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Todos os modelos Tesla pegam fogo! Cybertruck incendiou-se de forma bizarra

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Veritas says:

    Comprem, comprem! Que estão quentinhos lol

  2. Medina says:

    Já repararam que só vemos os incêndios dos carros elétricos nas notícias.
    Todos os incêndios em carros que a maioria de nós presenciou foram em carros a combustão.

    • Veritas says:

      Proporcionalmente, há mais incêndios em carros a bateria, mas contudo o número de carros a combustão é muito superior.

    • B@rão Vermelho says:

      Como dizia o outro, noticia é quando o homem morde o cão e não quando o cão morde o homem.
      Há milhões de ICE, é normal que haja muitos incêndios, aqui a questão é o parque automóvel VE ainda é “pequeno” e principalmente ser muito mais recentes, é isso que chama a atenção, pelo menos para mim.
      “Segundo as estatísticas oficiais, os veículos elétricos não pegam fogo a uma taxa mais elevada do que os veículos movidos a combustíveis fósseis.”
      Como estamos numa página de tecnologia é normal que se fale mais de VE.
      Ainda hoje numa outra página de internet, estava a ler a preocupação que começa com as marcas mais pequenas de VE abrirem falência o que vai ser feito desses carros, muitos deles necessitam de APP para funcionarem e com a falência das marcas quem é que vai manter as ditas APP, pelos vistos na China já é uma realidade e dai já estarem a pensar como dar a volta ao problema.

    • Aldo says:

      A maioria de carros nas estradas são de combustão, é lógico o numero de incêndios ser maior , e na maioria carros velhos. Nos elétricos são caros novos.

      • Rui says:

        Exactamente!
        Imaginamos quando os eléctricos tiverem 20, 30 e 40 anos a rolarem nas estradas….. se chegarem a essa idade!!!!!!

        • JL says:

          Continuam a ter menos probabilidade até porque são bem mais simples e menos sistemas em risco.

        • Hahaha says:

          Realmente nota-se muitos carros de 1995 (30 anos) a circular diariamente não haja dúvida…

          E fazem 5000km todos os dias só para irem almoçar a casa.

          E então os de 1985 (40 anos) é mato.

          • Rui says:

            Sim, sim, a média de idade do parque automóvel português é de quase 15 anos, porque todos os carros têem no máximo 4 anos. Claro que sim!!!!!!
            Nós não vemos Fiat Punto do outro milénio, nem carrinhas de 9 lugares, nem UMM, nem Nissan Patrol ou Terrano, nem Honda Civic, Nem Seat Ibiza, nem Mercedes 190D….. isso não existe!

          • Yamahia says:

            Só em PT parece que são mais de 2 milhões com mais de 20 anos.
            ~30% do parque automóvel
            Se ainda retirares TVDE’s, Rent-a-cars e empresas que é td qs novo, pouco resta acima disso.

          • Aldo says:

            Então deve achar que carros com 10 a 15 anos, que não faltam por aí, os considera carros novos. Só anda por aí carros de 5 anos, porque portugueses são um povo rico…. Melhor tirar as lentes core de rosa.

          • Realista says:

            A idade média do parque automóvel é diferente da idade média dos veículos que circulam todos os dias…

            Até podes ter um Nissan Patrol de 1980 mas se só andares com ele uma vez por mês ele conta para a média do parque automóvel mas não conta para a idade média dos veículos que circulam todos os dias.

            E olhando para os veículos diariamente é raro veres veículos com 30 anos a circular diariamente.

          • JL says:

            Por acaso é 13.4.

          • JL says:

            Existem 2 milhões e quantos estão a andar ? Eu tive o corsa de 94 durante quase 10 anos na garagem e parado, o que não falta é disso.

          • Haha says:

            Rui, 15 anos é metade de 30 anos…

            Colocou-se a questão de carros a circularem com 30 e 40 anos de forma frequente e não de 15 ou 10 anos. Assim já é um fenómeno raro ver um Fiat Uno a circular, a não ser nas aldeias e esses não andam no para-arranca caso contrário era fogo na certa.

            Já o último Mercades 190D que vi, estava na beira da auto-estrada encostado a deitar fumo preto…. aventurou-se na AE e deu a alma ao criador.

          • Yamahia says:

            “Colocou-se a questão de carros a circularem com 30 e 40 anos de”
            Eu 20, 30 e 40 anos.
            A partir de 30 parece que já passam a clássicos:
            https://www.youtube.com/watch?v=B2JJc2wOmtU
            E não penses que todos moravam em Chaves.
            Qq dia têm que organizar uma cena destas para elektros. Gostava de ver. Com 8 anos já devem poder ser considerados clássicos elektros 😛

          • JL says:

            Já entendi que nem sabe o que um clássico, não tem só a ver com idade.

