PplWare Mobile

XPENG apresenta o seu carro voador na China. É um porta-aviões terrestre

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TugAzeiteiro says:

    O “engraçado” é vermos a China a inovar e o ocidente a estagnar…

    • GM says:

      ….e a alimentar a máquina e a indústria chinesa. Continue-se, pois está-se bem. “No pasa nada”.

      • TugAzeiteiro says:

        Mas isso foi iniciado há 30 anos atrás… quando se começou a deslocalizar produção para lá e como os Chineses não são parvos, aproveitaram o conhecimento do ocidente. Inclusivamente “compraram” conhecimento a engenheiros que eram considerados “velhos”, na reforma na Europa… Agora é o que se vê! A realidade é que a Europa está estagnada em inovação, mas ainda mais em burocracia e em debates e mais debates, enquanto isso vamos ficando mais pobres em todos os sentidos…

        • GM says:

          Sim, sem dúvida. Parte dos artigos que compro vejo sempre a origem, desde que seja possível. Por vezes após a compra cai a “ficha”, quando me deparo com a origem do produto. Mesmo marcas ocidentais, incluindo portuguesas, nomeadamente roupa, vejo a origem do fabrico. Apesar de dizerem “Designed in Portugal” (TIFFOSI, MO, GIOVANNI GALLI, …), o fabrico é na Ásia. Não compro. Isto gera outro problema, que é encontrar um produto com bom aspecto e fabricado cá.

          • u says:

            Faço exactamente o mesmo. Não compro nada que seja chinês ou vindo da China. Afinal, estas “inovações” fartas de serem publicitadas desde à muito, o que realmente irão fazer? Mostrar que irá haver gente como há com dinheiro suficienmte para gastar em algo que na verdade, nada tem de prátido? “Isto” não é um carro é um quadricópetero, algo que já existe há anos e não foi criado na China! Não falatam por aí projectos desses, que por não despertarem um imteresse por aí além têm ficado na gaveta! Na verdade, o que disto tudo é inovaçºão chinesa? Até agora não vi nada além de copiar e tentar colocar e impor projectos rejeitos por outros, pois 2.000 pedidos na China não são nada e por ali qualquer engenhoca terá sempre “milhares” de pedidos, até para coçar as costase mais além! Quando comecei a viajar, falaram-me de muitos palácio, ouro e tretas do tipo, mas acabei por ver muitos mais burros paralizados pelo encanto de algo que na prática , não lhes servia para nada nem nuca lhes serviu.

          • u says:

            Desculpe alguns erros, mas estou a escrever num telemóvel e não corrigi o texto. Acho que percebe a ideia.

  2. Rodrigo says:

    Andamos aqui nós a discutir qual cabo tem que ligar no equipamento ou se o equipamento não pode ter unicamente a sua store e do outro lado do mundo os chineses não param de inovar.

  3. António Silva says:

    Aqui nem um “dronezito” que praticamente cabe num bolso pode levantar voo sem as devidas autorizações das autoridades, quanto mais um veículo daquele tamanho…

    • Hugo Nabais says:

      É por essa e por outras que estamos a ficar para trás, e a China cada vez a evoluir mair!

    • uer says:

      Lá, por outro lado não pode aceder à Internet para falar e discutir livremente de algo com alguém do outro lado do mundo, dizer aquilo que entende ser a sua verdade ou sequer saber o que aocntece no resto do mundo sem sofrer “distorções” analíticas do Estado! Fala como se vivessemos numa caverna. Ao ler comentários como o seu, fico com a aideia que
      por estas lados nada acontece. Na verdade é essa a ideia que nos andam a vender há muito. Mas se o problema é tecnoligia – praticamente toda criada no Ocidente, incluve, todos os meiuos pelos quais comunicamos neste momento, o que inovou você na sua vida? Se falar de tecnologia na minha casa, podemos controlar tudo: desde as máquinas de lavar – a minha esposa, ou eu, dámo-nos ao luxo de estar na praia ou no teatro e mandar iniciar todo o processo que necessitamos ter pronto quando chegamos -, desde a panela da cozinha, à aparelhagem de som – à séria, por que sou melómano, e não, colunas ou parelhos com sinais que parecem vir de um penico, mas cheias de “efeitos”, bem como, todos os televisores e sistema audio visual, por onde controlo desde o antigo videogravador, ainda, até ao leitor bluray 4K, consolas, e o meu NAS, para ver o que não posso ter de forma fisica – como gosto-, e finalmente o ambiente caseiro. Tudo à distância de um contaco via telemóvel ou num pc. Nem chave já usamos, e, se alguém tocar na minha porta eu posso ver no telemóvel, pc tablet, e falar com essa pessoa mesmo que eu esteja na Austrália. E veja só, nada é chinês, nem sequer lá feito. Nem falo nas “inovações” em formação pessoal que contam e muito. É caso para se perguntar afinal em que nós estamos assim tão mal?

