Toyota e a Lexus já não são as fabricantes de automóveis mais fiáveis
De acordo com o relatório de fiabilidade das marcas do Consumer Reports para 2024, a Toyota e a Lexus já não são as fabricantes de automóveis mais fiáveis.
A pontuação total no relatório de fiabilidade do Consumer Reports é determinada pela média dos resultados de vários critérios, incluindo:
- Satisfação do proprietário;
- Classificação de segurança;
- Fiabilidade esperada;
- Resultados dos testes de estrada.
Estas classificações de fiabilidade avaliam, também, problemas e pontos fracos que afetam os consumidores imediatamente ou muito tempo depois de saírem de um concessionário.
De ressalvar que a lista do Consumer Reports para 2024 não inclui quaisquer modelos de marcas como Lincoln, Alfa Romeo, Dodge e Land Rover, uma vez que apenas foram consideradas as empresas que dispunham de "dados suficientes" para pelo menos dois dos seus modelos atuais.
Portanto, marcas como a Fiat, Jaguar, Lucid, Maserati, Polestar e Ram não constam no relatório, que avaliou mais de 300.000 automóveis e camiões vendidos entre 2000 e 2024, com alguns modelos de 2025, na medida em que foram introduzidos suficientemente cedo para serem incluídos.
Subaru ocupa o primeiro lugar em termos de fiabilidade
A fiabilidade do automóvel foi avaliada neste estudo com base nas respostas a um inquérito relativo a problemas pessoais com o automóvel durante os 12 meses anteriores.
O estudo inclui vinte possíveis "áreas problemáticas", que vão desde pequenas irritações, como problemas com a pintura e o acabamento, até dificuldades mais graves, como problemas no motor ou na caixa de velocidades.
Foi criada uma classificação de fiabilidade de 100 pontos através da combinação das pontuações das áreas problemáticas, que foram ponderadas de acordo com a gravidade do problema. Estas estatísticas, juntamente com as conclusões dos inquéritos de satisfação dos proprietários e dos testes internos do Consumer Reports, foram tidas em conta nas pontuações globais de cada modelo.
Curiosamente, além de a Toyota e a Lexus já não serem as fabricantes de automóveis mais fiáveis, os resultados deste ano apresentam mais veículos elétricos do que nunca. Dependendo da marca, já é possível esperar um veículo elétrico fiável a longo prazo.
A Subaru obteve uma classificação média de fiabilidade de 68 em 100, ultrapassando marcas como a BMW, a Porsche e a Honda.
Seis dos sete veículos Subaru classificados no inquérito receberam classificações médias, acima da média ou muito acima da média; todos eles têm motores de combustão interna. O único Subaru abaixo da média foi o Solterra EV, criado em parceria com a Toyota.
Por sua vez, a marca de automóveis de luxo da Toyota, a Lexus, teve uma classificação média de fiabilidade de 65, e a Toyota teve uma classificação média de fiabilidade de 62.
O Toyota Tacoma, o Toyota Tundra e o SUV totalmente elétrico Toyota bZ4X tiveram um desempenho abaixo da média, o que influenciou a classificação geral de fiabilidade da Toyota.
De acordo com Steven Elek, diretor do programa de análise de dados de automóveis do Consumer Reports, a probabilidade de surgirem novos problemas diminuiu, porque muitos veículos Subaru transportam muitas das suas peças ao longo de vários anos de modelo.
Este ano, entre as marcas norte-americanas, o Ford Mustang obteve resultados muito acima da média, enquanto o Chevrolet Trailblazer e o Ford Escape obtiveram resultados acima da média. O Buick Encore GX e o Envision; o Cadillac XT5; o Chevrolet Corvette, o Silverado 2500 e o Trax; o Chrysler Pacifica; o Ford Bronco, o Bronco Sport, o Explorer, o Maverick, o Maverick Hybrid e o Mustang Mach-E; o GMC Sierra 2500; o Ram 2500; e o Tesla Model 3 e o Model Y obtiveram resultados médios.
Escreveu o Consumer Reports.