          • Realista says:

            18 carros a percorrer Chaves – Olhão numa viagem de 710km percorrida em 16 horas.

            A esse ritmo até o meu Twingo faz a viagem mais rapidamente e com paragens para carregar…

          • Yamahia says:

            Cala-te @Realista, 13 horas levou levou o EQS
            https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/economia/2022-03-18-Recorde-nos-carros-eletricos.-Mercedes-EQS-percorre-705-quilometros-da-Nacional-2-apenas-com-uma-unica-carga-073a187d
            E não pararam para almoçar e para lanchar próprio do convívio sp presente nestes eventos.
            Tu podias era preparar uns 16 dias e era se tivesses a sorte de alguém de disponibilizar uma ficha de 100 em 100 kms looolooolool

          • Yamahia says:

            @JL Não tem só a ver com a idade mas tem a ver PRINCIPALMENTE com a idade.
            O veículo deve ter no mínimo, 30 anos desde a data da primeira matrícula. Emboraa lguns clubes e entidades reconheçam veículos com 25 anos, mas, para efeitos legais e de isenção de certas normas, 30 anos é a idade comummente aceite.
            Claro que tem q ter seguro, inspeção e peças originais para preservar o interesse histórico.
            Converte em elektro e está acabado loolool

          • Realista says:

            @Yamahia Obrigado por validades NOVAMENTE o meu ponto de que pelas estradas nacionais se anda mais lentamente… É cada tiro cada melro LOLOL

          • Yamahia says:

            @Realista acalma a crika. Andaram devagar pq pararam para almoçar e lanchar. Faço nas calmas qs o dobro em EN como já viste.
            Já elektros é que coiso, salvo o EQS que não precisou de parar por via da monstruosa bateria. Mesmo assim faz o mesmo que um clássico mas não pode almoçar e lanchar lool

          • Realista says:

            Só que demorou 13 horas com paragens para almoçar, jantar e fotos:

            https://www.escapelivre.com/2022/03/objetivo-cumprido-uma-carga-zero-emissoes-toda-en2-com-mercedes-eqs/#google_vignette

            “Logo a seguir, no centro de Castro Daire, fez-se a primeira paragem para um café e umas fotografias.(…)”

            “Chegados ao quilómetro 248, em Vila Nova de Poiares, e antes da pausa para almoço, fizeram-se fotos junto ao mural alusivo precisamente à única estrada nacional na Europa que atravessa o país em toda a sua longitude.” (…)

            ” Depois de atravessar Mora, Montemor-o-Novo, Torrão e Aljustrel fazia-se a paragem em Castro Verde para jantar à hora prevista. Eram 20h e estavam percorridos 605 km.”

            Nem para ti és bom a publicar coisas LOLOLOLOLOL

          • Yamahia says:

            @Realista,faz melhor as contas. Das 7,30 às 23,30 vão. 16 horas. ”Calhambeques” com mais de 50 anos conseguiram fazer melhor. Às 20 já estavam todos a jantar. O último calhambeque saiu às. 7,10H.

          • Yamahia says:

            Aliás. Às 22horas

          • Realista says:

            Estes eventos do ACP são cronometrados:

            6h01 – Partida de Km 0 em Chaves para o primeiro concorrente
            13h00 – Almoço na Sertã
            21h38 – Chegada a Olhão do primeiro concorrente
            22h00 – Jantar e entrega de prémios – Olhão

            São também 16 horas… sem parar para tomar café ou sessões fotográficas nem jantar lol

          • yamahia says:

            “6h01 – Partida de Km 0 em Chaves para o primeiro concorrente”
            Eram ~70 participantes com saídas de 1 em 1 minuto. Não foi tudo ao molho!
            Significa que o último a sair, só saiu pelas 7h10 como tinha dito!

            “21h38 – Chegada a Olhão do primeiro concorrente ”
            Por acaso, mas só por acaso, o 1º a sair foi o 1º a chegar portanto não foram 16 horas. Foram exactamente 15h37 min 😛
            E se houve gajos a sair às 7h10 e às 22 já estavam à mesa, esses ainda demoraram menos!

            Um lanche daqueles “buffet” demora bastante mais que parar para tirar uns plins e beber um café. E de certeza que o almoço do ACP com mais de 100 pessoas demorou mais que o jantar dos 2 ou 3 gatos pingados do EQS!

            Mas o que há a reter daqui é que qq dos “calhambeques” com mais de meio-século papam qualquer EQS de última geração!

