Tesla usa estratégia única para reduzir o ruído do vento e da estrada no Model 3 Highland
Uma das queixas mais recorrentes nos carros elétricos é o ruído que alguns dos elementos fazem. A Tesla tem procurado combater este problema com algumas soluções engenhosas. Com o novo Model 3 Highland, a Tesla voltou a criar algo único, para assim reduzir o ruído do vento e da estrada.
Ao não ter um motor a combustão presente, os carros elétricos são mais propensos a que se detetem todos os pequenos ruídos presentes. Este é um problema que os fabricantes procuram resolver, com alterações simples e mínimas, mas com resultados interessantes.
A Tesla tem sido uma das empresas que mais tem investido nesta área, com uma procura constante para tornar os seus carros elétricos mais silenciosos. Chegou a trabalhar com fabricantes de pneus para desenvolver técnicas de isolamento que ajudassem a reduzir o som na estrada e criou várias técnicas nos seus veículos ao longo dos anos.
Elon Musk já tinha revelado que o Model 3 de 2019 foi o primeiro com essas melhorias. Não revelou explicitamente nenhuma estratégia, mas a melhoria das vedações de portas e janelas foi provavelmente uma das maneiras pelas quais Tesla reduziu os sons. A Tesla também usou o Cancelamento Ativo de Ruído Rodoviário em veículos Modelo S e Modelo X já em 2021 .
Testing the upgraded Model 3 in Shanghai
— Tesla Asia (@Tesla_Asia) September 28, 2023
Our goal is to increase the size under the curve of customer happiness—for example, Model 3 now has double-pane glass all around the vehicle, helping to significantly reduce road & wind noise
We've also added frequency selective… pic.twitter.com/7UL3JGubgk
Agora, e como pode ser visto acima, a Tesla mudou no novo Model 3 Highland. Conseguiu tornar este seu carro elétrico mais silencioso, usando uma técnica conhecida, mas que ainda não fora usada pela marca para reduzir o ruído.
Assim, a Tesla usou uma nova estratégia para combater o vento e o ruído da estrada no Model 3 Highland. A forma encontrada garante que este carro elétrico usa vidros duplos em todo o carro, ajudando a amortecer os sons.
O Model 3 Highland foi lançado na Ásia, Europa e Médio Oriente, tendo os EUA ficado de fora. Por enquanto, o veículo é produzido na Gigafactory de Xangai, na China, e enviado aos clientes que encomendaram o novo carro elétrico da Tesla.
Este artigo tem mais de um ano
Estratégias única? Em que planeta? O meu carro tem também tudo duplo e é de 2015
Os elétricos são mais pesados, logo é lógico investir no que liga o carro ao solo (pneumáticos) o barulho do atrito dos espelhos etc tb foi corrigido pela espessuras dos vidros… Manteve o preço do carro apesar das inovações porque aí contrário do que as pessoas dizem, o CEO da empresa é um visionário e ouve os clientes, embora não tenha capacidade de responder a nenhum… 🙂 Porém espero que em termos de robustez de verniz na pintura também esteja resolvido! ( Para que fique registado eu só ando de bike)
Mais pesados ? Este carro é mais leve que muitos a combustão que andam por essas estradas.
Já cá anda a divulgar fakes. Mas desde quando é verdade o que acabou de escrever!
Desde sempre, sabe quanto pesa este carro ?
Leia o que disse e deixe-se de perseguições e disparates.
Deixa de dizer disparates JL, os carros elétricos são mais pesados
Temos de comparar as gamas de carros.
Este deve ir para uns 1600/1700kg.
Um model S para cima dos 2000Kg.
Podes dizer que a diferença de peso é instigante, comparado com outros carros.
Mas elétricos por norma são mais pesados.
Não vale a pena, este JL (Gonçalo Pereira da Vectrix) é mesmo assim. Já sabemos o que faz por aqui e vale tudo para vender.
E onde disse que não eram ?
Eu disse é que existem carros a combustão mais pesados que este e nem precisam de ser maiores.
Por norma ? Qual norma ?
Qual vectrix ?
Vender o quê ? produtos de uma marca que faliu há 11 anos ? LOOOOOOOOL
Vocês é que falam nela, portanto vendedores são vocês.
AHAHAH
JL tu não deves ter ido a escola, és um vendedor de elétricos. Os chicos espertos, ganham dinheiro com o trabalho dos outros, vendem paleio.
