PplWare Mobile

Venda de trotinetes estão a aumentar em Portugal! Mas há um problema…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. bruh says:

    E os paizinhos quando oferecerem trotinetes eléctricas aos filhinhos, convém ensinarem-lhes que nas passadeiras sai-se da trotinete e atravessa-se a pé. Não se atravessa a todo o gás, sem verem se vem algum carro. Se não arriscam-se a ter de ir buscar os filhos ao hospital. Já vi pelo menos uma situação em que foi por muito pouco que o carro conseguiu parar sem bater na trotineta.

  2. Artilheiro says:

    Criam regras e leis, mas depois não ficalizam.

  3. Grunho says:

    Prova de que os portugueses afinal não são completamente otarios. 40 cêntimos aos 100 não o mesmo que 20 euros em carro particular ou 200 em TVDE.

  4. Ruben says:

    O problema é não haver infraestrutura, um pais com temperatura moderada e pouca chuva devia investir muito mais em ciclovias

    • carlos.patricio says:

      Claro e os impostos sobre os combustíveis vão buscar onde?! Em radares para apanhar trotinetes a mais 10km/h?

      • Grunho says:

        Usar combustíveis implica pagar impostos. E o estado bem precisa deles para manter e reparar vias. Se todos os automobilistas passassem para as ciclovias o estado deixava de precisar desses impostos quase na totalidade.

        • José says:

          Olha que pra andar de trotinete pagas o IVA da trotinete, pagas electricidade para a carregar, e muitas até são usadas por quem já tem carro, uma pessoa que tem carro e paga IUC , mas faz pequenos trajetos de trotinete até está a dar lucro ao estado, pois está a pagar o IUC do carro (para a manutenção da estrada) e está a desgastar a estrada muito menos que aquilo que desgastaria se andasse de carro, mais , se toda a gente que ves andar de trotinete, andasse de carro, nas cidades havia muito mais trânsito e muito menos estacionamento.

  5. ºOº says:

    Também é ilegal andar a mais de 50km/h dentro das localidades e 100% dos condutores o fazem.

  6. jc says:

    Diariamente infelizmente vejo inumeros utilizadores deste tipo de veiculo… de alta potencia.. onde o condutor não tem seguro, nem capacete nem nada. raramente respeitam as regras de transito. e se provocarem um acidente não ha forma de os identificar..
    Penso que está na hora de criar regras no código de estrada e retomar o que ja tivemos no passado com as bicicletas., ter de ter um registo, uma matricula, seguro.
    Não esquecer que já existe inúmeras bicicletas elétricas que já ultrapassam largamente os 50km/h e deviam ter o mesmo tratamento. todo o veiculo que tenha apoio a locomoção com motor acima de 250W deveria ter regras iguais aos motociclos…
    Se fossemos um pais a serio a muito que isto ja tinha sido previsto… exista coragem para legislar neste sentido.

    • Carlos Correia says:

      Se for para voltar ao antigamente também temos que limitar os arranques dos carros elétricos.. que tão rápido estão a entrar numa rotunda que nem tem tempo para parar na passadeira seguinte se achas bem limitar as trotinetes limita-se também os carros elétricos..seguro acho bem que tenham que ter se tem potência superior as restantes.. agora se querem reduzir aos veículos a combustível principalmente nas cidades são uma boa alternativa… mas isso não vejo ninguém a falar.. agora tudo limitado a 250w não fazem sentido e limitam a utilização a crianças visto esses 250w não tem potência para subir pequenas inclinações com um adulto em cima..

    • José says:

      Concordo mais rápido com matrículas , seguros e até inspeções a trotinetes com mais de 250w do que simplesmente as proibir. Numa trotinete a potência acima dos 250w em muitos casos não é pra andar a mais de 25km/h, até pq muitas vêem já limitadas,mas sim para conseguirem fazer uma subida com o peso de um adulto…

  7. José says:

    Concordo com o limite de velocidade, tendo a velocidade já limitada, o limite de potência de 250w é muito baixo. Um motor com 250w não sobe uma subida com um adulto, mesmo com 1000w de potência tem muitas dificuldades em subir algo mais íngreme se for com um adulto mais pesado…

  8. Naondou says:

    É fácil dar a volta, é adquirir uma trotinet que está limitada mas que permite tirar o limite com update de software…. É só procurar quais são…

    • José says:

      E só multar e apreender as que forem vistas a circular a mais de 25km/h. Já assim vêem limitadas, em Portugal os carros também não podem andar a mais de 120km/h e não vêem limitados a essa velocidade (e provocam mais danos que as trotinetes)

  9. Yamahia says:

    Não acho piada nenhuma é esses gajos andarem a abrir nos passeios. Sejam ou não das que ultrapassam os 25 km/h.

  10. Luis says:

    Tudo o que circule nas estradas deve ser obrigado a ter seguro, o condutor ser habilitado, ter luzes… Devia ser aplicado às trotinetes e às bicicletas. Também quem aluga as trotinetes devia ser responsabilizado por deixar a trotinete mal estacionada. Caso contrário mais vale proibir.

  11. Vidal says:

    Alguém sabe sobre a prioridade da trotineta nas rotundas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.