Netflix promete mais filmes e séries originais para 2021
A Netflix divulgou o seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2020. Os resultados mostram que a plataforma de streaming está a crescer mais lentamente, assim como a faturação.
Neste sentido, e para cativar os utilizadores, a Netflix promete que vai lançar mais filmes e séries originais para 2021.
Netflix continua a crescer... mesmo a um ritmo mais lento
Segundo o resultado financeiro dos últimos três meses deste ano, a Netflix continua a crescer, no entanto a uma velocidade mais moderada. A faturação da empresa também cresce mas também mais devagar.
Neste último trimestre os lucros da empresa aumentaram em 18,7%, obtendo um lucro líquido de 790 mil dólares. A receita cresceu 22,7% de julho a setembro para 6,43 mil milhões de dólares.
No final de setembro, a popular plataforma de streaming contava com 195,15 milhões de assinantes em todo o mundo. Esta quantidade representa um crescimento de 23,3% ano a ano, mas apenas um aumento de 1,14% face ao segundo trimestre de 2020. Contudo, a empresa pretende terminar o ano de 2020 com mais de 200 milhões de utilizadores.
De acordo com a Netflix, este panorama de crescimento mais lento deve-se ao aumento significativo durante a pandemia que, agora, está a desacelerar.
Plataforma promete mais filmes e séries originais para 2021
Para espicaçar e cativar mais assinantes, a Netflix promete trazer muitos mais filmes e séries originais no próximo ano. A quantidade de conteúdo original deverá aumentar em cada trimestre de 2021, em comparação com os trimestres deste ano.
As séries Stranger Things, The Witcher e o filme Red Notice, voltaram a ser produzidos, após a paragem devido à pandemia. Para além disso, a Netflix estima concluir as gravações de mais 150 outras produções até ao final de 2020.
A plataforma também divulgou uma estatística sobre os seus lançamentos mais recentes. Os dados baseiam-se na quantidade de casas que viram por pelo menos dois minutos duma série ou filme nos primeiros 28 dias após o seu lançamento:
- The Old Guard: 79 milhões
- A Banca dos Beijos 2: 66 milhões
- American Murder: The Family Next Door: 52 milhões
- Cobra Kai: 50 milhões
- Ratched: 48 milhões
- The Umbrella Academy (2T): 43 milhões
- O Dilema das Redes Sociais: 38 milhões
- Lucifer (5T): 38 milhões
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
claro.. com metade do mundo fechado em casa acabaram o 3º trimestre apenas com mais 2m de novas subs têm que prometer alguma coisa.
E não se esqueçam da qualidade, não e só fazer quantidade. Já agora a nova temporada de startrek tá Fora! Promete ser a melhor temporada
Estás a falar da netflix, aqui vendem conteúdos ao metro.
“A Disney+ não presta porque tem pouco conteúdo”
“A Netflix não presta porque tem conteúdos ao metro” (aka: demasiado conteúdo)
No tempo do Salazar é que era bom, dois canais e ninguém refilava
Sei de animes que eles dizem que são originais mas não o são ex: Gunjou no Magmel que só se tornou original ao episódio 10, Girls und Panzer, etc. Quem diz anime também diz de outros tipos de series.
São os originais comprados 😀
Não há problema nenhum… a primeira temporada do “La Casa de Papel” também não era Netflix (e foi um flop em Espanha) depois foi vendida à Netflix que lhe deu novas temporadas (conteúdo original) e a transformou num sucesso.
Hoje é anunciada como um original mesmo que a 1ª temporada não o tenha sido
Como este há outros exemplos (como os que tu destes) e não vejo porque isso deva ser um problema
Gosto e não gosto ao mesmo tempo da Netflix. Precisa mesmo ter conteúdo próprio para vender o peixe, só que como o colega disse nos comentários também seria bom uma melhor qualidade nestes conteúdos.