          • JL says:

            A lei apenas define que os clássicos não pagam iuc , e que os carros com mais de 30 anos também não pagam.

            Quem determina se é clássico é a FIVA. Vá lá com um opel corsa com 30 anos a ver se é clássico.

          • JL says:

            Qualquer veiculo alterado deixa de ser clássico, portanto o meu está quase a ser, até porque são raros e pela novidade da altura não tenho duvidas que recebe a certificação. Falta pouco.

          • JL says:

            Claro que demorou menos, o eqs tinha sempre de ficar atrás. LOOOL

          • Yamahia says:

            Pq vem com ambiguidades? Humm?
            O 1⁰ critério é ter mais de 30 anos, o 2⁰ é estar de origem..
            Mesmo que não certifiquem o Corsa para mim seria merecido, para si não ok é uma ambiguidade.
            E o os factos onde não há volta a dar, o corsa sem ou com certificação papava o Mercedes na mesma.

            Qt a propor o seu a clássico,pode tirar o cavalinho da chuva que essa treta já não está de origem e pior tem peças de outra construtora. Uma manta de retalhos portanto loool

          • JL says:

            Ambiguidades ? Não entendi, então agora já não é só idade ?

            Mas o Mercedes fez alguma corrida ?

            É que os clássicos foi uma corrida, não entendi essa, está a comparar clássicos a andar no prego antes de rebentar com uma viagem se passeio ?

            Fica de origem sim senhor.

          • Yamahia says:

            Quem falou que ter 30 anos era o único requisito?
            Vc anda a ver coisas.
            O que disse foi que a partir de 30 anos pode pedir certificação.
            O seu nc na vida vai ser certificado pois não está de origem e este é o 2⁰ requisito mais importante para validar um classico.

            Por outro lado eu achava bem que um elektro pudesse ser considerado clássico com 8 anos e ter oportunidade de sprecia-los a fazer a N2 na prova anual do ACP ou numa semelhante tipo a UVEa organizar isso looolooolool

          • JL says:

            São vários requisitos, um deles é raridade, outro é interesse histórico, sendo o primeiro modelo daquela marca e sendo raro, não tenho duvidas que o vai ser.

            Mas ele está de origem, só levou uma bateria de maior capacidade, basta voltar a meter a de origem, aquilo foi feito para se manter de origem, até tem o aquecimento de parque todo como era.

            Já existem várias provas para eles.

          • Realista says:

            @Yamahia és coerente na falta de coerência…

            1) ““21h38 – Chegada a Olhão do primeiro concorrente ”
            Por acaso, mas só por acaso, o 1º a sair foi o 1º a chegar portanto não foram 16 horas.

            Foram exactamente 15h37 min ”

            2) “Cala-te @Realista, 13 horas levou levou o EQS”

            Portanto, comprova-se que os clássicos foram mais devagar…

          • Yamahia says:

            @Realista “és coerente na falta de coerência.” Tb pra ti.
            13 horas do Mercedes foi o tempo em deslocação informado pelos jornalistas.
            O tempo efectivo da viagem do EQS foI 16 horas, que se não foi dito pelos jornalistas, é muito fácil de calcular. Basta subtrair à hora de chegada a hora de partida.
            Com jeitinho o EQS não fez melhor que nenhum dos 70 calhambeques dado q às 22 horas os condutores dos mesmos já estavam todos à mesa.

          • JL says:

            Então os calhambeques em modo sport (lol) fazem mais tempo a N2 que o EQS em modo passeio, qual a dúvida ?

          • Realista says:

            “@Realista,faz melhor as contas. Das 7,30 às 23,30 vão. 16 horas. ”

            Isto com paragens para almoçar, jantar e fotos, foram 13 Horas a conduzir.

            “Por acaso, mas só por acaso, o 1º a sair foi o 1º a chegar portanto não foram 16 horas. Foram exactamente 15h37 min ”

            Com 1 pausa para Almoçar (1 hora que é o que está no horário e nos timestamps) E depois quando chegaram é que foram jantar…

            Qual é a desculpa agora? Fizeram a viagem no dia da mudança de horário?

            LOLOLOLOL

          • Yamahia says:

            Ó @Realista, estás armado em @JL ó que?!
            Qtas x’s é preciso repetir a mesma coisa? LOOOL
            1⁰ Os calhambeques foi almoço e LANCHE.
            Demorou mais o lanche dos calhambeques q o almoço dos pintas do EQS. Ou queres comparar almoços de convívio (e lanches) para cima de 190 pessoas, com paragens numa tasca para engolir uma sandes e uma bjeca.?
            Parece que nasceste ontem pá.

