PplWare Mobile

Toyota e a Lexus já não são as fabricantes de automóveis mais fiáveis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    As 6 primeiras serem japonesas é normal e nada de novo. Agora a BMW em oitavo e a audi em séptimo LOL!

  2. O-das-CAldas says:

    Dizem que os 100 elétricos (BEV) não dão chatices, mas, segundo a fonte:
    – com motor de combustão (ICE) – são os que dão menos problemas
    – híbridos elétricos – quase tão confiáveis como os ICE
    – 100% elétricos (BEV) – em média, mais 40% de problemas do que os ICE
    – híbridos plug-in (PHEV) – em média, mais 70% de problemas que os ICE
    Isto no geral, porque a fiabilidade é bastante variável por marca e modelo.

  3. Pedro Tavares says:

    Não vi qualquer referência à Mercedes. Já não é uma marca fiável?
    Esta classificação deixa muitas dúvidas…

  4. PAULO SILVA says:

    A Subaru tem participação da Toyota…

  5. Inculto says:

    Tenho um carro italiano com quase 300 mil todo de origem só com 2 kits de distribuição mudados completos ( manutenção obrigatoria) ainda tem a embraiagem de fábrica e nunca me avariou nada mecânico…

  6. Rps says:

    A Toyota tem 20% da Subaru e fazem carros com as mesmas plataformas e peças.

  7. Rui says:

    BMW é só imagem. Estou surpreendido por não estar mais para baixo. Já não falo nos custos de manutenção. Necessitar de corrente de distribuição aos 120k kms com um custo de 2k euros??? Já tive Toyota e aquilo foi uma desilusão. Toyotas de agora não são os Toyotas de há 20 anos atrás. Sinceramente não conheço marcas fiáveis.

  8. Simões says:

    É um estudo exclusivo do mercado norte-americano. Para nós, europeus, não tem grande relevância.

  9. Grunho says:

    Lista encomendada pelo lobby do petróleo: o Subaru bebe como um camelo antes de atravessar o deserto. Vá lá, pelo menos coibiram-se de por lá sucata fabricada na França ou na Alemanha.

  10. Simões says:

    Engraçado a Tesla estar tão em baixo, quase ao nível da Jeep!

  11. Arnaldo Correia says:

    Tenho dois Subaru Forrester. Um de 1998 e outro de 2000. São umas máquinas . Gastam 9 aos. 100, mas oficina nada. Teto de abrir sem problemas, “traçao integral”, força mais que suficiente para rebocar e tirar um barco da água, comodidade formidável. O único contra é a representação em Portugal feita pelo Entreposto sem o mínimo de cuidado e vontade de vender. A Subaru merece um melhor representante em Portugal. É estranho como sendo o Entreposto a firma que dá excelente apoio à Toyota ( tenho um Yaris), despreze tanto a Subaru! Tem pouca oficina? É isso. Enfim qualquer mecânico (bom) se entende com os Subaru Forrester.

  12. Yamahia says:

    Nada de novo, os 1ºs continuam a ser todos os japunas, excepto a Nissan que andou com a panca dos elektros. Foi pena…

  13. Raul Leal says:

    Pelo título até parece que a Toyota e a sua outra marca Lexus tinha desaparecido, afinal não , são 2os e 3os… Só japoneses no topo, e não esquecer que a Toyota tem montes de híbridos! Os deles são a melhor tecnologia que se pode comprar de momento.

  14. Sergio J says:

    Este pessoal confunde marcas com grupos. Daqui a pouco começam a dizer Bentley é BMW ou pior que VW é Porshe porque a familia Porsche é a maior acionista. Em empresas de um mesmo grupo existe partilhas de sinergias sim, como até existe sinergias entre empresas que não pertencem ao mesmo grupo, como o caso aqui ja falado de no passado o Mercedes usar o motor Renault como base. Nunca se esqueçam que um carro é formado por um conjunto infidável de fornecedores. As empresas pertencem ao mesmo grupo para definirem estratégias comuns, partilhas de conhecimento e material, mas acima de tudo para conseguirem mais plim plim. O que é o proposito de qualquer empresa. Deixem-se conversas de café

  15. NG says:

    Mercedes ta assim tão mal…

  16. PJA says:

    Excelente trabalho da Subaru, bater a Toyota não é fácil. Por lado o que chama a atenção é a péssima classificação da Tesla, se calhar as críticas á qualidade marca tem fundamento.

  17. 2 dedos de testa says:

    O título do artigo é algo… estranho, Toyota e Lexus estão em segundo e terceiro lugares é já é motivo para escolha deste título?

    Toyota e Lexus estão no top 3 liderado pela Subaru.

    So a ti para perceber o que tinha acontecido em concreto com essas 2, e afinal foi só uma descida de posição sem grande significado

  18. Marius says:

    Só falta esclarecer quem lê que a Subaru desde 2005 é uma empresa com parceria tecnológica e estratégica da Toyota e inclusiva a Toyota é acionista da Subaru!!

  19. Loc says:

    Nos últimos anos, a marca que mais vende em portugal é a Peugeot.

  20. TT says:

    Nos ultimos 8 anos tive dois BMWs (320 de 2005 e 420 de 2015). Comprei ambos com 170.000 KM +- . Fiz +- 50.000 KM em cada um. Nunca nenhum deles me deu problemas.

  21. PTO says:

    Subaru é praticamente um Toyota, nada de espantoso estar em primeiro lugar.

  22. FilipeC says:

    a BMW em sétimo? E a Mercedes e a Opel nem se sequer aparecem nesta lista ?? Como pode uma marca Subaru que tem muito menos carros na estrada do que a Toyota passar para primeiro? Esta lista a mim deixa muitas dúvidas da sua fiabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.