PplWare Mobile

Volkswagen já tem data para a produção do ID.1, o seu carro elétrico de 20 mil euros

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jusiaf says:

    Um pequeno carro elétrico a 20000 euros em 2027 grande ambição sem dúvida…

  2. Rodrigo says:

    Se tiver as mesmas baterias (LFP) do BYD Dolphin Mini, pode ser a solução da VW para competir com este modelo da BYD mas já ao chegar pode ser um pouco tarde pois o Dolphin Mini já está a venda em vários países em breve deve chegar a Europa e o preço dele na China 8.900€ não torna as coisas fáceis para a VW.

    E só consegue competir se oferecer algo do gênero:
    Bateria LFP: 38.8KWh (405km)

    E claro tudo que a BYD oferece:

    – Motor Garantia 500.000Km ou 5 anos
    – Bateria 8 anos sem limite de KM
    – 5 anos de revisões grátis
    – Bateria LFP (pode ser perfurada que não explode)

    • Realista says:

      Na Europa os regulamentos de segurança são diferentes, pelo que se custa €9.000 aqui é carro para custar €23.000

      • Rodrigo says:

        Não digas asneiras é o mesmo carro e vemos que a BYD tem a pontuação máxima nos testes Euro NCAP e ANCAP.

        A diferença é o transporte e os impostos altos na União Europeia principalmente em Portugal.

        • Mendes says:

          Acerca dos impostas, nos EVs, se não colocarem novos impostos tipo ISV, só pagam o IVA como qualquer outro bem.
          Portanto a sua observação peca por exagero ou tem alguma informação que possa partilhar?

          • Rodrigo says:

            Eu estou a falar dos impostos das empresas na Europa:

            IRC
            Segurança Social
            FCT
            PC
            PEC
            DM
            DE
            IS

            Poderia continuar por aí abaixo e Portugal é especialista a criar impostos!

          • João-Sousa says:

            Quando os EV’s começarem a vender mais, o estado vai ter de ir buscar o imposto perdido a algum lado.
            Os valores do ISP perdido tambem vai ter de ser recuperado em algum lado.

          • JL says:

            Então e depois ? A quem pensa que eles vão buscar mais ?

        • Realista says:

          Não digas tu asneiras porque a versão europeia do BYD Dolphin é mais larga 20cm para cumprir com as normas para além de ter para choques mais grossos, de ter um motor mais potente e uma bateria maior…

          • Rodrigo says:

            Lá estás tu a inventar isso tem a ver com as versões nada tem a ver com diferente equipamento com menos segurança o que existe é várias versões como temos também o Dolphin Plus que é maior e tem mais bateria (kW), mesmo a bateria 12v nesse modelo passa para a frente em vez de estar debaixo do banco.

            Todos os componentes são os mesmos desde pneus até a bateria (LFP).

          • Rodrigo says:

            Oh @Toni tenho que ligar para a China porque telefonei para o Banco e eles dizem que não recebi nada. 🙂

        • Yamahia says:

          Fazendo a conversão, o Seagull vulgo Dolphin Mini, está acima de 20.000.

        • Toni da Adega says:

          São carros diferentes.
          https://carnewschina.com/2023/04/17/byds-inflatable-dolphin-why-euro-version-is-larger-than-the-chinese/

          Deveria ser conhecimento para quem é representante da BYD ….

          • Rodrigo says:

            Sim existe vários versões dentro do mesmo modelo, só descobriste isso agora?
            Mas os componentes são os mesmos, aqui também temos o Dolphin plus o que muda entre eles são pequenos aspectos ligados ao tamanho da bateria e motores nada tem a ver com qualidade ou menos seguro.

            Quase todas as marcas que mais vendem fazem isso, versões com melhores specs lol…

      • Rodrigo says:

        A BYD consegue preços baixos porque não estão dependentes de ninguém pois são eles que fazem tudo.

        – Bateria
        – Motores eléctricos
        – Controladores elétricos
        – Chips
        – Módulos
        – Chapa
        – LED’s

        Não existe outra marca no mundo a não depender de outras e isso a BYD faz o que nenhuma faz, até os Chips são eles que o fazem.

    • B@rão Vermelho says:

      Em relação aos carros Chineses é só ganharmos confiança na coisa, assim a primeira impressão só nos lembramos da qualidade da loja dos 300$. 🙂

  3. Contador says:

    20 mil? Boa, mais um carro com autonomias para 150km

  4. PTO says:

    Um carrinho do Continente por 20k? Não obrigado.

  5. jmm says:

    Parece que estou 1885 quando surgiu o primeiro carro a gasolina (benz). Os utilizadores de cavalos e carroças diziam as mesmas coisas que se ouvem agora. E no entanto….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.