4€ assino o Prime a juntar ao HBO que já tenho e faço a festa. Ou seja fico com 2 serviços pelo preço de um.
E pelo que tenho lido muita gente vai fazer o mesmo.
Caríssima, está enganada. A Netflix sempre assumiu a partilha das contas até agora. Não era em vão que se cobravam pelo triplo do preço… mudam as regras, os clientes têm direito à indignação e a sair, é simples!
Assim que me bloquearem a mim eu bloqueios a eles. €€€
Para quem tem conta premium partilhada e que tenha interesse em manter o serviço, a melhor opção é manter o mesmo e adicionar 2 elementos, pois o preço mensal fica igual ao serviço base (23,97/3=7,99), mas com muito melhor qualidade! è essa a jogada da Netflix (a meu ver) incentivou sempre a partilha de contas como já bastamente divulgado. E agora propõem (impõem) esta modalidade a quem queira continuar com o serviço
Na práctica, resume-se a uma subida de preço. Nada mais que isso. A partilha é permitida, tem é que ser paga. POrtanto, se já não era barato…
Não é bem assim. O pagamento de cada “elemento” adicional apenas permite 1 dispositivo ligado. O que torna essa “subscrição” menor à luz da principal.
Sendo assim, é uma subida BRUTAL de preço! Pior serviço (complicações para aceder), por um preço muito mais alto.
Como não faço parte do padrão, sou casado mas por razões pessoais e profissionais não vivo na mesma casa da minha esposa e do meu enteado (3 perfis ao todo), ainda não sei o que a NETFLIX vai fazer porque não acedemos em smart tv, numa casa é com APPLE TV, IPAD e na outra com chromecast e tablet. Além disso os serviços de TV são por satélite e as internet “fixas” são com suporte de antenas de net móvel. Os IP não são fixos, logo como é que a NETFLIX vai escolher a casa? De facto, se conseguir “adivinhar” a house hold é porque invadiu a nossa privacidade de forma ilegal!
Eu durante a semana vivo num apartamento da minha empresa ao fim de semana vou para minha casa aonde a minha familia vive tinha netflix e disney+ que usava nas 2 moradas, quanto á netflix já cancelei a disney ainda nao pois ainda nao implementou essas medidas , mas para mim foi um mal que veio por bem visto que me foram apresentados os streamings piratas que contém todas as plataformas já estou a usar á 1 mês sem queixas em ambas as moradas se assim continuar até a Disney+ vou deitar abaixo.
Boas,
Tentei usar esta opção de adicionar membro adicional e incluir a minha cunhada que não vive na mesma casa que eu, mas quando tento enviar o convite recebo a seguinte mensagem e não consigo avançar: “Esse endereço de e-mail já está a ser usado. Experimente usar outro endereço de e-mail ouselecione a opção adequada para o gerir membro adicional.”
Alguém sabe a razão deste erro, a pessoa em questão tem a sua própria conta Netflix e também tem subscrição, é esse o motivo? Entendi que o membro adicional poderia ser qualquer conta, só dá para contas novas?