Entretanto, a Jeep (33 pontos em 100), a GMC (33 pontos em 100), a Cadillac (27 pontos em 100) e a Rivian (14 pontos em 100), as quatro fabricantes de automóveis com os veículos menos fiáveis no estudo, são todas marcas dos Estados Unidos.
As 6 primeiras serem japonesas é normal e nada de novo. Agora a BMW em oitavo e a audi em séptimo LOL!
Não me queixo! Bem pelo contrário.
Remédio….
Dizem que os 100 elétricos (BEV) não dão chatices, mas, segundo a fonte:
– com motor de combustão (ICE) – são os que dão menos problemas
– híbridos elétricos – quase tão confiáveis como os ICE
– 100% elétricos (BEV) – em média, mais 40% de problemas do que os ICE
– híbridos plug-in (PHEV) – em média, mais 70% de problemas que os ICE
Isto no geral, porque a fiabilidade é bastante variável por marca e modelo.
Agora pesquise que problemas são. Loool
Consumers Report (link), 2º § do post.
Não fala lá nos problemas.
“with EVs, trouble areas include the electric motor, EV/hybrid battery, and EV charging systems”
Fala das áreas, não dos problemas que realmente foram encontrados.
O JL é o especialista aqui do sítio, e tudo o que digam contra os EVs ele sabe explicar-vos porque estão todos errados menos ele…
O JL só usa eletrões aditivados no carro dele.
Eletrões simples estão fora.
Amen Santo Sacerdote dos Elétricos.
Como não conseguem argumentar a mensagem, tentam abater o mensageiro, enfim, comum.
Mario, a energia eléctrica é toda igual.
Falta isto:
Amen Santo Sacerdote dos a combustão.
Trouble areas = areas problemáticas
Percebeste agora ou precisas dum desenho?
Não vi qualquer referência à Mercedes. Já não é uma marca fiável?
Esta classificação deixa muitas dúvidas…
Já foi uma marca fiável e sinónimo de durabilidade automóvel. Agora pouco mais são que Renaults premium – não estou a desdenhar dos Renaults, estou a usa-los como comparação dada a diferença de preços.
A Mercedes já não usa motores renault há algum tempo…
A Mercedes já deixou de ser uma máquina fiável e durábvel há muito tempo.
Vão começar a usar motores chineses
Claro que não, agora chama-se Horse a marca fornecedora. Enfim só tapa olhos, mais vale comprar um Renault no mesmo segmento. E eu tenho um Mercedes.
Já estás atrasado meu amigo, a Mercedes deixou de usar motores Renault desde de 2021…
Eram só os Classe A que usavam motores da Renault.
Mentira, o motor 1.6 que a mercedes usa é de origem Renault.. Equipa Classe A e C..
a Mercedes já não usa o 1.6 da Renault. actualize-se SFF
Os motores da Renault até eram bons, q o diga o saudoso Senna.
O problema dos Renault era tudo o resto.
Nem por isso. Os novos classe A são uma desgraça em electronica.
Os motores renault que usava e usa (1.3 tce) até são bons e com muitas provas dadas.
Só são avaliados carros vendidos nos EUA. Como dizem no site, não avaliam a Mercedes (e vários outros) por não haver dados suficientes.
No relatório diz:
“We had insufficient data to create brand rankings for Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Infiniti, Jaguar, Land Rover, Lincoln, Lucid, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Polestar, Porsche, and Ram.”
Como se pode ver, a Mercedes, bem como todas as marcas acima mencionadas não constam do relatório porque não existem dados suficientes para as classificar.
E afirmações do tipo “já foi uma marca fiável…” ou comparações com Renaults revelam desconhecimento da realidade de quem nunca sequer conduziu um carro dessa marca ou de outras do mesmo segmento.
Tenho uma Vito da empresa de 2019, entre bataria descarrega, problemas de caixa automática e fecho centralizado…
Que grande desilusão
A Subaru tem participação da Toyota…
Tenho um carro italiano com quase 300 mil todo de origem só com 2 kits de distribuição mudados completos ( manutenção obrigatoria) ainda tem a embraiagem de fábrica e nunca me avariou nada mecânico…
A Toyota tem 20% da Subaru e fazem carros com as mesmas plataformas e peças.