          • JL says:

            Um almoço de pessoas que estão numa prova, que não chegam todas ao mesmo tempo e não têm de almoçar juntas dura mais tempo que o almoço de pessoas que vão em passeio ?

            Estranho este mundo…….

          • Yamahia says:

            Nem percebo onde está a dúvida…

          • JL says:

            Pois, não há dúvida nenhuma

        • VpokaFP says:

          Nem a 8 anos chegam. Ninguém quer comprar (depois da garantia acabar) uma bateria que vale 50% do carro.

      • Realista says:

        Quando as contas são feitas por cada 100.000 veículos a combustão e 100.000 veículos elétricos o risco é maior nos carros a combustão…

        E todos os países estão a reportar a mesma coisa: Existem menos incêndios nos carros elétricos do que nos carros a combustão.

        • Irina Soares says:

          Os paízes podem reportar o que lhes convêm. Vamos ver o lado financeiro. As seguradoras estão a deixar de cobrir incêncios nos carros electricos, porque será? Têm dados “não martelados”?

          • Realista says:

            Se assumes que os governos mentem – aliás é um conluio mundial e muitas dessas estatísticas nem sequer são de governos – porque é que também não podes estar a mentir porque te convém?

            Essa argumentação funciona para os dois lados… lololol

            Aliás são as próprias seguradoras a referir que os veículos elétricos ardem menos:

            https://www.autoinsuranceez.com/gas-vs-electric-car-fires/

          • Irina Soares says:

            Acredita no que quiseres… ninguém falou em governos, apenas tu. fui…

          • JL says:

            Então podia reportar também o contrário.

            Sabe que existem estatísticas dos bombeiros ? Que interesse tinham esses em reportar erros ?

          • Medina says:

            Ainda não vi essas notícias em nenhum lado.

          • Haha says:

            O governo é a entidade responsável pelo respetivo país, pois um país por só não divulga ou regista dados e portanto necessita de uma entidade que atue em seu nome (geralmente um governo, mas também pode ser um reino).

            Assim é melhor ires para não me responderes à questão de não podes estar a mentir porque te convém usando a tua mesma lógica…

            @JL não entendes nada. Bombeiros não são países, ele falou explicitamente de países.

          • Realista says:

            Deixa-te de coisas e responde lá: “porque é que também não podes estar a mentir porque te convém?”

            lolol

          • JL says:

            Estão a deixar de cobrir incêndios? Onde ?

          • Toni da Adega says:

            Se os dados reportados são falsos ou martelados, então não podem afirmar que os electrico ardem muito. Se nao há dados como é podem afirmar o que seja

          • Yamahia says:

            “https://www.autoinsuranceez.com/gas-vs-electric-car-fires/”
            Finalmente, o famoso estudo da seguradora nórdica. Já estava a tardar. looooooloool

          • JL says:

            Esse não é dos nórdicos, é dos americanos.

          • Yamahia says:

            “O governo é a entidade responsável pelo respetivo país”
            Os governos dão mas tb tiram.
            Recentemente o governo da KR legislou que carros elektros não podem estacionar em garagens subterrâneas caso apresentem um nível de carga superior a 90%.
            A população elektra esta revoltada porque foi o próprio governo a incentivá-los a comprarem elektros e agora querem retirar-lhes boa parte da pouca autonomia que já tinham.

          • JL says:

            Está revoltada ? então mostre lá esses testemunhos revoltados ?

            São medidas temporárias, idêntico aos GPL.

          • Paulo says:

            Agora além de invejosa anda a espalhar teoricas da conspiração. Minha nossa…

        • Yamahia says:

          Não são esses os nrs de CN, UK e mais recentemente LIS.
          A pouco e pouco a careca vai abrindo!

    • Someone says:

      é inevitável…
      Alguém se lembra do tão famoso Galaxy Note 7?

      Sabes o que foi? andaram a cortar na qualidade aqui e e ali…e esquecem que a bateria pode ser uma bomba relógio…

      e agora juntemos as peças…quem é que andou a cortar nos custos de produção para poder vender ao mesmo preço?

    • freakonaleash says:

      Nunca vi um carro ICE batido ou acabado de bater em chamas. O único que lembro de ver a arder (aparentemente do nada) foi há décadas na ponte da Barra. Dito isto espero que continuem a haver muitos alpha e beta testers de BEV, a qualidade do ar nos meios urbanos agradece!

    • VpokaFP says:

      Porque os incêndios de elétricos são altamente nocivos para o meio ambiente. Ardem durante dias…

    • Rita says:

      É verdade só no prior velho um carro elétrico incendiou duzentos carros a gasolina / gasóleo. Os veículos eléctricos vieram mesmo para acabar com os carros a gasolina / gasóleo.