Mas eu vou ajudar:
NORMA
Nor.maˈnɔrmɐ
nome feminino
1. regra de procedimento
2. princípio; preceito
3. DIREITO lei
4. direção
5. modelo; padrão
6. FILOSOFIA tipo ideal, ou regra.
….. etc
por norma
geralmente, de modo habitual
Agora já sabes interpretar ??
Fica aqui um exemplo Tesla Model 3 vs BMW serie 3 berlina:
O tesla é maior no tamanho, mala, espaço, potência, e menor no preço e no peso:
Tesla: 1765 kg
BMW: 1.770 kg na versao a gasolina 1850kg versão diesel. Só as versões gasolina e diesel mais fracas (110 e 150 cv) são mais leves (175 kg gasolina e 135 kg diesel)
Pois, afinal não existe norma nem regra nenhuma, até deixei um exemplo.
Lá tá vc a fzr batota. Híbridos não vale!
https://www.bmw.pt/pt/all-models/3-series/sedan/bmw-serie-3-berlina-dados-tecnicos.html/m340i-xdrive-berlina.bmw
O modelo puro a gasolina pesa 1400 kgs com condutor e depósito cheio!
E onde é o o Tesla anda mais? Esse novo para chegar aos 200, se chegar espreme-se todo. E mesmo que chegue a essa velocidade não faz 80 kms. O BM bate os 250 fácil Como anda mais? Estes gajos lool
Fazer batota não, eu disse o peso do mais leve, escusa de inventar, que comparando com o tesla é uma bela arrastadeira.
Nem é 1400 kilos nem depósito cheio.
80 kms onde ? Nos seus sonhos ?
Que interessa isso, só lhe provei de maneira fácil que afinal não são mais pesados com as mesmas características.
Fantástico…A Apple dos carros a pilhas com mais uma “inovação” que já existe a bastante tempo.
Deixa-me adivinhar, tens um vizinho que tem um Testa e comeu-te a mulher. Pronto, tá explicado. E como bonus ainda tinha iphone.
A Apple dos carros a pilhas é a toyota, e não a tesla.
Já vi que não pesca nada de carros.
Tu és mesmo uma anedota! O cromo aqui no que toca aos comentários de EVs
Cromos são vocês que não pescam nada de carros e depois chamam nomes aos outros.
Ao menos informem-se
Granda cromo! Este JL é mesmo a personagem. O Gonçalo Pereira da Vectrix em Portugal. Tão bom vendedor que até faliu a marca. Era só enganar a malta com especificações e indicações falsas.
Já mudou de nick outra vez ?
Vendedor de uma marca que faliu ? What ?
Aqui o vendedor é você, não se cala com essa marca.
+1
-1
E vamos informar onde ao vendedor de carro? Elétricos?
É o mesmo que ir a um restaurante e esperar que o empregado diga, “não peça esse prato, o melhor é ir aqui ao do lado que faz isso que é um espetáculo ‘
Sim? E quais são esses modelos com vidros duplos em todos os vidros?
@Antonio Vasco. Há bastantes mas diga lá, considera mais vantajoso o vidro duplo ou o vidro laminado com isolamento acústico?
Sabe que o anterior Tesla model 3 não dispunha de nenhum vidro laminado nas janelas laterais e óculo traseiro? Anedótico!
Vidro laminado não tem nada a ver com o ruido ou proteção acústica.
Anedótico ? semelhante em qualquer outra marca onde só são obrigatórios no para brisas.
Melhor para diminuição de ruido é o duplo, já usado por muitas marcas nisto dos eléctricos.
Vc está enganado, como qs sempre. O vidro laminado com isolamento acústico é capaz de eliminar até 45 decibéis de ruído. Enquanto q o melhor dos vidros duplos consegue até 30%.
O anterior model 3 era tão rasca que mesmo o para brisas não tinha vidro laminado com isolamento acústico e os restantes vidros eram simples nas janelas laterais e traseiras, que eram formadas por uma única camada de vidro. Esses tipos de vidro não oferecem nenhum isolamento acústico ou térmico, além de serem mais frágeis e perigosos em caso de quebra.
Se quiser ficar a perceber um bocado da mecânica da coisa, leia:
https://pkodobrasil.com.br/blog/vidros-laminados-conheca-pvb-comum-e-pvb-acustico/
Adianto-lhe ainda para se tocar e cair na real, certos carros com melhor isolamento que o Tesla model 3. Talvez este highland lhes chegue aos calcanhares mas só vendo, que deve ser vidro duplo da tanga que é o que essa empresa faz melhor”dar tangas ao people”.
Carros simples como o como o Fiat Idea, o Volkswagen Golf e o Renault Fluence já dispunham de vidros laminados com isolamento acústico, segmentos acima nem se pergunta.