Também a VW e a Audi.
BMW é só imagem. Estou surpreendido por não estar mais para baixo. Já não falo nos custos de manutenção. Necessitar de corrente de distribuição aos 120k kms com um custo de 2k euros??? Já tive Toyota e aquilo foi uma desilusão. Toyotas de agora não são os Toyotas de há 20 anos atrás. Sinceramente não conheço marcas fiáveis.
MAZDA, mas devido á pulitica de imposto sob a cilindrada é um carro pouco apetecivel no nosso mercado.
+1
Mazda é bom, muito bom, mas só se for fabricado no Japão. Se for Mazda made in Mexico não obrigado.
Aposto que não os distingues, mas nada como alimentar mitos urbanos…
A avaliação é de carros vendidos nos EUA. Creio que Toyota, Honda e provavelmente outros são fabricados lá. Podem ser muito diferentes dos que temos cá.
A fiabilidade dos carros Toyota é boa e a manutenção muita mais em conta do que a de outras marcas (Honda por exemplo), peca é pelo design e pelas opções, ou falta delas, aquando da compra dos carros.
Se o carro que precisam se encaixa na oferta da Toyota eu recomenda a compra.
É um estudo exclusivo do mercado norte-americano. Para nós, europeus, não tem grande relevância.
Lista encomendada pelo lobby do petróleo: o Subaru bebe como um camelo antes de atravessar o deserto. Vá lá, pelo menos coibiram-se de por lá sucata fabricada na França ou na Alemanha.
Agora o consumo é sinónimo de fiabilidade. Ideias grunhas.
Tu de cada vez que pensas que alguém tem mais dinheiro que tu até deves ter de tomar medicação para a depressão.
O impreza WRX gastava bem, mas merecia toda a gota que levava. Que loucura de carro.
Os outros não sei.
São tão bons que desaparecem, não entendo…. Loool
Desapareceram?
Quantos quer?:
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/search.html?dam=false&fr=2004%3A&isSearchRequest=true&ms=23500%3B18%3B%3B&ref=quickSearch&s=Car&sb=rel&vc=Car
Ndr Agora a partir de JAN 25 já vai ser possível importar um carro usado com boa cilindrada com valores de ISV bem melhores. O que antes pagava ~14000, já só vai pagar -6000€.
Portugal foi finalmente obrigado pela UE a baixar as calcinhas. Aleluia!
Desapareceram de novos.
Nop.
Se quiser comprar novo tb se arranja. Exactamente no mercado que está aqui a ser discutido.
https://www.subaru.com/vehicles/wrx.html/?msockid=09eeb1da083c6f771469a5ac095b6e34
E na Europa há ?
Não, esse carro não é vendido na UE pq os alucinados políticos da UE (e tb do UK) querem privar as pessoas de terem carros divertidos e entusiasmantes em nome da falacia do deus nosso senhor CO2, amén.
Seria suicídio a Subaru entrar com o carro destes na UE com +250g CO2 por km qd paira a ameaça das penalizações elevadíssimas acima de 95g por km em nome do deus salvador CO2 dos carros que vai livrar o mundo de todos os males.
Assim nem o Impreza 2024 WRX nem qq outro Subaru entra aí. Os europas não merecem ter os carros mais fiáves do mundo. Têm que ser gente triste e explorada pq os alucinados governantes que os governam assim o determinaram.
Contudo EUA , China, Malásia, Singapura, Nova Zelândia, Austrália, Japão, entre outros, podem continuar a comprá-lo com 0 kms.
Obvio que não é vendido, se fosse bom era vendido.
Isso não faz sentido, porque existem carros mais potentes que esse a serem vendidos cá.
Já agora, o impreza já não existe.
Se não fosse bom não iria aparecer no topo da tabela da fiabilidade.
Claro que há mais potentes mas vendidos por valores que permitem suportar as taxas ou metem uma habilidade qq estilo mHEV e já fica um carro muito ecológico e já não paga nada e ainda recebem algum. ehehe
Um puro sangue como este não combina com essas mariquisses. Portanto deixe-os estar q estão bem.