  3. iDespairing says:

    Ashes to ashes, dust to dust.

  4. Ficoixado says:

    Ainda agora fiz uma viagem e o único carro que vi arder foi um fiat a combustão. Mas curiosamente não vi ninguém a fazer piadas nem a tirar fotos, nem muito menos vi nenhum post sobre ele.
    Incrível como a sociedade ficou hoje.

  5. Rui says:

    Ora vejamos, é normal tantos carros eléctricos incendiarem ainda no início de vida destes?
    Há carros a combustão que também ardem, mas já circulam à muitas décadas, alguns deles até eu tenho dúvidas e fique perplexo como é que passam as inspecções, mas circulam.

    Agora não há essa desculpa para os carros eléctricos, são todos novos!!!! Não há eléctricos com 20, 30 e 40 anos a circularem nas estradas!!!!! Porque quando chegarmos a essa altura, daqui a uns 20 anos, como é que vai ser? Churrascos a cada esquina?

    Aconselho a quem tem carros eléctricos que os coloquem fora de casa ou a casa vai pelos ares com relógio bomba dentro de casa!

    • JL says:

      Mas não é normal, são casos raros, e este foi um acidente.

      Portanto mais uma razão para se evidenciar que os a combustão ardem muito mais, já que existe muito mais experiência com esses.

      Há, eu tenho um eléctrico com 26 anos e a circular.

      Vai ser como agora, casos raros, eles não fugas de óleo para cima de equipamentos que aquecem a centenas de graus.

      Eu dou esse conselho a quem tem a combustão, falo por mim, já tive 2 que incendiaram, sorte que não estava na garagem.

      • freakonaleash says:

        26 anos!? Baterias de chumbo, não?

      • Yamahia says:

        ” já tive 2 que incendiaram”
        Que ainda foram vendidos e continuaram a circular, lool

      • Hugo says:

        És um espetáculo. Acontece-te tudo…ou és muito mentiroso, ou és muito nabo.
        É carros que ardem, partem os cárteres. Tudo te dá problemas…talvez TU sejas o problema LOLOL

        • JL says:

          Não acontece de tudo, acontecem algumas coisas.

          Se fosse nabo não tinha apagado um dos incêndios e ainda recuperei o carro.

          A mim não partiu carter nenhum.

          Problemas onde ? Aqui o problema para ser você.

          • Hugo says:

            Então mas dizias que os cárteres partiam frequentemente…afinal nunca te aconteceu?
            Afinal és como os que aqui andam a dizer que os elétrico ardem mais que os a combustão sem argumentos para tal 😀 (como se já não fosse do conhecimento geral lol)
            Se dois carros já se incendiaram e não és nabo, então és mesmo muito azarado. Conduzo há anos suficientes para poder fazer esta afirmação. Nunca me aconteceu nem conheço ninguém do meu círculo de pessoas próximas a quem tenha acontecido.

          • JL says:

            Tanto partiam que até há artigos sobre isso.

            Eu argumentei.

            Diga antes que é um homem sortudo. Não temos culpa de conhecer poucas pessoas.

          • Hugo says:

            Não sou sortudo por não partir carteres nem ter carros que se incendeiam. Faz a manutenção e conduz corretamente que também serás “sortudo”.

          • JL says:

            Então prove lá que os carros só ardem quando não fazem manutenção ?

          • Hugo says:

            Não tenho nada a provar. Das centenas de pessoas próximas que conheço NENHUM carro ardeu desde que me lembre e cárteres partidos só no mato na palhaçada. Tu é que és MUUUUITO azarado lolol

          • JL says:

            Então quer dizer que os carros não ardem ? É isso ?

            Portanto não tive ninguém na família nem conheci ninguém que tenha morrido de cancro no pulmão, portanto não se morre de cancro do pulmão.

            Também não tenho ninguém na familia que tenha ardido a casa, portanto também não há fogos em casas.

            E podia continuar….

          • Hugo says:

            Tu és muita grunho miúdo.
            Não, os carros não ardem à proporção de 2 por pessoa…nem de perto.

          • Hugo says:

            A sério.
            E em relação à tua pergunta, “Então quer dizer que os carros não ardem ? É isso ?” também é falso.
            Foste tu que perguntaste. Se não tinhas dúvidas não falasses à parva 🙂

          • JL says:

            Quem falou à parva foi o Hugo, que usa o seu pequeno universo para exemplo.