Tesla usava tecnologia de quadriciclo da horta lool
https://us-autoglass.com/blog/what-is-acoustic-glass-in-a-car/
O disparate foi você que o disse que agora tenha corrigir a ver se não dá por isso, uma coisa é vidro laminado comum, outra é vidro que também é laminado e tem proteção acústica, vidro duplo é um apenas isso tudo 2 vezes, ou seja, são 2 vidros destes últimos colados um ao outro.
Vc não tem emenda ou é teimoso que nem uma mula ou tem problemas sérios de interpretação.
Veja lá em o que lá está escrito:
” considera mais vantajoso o vidro duplo ou o vidro laminado com isolamento acústico?”
LAMINADO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO, capisce?
Aliás, até nem era preciso escrever. Qq marca de automóveis que se preze tem vidro laminado com isolamento acústico desde a média-baixa gama até ao super topo de gama, caso este último exista.
Só a Tesla é que anda aí a enganar os incautos com vidros simples e um único laminado SEM isolamento acústico a servir de pára-brisas. A Tesla e se calhar os chinocas que já vi que é td farinha do mesmo saco!
Qual marca ? mostre lá essas marcas que os usam ?
Mas atenção, vidros das portas, porque na frente, por cima e traseiros, isso sim já é normal e a tesla também já usava.
https://electrek.co/2021/09/16/tesla-unveils-secret-quiet-cabin-proprietary-tesla-glass/
Qué qué isso? um projecto made in 2021? Já saiu?
Só se enterra.
O que me ri a ler os comentários dos proprietários a queixarem-se do barulho, pq será? loool
Este é priceless:
“he hundred or so Tesla owners I’ve seen who test drive an Audi or ID3/4 or other new EV unanimously say their Tesla is louder. And something like Mercedes EQS is in a different league entirely. A quiet cabin makes a huge difference in fatigue level on trips.
I wonder how Lucid will compare.”
Outra
“My Honda Accord was substantially quieter than my Model 3 Performance.”
Heheheh
Quanto ao resto já lhe tinha deixado informação de 2 ou 3 gamas média-baixa que dispõem de vidro laminado aminado com isolamento acústico em todos os vidros. Vc anda a ler na diagonal ou é mesmo problema de interpretação? Tem que ir ver isso!
“Carros simples como o como o Fiat Idea, o Volkswagen Golf e o Renault Fluence já dispunham de vidros laminados com isolamento acústico!
Óbvio que esses fazem menos barulho, são outro patamar, já no id3 nem por isso.
Errado, usavam no vidro da frente, o resto eram extras.
Tanto que saiu que estão aí, você é que insiste que não, todos os reviews indicam uma melhoria nessa parte.
Não esquecer que o tesla usa vidros sem o aro, isso também não ajuda.
Mas lá está, sempre a comparar o barato com o caro. Loool
“tendo os EUA ficado de fora”
Ohhh, os américas não têm direito a superlativa qualidade chinesa!
Eu cheguei a ter um Mazda mx-5 dos primeiros exemplares em Portugal a uns bons anos e deparei-me com um problema que acontecia a partir dos 60km/h depois de ir 3x a marca descobriram que aquela série tinha um problema nos espelhos que com a entrada de ar fazia um assobio, com um simples furo fininho debaixo do espelho resolveu o problema, mas na altura nunca consegui perceber que era dos espelhos sempre pensei que era dos barulho mecânico.
As outras marcas já fazem isso há décadas. A Tesla está muito atrasada.
Já existe há décadas sim mas não é assim tão comum, só porque foi a tesla a meter agora falam como se um renault clio tivesse não é assim tão comum como querem fazer parecer vai ver carros nesta gama de preços quase nenhum tem
A Tesla vai falar daqui a.uma semana e 3 dias:):)
Falir
A pirrelli têm gama de pneus superior a 17″ com uma uma camada de espuma para reduzir o atrito de rolamento. .ql um pode adquirir dentro dos €€ e tamanho. Qts aos vidros duplos ,por ex um Range Rover de 2006 já oa tinha..
Vamos ver quem fica para contar a história se é a Tesla ou a BYD…. ou então os LowTech:):):) o gang do NoX com os neurónios contaminados vê o mundinho deles a encolher hora após hora dia após dia mês após mês de rir mesmo, tem os sentidos cozidos e claro com as falhas cognitivas inerentes… a falta de visão:):);) olhem aceito apostas e vamos tentar acertar quem e que vai liderar a produção de carros até 2030 acho que nem é preciso ir para 2035:):):)