PplWare Mobile

Tesla Semi volta a mostrar as suas capacidades únicas numa simples viagem de 800 km

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. sa.pong says:

    Um camião a Diesel faz mais quilometros e não precisa de 16 horas para recomeçar a viagem.

    • TugAzeiteiro says:

      E o camionista faz quantos Km’s entre paragens obrigatórias para descanso? O problema aqui é somente os pontos de carregamento com capacidade para carregar os camiões… atualmente o máximo é 350 kw… que nem sequer há em Portugal!

      • RC says:

        Sim, esses são os próximos v3, para camiões estão a desenvolver os MCS (megawatt charging system).

      • secalharya says:

        “paragens obrigatórias”

        Na realidade isso não acontece 😉

        Este SEMI é inútil para a grande maioria das companhias de transporte de mercadorias.
        Só se safa em percursos pequenos citadinos.

        • Filipe says:

          Amigo não fales do que não sabes sff um camionista tem que parar obrigatoriamente para descansar e não digas que não acontece porque não fazes a minima ideia do que estás a falar.
          É inutil mas tem grandes encomendas de grandes empresas curiosamente nos EUA que é onde eu o acho menos adequando, um camiao destes é muito mais adeuquado as rotas europeias

        • RC says:

          Não, que ideia, os tacógrafos é só para enfeitar.

    • RC says:

      16 horas ? onde diz isso ?

      • Eu says:

        Realmente há gente que gosta muito de inventar e falar mal!
        No site da Tesla apenas diz:
        «Fast Charging
        Up to 70% of range in 30 minutes»

        E para além disso poupa-se muito em combustível (sem falar na poluição e manutenção):
        «Fuel Savings (est.)
        Up to $200,000 over 3 years»

    • Nuno says:

      Primeiro nao leste em nenhum sitio 16 horas com o carregado de 1 megawatt para o semi demora 30 minutos para 70%, é verdade que agora noa ha muitos mas é como os outros antes tambem nao havia agr ha aos pontapes.
      Segundos tens noçao de quantas em quantas horas é que um camionista tem de parar para descansar e quanto tempo pois se não sabes nao faças figuras
      Terceiro sabes quantas horas demora a descarrega/carregar 37 toneladas?

  2. Paulo says:

    Esses 800 km deve ter sido sempre a direito sem declives, velocidades baixas, temperaturas amenas etc 🙂

  3. Eu says:

    E futuramente estes camiões farão as viagens sem motorista a bordo!

  4. Dani Silva says:

    Excelente, mais uma vez a Tesla a inovar no sector dos transportes. Realmente uma das empresas mais inovadoras do mundo.

    Isto sim é fazer a diferença e lutar contra a poluição, não apenas aumentar taxas e impostos…

    • Paulo says:

      Agora diz lá isso sem te rires…

    • Infinity says:

      contra a poluição??!? Explica lá essa

      • Nuno says:

        O camiao não polui nada ao fazer estes km.
        Muita eletrecidade polui a produzir SIm
        As baterias poluem na sua produção Sim
        Mas conheces o conceito de poluição centralizada e descentralizada poluir num sitio nao tem nada a ver com poluir por todo o lado onde passa uma corrida de F1 também polui mas há muitas corridas que carbon 0 presumo que seja preciso fazer um desenho mas se um corriga gerar 300kg de CO2 e tiveres arvores a volta que consomem esses 300kg e transformam em O2 voila, claramente não fazem a minima ideia que a poluição centralizada não é o problema de todo

      • RC says:

        Simples, não se usa uma coisa que tem também emissões na produção, e que só dura uma vez.

        • Vitolas says:

          A tua insistência em afirmar que um carro a combustão é uma coisa descartável é qualquer coisa. Diz-me um componente que não possa ser reparado e/ou reciclado em um carro em combustão.

          • RC says:

            Tudo o que tem desgaste, consegue reparar um piston ?

            Filtros ? Também
            repara ?

            Mas já agora, eu referia me ao combustível. Sim também precisa de ser produzido.

