PplWare Mobile

Disney também reduz os custos e demite cerca de 7.000 trabalhadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. Cesar II says:

    Esta é outra empresa criminosa que a seu tempo se vai revelar uma boca aberta de espanto sobre o que faz.

  2. Alexandre says:

    Go woke, go broke
    Nenhum filho ou filha minha vai ser exposto/a a conteúdos disney recentes; o que antes eram histórias com bons valores morais, tornou-se o oposto.
    Walt Disney deve dar voltas no caixão com a disney actual..

    • Mr. Y says:

      Podes detalhar? Esse “Go woke, go broke” é tão vago e não quer dizer nada…

    • JR says:

      Queres dar um exemplo do que é ser woke ou do problema dos novos filmes da Disney?

      • Zé Fonseca A. says:

        Lol.. vocês andam a dormir ?

      • Infinity says:

        Bastou ver o trailer do filme “Pinóquio “

      • Aiaiai says:

        Uma coisa é ensinar a respeitar as diferenças. Outra coisa é fazer lavagem cerebral sobre temas que não são nem nunca serão consensuais. Passou-se do 8 (da discriminação/opressão/repressão de uma minoria) ao 80 (da discriminação/opressão/repressão de uma maioria que já nem se pode pronunciar sem ser ofendido/enxovalhado) em assuntos como o LGTVHD+ e outros igualmente ‘fraturantes’ .
        E infelizmente não acontece apenas na Disney.

        • eu says:

          A melhor resposta.

        • Mr. Y says:

          Podes explicar-me sobre o que é lavagem cerebral sobre um tema que sempre existiu desde que o Homem é Homem (espero que isso não seja uma surpresa para ti)?
          Além disso, quando é que a ‘maioria’ é ofendida ou enxovalhada? Só deverá ser quando continuar a insistir que isso é uma ‘doença’ ou que isso levará ao fim do mundo e das famílias de ‘bem’.

          • Aiaiai says:

            Novidade? há registos de homosexualidade pelo menos desde os tempos dos romanos/gregos. A diferença é que eles não casavam uns com os outros e mesmo fazendo orgias não perderam ‘a cabeça’ e em casa continuou a haver um homem e uma mulher.
            Lavagem cerebral: quando em determinados canais te impingem em todos os intervalos publicidade LGTVHD+ , quando distorcem uma história bem antiga e resolvem tornar a personagem principal gay, quando forçam a presença de uma mulher/gay/negro/… só porque tem de haver diversidade, quando refazem filmes para preencher a agenda de certas pessoas, … , … , … Isso, para mim, é lavagem cerebral. (ou tentativa de a fazer)
            Em relação ao ser ofendido/enxovalhado já o fui diversas vezes. O teu ultimo paragrafo fica muito perto disso. Basta dizer que não se está de acordo que não falta quem só desconverse em vez de falar/dialogar e apresentar factos.
            A ciência mostra e prova haver apenas dois géneros: masculino (macho) e feminino (fêmea).
            Como vivemos num mundo livre, aceito que cada um pense como quiser. Mas se é um mundo livre, então eu também posso pensar o que e como quiser.
            No entanto, a liberdade de cada um acaba onde começa o do próximo. E, para mim, não está correcto querem-me obrigar a ver outro como ele acha que deve ser visto. Do mesmo modo que eu sou o ‘deus’ dos meus cães e eu não ando para aqui a exigir que me tratem por sua excelência.
            Do mesmo modo que se eu não entro numa casa de banho feminina agradeço que nenhuma mulher (que se identifica como homem) entre na casa de banho dos homens quando eu lá estiver. Já me basta estar num balneário e correr o risco de ser assediado por um homem gay (como já aconteceu a uns amigos).
            E os ‘trans’ do desporto que foram bater records no mundo feminino? É justo? Ou aquele que estava preso numa cadeia de mulheres e engravidou umas quantas? Parece-te bem?
            Agora até como cães se identificam e vão para a rua ladrar em vez de falar/dialogar…
            Cada um faça o que quiser dentro das suas quatro paredes. Cá fora… Lutem contra a descriminação, contra os abusos, contra o que quiserem. Mas não me venham tentar convencer que eu tenho de ver um homem como uma mulher só porque vestiu saia ou uma mulher como homem porque ela coça a virilha e arrota mais alto do que eu!
            Muito menos me queiram convencer que casais gay são a solução para as crianças abandonas e sem pais. Agilizem o processo de adoção que o que não faltam são casais ‘hetero’ que (biologicamente) os poderiam ter mas por algum motivo não conseguem e ficam em lista de espera durante ANOS!
            Já viste o video daquela miúda que quis mudar de sexo e se arrependeu?? pois.. está com a voz muito mais grave e a ficar careca. Está arrependida mas depois de tudo o que andou a tomar a situação é irreversível.
            Voltando aos filmes: fazem parte da ‘agenda’ e estão a ser usados como ferramenta para lavagem cerebral. (tal como descrevi mais em cima). É tão incorrecto como era nos anos 60/70 distribuir panfletos a dizer que o lugar das mulheres é em casa.

