Tesla tem um novo problema nos carros elétricos, agora nos cintos de segurança
Apesar de não ser a única marca com problemas nos seus carros, a Tesla tem sido destacada no que toca aos conhecidos recall. Estes são por norma impostos e procuram resolver problemas com estes carros elétricos. O mais recente afeta mais de 125 mil viaturas e procura resolver um problema nos cintos de segurança.
Tesla com novo problema nos carros elétricos
A Tesla prepara-se para fazer um novo recall, que afeta 125.227 dos seus carros elétricos nos EUA. Este acontece devido ao funcionamento incorreto no seu sistema de alerta de cinto de segurança, o que pode aumentar o risco de ferimentos numa colisão. A informação foi avançada pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).
Este regulador disse ainda que estes carros elétricos não cumpriram os requisitos federais de segurança. Isso acontece, pois a luz de alerta do cinto de segurança e o sinal sonoro podem não ser ativados quando o condutor está sem o cinto posto.
Este recall da Tesla afeta alguns Model S de 2012 a 2024, Model X de 2015 a 2024, Model 3 de 2017 a 2023 e Model Y de 2020 a 2023. A marca lançará uma atualização de software (over-the-air) para corrigir o problema. A implementação está prevista para começar já em junho.
Recall trata falha nos cintos de segurança
A solução removerá a dependência do sensor de ocupação do assento do condutor no software. Dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do condutor e do estado da ignição para ativar os sinais de alerta do cinto de segurança, disse a NHTSA.
A Tesla fez o recall de 200 mil carros elétricos Model S, X e Y nos EUA em janeiro devido ao mau funcionamento do software. Poderia obstruir a visibilidade dos condutores durante a marcha-atrás. Também fez o recall de 3.878 unidades da Cybertrucks em abril para corrigir o problema do acelerador que poderia soltar-se e ficar preso.
Os reguladores de segurança automóvel dos EUA também abriram uma investigação no mês passado. Pretendem saber se o recall da Tesla de mais de 2 milhões de carros elétricos anunciado em dezembro para instalar novas proteções do piloto automático foi adequado após uma série de acidentes.
Ser pioneira nos carros eletricos têm destas coisas, problemas como qualquer outra marca tem, não está imune como muitos querem fazer crer…
Já são problemas a mais os Teslas. Acho que têm de mudar de engenheiros de software.
Já começaram por alguns, dai os despedimentos….
O maior problema está lá em cima a brincar com o Twitter/X.
Mas porque raio dizem que é um recall ?!!! Recall em inglês quer dizer que o veículo é chamado à marca
Não necessariamente. Pode ser intervencionado pela marca, pode ser localmente, como remotamente. Um recall (recolha, tradução direta, poderá não transmitir à vírgula e os puristas podem ficar ofendidos) é usado para reunir as várias definições.
Isto. Com o avanço da tecnologia o significado de “recall” mudou. Agora qualquer alteração de hardware/software é um “recall”.
Vocês ultimante estão com dificuldades em aceitar alguns comentários. Parece que fazem parte do gangue dos da esquerda
Esquerda? Normalmente quem se queixa de haver várias opiniões são esses mesmo de esquerda 😉 por isso, não sei ao que se refere, pois é sempre útil dialogar.
Eu chamo lhe atualização 🙂 de segurança passiva e não um recall com intervenção física digo eu
Os meus “problemas” com a Tesla: o alcance de 620 Km do Model 3 Long Range é assim em condições “ideais”, tipo terreno sempre plano e velocidade de caracol – no restante, 550 KM em média. E para Teslas pós 2023 onde os sensores e “radares” foram substituído pelo Tesla Vision, o AutoPilot enhanced – e calculo que o Full – ainda não tem AutoPark nem Summon, nem Smart Summon, apesar de tal ter sido pago por quem quis o autopilot aperfeiçoado, julgando que seria uma atualização rápida.
550? Tlv a descer…
tipicamente nos eles tricos tiras 20% ao valor da marca e tens a média real sem preocupações, o Model 3 standar diz fazer 513km na realizada faz 400km sem problemas e até um pouco mais…
Carros a gasolina ou diesel o valor oficial é meter mais 20% tambem…
Tem havido cada vez menos vendas de Teslas. Os consumidores estão finalmente a abrir os olhos.
Há elétricos bem melhores no mercado.
Se há melhores porque não vendem mais que a tesla ?
Pq não são chineses e por via disso mais caros.
Os teslas não são chineses.
São lá agora.
Os BMW também são chineses ?
Os que a BM faz lá são para vender lá.
E faz lá peças para vender cá.