O que apareceu no topo da tabela foi a marca, e não o carro.
O que este carro tem a ver com o Impreza original ? Looool
Faz parte das Subaru ou não faz? Portanto contribuiu para o excelente resultado da fiabilidade ou não contribuiu?
Já agora este carro vende o triplo de todos os elektros da Subaru nos EUA.
O que é que tem a ver com o Impreza WRX? Vc é vesgo ó quê. Tem tudo a ver. Compartilha a mesma plataforma e muitas outras características, como o motor boxer turboalimentado, e a tração integral. Só o design é um pouco diferente em resultado das tendências! De resto mesmo assim muito parecido, entrada de ar no capot etc.
Faz parte mas esses já não contam, até porque fiabilidade enquanto subaru não tinham, é pesquisar….
A mesma plataforma ? Loooool
Inventa com cada uma.
“…The Subaru Global Platform (スバルグローバルプラットフォーム), abbreviated as SGP, is the modular unibody automobile platform for nearly all models manufactured by Subaru, starting with the fifth-generation Subaru Impreza in 2016…”
É a mesma plataforma.
Vc é q é o inventor cá do sítio. Ainda não se tocou?
Mas é da carrinha impreza que está a falar ? LOOOL
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/da/2017_Subaru_Impreza_%28GT7%29_2.0i-S_hatchback_%282018-07-30%29_01.jpg/1920px-2017_Subaru_Impreza_%28GT7%29_2.0i-S_hatchback_%282018-07-30%29_01.jpg
Engraçado a Tesla estar tão em baixo, quase ao nível da Jeep!
E acima da VW, que estranho. Lool
A minha arteon de 39.000€ encosta qualquer tesla em qualidade…
Mentira, só um tesla ou um elétrico… Segundo o JL claro.
Então ??? estão assim tão azeados devido à tesla estar no fim da tabela mas acima da vw ?
Acho que não é boa figura para nenhuma delas.
Pois, o JL é que manda. E se ele diz que que a consola central ou a pega da porta a ranger quando se encosta a perna ou abre a porta é minimalismo, então eu tenho de me remeter á minha reles viatura forrada a pele acolchoada sem barulhos…
Eu digo isso ? onde ?
Que andou a tomar na passagem de ano ?
A minha também não tem barulhos, a sua tem ?
A minha Arteon não. E o frigorífico de casa também não tem…
Estão todos bem então.
Não é o que parece ali, lamento.
É por causa dos elektros da VW
E por causa dos elektros VW
A Audi como vende poucos elektros está lá para cima!
É por causa dos a combustão da VW.
Não interessa o numero de vendas para o caso.
Tenho dois Subaru Forrester. Um de 1998 e outro de 2000. São umas máquinas . Gastam 9 aos. 100, mas oficina nada. Teto de abrir sem problemas, “traçao integral”, força mais que suficiente para rebocar e tirar um barco da água, comodidade formidável. O único contra é a representação em Portugal feita pelo Entreposto sem o mínimo de cuidado e vontade de vender. A Subaru merece um melhor representante em Portugal. É estranho como sendo o Entreposto a firma que dá excelente apoio à Toyota ( tenho um Yaris), despreze tanto a Subaru! Tem pouca oficina? É isso. Enfim qualquer mecânico (bom) se entende com os Subaru Forrester.
Nada de novo, os 1ºs continuam a ser todos os japunas, excepto a Nissan que andou com a panca dos elektros. Foi pena…
Todo o aspecto de uma referência ao mercado americano…
Os japunas também têm o mesmo numero de eléctricos….
Lá está vc a querer comparar a formiga com o elefante.
Não tem emenda. Dass…
E estavas à espera que ele entendesse?
Ele entende, mas tenta passar desinformação, como já é habitual.
E continuas sem entender… Duh…
Vê como entendi, como sempre ficou a ver navios.
? Não entendi, a Toyota tem o mesmo número de modelos de carros eléctricos que tem a nissan, e até há mais tempo, não se esqueça que nos EUA a Toyota tem o RAV4ev desde o tempo do leaf, entre outros que saíram antes.
