Volkswagen revelou a próxima geração do ID.3, o seu primeiro carro elétrico
A Volkswagen foi uma das fabricantes automóvel que assumiu de forma clara o mercado dos elétricos e o Volkswagen ID.3 é a prova disso. As suas propostas já circulam há algum tempo e revelam que foi uma escolha acertada no momento certo para o que os clientes procuravam.
Agora que está já consolidada neste mercado, é hora de começar a pensar nas renovações dos seus modelos. Assim, a marca revelou que está a preparar um novo ID.3, com novas formas e novos argumentos para cimentar este carro elétrico.
O Volkswagen ID.3 vai ser renovado
O ID.3 foi a primeira proposta de carro elétrico criado de raiz pela Volkswagen. Ao contrário de alguma da sua concorrência, a marca optou por um modelo de gama média e por isso mais acessível aos potenciais consumidores.
Com 2 anos de mercado, a Volkswagen resolveu preparar a renovação do ID.3, com novos argumentos. Assim, revelou os primeiros esboços do que será a nova linha deste modelo da marca alemã. É a base que será usada e que será revelada na próxima primavera.
Muitas novidades neste carro elétrico
Do que foi revelado, o novo ID.3 estará equipado com software de última geração, que melhora o desempenho do sistema e é capaz de receber atualizações over-the-air. Além disso, o pacote de equipamento de série foi atualizado e agora inclui um ecrã de 12 polegadas, piso removível do porta-malas e consola central com dois porta-copos.
Funções como Plug & Charge e o gestor de rotas de veículos elétricos inteligentes tornam a experiência de carregamento no novo ID.3 ainda mais simples e conveniente. A Volkswagen usa a última geração de sistemas de assistência totalmente integrados no ID.3. Exemplos disso são o Travel Assist opcionalmente disponível com Swarm Data e o Park Assist Plus com função de memória.
Já à venda, mas vai demorar a chegar
Os clientes alemães podem encomendar os modelos pré-configurados Life, Business, Style, Max e Tour já em dezembro. O preço inicial do ID.3 Life é de 43.995€. Devido ao grande volume de pedidos, espera-se que os clientes que fizerem seus pedidos agora recebam seu novo ID.3 a partir do quarto trimestre de 2023.
A renovação do ID.3 é um passo importante para a Volkswagen. A marca revelou que ouviu os seus clientes e implementou muitas de suas sugestões, que vão agora tomar forma. Será provavelmente o modelo de maior sucesso da VW e o que está a atrair mais clientes para fazerem a transição para os carros elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
A VW que retire aqueles plásticos “piano black”, do exterior e interior….aquela porcaria fica toda riscada com o uso dando um aspecto horrível ao carro. Tirando este pormenor é um bom carro!
Se colocarem backlight nos botões rápidos debaixo do ecrã já fico contente. Em relação às novidades que alegam, a única que a versão atual não tem é o Park Assist.
Vai ser uma evolução estética e nada mais.
Mas ainda há carros a gasolina á venda?
Que raio de anormais.
Que raio de pergunta.
Os BEV são um nicho de vendas em todos os mercados, excepto na Noruega.
Tem a certeza ?
https://knaufautomotive.com/pt-br/diesel-ou-carros-eletricos-por-que-os-europeus-estao-escolhendo-carros-de-baixa-emissao/
A velha táctica do hype
“Juntos, carros elétricos e híbridos geraram até 20% da receita no período”
Já estava mesmo a ver o que ia sair daí.
Hibridos e pulg-in não são carros eléctricos.
É porque não leu a parte separada ?
Aqui pode ver melhor.
Coisa q até a mim surpreendeu, porque ng fala, foi o nr de carros a gás vendidos. Quase metade dos BEV.
https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/gasolina-e-gasoleo-dominam-vendas-de-automoveis-na-europa
Parecem ser um nicho então . Lol
Então não são.
Aposto que o nicho de carros a gás consegue ser mais relevante que o nicho dos BEV. lool
Tão relevante que você nem se lembrava dele. Daqui a pouco vai ser também o nicho diesel.
Quando alguém mostra um link com PT-BR, para mim é uma fonte credível de notícias.
E agora ?
https://www.acea.auto/fuel-pc/fuel-types-of-new-cars-battery-electric-11-9-hybrid-22-6-and-petrol-37-8-market-share-in-q3-2022/
Gostei da ironia…
Para quem ainda possui duvidas quanto ao futuro da reparação de estes automóveis. Neste caso de um ID4.
https://www.youtube.com/watch?v=TvlD4CGdgmY&t=191s
Que grande mentira, desde quando o motor precisa de numero de série programado ? se falassem em inversor do motor, ainda vá….
O mesmo acontece com outras tecnologias, existem módulos ECU que são programados pelo numero de série, não entendi qual a novidade disso.
Penso que te irei dar uma novidade… mas… a maioria das coisas no teu carro a combustão (assumindo que tem menos de 15 anos), são programadas ao carro e caso necessites de trocar, uma grande parte, necessita de ser codificada ao carro.
Portanto, é um não assunto motivado, pela ignorância .
O MG4 vai papar os ID3 em vendas!
É como os relógios: quem quem horas certas compra Casio, quem quer presumir compra Rolex. E quem quer um meio de transporte vai comprar MG.