      • Dani Silva says:

        Como outros comentadores já disseram, e está mais que comprovado, veículos eléctricos têm na sua vida útil muito menos emissões poluentes do que veículos com motores a combustão.

        Não percebo onde está a dúvida…

  5. Yamahia says:

    Hype…Hype…Hype…
    Situações praticas nem vê -las. Eheh

    • RC says:

      Tenha calma, não seja prematuro, vão começar a entregar em dezembro.

      De prático só os da volvo, hyundai, entre outras.

      • Paulo Martins says:

        O Semi foi anunciado em 2017 com a produção suposto começar em 2019, já vamos em 2022 segundo o Elon a primeira entrega é já esta 5ª feira e só agora é que supostamente foi testado em longo curso?

        Até realmente andar na estrada nas mãos de clientes estou como o Yamahia, este tweet é só para “Hype… Hype… Hype…”

        • RC says:

          Isso é o que você sabe, o camiao ja foi visto muitas vezes na estrada, 2 versões protótipo.

          Mas como sempre o preconceito toma conta da opinião.

        • Gonçalo says:

          Não, mas provavelmente foi a primeira vez que fizeram com a versão que está em produção e começa a ser entregue na quinta-feira, Quando fazem isto com um prototipo é que é só hype quando fazem com a versao de produção 2 dias antes das entregas a historia ja e outra

    • Gonçalo says:

      Por isso é que vai começar a ser entrega na 5º feira

  6. secalharya says:

    800km? Isso não é nada quando se fala em veículos pesados.

    • Filipe says:

      Como assim não é nada ? um camionista nunca cobre essa distancia sem ter de descansar, e tens muitas rotas europeias que ate sao menos que isso, e sim existem casos que sao dois condutores mas isso é cada vez mais raro principalmente na europa, claramente não fazes a minima ideia do que estas a falar

    • RC says:

      Faz mais de 800 kms por dia ?

      Eh valente.

    • Peter says:

      ….. se precisares de mais 800 …carregas durante 1.30h ….. dificilmente alguém mesmo com 2 condutores faz 1600km por dia …. e aliás as pessoas tem de para para comer … .. e uma optima notícia ..os camioes são fabricas de fumo … 40/45L aos 100km e uma cena pre-historica…e acabar com isso o mais rápido possivel … antes do euro 7 porque ainda falta 12 anos para a proibição total de otor a combustao.

  7. DOMINGOS RIBEIRO VELOSO says:

    Ora bem, convém que estes camiões só estejam a 100% daqui pora alguns anos, pois de contrário vão provocar mito desemprego. Camiões sem motorista? Já sabem…

    • Rui says:

      Primeiro o camião tem motorista, no futuro sim poderão não ter e é o que faz sentido, tambem diziam isso dos policias sinaleiros mas o mundo tem de evoluir.

  8. ramar says:

    deixei de comentar e até de ler os comentáros pois 90% não valem nada apenas ilustram a ignorancia voluntaria de uma enorme aioria. não sou fã de nada mas que estivesm os grandes contrutores alemas e não á espera? sabem quantos anos tem a Tesla? e os alemaes que tanto dinheiro ganharam e ganham, (industria auto maior exportador da alema e a tesla ate vai ajudar hahaha) o Semi já fez 500km com 81toneladas, (mais que um a diesel da mesma classe) e agora cerca 800 com com 37 toneladas! duvidas???

  9. pedro says:

    colocar as autoestradas a carregar os camiões através de “charging station” criando autoestradas eletricas, uma faixa chegava para começar… e sair da autoestrada com as baterias a 100% é uma excelente ideia

  10. Vítor Pereira says:

    Uma paragem de camiões Tesla Semi ou plataformas elétricas semelhantes, por outro lado, terão o consumo de eletricidade de uma pequena cidade dos EUA até 2035. Entretanto se for uma estação na autoestrada a abranger ainda mais veículos irá necessitar da energia de uma fábrica industrial até 2045.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.