PplWare Mobile

YU7 da Xiaomi é um sucesso, mas os clientes já começaram a reclamar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    Nunca encomendei nenhum carro. Os vendedores prometem e depois cumprir é outra conversa. Um amigo meu teve contratar um advogado para cancelar uma encomenda de um VW (com sinal já pago, claro) que de 4 semanas de estimativa já estava a passar de 1 ano. O único carro novo que comprei até hoje (prefiro usados ou carros de serviço que além de “perder” menos ainda escolho o carro exato que quero) fui ao concessionário e disse que só comprava se me entregassem aquele que estava em exposição no prazo de 1 semana. Não queriam, mas ou era assim ou não era nada. Para a minha mãe tenho feito o mesmo quando ela troca de carro. Mais uma vez, não gostam muito, mas faço sempre questão de ser “aquele” carro que está em exposição. Agora ficar pendurado à espera de promessas não é comigo.
    Mas também não percebo como é que os clientes não se preocupam com o prazo de entrega ANTES de comprar o carro. Eu até faria questão de ficar com isso por escrito e com cláusulas de penalização no caso de incumprimento de prazos. Claro que as marcas não fazem isso e por essa razão não compro promessas. Compro carros.

    • MLopes says:

      a lei portuguesa prevê a devolução do valor pago como sinal em dobro no caso de o vendedor n\ao cumprir o prazo de entrega estipulado no contrato. esteja essa penalização estipulado no contrato ou não.
      assim sendo não é preciso qualquer cláusula para acautelar algo que já está acautelado a menos que o cliente queira uma penalização ainda maior e que, em princípio, nenhum vendedor aceitará.
      assim sendo, basta ler bem o contrato não vá lá estar algo que possa fazer tábua raza do compromisso relativo ao prazo de entrega.
      mais caricato disseram-me a mim numa marca há uns 3 anos. queriam que eu encomendasse um carro com o preço em aberto, ou seja o preço no momento do contrato era um mas se o carro aumentasse entretanto eu teria que assumir esse aumento ou ficar sem o carro e sem direito à penalização por incumprimento do prazo de entrega. e ainda queria entregar o carro em 8 meses…engraçadinhos…!

      • says:

        Não… é ir ao concessionário e comprar aquele carro ali. O resto sinceramente não me interessa. Os contratos são tão “palavreados” às vezes que ninguém percebe é nada daquilo.

  2. JL says:

    Ui, estão ansiosos.

  3. Mudem para Linux says:

    As pessoas reclamam por tudo e por nada. E comecar a multar quem reclama e prende los todos. Se repetirem e guilhotina

  4. Yamahia says:

    O esquema a ser desmontado. Ainda pensei q durasse mais. A Cyber aguentou-se bem melhor. Só depois de mais 1 ano é q se percebeu q não eram um milhão de encomendas mas apenas umas 40 mil

  5. PJA says:

    Grande sucesso da Xiaomi. Parabéns à marca. 0,2% de reclamações parece ser muito. Está bem.

  6. KingSOL says:

    O barato sai caro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.