A Tesla do lá faz um modelo que vende cá, o modelo mais vendido não é fabricado lá.
Portanto a BMW, a Porsche, e até a audi são chinesas também.
Mentira, a Tesla arranja problemas piores q na cabeça de um tinhoso para provocar e desculpas para branquear cortes na produção na fábrica de Berlim.
51% dos Model Y , vieram da China mesmo antes desses supostos problemas. Faço ideia agora…
É como você, arranja problemas que não existem tal como os números que inventa.
É isso e o pó pás pulgas.
Nem mais.
Caro: A questão é complexa e tem várias derivações que tornam quase impossível tratá-la assim num post de uma caixa de comentários. Permita-me apenas uma análise pela rama do assunto:
A Tesla tem neste momento uma relação qualidade/preço ao nível de uma Dacia… Lógico que os seus carros são os mais “acessíveis” nos segmentos onde opera… Mas, não espere milagres do que no fundo é… Uma Dacia! E; se é certo que em eficiência de consumos eles são imbatíveis neste momento, já em tudo o resto, tenho as minhas reservas. Agora: Se quero a qualidade adicional, tenho de a pagar. Tão claro como isso. Hoje em dia não se arranja nenhum carro de segmento B, com um nível de equipamento decente por menos de 25k, a não ser um Dacia. Um segmento D como é o caso do TM3 nunca sairá por menos de 60k. O TM3 anda ali nos 40k. Não há almoços grátis, certo?
Então como consegue a Tesla isso? Primeiro: “Os olhos também comem”. Claro. O design importa e o da Tesla é brilhante! Depois há a conveniência e a transparência. O carro é este, nestas condições a este preço, não há que enganar. Poucos extras, quase só para mudar as cores exteriores e interiores e pouco mais. O autopilot é outra questão que não vou abordar aqui porque tem implicações legais das mais diversas. E; depois claro: A Tesla não tem de manter stands e toda a cadeia de vendas tradicional. Vende na internet. É todo um novo mundo a que, lentamente as legacies se terão de habituar!…
Agora: Mas; conhece carros melhores que os Tesla? Sim conheço! Qualquer KIA; Hyundai; Polestar ou Volvo (o EX-30 foi 2º EV mais vendido por cá em Abril, não por acaso!) é melhor que um Tesla. Os Mercedes Benz metem qualquer Tesla no bolso em quase tudo. Os VW e BMW mais recentes também. Porque não vendem? Têm de suportar a pesada estrutura vinda do passado e têm de enfrentar o “tal” estigma: “Por esse preço ou menos…”
Só ressalvo uma questão, podem ser melhores nalguns pontos, não noutros, e isso também se paga e até mais barato.
“… E; se é certo que em eficiência de consumos eles são imbatíveis neste momento, …”
É só certo que são os q mais mentem neste aspecto.
Nem por isso, os que mais mentem são os híbridos e os diesel.
Já lhe demonstrei q não, são até bastante exactos.
E estávamos a falar de elektros.
Pois são, por isso é deixaram de ter incentivos, já que gastam 3.5 x mais que aquilo que anunciam, e os diesel chega a ser de 38 % mais, isto a pastelar.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://theicct.org/sites/default/files/publications/Gas_v_Diesel_CO2_emissions_FV_20190503_1.pdf&ved=2ahUKEwjbw-LpzbyGAxVjfKQEHX3vGIoQFnoECDYQAQ&usg=AOvVaw2s0zv_tihh_e9HO9HuM-Hp
“gastam 3.5 x mais que aquilo que anunciam”
LOL
Qt a esse estudo, os honens bem se esforçaram mas não conseguiram pôr o diesel a poluir mais q o gasosas loooloool
Eles e os da T&E podem-se juntar os dois á esquina a tocar a concertina.
Já agora o que está a provocar o aquecimento global são as medidas anti-poluição:
https ://www.publico.pt/2024/05/31/azul/noticia/combustivel-limpo-navios-aquecer-oceanos-avisam-cientistas-2092402
Está montado o circo eheh
Os diesel são os piores em híbridos, porque são menos eficientes ainda, já viu alguma grande marca usar sistemas híbridos em diesel ?
Mas quem defende esses combustíveis é você, já lhe tinha mostrado muitos estudos que os combustíveis alternativos não resolvem todos os problemas.
Mercedes-Benz E 300 Bluetec Hybrid
A6 40 TDI, mild-hybrid
Chega ou quer com mais molho?
P.S. Não se aposta tanto em sistemas híbridos para carros a gasóleo porque este já são menos poluentes por natureza do que o seu semelhante a gasolina!