  4. Pastor says:

    Evoluir e apostar no futuro na Europa e mais precisamemte em PT? Naaa, mandamos vir da Temu, é mais baratinho.

  5. X says:

    As maravilhas do trabalho escravo, muitos no ocidente salivam ao verem estes feitos e querem importar o mesmo sistema de escravatura para a europa, tirar direitos e por-nos a pão e água para depois terem brinquedos destes.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Que direitos nos querem tirar?

    • Rodrigo says:

      Clama camarada ainda falta muito para a festa do avante!

    • AlexS says:

      Interpretação benigna:
      Habituados á estagnação europeia, cristalizam um pensamento e pensam que nada muda. Na China foram vendidos 26 M de carros em 2023, com uma media de 20M desde 2013. Ou seja estamos a falar de 200M de carros em 10 anos. Serão para escravos?
      O rendimento per capita PPP em 2023 foi de 22000 US dollars pouco mais de metade de Portugal (41K).
      Em 1992 o ano Guterrico do Pantano era de 2000 US dollars e nós 28000. Ou seja de mais de 14x diferença para menos de 2x diferença. Bastando mudar de uma ditadura comunista para uma ditadura fascista com decoração comunista.
      Por cá a constituição ainda diz que caminhamos para o Socialismo…

      • X says:

        Não acreditar em numeros postados em caixas de comentarios e redes sociais é um boa estratégia, é a que sigo, um dia logo investigo isso e mesmo assim… existe muita manipulação, vou continuar a ver os documentarios sobre a china onde se mostra que o governo quer controlar tudo e explorar ao maximo o povo para uma suposta primavera futura mas ao mesmo tempo poluem o mundo e destroem tudo e para quê? mais materialismo, mais guerra etc. A economia capitalista devia ter os dias contados.

        • AlexS says:

          Ou seja, queres morrer á fome e ao frio.

          Nem no único sítio onde existiu socialismo de livre vontade – os kibbutz Israelitas – a coisa sobreviveu.
          O outro socialismo foi e é coercivo, não existe sem violência a obrigar as pessoas a ser socialistas.

          Porque é que não fazes uma comuna e vives com outros segundo as tuas regras? Não tenho problema algum com as pessoas que decidem seguir um caminho alternativo, não me obriguem é a seguir o vosso caminho.

          • X says:

            Continuar tudo na mesma é que não pode ser, vais comer o quê quando transformares o planeta num deserto? vamos de extinção em extinção até à nossa. Queres que o capitalismo encontre soluções para os problemas de cria mas depois tens resistencia dos USA em mudar e põe tudo em causa, negam a ciencia e acentuam o declinio climático isto para beneficar só 5% da Humanidade que corresponde os USA, nada disto faz sentido.

          • AlexS says:

            Vives demasiado o teu tempo, acreditas nas “mores” do teu tempo. Devias ter uns pozinhos de “old soul” em ti, é perigoso estar só no presente. Leres história – por exemplo a do clima -e os antigos ajuda.
            Mas também poderias dares significado ao que aprendes na escola.
            Por exemplo o Método Científico e como se prova uma teoria. Explicares o que é isso que tu dizes ser ciência quando tu, os cientistas e os jornalistas diriam que teria sido por causa do CO2…
            se a seca extrema de 1540 se repetisse hoje.