          • David says:

            Tudo o que seja emancipação do feminino é visto como uma ameaça existencial para os “conservadores” ricos no poder e a carneirada que os segue, dividir e reinar é uma das estratégias e acusar tudo que vai contra a narrativa conservadora de extrema direita como woke e o nós os de bem e puros contra eles os do mal serve para por e manter no poder esta gente.

        • JR says:

          E sabes porque isso acontece?
          Porque dá €!

          Acho bastante bem que exista informação disponível e que demonstrem que, no fim, seres ou não gay não é um problema ou uma doença! É NATURAL!
          Se o que existe a nivel televisivo chega ao exagero? Sim! Mas é porque dá dinheiro!

          Mas agora diz me uma coisa.
          Queixas te que és vitima de opressão, discriminação etc etc.
          E eles não foram durante séculos?! Estamos em pleno séc XXI e no fim continuam a existir mentes completamente fechadas! (TU INCLUÍDO PELO TEU COMENTÁRIO ABAIXO!)

          “Novidade? há registos de homosexualidade pelo menos desde os tempos dos romanos/gregos. A diferença é que eles não casavam uns com os outros e mesmo fazendo orgias não perderam ‘a cabeça’ e em casa continuou a haver um homem e uma mulher.”
          Sabes porque é que isso acontecia?
          “discriminação/opressão/repressão”
          Eles voltavam para casa para uma pessoa que não queriam mas tinham que engolir pelo bem do que os “outros acham”.
          Achas isso normal?! Então quer dizer
          És gay mas tens que estar numa relação heterossexual porque o zé ninguém da esquina acha mau.

          Então e diz me uma coisa
          Porque é que os casais que são gays não podem adoptar mesmo?!
          É preferível ficar as crianças numa instituição e quando chegar os 16/18 serem postos a correr e arranjem se?!

          Simplesmente diz que não entendes e não queres, sequer, tentar entender.
          É mais fácil!!

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é de agora, já há muito tempo que falta criatividade à Disney, por isso a Disney comprou duas grandes boias salva vidas, a primeira foi a Pixar que ainda é gerida de forma independente e por isso continua a criar conteúdo interessante e a segunda é a George Lucas films que está a explorar o universo Star Wars de uma forma absurda de capitalizar todos os momentos sem qualquer respeito pelo franchise.

    • jorgeg says:

      +1 o estranho e ainda pais terem subscrição no canal disney groomers e submeterem os filhos a essa porcaria.

    • Mr. Y says:

      Eu e o JR continuamos à espera de exemplos concretos…

      • AlexS says:

        “We had an open forum last week at 20th [presumably Disney-owned 20th Century Studios], where again, the home of really incredible groundbreaking LGBTQIA stories over the years,” she said. “One of our execs stood up and said, ‘You know, we only have a handful of queer leads in our content.’ And I went, ‘What! That can’t be true,’ and I realized oh, it actually is true, we have many, many, many LGBTQIA characters in our stories, and yet we don’t have enough leads.”
        “Going forward I certainly will be more so, I know that we will be,” she said, before pausing to fight back tears. (…)She also reportedly signaled a goal that at least 50 percent of Disney characters will be LGBT or racial minorities by the year’s end.”

        Mas na China já bate a bola baixa. Até censura-se a si própria.

      • JR says:

        E vais continuar a espera sinceramente…
        Resposta básica e rápida? Ficam ofendidos quando são enfrentados perante uma realidade que vivem do séc medieval…

  3. TugAzeiteiro says:

    Portanto menos 7000 subscritores diretos… A economia vai dar um tombo como nunca deu, por causa da ganância das grandes empresas…. “brace for impact”!

  4. ricardo says:

    Sim sim mas so este ano foram criados mais de 500 mil postos de emprego nos states e isso vcs não dizem. So falam dos despedimentos mas do resto nada, enfim

    • Aiaiai says:

      As noticias são o que são.
      Quando várias empresas contrataram gente e reforçaram equipas durante a pandemia também foram noticia.
      E em todo o mundo, todos os dias, são contratadas e despedidas pessoas.

    • Grunho says:

      A diferença, ou excedente, entre o gado humano disponível e o gado humano utilizado, que habitualmente se chama taxa de desemprego, mas já no século 19 dava pelo nome de exército industrial de reserva, é o elemento estratégico e a chave do empoderamento dos capitalistas. É isso que lhes permite pronunciar aquela frase assassina que arrasa qualquer um: “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?” O negócio dos capitalistas, dos states ou da Europa, não é criar postos de trabalho para os outros. É criar o máximo de proveitos para eles com o mínimo de postos de trabalho, de preferência nenhuns.

  5. iDespairing says:

    Quando o Trump voltar, tudo fica normal. LOL

  6. supersilva says:

    E Marvel. Com meu filho só assisto os desenhos das antigas, os novos não dá mais e no cinema nem pensar

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Mais outra… Como se já fossem poucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.