PS2: Esses do ICCT bem que tentaram acrescentando + de 300 kgs de peso e desvirtuando toda a aerodinâmica do carro, mas mesmo assim não conseguiram por o Diesel a poluir mais queo gasosas looolooolool
PS3: Eu se quiser meter um carro a poluir mais que a conta tb sei como fazer. Paguem-me que eu faço, eheheh
PS4: Em laboratório apenas conseguiram mais 4% que o declarado pela marca e não esperaram que o motor atingisse a temperatura ideal de funcionamento. Espertos.
PS5: Entidades co-relacionadas com a pressão para a mudança para o carro elektro não são confiáveis.
Não aposta tanto porque não prestam, só dão problemas e não são eficientes ambos os conjuntos, já viu algum Toyota híbrido a gasóleo?
Mostre lá o estudo do icct onde incluem os híbridos ?
Até porque os a diesel poluem mais, mesmo sem ser híbridos.
A poluir mais todos sabem, a poluir menos é que nem todos. Como vê no site de uma simples pergunta se engatado ou não, ninguém se entende, portanto isso confirma que afinal nem daquilo que montam entendem.
Os carros não são feitos para andar em laboratório, mas sim na estrada.
Então quer dizer que entidades que negam à transição energética também não são confiáveis.
Claro. Eu se montasse na traseira do carro uma marreca tipo reboque tbm não conseguia fazer média de 4.5l100 ao fim de 600 KMS e 7horas.
Mas pronto ao menos os testes mesmo com o motor frio demonstram que os critérios de homologação do IMT em relação á taxa de carbono estão basicamente corretos. Deve ser facadas para si, looolool
São tão correctos que se confirma que têm 50% e até mais de diferença em relação ao homologado.
Dai até em ae serem uma desgraça.
Isso é o que vc aprendeu lá na catequese dos EVangélicos. Simplesmente é mais uma falácia a juntar a tantas outas.
Isso são factos. Nem há como negar.
Falácia porque você tenta negar…
Não, não são nada factos. São falácias elektras para tentar encobrir o flop que e a indústria elektra.
Quem lhe chama flop é você, quando nem sabe usar argumentos contra. Ainda mais quando não os conhece.
Conheço melhor q vc.
Conhece ? Em videos de sensacionalistas ? Loooookl
“A solução removerá a dependência do sensor de ocupação do assento do condutor no software. Dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do condutor e do estado da ignição para ativar os sinais de alerta do cinto de segurança, disse a NHTSA.”
Isto não faz muito sentido, então só alerta o do condutor ?
Problema de sensor de ocupação nem deve existir, porque se tivermos parados com o carro em drive e levantarmos o cú, o carro automaticamente mete o parque, nem é preciso abrir a porta, e nunca vi nenhum que tivesse algum problema neste sentido. Obviamente que a mais de 5 kmh isto deixa de funcionar.
A única coisa que os Tesla têm é o motor, que sem dúvida é a melhor coisa que oferece.
Bateria, muitas outras coisas, até AC é o melhor de praticamente todas as marcas.
Se comparares o tesla com carros de 30 e poucos mil euros talvez. Agora se subires na gama para os GLC’s ou para os BMS’s esquece lá isso. A tesla ainda está um patamar abaixo.
Ai já não concordo, em termos de tecnologia a tesla está muito à frente de outras, até em sistemas de bomba de calor.
E; mesmo entre os da sua gama aproximada de preços, ou pouco superior, esqueçam lá a Tesla. Já andei bastante em TM3 e TMY, tal como em Hyundai Ioniq 5 e Kauai, e dá para ver a diferença entre um fabricante já com muita rodagem e outro sem. Tesla são bonitos, têm uma estratégia de vendas atraente e uma estrutura de suporte leve. Em tudo o resto é uma Dacia. Nem mais, nem menos. E; já agora as coisas estão a mudar nos carros de segmento inferior aos TM3. O novo Renault 5 é uma “montra” tecnológica notável. O novo Citroen E-C3, não sendo uma “montra” tecnológica notável, é o melhor compromisso qualidade/preço/funcionalidade que há no mercado. Ambos metem a Tesla no bolso com facilidade.
eu não tenho tesla mas os carros de antigamente já tinham problemas imaginem os de agora
Exato, por isso é que agora escolhem Tesla.
Tive um model 3, asgora tenho um GLC. Esquece la a tesla. Ainda tem muito que pedalar em termos de conforto. É outra fruta.
Comparar um model 3 com um glc não é lá muito justo, mas concordo que em conforto não tem nada a ver, os trunfos da tesla não são esses.
Tesla? Já nem nos elektros Qt mais no geral, looolool
Hein ? Que inventou agora ?