          • Hugo says:

            Um universo de milhares de pessoas não serve para exemplo…o que serve é o teu exemplo de dois carros que te arderam? (e que ainda por cima tresanda a mentira) LOOOL És mesmo pato.

          • JL says:

            Ainda à pouco eram centenas, agora já são milhares !!!

            Eu disse que os meus serviram de exemplo ?

            Ninguém tem culpa que seja o maior desconfiado da sua terra.

          • Hugo says:

            SIM. Foi o que tentaste dar a entender…e SIM…centenas podem ser milhares. Sei lá eu quantas pessoas conheço.
            Já repeti demasiadas vezes mas nunca é demais: vai tentar dar baile a quem te pôs no mundo. Essas pessoas sim…têm obrigação de te aturar…
            Agora para quem exige tanta precisão relembro-te que tu afirmaste que dois carros teus arderam e que nem 5% dos teus carros arderam. É bom que não estejas a mentir porque vou-te chapar isto na cara até começares a ter vergonha LOLOLOL

          • JL says:

            Tentei ? Onde ?

            Centenas podem ser milhares ? Só porque lhe dá para inventar.

            Nem sabe quantas conhece e também não conhece tudo sobre elas.

            Ninguém tem a culpa que seja o maior desconfiado do seu bairro.

            Então chape, quantas vezes quiser.

            Se quiser até lhe mostro os documentos únicos dos 9 veículos que ainda tenho neste momento em meu nom neste momento.

          • Hugo says:

            Mete os duc’s onde bem te apetecer. Mentiste acerca das “nem 5% das tuas viaturas arderam”, no entanto afirmaste que arderam duas. É mau a matemática ou mentiroso. Venha o diabo e escolha lol

          • JL says:

            Mas não menti, e sou bom a matemática, obviamente estou a contar com todas as que já tive e as que ainda tenho.

          • Hugo says:

            És bom a matemática, os teus pontos fracos são o Português e a honestidade.
            Tiveste 9 carros. 2 arderam. Nem 5% dos carros que tiveste arderam.
            LOOL enterra-te mais que ainda te vejo a careca…

          • JL says:

            Nunca disse em lado nenhum que tive 9.

            Portanto como sempre o desonesto é você.

            Finja que vai c…. e não volte.

          • Hugo says:

            “Se quiser até lhe mostro os documentos únicos dos 9 veículos que ainda tenho neste momento em meu nom neste momento”
            Realmente não disseste que só tiveste 9. Basicamente disseste isso para quê então?
            Voltando à informação de um dia atrás…tiveste pelo menos 40 então LOLOLDaqui a bocado vais dizer que compras e vendes. Siga…tá a valer tudo. Perdido por 10 perdido por mil Ahah

          • JL says:

            A sério que não sabe fazer contas ?

            Enfim….

          • Hugo says:

            “Número de cabeça tendo em conta as 3 a 4 dezenas de veículos que já passaram por casa.

            Não falei de eu, e família refiro me aos moram em casa e estão sobre minha tutela.”

            Começas por assumir o resultado das minhas contas e terminas com uma mentira como já te provei… falaste LITERALMENTE de TI mas ok.
            Que contas não sei eu fazer então? Vais responder ou continuar a inventar?

          • JL says:

            Se estavam em meu nome eram meus, qual a duvida disso ? e ainda lá estão 9.

            Não sabe fazer contas e assume demais, primeiro eram 20 depois já eram 40.

          • Hugo says:

            Nunca disse que eram 20 e se o disse claramente me enganei. Ainda assim disseste que “nem 5% arderam” pelo que suponho que sejam mais de 40. (coisa normal portanto LOLOL).
            Pergunto pela 5ª ou 6ª vez…que contas fiz eu mal?

          • JL says:

            Até podem ser menos de 40, do que tenho ideia deve andar entre os 30 e os 40, portanto não menti, não fui preciso nem necessito de o ser.

            Fez mal contas quando afirmou 20.

          • Hugo says:

            Afirmei várias vezes “PELO MENOS 40”. REPITO, se alguma vez disse 20 obviamente me enganei.
            Mas pronto..o teu foco ficou num erro de escrita (que ainda não percebi onde o disse) embora tenhas feito uma afirmação de um valor percentual que afinal andas a arredondar, atribuir a agregados que nunca foram referidos e vá-se lá saber se no final de contas estás sequer perto de ser verdade LOLOLOL
            Mesmo sendo tudo verdade, QUE NÃO DIGO QUE NÃO SEJA, soa muuuuito a chalupice. Tens de melhorar o teu Português, pode ser que as pessoas não desconfiem tanto de ti.

          • JL says:

            Eu falei dos que tive, não entendo qual a dúvida e tanta confusão que arranja.