Os RAVev já não se fazem há 10 anos e os q se fizeram já devem estar todos o fazer tijolo dado que o prazo de validade elektro se encontra largamente ultrapassado.
Atualmente há por aí meia dúzia de bZ4X’s mas a Toyota não leva esse departamento muito a sério.
Eles são próprios a afirmar que com os recursos q gastam com um único elektro, podiam fazer 99 híbridos HEV muito melhores para o ambiente.
O bZ4X só existe por causa das exigências de certos mercados com decisores lunáticos como é exemplo a Califórnia que foi a única causa para que 2500 RavEV , entretanto já todos desaparecidos, terem visto a luz do dia.
Prazo ? Você é que tem o prazo expirado.
E até há quem diga que gostam muito deles, há dias havia aqui um video com isso.
O que interessa é que a oferta da Toyota nos EUA até foi superior ao da Nissan.
Eles próprios não, os gajos só marketing na Europa, que como já vimos nem conta fizeram.
O bz4x existe em todo o mundo, até a Subaru o tem como Soltera, portanto mais uma vez o fanatismo a falar mais alto.
Panilas!
Não de vê o quê?
A malta gosta muito deles:
https://www.myrav4ev.com/threads/hello-to-the-remaining-rav4-ev-owners-out-there.2532/
Já agora, a última versão tem 10 anos, que é a segunda, a primeira remonta a 1997.
Minuto 23:50, não invente sff:
https://youtu.be/TOgaMvMLaG0
É o que eu pensava, os poucos que restam já levaram reparações superiores ao valor do carro. Só mesmo por carolice.
Errado, não o vê a dizer que nem precisam de tirar o motor para reparar ? E problemas de bateria não há.
Eu vejo pois, vejo cada conta de reparação de motor e bateria que até arrepia . Em carros que não valem um chavo, só pode ser por carolice.
Não vê porque não falam nisso.
Só pode ser porque são bons, isto não são carros a combustão.
Pelo título até parece que a Toyota e a sua outra marca Lexus tinha desaparecido, afinal não , são 2os e 3os… Só japoneses no topo, e não esquecer que a Toyota tem montes de híbridos! Os deles são a melhor tecnologia que se pode comprar de momento.
Este pessoal confunde marcas com grupos. Daqui a pouco começam a dizer Bentley é BMW ou pior que VW é Porshe porque a familia Porsche é a maior acionista. Em empresas de um mesmo grupo existe partilhas de sinergias sim, como até existe sinergias entre empresas que não pertencem ao mesmo grupo, como o caso aqui ja falado de no passado o Mercedes usar o motor Renault como base. Nunca se esqueçam que um carro é formado por um conjunto infidável de fornecedores. As empresas pertencem ao mesmo grupo para definirem estratégias comuns, partilhas de conhecimento e material, mas acima de tudo para conseguirem mais plim plim. O que é o proposito de qualquer empresa. Deixem-se conversas de café
Mercedes ta assim tão mal…
Excelente trabalho da Subaru, bater a Toyota não é fácil. Por lado o que chama a atenção é a péssima classificação da Tesla, se calhar as críticas á qualidade marca tem fundamento.
Se calhar as críticas positivas que faziam aos vw foram pelo ralo…
E que tal falar da Tesla, a marca de automóveis do momento, isso está quieto. Dê a sua opinião o porquê da marca estar tão mal classificada, isso é que interessa.
Não são todas do momento ?
Tal mal ? Mal estão outras abaixo dela que se dizem de qualidade, ninguém disse que a Tesla tinha qualidade.
Quem disse que a Tesla tinha qualidade já foi internado…
Tem qualidade para aquilo que se paga.
Comprei uma Arteon SB nova por 39.000€…
É a R-Line. Entra numa e depois lê a frase que escreveste antes e diz-me se faz sentido…
Não estamos a falar de um Fiat de 15.000€…
Então mas não era você que dizia que carros acima de 20 mil euros era para ricos ?
Qual é a autonomia dela em modo eléctrico ?
