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Tesla usa estratégia única para reduzir o ruído do vento e da estrada no Model 3 Highland

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. A fortuna says:

    Estratégias única? Em que planeta? O meu carro tem também tudo duplo e é de 2015

  2. Warhammer says:

    Os elétricos são mais pesados, logo é lógico investir no que liga o carro ao solo (pneumáticos) o barulho do atrito dos espelhos etc tb foi corrigido pela espessuras dos vidros… Manteve o preço do carro apesar das inovações porque aí contrário do que as pessoas dizem, o CEO da empresa é um visionário e ouve os clientes, embora não tenha capacidade de responder a nenhum… 🙂 Porém espero que em termos de robustez de verniz na pintura também esteja resolvido! ( Para que fique registado eu só ando de bike)

    • JL says:

      Mais pesados ? Este carro é mais leve que muitos a combustão que andam por essas estradas.

      • Zeca says:

        Já cá anda a divulgar fakes. Mas desde quando é verdade o que acabou de escrever!

        • JL says:

          Desde sempre, sabe quanto pesa este carro ?

          Leia o que disse e deixe-se de perseguições e disparates.

          • Ifm says:

            Deixa de dizer disparates JL, os carros elétricos são mais pesados

            Temos de comparar as gamas de carros.

            Este deve ir para uns 1600/1700kg.

            Um model S para cima dos 2000Kg.

            Podes dizer que a diferença de peso é instigante, comparado com outros carros.
            Mas elétricos por norma são mais pesados.

          • Hugo says:

            Não vale a pena, este JL (Gonçalo Pereira da Vectrix) é mesmo assim. Já sabemos o que faz por aqui e vale tudo para vender.

          • JL says:

            E onde disse que não eram ?

            Eu disse é que existem carros a combustão mais pesados que este e nem precisam de ser maiores.

          • JL says:

            Por norma ? Qual norma ?

          • JL says:

            Qual vectrix ?

            Vender o quê ? produtos de uma marca que faliu há 11 anos ? LOOOOOOOOL

            Vocês é que falam nela, portanto vendedores são vocês.
            AHAHAH

          • Ifm says:

            JL tu não deves ter ido a escola, és um vendedor de elétricos. Os chicos espertos, ganham dinheiro com o trabalho dos outros, vendem paleio.

            Mas eu vou ajudar:

            NORMA
            Nor.maˈnɔrmɐ
            nome feminino
            1. regra de procedimento
            2. princípio; preceito
            3. DIREITO lei
            4. direção
            5. modelo; padrão
            6. FILOSOFIA tipo ideal, ou regra.
            ….. etc

            por norma
            geralmente, de modo habitual

            Agora já sabes interpretar ??

          • JL says:

            Fica aqui um exemplo Tesla Model 3 vs BMW serie 3 berlina:

            O tesla é maior no tamanho, mala, espaço, potência, e menor no preço e no peso:

            Tesla: 1765 kg
            BMW: 1.770 kg na versao a gasolina 1850kg versão diesel. Só as versões gasolina e diesel mais fracas (110 e 150 cv) são mais leves (175 kg gasolina e 135 kg diesel)

          • JL says:

            Pois, afinal não existe norma nem regra nenhuma, até deixei um exemplo.

          • Yamahia says:

            Lá tá vc a fzr batota. Híbridos não vale!
            https://www.bmw.pt/pt/all-models/3-series/sedan/bmw-serie-3-berlina-dados-tecnicos.html/m340i-xdrive-berlina.bmw

            O modelo puro a gasolina pesa 1400 kgs com condutor e depósito cheio!
            E onde é o o Tesla anda mais? Esse novo para chegar aos 200, se chegar espreme-se todo. E mesmo que chegue a essa velocidade não faz 80 kms. O BM bate os 250 fácil Como anda mais? Estes gajos lool

          • JL says:

            Fazer batota não, eu disse o peso do mais leve, escusa de inventar, que comparando com o tesla é uma bela arrastadeira.

            Nem é 1400 kilos nem depósito cheio.

            80 kms onde ? Nos seus sonhos ?

            Que interessa isso, só lhe provei de maneira fácil que afinal não são mais pesados com as mesmas características.

  3. Victor says:

    Fantástico…A Apple dos carros a pilhas com mais uma “inovação” que já existe a bastante tempo.

    • Xico says:

      Deixa-me adivinhar, tens um vizinho que tem um Testa e comeu-te a mulher. Pronto, tá explicado. E como bonus ainda tinha iphone.

    • JL says:

      A Apple dos carros a pilhas é a toyota, e não a tesla.

      Já vi que não pesca nada de carros.

    • Antonio Vasco says:

      Sim? E quais são esses modelos com vidros duplos em todos os vidros?

      • Yamahia says:

        @Antonio Vasco. Há bastantes mas diga lá, considera mais vantajoso o vidro duplo ou o vidro laminado com isolamento acústico?
        Sabe que o anterior Tesla model 3 não dispunha de nenhum vidro laminado nas janelas laterais e óculo traseiro? Anedótico!

        • JL says:

          Vidro laminado não tem nada a ver com o ruido ou proteção acústica.

          Anedótico ? semelhante em qualquer outra marca onde só são obrigatórios no para brisas.

          Melhor para diminuição de ruido é o duplo, já usado por muitas marcas nisto dos eléctricos.

