2018 poderá trazer um novo concorrente ao Spotify
Sob o comando do YouTube.
A música está presente na nossa vida quase sem nos darmos conta. Durante as viagens de carro, durante o trabalho, para relaxar... tudo é um bom pretexto para ouvir uma boa música e não há dúvida que as aplicações de streaming, como o Spotify, vieram facilitar a vida a quem gosta de música.
O YouTube, claro, é também uma alternativa, mas não é a melhor para ouvir música. Mas poderá passar a ser. Ao que várias fontes avançam, a Google poderá estar a preparar um novo serviço de streaming de música associado ao YouTube, o YouTube Remix.
Atualmente o mercado de streaming de música é claramente dominado pelo Spotify, mas a Apple, com o seu Apple Music, também tem conseguido conquistar muitos utilizadores, no entanto, a Google nunca conseguiu obter uma posição sustentada neste segmento.
Deste 2011 que tem disponível o seu Play Music, que até vem disponível de forma nativa nos smartphones Android, mas não se pode dizer que este seja um serviço popular ou sequer rentável.
No YouTube, na plataforma de vídeos, a música continua a ser dos conteúdos mais populares, no entanto, esta não é de todo a melhor plataforma para quem quer apenas ouvir música, mas isto pode estar prestes a mudar.
O YouTube Remix poderá chegar em março como um concorrente direto ao Spotify e ao Apple Music.
Segundo o Boomberg, a Google estará já a negociar com as maiores produtoras de música do mundo como as Warner Music Group, Sony Music Entertainment e Universal Music Group. Além do serviço de música, a interação com a própria plataforma de vídeos do YouTube poderá ser bastante simples, podendo, por exemplo, assistir com rapidez ao videoclip da música que está a ouvir.
Subscreva o canal do Pplware no YouTube
A música no YouTube
Já que estamos a falar de música no YouTube vale a pena relembrar os 10 vídeos de música mais populares em Portugal em 2017, onde em primeiro lugar está, obviamente, o Despacito... se ainda se não está farto, ouça mais uma ver!
1. Luis Fonsi - Despacito ft. Daddy Yankee
2. Ed Sheeran - Shape of You [Official Video]
3. Calema - A Nossa Vez
4. Piruka - Se Eu Não Acordar Amanhã (Video Oficial)
5. Enrique Iglesias - SUBEME LA RADIO (Official Video) ft. Descemer Bueno, Zion & Lennox
6. MC Kevinho - O Grave Bater (KondZilla)
7. Maluma - Felices los 4 (Official Video)
8. Major Lazer - Sua Cara (feat. Anitta & Pabllo Vittar) (Official Music Video)
9. Jason Derulo - Swalla (feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign) (Official Music Video)
10. J Balvin, Willy William - Mi Gente (Official Video)
Veja ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Espectacular artigo,Maria Inês.Gostei muito de o ler.Esmerou-se muito no artigo e nos vídeos.Gosto de ler artigos assim,dá-me gosto.A rematar,ou muito me engano ou este novo serviço,o YouTube Remix vai fazer grande concorrência a todos os serviços de streaming de música,não só ao Spotify e ao Apple Music,mas a todos,verdadeiramente.Claro que vai ser um serviço pago,mas se vier com propostas muito tentadoras não me admiro que vá arrasar !! Vindo da casa-mãe,da Google,que é uma super potência,só pode ser coisa boa,acho eu.Vai ser um super serviço de música digital que vai bater aos pontos os rivais directos,não tenho a mínima dúvida.Mas só lá para Março do próximo ano de 2018 poderemos ter uma melhor noção do que será. 🙂
Pois mais uma superpotência a querer destronar o Spotify, uma das poucas start-ups europeias com sucesso mundial a dar baile aos grandes da Norte-América. Eu ficarei com o Spotify venha quem vier. Tento evitar empresas americanas se puder utilizar os serviços dos europeus. Por exemplo, prefiro tb a Cabify em vez da Uber.
Tomás,
Desejo-te sorte entao, nao ficarás com o spotify muito tempo, tem de haver um milagre, pois o spotify está aos poucos a ir à falencia…
Tem 50℅ dos utilizadores como assintura paga, mais ou menos… O que nao chega para pagar os direitos de autor das musicas…
Só no ano de 2014 teve uma perda de 250%… Até hoje, desde que o spotify foi criado, nunca teve lucro… Os investidores sao pacientes, mas também nem tanto assim…
O spotify ja perdeu 1 investidor, perdendo mais uns quantos e ja vai ter perdas de dineheiro irreparaveis.
A informacao esta bem divulgada na net, basta pesquisar, o spotify é basicamente o Titanic a deixar o porto neste momento, em direcao ao iceberg, isto se continuar assim.
Alguma fonte minimamente credível para esta informação? Ou devemos acreditar nessa tua análise financeira só porque o dizes? Não me leves a mal, mas a se há coisa que não falta na internet são opiniões baseadas em unicórnios e outras coisas que tais… Pareces informado, aproveita e poupa-me os 10 minutos de pesquisa e faz um brilharete em vez de passares por seres mais um que atira postas de pescada para o ar.
RF
Ora aqui está um link que encontrei apenas com 10 Segundos de pesquisa https://www.digitalmusicnews.com/2017/02/02/spotify-bankrupt-ipo/
Basra pesquisar na net Spotify Bankruptcy
Que aparecem uma infinidade de sites…
Queries algo ainda mais credivel? Ora pesquisa lá por “clock is ticking for Spotify” por Robert Plummer escrito em fevereiro deste ano para a BBC news…
Se nao achas a BBC news credivel entao nao sei o que é credivel pra ti…
Txii, daqui a uns dias nem se pode ouvir musica no youtube… é uma má notícia
Eu uso o Meo Music esta incluido no meu tarifario.