          • Hugo says:

            Sê honesto miúdo.
            Depois de não sei quantos comentários a dizer que não sei fazer contas vens falar no mesmo numero que referi inicialmente e meter família ao barulho??? E sou eu que estou confuso? LOOOOOOL

          • JL says:

            Então o que vai inventar a seguir para continuar a conversa ?

          • Hugo says:

            Tu és completamente varrido da cabeça. És tu que estás a inventar. Eu apenas te estou a chapar na cara todas as mentiras que dizes e já estás todo baralhado.
            Sejamos realistas, não te lembras se tiveste 30 ou 40 carros é isso? LOOOOL
            És um mentiroso compulsivo. Não tenho “estudos” pra lidar com gente assim.

          • JL says:

            Sou ? Então é psiquiatra ?

            Então onde inventei ?

            Quais mentiras ? Curioso porque quando pergunto se quer provas das verdades diz que não as quer.

            Já lhe disse o que sei sobre isso.

            Errado, não menti, para lhe dar um número certo podia estar a mentir sim, mas enfim, a infantilidade é tal que procura todos os buracos para ver de consegue alguma coisa.

          • Hugo says:

            Não moço…és doido varrido porque mandas novas informações a cada comentário e dizes que eu é que estou a inventar LOLOL
            Nunca disse que não queria provas, até te peço demasiadas vezes explicações e sem sucesso.
            Mas verdades e mentiras a parte… mesmo sendo tudo verdade… a maneira como escreves faz-te parecer um mentiroso compulsivo. Sempre com novas explicações e novas informações. Já cá ando há uns aninhos para poder afirmar que isso não é de todo normal numa pessoa sincera.
            Quando alguém tem algo a dizer sobre si fá-lo e mais pormenor menos pormenor as coisas batem certo. Tu não…de repente ao fim de 10 comentários lanças uma desculpa esfarrapada que se fosse verdade tinha estado presente desde início.
            Já vi que não acontece só comigo. Vejo-te a fazer isso com literalmente todos os comentadores e não há assunto que não tenhas uma nova “desculpa” para te dar razão. Enfim…

          • JL says:

            Tanto inventa que avançou com números, coisa que não fiz porque não tenho a certeza ao certo quantos foram.

            Quem quer parecer que seja mentiroso é você, inventando argumentos que ninguém disso, portanto como não consegue, passa o tempo a fazer-se de coitadinho,

            Eu disse o tinha a dizer sobre mim, não me meto é a dizer aos todos que todos os carros ardem e que são os mais azarados e mais não sei o quê, quanto tenho duvidas pergunto.

            Não acontece só comigo ? então acontece consigo ? de inventar, nesse caso só consigo.

          • Hugo says:

            Eu avancei com números baseado nas tuas afirmações. Se não são verdadeiras é um problema teu. Foste tu que lançaste números LOLOLOL

          • JL says:

            Portanto inventou porque nem sequer um numero certo eu dei.

            Deve ser é problema seu, tanto que não descola do mesmo argumento.

          • Hugo says:

            Pouco me importa o assunto em causa, eu não descolo é de seres um aldrabão que por aqui anda.
            Disseste que arderam 2 dos teus carros e que isso nem representa 5% dos que tiveste. Entretanto perguntei se tiveste pelo menos 40 e meteste família ao barulho para além de teres afirmado, erradamente, que não sei fazer contas.
            Disseste que só vendeste um e o resto foi pra sucata…e ainda há pouco já estavas a dizer que nem todos foram pra sucata. Nem te lembras das tuas aldrabices LOL
            MENTIROSO

          • JL says:

            Se pouco lhe interessa não entendo tanta preocupação.

            Se eu disse que tinha sido 2 e que nem a 5% chegou, não sei onde primeiro foi buscar 20 e agora 40, se dissesse que tinha sido pelo menos 5% ainda podiam ser pelo menos 40.

            Exato, nem todos foram, não entendi agora o problema.

            Enfim, como não consegue arranjar mais nada para “morder”, entretém-se a arranjar como o fazer.

            Enfim..

          • Hugo says:

            Só falei uma vez em 20 e está lá escrito em bom português: “mesmo que te tivesse ardido apenas 1…” daí ter falado nos 20. A parte desse comentário sempre falei sempre nos 40. Deixa de ser desonesto e faz-te um homem.

          • JL says:

            Exato, afinal nem sabe o que diz e baralha-se todo com os números. Já entendemos quem é o desonesto, escusa de continuar a ateimar.

          • Hugo says:

            Não entendes Português pois não? LOLOL
            Onde me baralhei eu, NOVAMENTE?
            É explicares ou continuar a culpar o mundo pelas tuas aldrabices.