            Hoje quase todos querem que a sua vida seja um filme de Hollywood onde o mundo vai acabar e são parte dos heróis.

    • Realista says:

      Curiosa a bipolaridade da esquerda. Por um lado criticam o trabalho escravo de salários baixos (e bem), mas pelo outro apoiam os empresários que advogam a necessidade da vinda de mais imigrantes para fazerem o trabalho que os de cá não querem fazer porque os salários são muito baixos.
      Enfim, bipolaridades…

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Nisto continuo sem saber que direitos nos querem tirar………… 🙁

      • X says:

        Vai ver os programas da direita, desregular tirar direitos laborais, menos governo mais poder no patrão e tudo a ganhar ordenado minimo miserável.

        • BurroFuiEuQueEstudei says:

          Continuo sem saber que direitos são esses. Direitos laborais? Quais?

          Já agora e já que nos vão tirar os direitos, vão se ficar só por aí ou também nos vão tirar os “esquerdos”?

        • Toni da Adega says:

          Mas isso é completamente diferente da China onde o governo controla tudo e mais alguma coisa. E maior parte das grandes empresas sao controladas pelo estado.
          Afinal o problema é mais ou menos estado???

          • X says:

            Cá no ocidente a direita multiplica os ditadores, são os patrões, retiram direitos e pagam o minimo, na china o patrão é unico é o estado e faz o mesmo, nenhum serve. Obviamente que precisamos de mais estado no ocidente, bom estado, direitos e vida mais tranquila e mais tempo para pensar para onde vamos, na corrida para o abismo é onde estamos.

          • Toni da Adega says:

            Trabalho no ocidente para um patrao. Todos os anos tenho aumentos, e mais direitos. Cada um com a sua experiencia de vida

        • Realista says:

          Se o patrão te quer tirar tudo… sê patrão.

          O que é que te impede?

          • BurroFuiEuQueEstudei says:

            Sabes como é que é, todo os patrões são malvados, e são tão mas tão malvados que ninguém dos “oprimidos” quer ser patrão e quebrar o ciclo.

        • Jose says:

          Da direita? E da esquerda? O lhe qo mundo não é a preto e branco tem muitas matizes de cinzento, Apesar do esforço actual em nos fazer regredir, por que sendo já um veterano, já vivi momentos de maior liberdade, e não falo do caos nem do libertinismo do após 25/04, mas sim depois, muito depois. Estamos a fazer anos sobre o momento que nos permitou tal, mas que hoje estamos a perder paulatinamente por gentalha admiradora de totalistarismos e ditaduras!

    • Jose says:

      Ora nem mais, é isso mesmo.

  6. Pulito says:

    Andam a escravizar a asia e africa para se viver bem na europa e america do norte. E isto que a russia quer que acabe e andamos todos a levar com os media que os russos sao maus. O ocidente vive numa manipulacao ditatorial e o resto do mundo sofre para nos satisfazer

    • TugAzeiteiro says:

      Deixa o vodka que isso faz mal à cabeça…

    • PJA says:

      Não o povo russo não é mau, o Sr. Putin é que é um mau governante.

      • Jose says:

        Mau? É o maior assassino deste século, inclusive de russos! Há muito tempo que não morriam tantos russos, desde que ele iniciou ao que chamou de Operação especial à mil dias na Ucrânia! Tem a boca cheia de sangue para se “armar” em imperaqdor pé descalço, Esses bimbos, sem formação nem cultura, sempre o piores déspotas.

    • Jose says:

      Não tenha dúvias que é isso mesmo que nos estão a criar! Veja a ONU, esse espantalho no meio da sala, aceitou a China e a Arábia Saudita para os direitos Humanos, e isso depois de ter aceite este último país nos direitos das mulheres com representação masculina, está tudo dito! A ONU está um cancro de regimes totalitários, cheios de gente que tem cola no traseiro para se agarrar ao poder ao todo o custo e com a mania que sabe sempre o que é melhor para os outros, com o valor da vida Humana mais baixo que a sola de um sapato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.