Volkswagen ID. Buzz teve o seu preço revelado e não vai ser nada barato
Os planos de eletrificação dos carros da Volkswagen continuam a bom ritmo, com novos modelos a surgir de forma ritmada e com novidades. Usam a mesma plataforma MEB para reduzir custos e assim tornarem-me mais uniformes.
Um dos mais esperados é a carrinha que está já quase a ser apresentada. A ID. Buzz será dada a conhecer na sua versão final muito em breve e agora surgiu uma nova informação, que não vai agradar a muitos. O seu preço foi revelado e não será nada barato.
Um dos novos modelos elétricos da Volkswagen é também um dos mais esperados. A conhecida "Pão de forma" vai ter uma versão elétrica e modernizada, procurando manter a sua linha e muito dos argumentos que fizeram dela um caso de sucesso intemporal.
A ID. Buzz, o nome dado a este novo modelo, irá ser apresentada muito em breve. Os planos da marca revelaram que será do dia 9 de março, dentro de um mês. Agora, fontes internas da Volkswagen revelaram mais uma informação, o preço desta carrinha.
O que foi revelado não são muito boas notícias para quem previa ponderar comprar a ID. Buzz. O seu modelo base, e por isso mesmo mais barato, deverá ficar muito próximo dos 60 mil euros, algo considerado muito elevado.
Olhando aos preços que a Volkswagen pratica nos seus modelos já lançados, não se esperava um valor tão elevado. Este será o valor do modelo de 5 lugares e com apenas um motor traseiro. Mais tarde surgirá uma versão com 2 motores e naturalmente mais cara.
Este será provavelmente um preço que irá já incluir todos os impostos e taxas associadas. Claro que poderá haver descontos associados a apoios, o que fará baixar o preço. Poderá ainda surgir uma versão comercial e que terá naturalmente um preço reduzido, com o ajuste do equipamento presente.
Este não é uma potencial bom começo para a Volkswagen e para a ID. Buzz. O preço é ainda um fator decisivo para a escolha de um carro elétrico, face aos modelos tradicionais. Espera-se que a marca alemã consiga ainda ajustar este preço e trazer uma proposta mais ajustada ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Um factor Dieselgate.
De lembrar que o golf vii tem melhores materiais do que o golf viii, ou seja toca a cortar nos custos para “recuperar” do escândalo do Dieselgate.
O dieselgate não afectou as vendas da VW.
Estás muito mal informado, primeiro foi um escanadalo eu nunca mais compro um de crteza depois é verdade que na Europa não afetou muito mas mesmo foram chamados milhoes de carros para corrigir o problema correcção essa que implicava baixar os cv do carro ou seja pagaste mais para ter 130 cv mas dps ficas com 100 por causa das tosses mas pronto o tipico tuga não quer muito saber as baterias é que poluem, nos estados unidos a coisa mudou de figura os ameicanos podem ser burros é muita coisa mas noutras até sao espertos e lá as vendas da vw baixaram muito e duvido que algum dia se voltem a levantar, mas parabens à VW que conseguiu a proeza de ser a unica prejudicada e não afetar as credibilidade do resto do grupo
Falso. As correções não tiraram cavalos de potência aos motores.
Vem dizer isso a um colega meu que passou por isso e ele fez testes de potencia antes e depois, e não foi só ele muita gente notou exatamente a mesma coisa.
Notou ? E comprovaram em banco de ensaios ?
+1
143cv antes da reprogramação, 120cv depois da reprogramação, logo menos 23cv!
Sem contar com as constantes regenerações sem que a habitual luz acenda!
Com o Grupo VW a somar lucros de 800.000.000.000€, tem muito a “recuperar” realmente.
O grupo VW é uma coisa, a VW sozinha é outra história.
É que o grupo tem muitas marcas algumas das quais nem fazem carros a diesel. Nomeadamente Lamborghini, Bentley….
Na América por exemplo a imagem da VW no que diz respeito a carros a diesel está em farrapos. E não é o único país em que isso acontece. Nota que eu só me referi aos carros a diesel.
lucros? facturaçao pode ser, lucros dessa dimensao nunca..
As modas pagam-se…
Claro quando o carro apareceu tambem era bem mais caro que a carroça e não havia onde abastecer e a manutenção era muito mais cara mas entretanto a moda pegou e agr toda a gente tem 1 ou 2
Comparar carros com carroças parece pouco inteligente.
É a evolução da tecnologia quando os carros apareceram as carraças eram o que os carros são hoje em dia e o mais engraçado é que as pessoas tinham exatamente os mesmo argumentos é caro, não há bombas suficientes, quando só houver carros eu quero ver onde vão buscar o petroleo os cavalos e as carroças ainda vão ser o futuro guess what, e com os eletricos vai acontecer exatamente a mesma coisa.
A história tem tendencia a repetir-se
Não, é um caminho possível para a evolução da forma como os veículos são movidos. E está longe de ser um passo de evolução como foi aquele que referes. Onde fica a moda e onde fica o verdadeiro caminho evolutivo ? Neste momento acho que é má decisão comprar um carro, seja qual for o sistema de motor, exatamente por este ponto onde nos encontramos.
Mas há algum carro eléctrico “Barato”??
Sim… o Dacia Sping… 17mil€
Já vi um há dias e gostei do design, agora se é algo que valha a pena comprar…
45 cavalos assusta, embora sejam electricos
Há uns videos no Youtube sobre o Spring mas ainda não os vi. Mesmo não tendo possibilidades de comprar um eléctrico é sempre interessante ver o que por aí se faz…
O que me ri agora…
Sim a tua realidade resume-se a um Zoe…mas há mais gente neste planeta, sabias?
30000€ por um carro é acessível? Tomara a muita gente ter 30000€ para dar de entrada por uma casa….
O que nao falta sao carros eletricos baratos, agora depende do que tu consideras barato claro.
É Wagen, mas não é para o Volks.
ehehe! essa.
calma aí Rui Rio
Na condição de fazer uns percursos diários de algumas dezenas de kms em cidade ou estradas secundárias a economia é esmagadoramente imbatível.
O Pão de forma teve sucesso por ser uma carrinha barata do povo! Não estou a ver ninguém a comprar este “brinquedo” havendo tesla y, bmw i3 pelo mesmo preço. Mesmo por 30k eu ia torcer o nariz! E a versão comercial? Lol concorrer com a ford transit com o dobro do preço..