          • Yamahia says:

            Vc está enganado, como qs sempre. O vidro laminado com isolamento acústico é capaz de eliminar até 45 decibéis de ruído. Enquanto q o melhor dos vidros duplos consegue até 30%.
            O anterior model 3 era tão  rasca que mesmo o para brisas não  tinha vidro laminado com isolamento acústico e os restantes vidros  eram simples nas janelas laterais e traseiras, que eram formadas por uma única camada de vidro. Esses tipos de vidro não oferecem nenhum isolamento acústico ou térmico, além de serem mais frágeis e perigosos em caso de quebra.
            Se quiser ficar a perceber um bocado da mecânica da coisa, leia:
            https://pkodobrasil.com.br/blog/vidros-laminados-conheca-pvb-comum-e-pvb-acustico/
            Adianto-lhe ainda para se tocar e cair na real, certos carros com melhor isolamento que o Tesla model 3. Talvez este highland lhes chegue aos calcanhares mas só vendo, que deve ser vidro duplo da tanga que é o que essa empresa faz melhor”dar tangas ao people”.
            Carros simples como o como o Fiat Idea, o Volkswagen Golf e o Renault Fluence já dispunham de vidros laminados com isolamento acústico, segmentos acima nem se pergunta.
            Tesla usava tecnologia de quadriciclo da horta lool
            https://us-autoglass.com/blog/what-is-acoustic-glass-in-a-car/

          • JL says:

            O disparate foi você que o disse que agora tenha corrigir a ver se não dá por isso, uma coisa é vidro laminado comum, outra é vidro que também é laminado e tem proteção acústica, vidro duplo é um apenas isso tudo 2 vezes, ou seja, são 2 vidros destes últimos colados um ao outro.

          • Yamahia says:

            Vc não tem emenda ou é teimoso que nem uma mula ou tem problemas sérios de interpretação.
            Veja lá em o que lá está escrito:
            ” considera mais vantajoso o vidro duplo ou o vidro laminado com isolamento acústico?”
            LAMINADO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO, capisce?
            Aliás, até nem era preciso escrever. Qq marca de automóveis que se preze tem vidro laminado com isolamento acústico desde a média-baixa gama até ao super topo de gama, caso este último exista.
            Só a Tesla é que anda aí a enganar os incautos com vidros simples e um único laminado SEM isolamento acústico a servir de pára-brisas. A Tesla e se calhar os chinocas que já vi que é td farinha do mesmo saco!

          • JL says:

            Qual marca ? mostre lá essas marcas que os usam ?

            Mas atenção, vidros das portas, porque na frente, por cima e traseiros, isso sim já é normal e a tesla também já usava.

            https://electrek.co/2021/09/16/tesla-unveils-secret-quiet-cabin-proprietary-tesla-glass/

          • Yamahia says:

            Qué qué isso? um projecto made in 2021? Já saiu?
            Só se enterra.
            O que me ri a ler os comentários dos proprietários a queixarem-se do barulho, pq será? loool
            Este é priceless:
            “he hundred or so Tesla owners I’ve seen who test drive an Audi or ID3/4 or other new EV unanimously say their Tesla is louder. And something like Mercedes EQS is in a different league entirely. A quiet cabin makes a huge difference in fatigue level on trips.

            I wonder how Lucid will compare.”

            Outra
            “My Honda Accord was substantially quieter than my Model 3 Performance.”
            Heheheh

            Quanto ao resto já lhe tinha deixado informação de 2 ou 3 gamas média-baixa que dispõem de vidro laminado aminado com isolamento acústico em todos os vidros. Vc anda a ler na diagonal ou é mesmo problema de interpretação? Tem que ir ver isso!
            “Carros simples como o como o Fiat Idea, o Volkswagen Golf e o Renault Fluence já dispunham de vidros laminados com isolamento acústico!

          • JL says:

            Óbvio que esses fazem menos barulho, são outro patamar, já no id3 nem por isso.

            Errado, usavam no vidro da frente, o resto eram extras.

            Tanto que saiu que estão aí, você é que insiste que não, todos os reviews indicam uma melhoria nessa parte.

            Não esquecer que o tesla usa vidros sem o aro, isso também não ajuda.

            Mas lá está, sempre a comparar o barato com o caro. Loool

  4. Yamahia says:

    “tendo os EUA ficado de fora”
    Ohhh, os américas não têm direito a superlativa qualidade chinesa!

  5. Alves says:

    Eu cheguei a ter um Mazda mx-5 dos primeiros exemplares em Portugal a uns bons anos e deparei-me com um problema que acontecia a partir dos 60km/h depois de ir 3x a marca descobriram que aquela série tinha um problema nos espelhos que com a entrada de ar fazia um assobio, com um simples furo fininho debaixo do espelho resolveu o problema, mas na altura nunca consegui perceber que era dos espelhos sempre pensei que era dos barulho mecânico.

  6. EEQTR911 says:

    As outras marcas já fazem isso há décadas. A Tesla está muito atrasada.

  7. Jb says:

    A pirrelli têm gama de pneus superior a 17″ com uma uma camada de espuma para reduzir o atrito de rolamento. .ql um pode adquirir dentro dos €€ e tamanho. Qts aos vidros duplos ,por ex um Range Rover de 2006 já oa tinha..

  8. NunoManuelAlves says:

    Vamos ver quem fica para contar a história se é a Tesla ou a BYD…. ou então os LowTech:):):) o gang do NoX com os neurónios contaminados vê o mundinho deles a encolher hora após hora dia após dia mês após mês de rir mesmo, tem os sentidos cozidos e claro com as falhas cognitivas inerentes… a falta de visão:):);) olhem aceito apostas e vamos tentar acertar quem e que vai liderar a produção de carros até 2030 acho que nem é preciso ir para 2035:):):)

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