          • JL says:

            Eu entendo muito bem, e também entendo a confusão que cria para tentar confundir os outros, mas enfim, há quem tenha muitos anos disto.

            Não culpei o mundo nem.disse aldrabice nenhuma.

      • Jota says:

        Este tipo mente tanto… E tem uma forma de pensar um pouco infantil…

        • JL says:

          Então, onde está a mentira ?

          Infantil está a ser você, e já não é a primeira vez.

          Ah, e não é por ser criança que vai alterar alguma coisa.

    • VpokaFP says:

      Todos os elétricos são um projeto falhado.
      A narrativa dos elétricos está a enfraquecer. Vendas a cair a pique…

      Esta malta nova caiu na banha de cobra e endividou-se ao comprar um elétrico que depois nem 20% vale no mercado de usados…

      Quem já conduz à décadas e teve vários CI sabia bem que os elétricos eram uma fantochada. Só caiu quem quis…

  6. says:

    Isto faz-me lembrar a quantidade notícias que havia sempre que ardia um telemóvel Nokia. Passado algum tempo foram os iPhone e os Samsung que estavam sempre a arder, aqueciam e sei lá que mais. Antes disso eram os telemóveis incendiarem bombas de gasolina. Afinal de contas, anda toda a gente com telemóvel no bolso e não vejo bolas de fogo por todo o lado. Agora as notícias viram-se para os carros porque são a novidade e aquilo que, como dizia o Artur Albarram, causa mais “O drama, o horror, a tragédia…”.
    Um carro ICE também poderá arder em determinadas condições e situações (a gasolina ou gás, etanol…, já que diesel será mais difícil de acontecer). E um carro elétrico também poderá pegar fogo em determinadas situações. Não me parece que seja crítico.

  7. jpr says:

    só uma amostra em portugal no ano 2024 e não no mundo https://www.facebook.com/groups/931915985409516

  8. PorcoDoPunjab says:

    Isto assim é complicado.
    Se ardem assim e são novos agora imaginem com mais uns anitos e a bateria toda ratada…

  9. Nirelle says:

    Nada de novo 🙁

  10. r41m31 says:

    Fora a polémica dos EV e ICE, há muito que defendo a obrigatoriedade de um extintor em cada veículo, à semelhança de muitos países do norte onde até têm menos problemas de temperatura. Vi muitos incêndios em carros que podiam ter sido controlados na hora se houvesse um extintor de 2kg à mão…. não havendo arderam todos…

  11. VpokaFP says:

    Os elétricos são uma perigo para a saúde pública e meio ambiente. Baterias com componentes altamente nocivos e quando pegam fogo continuam a arder por vários dias.
    Os Teslas ainda são piores. São produtos inacabados e de muita fraca qualidade. Só compra quem percebe zero de veículos.

  12. Jota says:

    O negacionismo vai ter de voltar a dar aos dedos. Coitado não tem descanso nos últimos dias. Tudo em nome da igreja eletrica

  13. PTO says:

    Já todos sabemos que os Teslas são excelentes fogareiros, o único problema é serem demasiado caros para essa função. 😀 😀 😀

    • Mendes says:

      Nem por isso, são fáceis de tirar os KMS. Os TVDE usam e depois revendem como novos! Cuidado com os Telas usados!

      • JL says:

        Onde ?

        Mostre lá um tvde com menos KMS à venda ?

        Este é mais um papagaio, repete o que outros dizem.

        • Zecarlos says:

          Achas mesmo que te vão mostrar? Sabe-se disso e pronto. Fale com as pessoas certas… Que idade é que tem? Revela alguma imaturidade.

          • JL says:

            Sabe se disso porque alguém disse ?

            Tenho idade suficiente para ver que alguns estão a mentir.

          • Jota says:

            @zecarlos, não perca tempo na resposta. Este faz lembrar um bem conhecido comentador de futebol, em que só ele não via as faltas que a sua equipa fazia. Julgo até que faz parte daquele grupo, que acha que a terra é plana. E mais não digo 🙂

          • JL says:

            E você faz parte de que grupo ?

            Está a ser diferente em que aspecto onde até tenta controlar os outros ?

            Acha que a terra é plana ? Enfim, vê.se com cada um.

            Quando mais diz mais erra.

  14. Paulo says:

    Portanto um carro com sistema centralizado, consegue retirar-se Kms com facilidade. Vão faze-lo cracando a eproom. Além de invejoso também é b%##! porra

  15. Andre says:

    Mais uma personagem cómica, que com pouco recursos mentais… Vá se catar

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