Tesla volta a bater recordes com mais de 3 mil milhões de lucro no 1.º trimestre de 2022
Com toda a mudança que tem trazido para a indústria, a Tesla mostrou uma forma completamente diferente de estar no mercado. Não se limita aos seus carros elétricos, mas mostra também como gerir a sua posição no mercado.
Na apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2022, a marca voltou a mostrar a sua força. Contra um ciclo de problemas, a Tesla conseguiu crescer e bateu novamente os seus recordes, em especial nos 3 mil milhões de lucro que teve.
3,3 mil milhões de lucros no 1.º trimestre de 2022
Mesmo com um problema bem identificado na cadeia de distribuição e na sua fábrica na China, a Tesla conseguiu voltar destacar-se de forma única. Mostrou ao mercado a sua força e como o futuro deverá estar do seu lado.
Na sua apresentação de resultados para o 1.º trimestre de 2021 revelou que teve um lucro de 3,3 mil milhões de dólares. A empresa converteu esse lucro numa receita de 18,7 mil milhões, representando um aumento de 81% a um ano. O valor para o mesmo período de 2021 foi de 10,4 mil milhões.
Tesla volta a bater recordes com alguma ajuda
Parte destes valores vêm da venda de créditos de emissão para outras empresas automóveis. Neste período foram vendidos 679 milhões destes créditos, mais do dobro dos 314 milhões do último trimestre de 2021. Esta venda reforça a Tesla e ajuda outros fabricantes a cumprir as suas metas ambientais.
Outra área onde a Tesla se destacou foi nas vendas dos seus carros. Estes números eram já conhecidos, mas agora ficaram novamente expressos nesta apresentação. As entregas aumentaram ligeiramente em relação ao trimestre anterior e superaram as 184.800 unidades do primeiro trimestre de 2021.
This was an *exceptionally* difficult quarter due to supply chain interruptions & China zero Covid policy.
— Elon Musk (@elonmusk) April 2, 2022
Outstanding work by Tesla team & key suppliers saved the day.
Venda e produção de carros elétricos cresceu
De forma clara, a Tesla entregou 295.324 carros do Model 3 e Model Y, enquanto 14.724 foram para o Model S e X. A produção também cresceu e a marca revelou que construiu um total de 305.407 veículos nos últimos três meses.
Mesmo com alguns problemas nos seus carros, a Tesla conseguiu neste trimestre inaugurar duas fábricas e atingir outros objetivos. Estes novos locais vão certamente alargar a produção e aumentar ainda mais os excelentes resultados e os recordes que têm sido conseguidos nos últimos trimestres.
Este artigo tem mais de um ano
Está a abrandar a fase de reinvestimento de lucros para expansão da empresa…
Não existe aqui algum erro ? o lucro foi mesmo de 3 mil milhões ?
Segundo informações de mercado “Tesla reported that it earned a $3.3 billion profit in the first quarter of 2022”
A VW teve uns 8 mil milhões, menos vendas e maior lucro..
A tesla sempre ganhou devido a venda de emissões não é nada de novo.
Se a vw vendendo todo o tipo de carros só teve 8 e a tesla que apareceu há 10 anos e só vende eletricos fez 3 diria que é preocupante, em termos de eletricos a vw nem 100 mil vendeu. Sim, mas a tesla já faz isso há anos não começou este ano
A tesla vende taxas de carbono as outra empresas, incluindo à VW. Além disso a VW está a investir forte e feito e a comprar muitas empresas. As fabricas da Tesla também são todas modernas e sem sindicatos que ajudam a baixar custos.
Para concluir a tesla não vende apenas carros.
Sem contar que a fábrica da Tesla na China não é da tesla é da China
Só!!
Tesla dá 3×4=12 milhões ano
VW dá 8×4= 32 milhões ano
Sim só, uma empresa com mais de 80 anos de historia que vende todo o tipo de carros com dezenas de modelos e opções, tem carros generalistas a menos de 20 mil contra a tesla que tem ~10 anos só vende eletricos, só tem 4 modelos e o mais barato são 40 mil. Sendo que a tesla está em crescimento a olhos vistos a vw tem a volta desses lucros há anos e chegou a ter mais antes do dieselgate. 3 para 8 é uma grande difrença mas quando tu analisas a historia das empresas e a curva de crescimento nos ultimos anos passa a ser muito pouco
PS: são mil milhões e não milhões
VW é o segundo maior fabricante do mundo e tem mais de meia dúzia de marcas.
Vende aproximadamente 10x mais veículos que a Tesla, só pelo volume de vendas tem obrigação de ter maior lucro.
Acho que o valor que disse é da VW não da VAG .
8 mil milhões, é para o grupo mesmo a VAG vende mais que a tesla
Está na altura então de baixarem o preço dos carros…
Lol! Porque o objetivo de uma empresa não é maximizar o lucro…
Simples, o objectivo da tesla sempre foi a favor da mobilidade chegar ao maior número de pessoas, se houve alturas em que deram prejuízo, com a máquina afinada e se o objectivo se mantém, então é altura de baixar os preços. Quem acompanha o Elon, sabe que o dinheiro para ele é muito relativo, o homem dormia num contentor na spacex…
Tem juízo. A Tesla não é a santa casa da misericórdia, acorda!
Porquê? Tem lista de espera de quase um ano para alguns modelos de carro, porque razão iria baixar os preços?
É a lei da oferta e da procura…
Ainda por cima são feios. O model Y por exemplo é feio que dói.
Não compre.
Enquanto a procura não baixar só vai ter tendência a aumentar
E lucro por carro (antes de impostos, amortizações, juros) de 16K. É a tal coisa, problema não é a procura e sim a construção.