PplWare Mobile

Um bunker nazi secreto na Alemanha esconde o tesouro mais procurado do planeta

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    É com isso que o 4º Reich espera atingir a supremacia, e a escravização da raça humana?
    Eu dou um concelho simples, aos Alemães, contruam Hospitais Psiquiatricos para tratar essa gentinha toda.
    A mesma coisa para Polacos,Lituanos,e outros.

    Êstamos perante a pior crise mental dos ultimos 80 anos.
    Em vez de explosivos militares para ceifar vidas, invistam na melhoria da saude mental dos vossos povos.

  2. Max says:

    Por onde andam as reservas de terras raras por extrair, segundo o Voronoi (Visualizing the World’s Rare Earth Reserves). Os 5 primeiros, em milhões de toneladas (MT):
    – 1º China 44 MT, 2º Brasil 21,9 MT, 3º India 6,9 MT, 4º Austrália 5,7 MT, 5º Rússia 3,8 MT
    Existirem e ser extraídas são duas coisas distintas. Pesquisando no Voronoi por “Visualizing 30 years of rare earth prodution, vê-se que, em 2024, os 5 maiores produtores foram , em milhares de toneladas (mT):
    – 1º China 270 mT, 2º EUA 46 mT, 3º Myanmar 13 mT, 4º Tailândia 13 mT, 5º India 3 mT. A China domina largamente. O Brasil, apesar das reservas produziu apenas 20 toneladas.
    Andam muitos à procura do mesmo, agora que a China deixa só cair uns pingos da torneira. Mas faz sentido que a UE crie reservas de terras raras (já processadas), porque não estou a ver pequenos países como Portugal a safar-se por si. O post é onde ser armazenam. Como é que se compram e distribuem, pois …

  3. Max says:

    Já agora, de onde a UE importou as terras raras em 2024 (Statista, “The EU depends on China an Russia for Rare Earths”). Os primeiros 5, em milhares de toneladas (mT):
    – 1º China 6 mT, 2º Russia 3,6 mT, 3º Malasia 2,6 mT, 4º Japão 0,3 mT, 5º UK 0.1 mT. Pois …

  4. Joao Ptt says:

    Aparentemente as terras raras não serão raras, serão até muito comuns, o problema é que os preços praticados e a disponibilidade tornavam inviável a sua exploração, com o fim dos preços baixo e com a sua baixa disponibilidade por causa da China que decidiu que só exportam pontualmente a conta-gotas e por vezes nem isso, está montado o cenário para as empresas voltarem à exploração dos mesmos. Resta saber é quanto tempo demoram a montar a cadeia logística.

  5. guilherme says:

    A continuação desta narrativa da guerra ainda vai acabar mal, tem aí políticos facebookianos que estão Morrinhos por ser o Zelensky de 2026 e mandar os filhos dos outros para a linha da frente…

  6. Anónimo says:

    Olha…até que enfim…
    Finalmente a Humanidade aprendeu a trocar os olhos da cara pelo outro olho…
    Façam a paz e não a guerra. Bando de energúmenos que se dizem pacificadores!!!
    Por isso que em 2030, a Permacultura e autosustentabilidade vai ser um auge muito para além da tecnologia. As pessoas irão aprender que o dinheiro e os metais preciosos não se comem.

    • Zé Fonseca A. says:

      A paz não faz dinheiro..

      • JL says:

        A guerra muito menos.

      • Pedro says:

        A Paz trás muito dinheiro, a Diferença, é que em Paz, para fazeres dinheiro tens que trabalhar e ser bem sucedido.
        O melhor ambiente para fazer dinheiro é havendo Paz.

        Agora, quem quer enriquecer rápido, de qualquer forma e feitio, ai sim, a Guerra enriquece-os.
        Mas destroi a Humanidade.

        Não ha pior investimento para um País que a Guerra, tenta imaginar o custo para uma familia a criar os filhos, conmsegues avaliar a quantidade de recursos gastos, humanos e monetários??
        Vai tudo embora em 5 minutos ou menos.

        Nesses 5 minutos ou menos, tu perdes-te tudo, e o País que tanto investiu, de repente perde um investimento chave enorme.

        Para monstros, a guerra da dinheiro, para os Países destroi tudo.

        O Investimento em Material de Guerra deve existir, mas para defenderes o teu povo, ou seja Defesa.

  7. Anónimo says:

    Olha…até que enfim…
    Finalmente a Humanidade aprendeu a trocar os olhos da cara pelo outro olho…
    Façam a paz e não a guerra. Bando de energúmenos que se dizem pacificadores!!!
    Por isso que em 2030, a Permacultura e autosustentabilidade vai ser um auge muito para além da tecnologia. As pessoas irão aprender que o dinheiro e os metais preciosos não se comem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.