São 2 minutos de eletricidade a bombear gasóleo e depois são 1200km de descanso…
Ah ok, portanto não o pode comparar com nada, mas se quiser podemos com um a gasolina.
Estamos a falar de qualidade, portanto posso comparar com um Tesla de plástico para ver se quem diz que a Tesla tem a qualidade que paga abre os olhos…
Então porque não compara os plasticos do seu carro com os de um ferrari ?
Comparo pois. O melhor é o mais caro…
Qual a dúvida?
Mas os plásticos são bons ?
Quais plásticos? Não leste a parte da pele acolchoada?
Os plásticos que falo são da construção. E sim, são bons. A pega da porta não range quando a abro. A perna do acelerador não faz ranger a consola central quando encosta…
Uauuuu, mas é isso que chama qualidade ? Uns detalhes que qualquer um faz.
Qualquer um faz?
Então porque não faz a tesla também?
O meu faz, quer que lhe envie um video com isso ?
É óbvio que faz. Faz barulhos por todo o lado…
Queria dizer que o meu não faz, se quiser posso enviar um vídeo, ou então dá uma volta nele e recebe um almoço por cada barulho que encontrar, desde que não seja de tralha que lá meto.
Se não encontrar paga você o almoço .
Esqueci-me que o teu era especial de corrida…
Hahahaha
O meu é igual a muitos outros, temos acordo ou não ?
Não não fazem, os S são barulhentos como tudo.
São aos pontapés os problemas com os barulhos e mesmo em carros relativamente novos, nada a ver o o S que o JL diz que tem:
https://teslamotorsclub.com/tmc/search/14158714/?q=noises+of+the+model+s&o=relevance
Os model 3nao fogem à regra:
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbJHYKQRTJdFHIO0cA
E os model y tb não.
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrcFfR1NxpJ4LZPIa2g
É cada estalo que até assusta, 😛
O @JL se diz que não tem é porque não tem o Tesla q diz q tem ou então é surdo
Qualquer pessoa que entre num tesla encontra os barulhos e o ranger por todo o lado…
Quem não o admite tem um problema de orgulho ou é surdo…
Yamaha, que estranho fazerem barulho.
https://youtu.be/Okz5TheHf9M
Nuno ? Qualquer pessoa ? Então porque não aceita o desafio ?
Já lhe mando um vídeo a mexer nessas partes.
Agora façam o mesmo aos vossos e coloquem aqui.
https://streamable.com/9qdbei
Tenha cuidado que os audi são iguais:
https://www.audiworld.com/forums/search.php?searchid=15837250
Hahahahaha
Tais festinhas… Estavas com medo? Credo… Que vontade de ser o dono da verdade…
Mais um bocado e não lhe tocavas…
Podes meter o título do vídeo “como mexer num carro a pilhas para estalar pouco”…
É o que dá começar a fabricar aquelas coisas de nome “ID”
Onde dizem que essas coisas é que deram problemas ?
O título do artigo é algo… estranho, Toyota e Lexus estão em segundo e terceiro lugares é já é motivo para escolha deste título?
Toyota e Lexus estão no top 3 liderado pela Subaru.
So a ti para perceber o que tinha acontecido em concreto com essas 2, e afinal foi só uma descida de posição sem grande significado
Só falta esclarecer quem lê que a Subaru desde 2005 é uma empresa com parceria tecnológica e estratégica da Toyota e inclusiva a Toyota é acionista da Subaru!!
Nos últimos anos, a marca que mais vende em portugal é a Peugeot.
Nos ultimos 8 anos tive dois BMWs (320 de 2005 e 420 de 2015). Comprei ambos com 170.000 KM +- . Fiz +- 50.000 KM em cada um. Nunca nenhum deles me deu problemas.
Subaru é praticamente um Toyota, nada de espantoso estar em primeiro lugar.
a BMW em sétimo? E a Mercedes e a Opel nem se sequer aparecem nesta lista ?? Como pode uma marca Subaru que tem muito menos carros na estrada do que a Toyota passar para primeiro? Esta lista a mim deixa muitas dúvidas da sua fiabilidade